Caldeirão da Bolsa

NASDAQ - Ariad Pharmaceuticals, Inc

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NASDAQ - Ariad Pharmaceuticals, Inc

por Penaforte » 10/1/2017 11:35

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... de-dolares

E chega ao fim o meu acompanhamento a esta cotada uma vez que foi alvo de aquisição por parte da Takeda Pharmaceuticals, fechando ontem a $23,75.

Um bom exemplo de que com as biotechs pode ser o Céu.. ou o Inferno :twisted:.

Registado: 20/10/2014 14:55

por Penaforte » 25/10/2016 11:29

Está na altura de actualizar este tópico uma vez que temos ocorrências que o justificam.

Ora um tal Senador Bernie Sanders decidiu à boa maneira americana questionar através de um "tweet" a política e ética de preços praticados pela ARIAD, colocando em causa os aumentos efectuados durante este ano nos seus produtos para tratamento de cancro.

A conclusão está à vista.. notícias bombásticas ou estaria a cotada a atingir o target de uma figura bullish e completamente overbought no diário e semanal? Para quê esperar pelas notícias quando a AT a antecipa..

De qualquer forma, a retracção está a acontecer e estamos a entrar em território oversold (diário) e se o preço aguentar esta zona penso que um tiro será merecido (talvez no fecho do gap).

Nota: A LT que desenhei não tem validade técnica para já uma vez que o terceiro toque carece de confirmação.
Anexos
ARIAD PHARMACEUTICALS INC RETRACEMENT..png

por Penaforte » 11/10/2016 11:41

Target praticamente atingido, 75% da posição fechada.

Não sei onde estará esta cotada no futuro, neste momento e segundo a minha política de investimento o risco deixou de ser compensatório, muito devido ao sector em que está inserida.
Deixo uma pequena percentagem em carteira pois e Irei acompanhar a evolução do preço, caso corrija para valores interessantes ponderarei um reforço.
Anexos
ARIAD PHARMACEUTICALS INC..png

por ricardmag » 22/9/2016 19:54

:clap:
Ariad.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Penaforte » 21/9/2016 9:43

rg7803 Escreveu:Boa leitura parabéns :clap: !

As vezes as bios são o diabo. Dá uma olhada nesta, a NVAX. Fez um nosedive interessante...nas bios as posições devem sempre ser duma expressão ínfima do nosso capital.
Já vi este filme algumas vezes.

Que estouro.. :oh:! Eu gosto de ter uma pequena posição em carteira com risco/potencial interessante, as Bios são sempre uma boa opção.
Vou imprimir o gráfico que colocaste e colar na parede atrás do pc, para me lembrar dos "caprichos" do mercado :mrgreen: (vou mesmo).

Não costumo negociar esse tipo de movimento mas vou acompanhar, pelo histórico parece-me uma boa cotada para trading.
O ressalto agora é natural mas esperarias para entrar se testar o low de dia 16 e eventualmente reagir de forma positiva?

por rg7803 » 20/9/2016 22:51

Boa leitura parabéns :clap: !

As vezes as bios são o diabo. Dá uma olhada nesta, a NVAX. Fez um nosedive interessante...nas bios as posições devem sempre ser duma expressão ínfima do nosso capital.
Já vi este filme algumas vezes.
Anexos
nvax.png
nvax.png (16.99 KiB) Visualizado 4463 vezes
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Penaforte » 20/9/2016 15:25

Ulisses Pereira Escreveu:Excelente análise e posterior acompanhamento!

Abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses, sempre que possível vou tentar retribuir o que aprendi no Caldeirão.

Pena que estes tópicos não atraiam tanta discussão e interesse como outros mas.. c'est la vie :).

por Ulisses Pereira » 20/9/2016 15:12

Excelente análise e posterior acompanhamento!

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Penaforte » 20/9/2016 15:08

Nova actualização numa altura em que a ARIAD ultrapassou uma importante resistência e valorizou cerca de 100% em 5 meses :

Poderá ter formado uma bull flag com "target" a rondar os $15, segundo a minha leitura a próxima resistência encontra-se nos $16.
Apesar da força demonstrada e inegável tendência a última vez que cotou a estes valores foi em 2013, sendo um sector bastante especulativo, exige-se alguma prudência.
Anexos

por ricardmag » 11/5/2016 11:04

Estive a ver e deu isto

ariad.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Penaforte » 11/5/2016 10:35

Actualização:

Confirmou-se IHS com um target aproximado na resistência, julgo ainda ter margem para lá chegar neste movimento antes de corrigir e ganhar fôlego para novas subidas.
Na minha opinião o preço está agora num canal ascendente e a minha negociação estará assente nesse pressuposto.

Relembro que se trata de uma cotada do sector biotech, logo há uma boa dose de especulação associada (como se pode ver em alguns movimentos anteriores), aconselhável alguma prudência.

Todo o feedback, opiniões e críticas são bem-vindas !
Anexos
ARIAD PHARMACEUTICALS INC..png (20.27 KiB) Visualizado 4627 vezes

NASDAQ - Ariad Pharmaceuticals, Inc

por Penaforte » 6/4/2016 10:19

Ando a seguir esta cotada há algum tempo, trata-se de uma empresa biotech que desenvolve produtos para o tratamento de doenças degenerativas, vários tipos de cancro/leucemia, etc.
Apesar do sector ter naturalmente uma boa dose de volatilidade e especulação, sendo uma empresa já com algum histórico e estabilidade atenua um pouco esse risco.

Penso estar num momento interessante com a possível formação de um IHS com os indicadores abrindo espaço para continuação da subida, falta furar a resistência com volume confirmando o target. Deixo o boneco e devido à minha inexperiência agradeço qualquer comentário e opinião que queiram deixar :
Anexos
ARIAD 06/04/2016
ARIAD PHARMACEUTICALS INC..png (21.14 KiB) Visualizado 4718 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, acintra, bráscubas, Investor Tuga, Kiko_463, kursk, paulopereira.pp36.pp, Qualnhick, Simplório e 71 visitantes