Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 18:29

Rango Escreveu:BCP apresenta resultados anuais a 6 de março

Millennium bcp apresenta resultados de 2016 no início de março e os resultados do primeiro trimestre de 2017 em maio, dias antes de nova AG
https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-a ... -de-marco/

MAU, estava previsto a 6 FEV e passa para 6 MAR. Sempre que resultados foram adiados o que por ai vinha nunca era bom.

Se é para manter mesmos procedimentos em 2017, começo a equacionar se me interessa depois de negociados os direitos entrar .

Parece que vou ter de estar mais atento. Este banco é um poço de surpresas .

Registado: 4/3/2008 9:17

por NaoSei » 11/1/2017 18:26

Ulisses Pereira Escreveu:Uma das coisas que me fartei de rebater no Caldeirão nas últimas semanas era que as quedas do BCP era uma pressão da Fosun (e Sonangol) para poderem ir ao aumento de capital mais barato. Acho que hoje facilmente se percebeu que a cotação estar a 1 euro ou a 1,20 euros é perfeitamente indiferente para o preço do aumento de capital...

não disseste que era por causa da fosun e sonangol????
Afinal não estou a mentir...nem a sonhar nem a inventar, alias neste post vê-se que o que tu disseste que eu disse sobre ser indiferente estar 1,10..ou sei lá o quê foi exatamente o que tu tinhas feito afinal

Registado: 8/10/2008 11:04

por Investbem » 11/1/2017 18:25

Uma questão, se o AC fosse concluido hoje, ao preço a que fechou, a que preço abriria amanha com o resjuste?
Obrigado
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Optimiza » 11/1/2017 18:24

Há mais de 1 ano que não invisto em Portugal nem escrevo neste fórum, mas o interesse por esta operação e as saudades deste fórum leva-me a solicitar a opinião/comentário de quem não está investido no título mas considera entrar na fase finalissima desta operação que vai brevemente iniciar-se:

Pressuposto 1 » Dada a enormidade do aumento de capital face à capitalização do BCP (um aumento de capital de 1.3 mil milhões parece pequeno noutros mercados, mas para o nosso e para este pequeno banco em particular, é imenso), e dado o reduzido interesse de aumento de posições (exceptuando Fosun), o Sindicato Bancário tomador firme da operação deverá acabar por ter de assumir 20 a 30% da operação de aumento de capital.

Pressuposto 2 » Numa fase ulterior e após quedas extremas, a capitalização imediatamente pós-aumento de capital não poderia exceder os 1.700.000 € para um Banco "enxuto" (mais de 90% das imparidades assumidas), core tier1 acima de 11% e sem Cocos. Consideraria, neste caso, que o potencial de Upside a 3 meses seria claramente superior ao potencial de downside (mesmo tendo em conta os States).

Porque é que isso é relevante? Porque os Direitos tenderão a ser levados a um valor próximo de 0 na fase final de transação dos Direitos em Bolsa.

OUT » O meu cenário expectável, obviamente falível, é que os pequenos acionistas (mesmo os que querem vir a reforçar posições), deverão aproveitar, no limite, para vender as suas ações, no mini rebound Artificial que vai acontecer previamente à atribuição de Direitos - O mesmo dever-se-á ao fecho total de posições curtas (equivalente a 4,2% do capital do Banco).

IN » Os que quisessem retomar/iniciar posições, só o deveriam fazer quando os Direitos estivessem a ser transacionados, próximos de 0 (nesse caso podendo comprar em alternativa ações), ou aguardar pelo rateio. Nesse limiar de Direitos a valer 0, entrarei com 30% de uma posição aex nuovo e com 40% no rateio, com um timeline a 3 meses (8 anos sem ações BCP é demasiado tempo).

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por NaoSei » 11/1/2017 18:20

chegaste a "conspirar" que o sabadell fugiu pelo AC, que obviamente até já o adivinhava, mas depois veio-se a saber que iria pagar em impostos até 4x o valor da acção.
Lançaste até essa noticia para o mercado.....quem é afinal conspirador??
no fundo somos todos cheios de teorias nada mais, mas tu és igual a todos nós, com teorias.

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 18:19

Eu disse que a cotação desceu paraa Fosun e Sonangol reforçarem? Oh naosei, deves andar a escrever em excesso por aqui para perderes por completo a noção da realidade. Alguma vez eu disse isso?

Lá que digas as maiores barbaridades que aqui se lê, o problema é teu. Que tentes meter na boca dos outros, algo que eles não dizem, aí já é mais grave. Felizmente que no Caldeirão fica tudo escrito e tu vais transcrever a frase em que eu disse isso. :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 11/1/2017 18:16

Ulisses Pereira Escreveu:As tuas razões para cair são sempre teorias da conspiração. Lamento. O BCP cai há anos porque o Banco continua a enterrar todo o dinheiro que lá foi sendo investido pelos accionistas.

Abraço,
Ulisses

e nao foste tu que disseste que a cotacao caia por causa de se estar a espera do AC, e nao foste tu que disseste que a cotação desceu para a fosun e sonangol reforçarem?? e o conspirador aqui sou eu??
tu dizes que cai por tudo e por nada...eu digo que pode subir e que está barata...e o conspirador sou eu???
repara nas tuas palavras antes de criticares as minhas.

por Rango » 11/1/2017 18:13

BCP apresenta resultados anuais a 6 de março

Millennium bcp apresenta resultados de 2016 no início de março e os resultados do primeiro trimestre de 2017 em maio, dias antes de nova AG
https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-a ... -de-marco/

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 18:12

As tuas razões para cair são sempre teorias da conspiração. Lamento. O BCP cai há anos porque o Banco continua a enterrar todo o dinheiro que lá foi sendo investido pelos accionistas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 11/1/2017 18:06

Ulisses Pereira Escreveu:
SONANGOL: por acaso já pensaram que o facto de a sonangol não dizer nada, faz com que o preço dos direitos da ação cada vez sejam mais baixos e que para quem pretende ir ao mercado adquiri-los, estes serão muito mais baratinhos.???

está tudo feito para o pequeno acionista se esbarrar...curtos posicionados e longos a aproveitar-se e posicionar-se para ficar com o banco ao preço da uva mijona.

naosei, antes dizias que as acções caiam para que, se houvesse um anúncio do AC, a Sonangol e a Fosun pudessem adquirir acções a um baixo preço. Depois saiu o preço do AC e percebeste que isso não tinha o menor sentido pois estar a 1,05 o ua 1,20 era completamente indiferente para o preço do AC. Agora dizes que cai para que os direitos sejam baratos.

Ou seja, tu tens sempre uma teoria para as quedas do BCP. Só continuas é sempre dentro há muito, muito tempo. Se percebes assim tanto das razões das quedas do BCP não entendo como defendes a sua subida há tanto tempo.

Estás em negação completa. Muitos, ao longo dos últimos meses, ouviram, perceberam o erro e assumiram-no, agradecendo a todos que contribuiram para essa reflexão. Tu, pelo contrário, continuas a dizer maravilhas e a chamar de burros todos os que não têm a tua opinião e que estão certos há muitos, muito meses.

Às vezes canso-me de te dizer estas coisas, mas depois lembro-me que o Caldeirão é, há 14 anos, o maior fórum de Bolsa português, tem sido precioso para imensas pessoas e convém ir colocando os pontos nos is.

Abraço,
Ulisses

Ulisses em qualquer parte do mundo para qualquer coisa, existe sempre uma razao...por mais infima que ela seja, eu dei uma opiniao que até pode não ser...mas foi o que me pareceu...se a Sonangol nao abrir jogo e estiver interessada no reforço em 30%, nao achas que será mais vantajoso estar calada e os direitos cada vez são mais baratuchos?? ou sou eu que estou a pensar mal ?????
nem sei porque a fosun abriu o bico.
mas vejamos a razao do teu comentario....
tu achas que a acção cai porquê? por alguma razão não é? ou simplesmente porque existe um vacuo (o que seria uma razao na mesma)?
tu deves ter concerteza alguma razão no teu pensamento ou não?

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 17:44

Rango Escreveu:Nova entrada a 0,86. Está a recuperar da descida e desta vez parece ter força para essa recuperação. Mais uma vez, fui lixado pelo stop, mas desta vez, não vou ficar parado a olhar como na última vez, em que a acção recuperou e ultrapassou o preço da minha compra. O BCP continua a oferecer boas oportunidades de fazer uns bons trades de curto prazo... é preciso é ter alguma sorte, muita calma, coisa que não tive no meu anterior trade. Vamos ver se é desta... :roll:

Como tinha afirmado antes , ao colocar-me á frente de um comboio com esta força descendente, a probabilidade de correr mal é enorme. E foi comprovado.

FEchou em minimos nos 0.8454 a cair mais de 8%.

E como tambem tinha afirmado ontem até os direitos serem negociados e conhecida a força da venda , não acredito em grandes subidas .

Mantenho a minha estratégia que está delineada desde o inicio do AC.

por _Noah » 11/1/2017 17:37

Qual é a nova mediana para a cotação do tarolo hoje?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

_Noah
Anexos
image.jpg

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por jr.alves83 » 11/1/2017 17:28

RG46 Escreveu:Boa tarde,

Queria pedir um conselho. (a quem tiver vontade de o dar, e de preferência sem insultos)
Tenho uma participação no BCP desde inicio de 2013, na altura o investimento rondou os 107.000€.
Actualmente a participação vale cerca de 17.000€, portanto, a desvalorização nestes 4 anos foi de cerca de 90.000€.
O investimento foi realizado tendo a percepção que a acção estava barata, que o Nuno Amado seria uma boa escolha para o banco, e que o banco iria recuperar ao fim de algum tempo. (investimento a prazo de +/- 5 anos)
Ora, como podem ver o desastre foi total (estou particularmente desiludido com o Nuno Amado, podia ter feito melhor, demora demasiado tempo a tomar decisões óbvias, e isso prejudica cada vez mais o banco) agora coloca-se o seguinte cenário:

Para quem perde 90.000€ a vontade de investir mais cerca de 28.200€ (para o aumento de capital) é nenhuma.
A minha vontade, é vender alguns dos direitos, e investir esse parte em novas acções, de forma a não ter que injectar capital novo.
Qual a vossa sugestão? (já sei que isso depende de cada um, cada caso é um caso, etc, etc.)
Mas o que faziam no meu lugar?

(6) Que alternativas tenho então?

Basicamente existem 3 opções (muito embora os investidores possam acompanhar o aumento de capital nas quantidades que entenderem):

a) Vendem os direitos e encaixam o valor dessa venda, sendo que ficam com o mesmo número de acções que detinham antes mas mas agora a cotarem a um valor provavelmente inferior; equivale a terem vendido e reduzido parte da posição que detinham antes se não existisse qualquer aumento de capital (equivale a vender cerca de 80% das acções actualmente detidas);

b) Exercem os direitos, entregando os direitos mais o valor necessário para adquirir as acções novas correspondentes. Passam a deter 16x acções (se tinham 10 mil passam para 160 mil) mas a valerem/cotarem bastante menos cada uma sendo que na verdade corresponde a um reforço substancial significando isto um aumento da vossa posição, investimento e exposição no BCP (ou seja, daqui para a frente passam a perder mais / ganhar mais conforme o BCP sobe ou desce em comparação com a vossa posição original, pré-aumento;

c) Vendem os direitos (tal como em a) mas em lugar de encaixarem o montante da venda, trocam-no por acções comprando as acções possíveis com esse montante; neste caso, mantêm a vossa exposição tal como estava (nem investem mais no BCP nem desinvestem) e para todos os efeitos é como se não tivesse existido AC para vocês (muito embora, como ocorreria num split, o valor e número de acções se tenha alterado). Alternativa, com o mesmo efeito, é vender todas as acções na véspera da data de ex-direitos e na data de ex-direitos, com o resultado dessa venda, comprar as acções que for possível.

A última alternativa corresponde a manter o capital investido e manter a mesma exposição e risco no BCP. Como se não tivesse existido AC!

Em termos simples, os investidores têm apenas de decidir se não se importam de (ou desejam) reduzir substancialmente o investimento que têm no BCP, se pretendem acompanhar o AC e aumentar substancialmente a sua posição e montante investido no BCP ou se querem manter a posição (montante actualmente investido) e perante essa decisão agir em conformidade com o que se descreve atrás para cada uma dessas opções.

Só é "aceitável" não fazer nada aos Direitos (nem os exercer nem os vender) caso o montante das vendas não cubra sequer as comissões cobradas pelas vendas, o que poderá ocorrer para baixos montantes/quantidades de acções. Mas dados os montantes para já avançados, é bastante improvável que isto se aplique a um dado investidor.

O meu caso particular é semelhante ao teu. Tenho uma maior desvalorização mas o montante investido é substancialmente menor. No entanto, irei optar pela opção A, pela razão que tu tão bem referiste."
O investimento foi realizado tendo a percepção que a acção estava barata, que o Nuno Amado seria uma boa escolha para o banco

Perdi a confiança na cotada, e so quero aproveitar a melhor oportunidade para minimizar as minhas perdas!

Registado: 2/8/2016 19:35

por MarcoAntonio » 11/1/2017 16:55

Rango Escreveu:O que colocaste é passado e o passado nem sempre se repete, mas, por acaso, o meu raciocínio até tem em conta esse passado, (...)

O que eu escrevi é que o que disseste é pura adivinhação, não escrevi que o passado se ia repetir.

Rango Escreveu: até está a apostar no que aonteceu imediatamente a seguir a concluídos os últimos AC. Na verdade (a acreditar em muitos de os comentários de muitos foristas, já que eu na altura não acompanhava o BCP), o BCP a seguir a esses AC da lista, teve sempre fortes subidas...

Isto não é verdade. Basta abrir um gráfico do BCP, em poucos minutos podes verificar que não é verdade...

Mesmo nos casos em que sobe por algumas sessões antes de voltar às quedas, não há nenhuma garantia que um investidor individual vá conseguir realizar uma mais valia. Negociar na hora e olhar para o gráfico no passado e verificar que subiu nos dias x e y são duas coisas bem diferentes.

E vale a pena referir isto: a grande excepção é o AC de 2012, o único na história recente da Bolsa portuguesa em que o BCP subiu substancialmente após o AC e em que se manteve acima dos valores do AC por um tempo considerável (outros tiveram subidas de limitado e discutível interesse, quer em amplitude quer em extensão temporal). Mas convém sublinhar que:

a) a acção já estava a subir desde várias semanas antes do AC;

b) a bolsa portuguesa estava toda a subir fortemente no mesmo período.

Não há nenhuma razão para atribuir ou relacionar essas subidas ao AC propriamente dito.

Para que fique claro, não estou a afirmar que o BCP vai subir ou descer após o AC. Apenas a apontar que dizer que as probabilidades de subir são altas é um exercício de pura adivinhação que não é sustentado por nada e que por sinal vai no sentido contrário do que tem acontecido. Se alguém afirma que as probabilidades são altas - e para mais a "recomendar vivamente a comprar" a outro participante - convém que tenha uma razão clara e igualmente forte para sustentar tal afirmação (o que não é o caso do post que citei, incluindo o argumento de que existem grandes a investir, isso acontece em todos os ACs e é totalmente irrelevante).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por manchini » 11/1/2017 16:54

Celsius-reloaded Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/quanto-e-que-os-maiores-accionistas-do-bcp-terao-de-investir-para-manterem-as-suas-participacoes?ref=HP_DestaquesPrincipais

Só para sabermos os montantes em causa:

A Sornangol para manter a posição tinha que largar 198 milhões.

Para aumentar para 30 % (tal como requereu autorização-lol) teria que gastar a quantia gigante de 530 milhões.

Boas,

É uma pena se a Sonangol não entrar até aos 30%, o banco ficava numa situação como nunca teve na vida....

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por RG49 » 11/1/2017 16:51

Boa tarde,

Queria pedir um conselho.
Tenho uma participação no BCP desde inicio de 2013, na altura o investimento rondou os 107.000€.
Actualmente a participação vale cerca de 17.000€, portanto, a desvalorização nestes 4 anos foi de cerca de 90.000€.
O investimento foi realizado tendo a percepção que a acção estava barata, que o Nuno Amado seria uma boa escolha para o banco, e que o banco iria recuperar ao fim de algum tempo. (investimento a prazo de +/- 5 anos)
Ora, como podem ver o desastre foi total (estou particularmente desiludido com o Nuno Amado, podia ter feito melhor, demora demasiado tempo a tomar decisões óbvias, e isso prejudica cada vez mais o banco) agora coloca-se o seguinte cenário:

Para quem perde 90.000€ a vontade de investir mais cerca de 28.200€ (para o aumento de capital) é nenhuma.
A minha vontade, é vender alguns dos direitos, e investir esse parte em novas acções, de forma a não ter que injectar capital novo.
Qual a vossa sugestão? (já sei que isso depende de cada um, cada caso é um caso, etc, etc.)
Mas o que fariam no meu lugar?
Editado pela última vez por RG49 em 11/1/2017 17:23, num total de 2 vezes.

Registado: 11/3/2016 19:24

por Celsius-reloaded » 11/1/2017 16:37

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Só para sabermos os montantes em causa:

A Sornangol para manter a posição tinha que largar 198 milhões.

Para aumentar para 30 % (tal como requereu autorização-lol) teria que gastar a quantia gigante de 530 milhões.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Rango » 11/1/2017 16:33

Penaforte Escreveu:
Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Eu exponho a minha visão sobre o mercado ou cotadas, ou a minha experiencia sobre alguns acontecimentos, mas NUNCA dei nem darei conselhos a ninguem, de compra ou venda de alguma coisa, isso deve ser uma decisão propria de cada um.

É a minha visão

Tá bem, mas o Scientista quer uma opinião... ele sabe que a decisão vai ser dele... mas, mesmo assim quer saber a tua opinião. Eu dei a minha. Tu, discordas, apresenta a tua. É uma mera opinião... não é uma decisão... :-k

Não exactamente.

Tu fizeste uma "recomendação" não só ao user como a "todos os que estão dentro", não proferiste apenas a tua "opinião". E não, não é apenas uma questão de semântica.
Já me referi anteriormente à questão da responsabilidade nas opiniões que se proferem principalmente neste tópico. Apesar de isto ser um fórum com todas as qualidades e defeitos que lhe podem ser atribuídos, acho que deve haver sempre alguma consciência e sentido de responsabilidade nos comentários que se fazem.

Mas isto é apenas a minha opinião e não vou escrever mais neste tópico, já tudo foi dito. Cada um que faça o seu juízo.

OK! Aceito a tua crítica e a de outros quanto aos aspectos que focas. Admito que possa ter extravasado a minha opinião. Na altura, em reparei nisso, mas agora que me chamam a atenção, admito que exagerei. Vou estar mais atento para a próxima. :oops:

por Ativo » 11/1/2017 16:30

Rango Escreveu:(...)
... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.

Os angolanos, nomeadamente a Sonangol, também investiram fortemente no BCP, no passado, e o resultado está à vista!!!

Registado: 24/1/2014 17:24

por Rango » 11/1/2017 16:27

MarcoAntonio Escreveu:
Rango Escreveu:Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.

Rango, em que aumento de capital da lista em anexo se começa a aplicar este raciocínio:

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx

A pergunta é retórica, a história prova inequivocamente que estas presunções não têm qualquer base. É pura adivinhação e que por sinal aposta no oposto do resultado dos últimos quinze (15) aumentos de capital.

O que colocaste é passado e o passado nem sempre se repete, mas, por acaso, o meu raciocínio até tem em conta esse passado, até está a apostar no que aonteceu imediatamente a seguir a concluídos os últimos AC. Na verdade (a acreditar em muitos de os comentários de muitos foristas, já que eu na altura não acompanhava o BCP), o BCP a seguir a esses AC da lista, teve sempre fortes subidas... mais tarde, ao longo do ano, desceu, mas, no período imediatamente a seguir ao AC, existiram fortes subidas. É tendo em conta essa realidade que na minha opinião, quem está a perder muito, arriscar mais um pouco e tentar recuperar parte do que está a perder vendendo num pico desses. Mas, é claro, o passado nem sempre se repete e existe o risco de tal não acontecer, apesar de achar baixa a probabilidade de isso acontecer.

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 16:19

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Eu exponho a minha visão sobre o mercado ou cotadas, ou a minha experiencia sobre alguns acontecimentos, mas NUNCA dei nem darei conselhos a ninguem, de compra ou venda de alguma coisa, isso deve ser uma decisão propria de cada um.

É a minha visão

Tá bem, mas o Scientista quer uma opinião... ele sabe que a decisão vai ser dele... mas, mesmo assim quer saber a tua opinião. Eu dei a minha. Tu, discordas, apresenta a tua. É uma mera opinião... não é uma decisão... :-k

Existem nos vários tópicos muitas pessoas a perguntar o que fazer aos titulos e que decisão tomar .
Nunca respondi a esses tópicos e continuarei a não responder , se achar que a minha resposta vai induzir uma decisão de compra ou venda.

Normalmente so respondo a esclarecimentos que eu saiba.

E o que eu não concordei na afirmação proferida foi :

"Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC." , porque é um apelo directo á compra de quem já muito perde

" As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos." , porque isto nem sequer é factual e real
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/1/2017 16:32, num total de 1 vez.

por Penaforte » 11/1/2017 16:16

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:

É a minha visão

Não exactamente.

Tu fizeste uma "recomendação" não só ao user como a "todos os que estão dentro", não proferiste apenas a tua "opinião". E não, não é apenas uma questão de semântica.
Já me referi anteriormente à questão da responsabilidade nas opiniões que se proferem principalmente neste tópico. Apesar de isto ser um fórum com todas as qualidades e defeitos que lhe podem ser atribuídos, acho que deve haver sempre alguma consciência e sentido de responsabilidade nos comentários que se fazem.

Mas isto é apenas a minha opinião e não vou escrever mais neste tópico, já tudo foi dito. Cada um que faça o seu juízo.

Registado: 20/10/2014 14:55

por Ativo » 11/1/2017 16:14

artista_ Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:
artista_ Escreveu:

Pode-me ter escapado algum post pelo meio, mas continuas com a posição aberta no bcp?

Devem ter-te escapado mesmo muitos! :mrgreen: A última vez que tive BCP foi há uns meses largos e saí logo a seguir. Dei nota disso aqui, tanto da entrada como da saída... e antes dessa posição no BCP, a última vez que tinha tido foi em 2014, saí por volta dos 11 cêntimos...

Lol, Enganei-me.

Queria escrever para o activo.

Peço desculpa.

Sim, "Celsius-reloaded", continuo com a posição ontem aberta. :wink:

Registado: 24/1/2014 17:24

por artista_ » 11/1/2017 16:11

Lol, Enganei-me.

Queria escrever para o activo.

Peço desculpa.

No problem...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Celsius-reloaded » 11/1/2017 16:10

Rango Escreveu:
Inacreditável.

Posso ter opinião? Posso? Não concordas? Mostra lá então a tua opinião... :roll:

Claro que podes ter opinião.

Tentar influenciar directamente quem já perdeu fortunas com esta acção é que é inacreditável.

A minha opinião sobre a acção já a dei.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, boavista, Esquinas3, Google [Bot], iniciado1, latbal, LMMV, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, SalvaFP, Shimazaki_2 e 220 visitantes