Almocei ,embora à pressamas, continuo sem perceber
zé povinho Escreveu:há uma série de anos que a atribuição dos prémios Nobel de literatura tem mais a ver com critérios (pouco claros) de geo-política, que com critérios artísticos
Tinha dito que mais nada escrevia por este senhor,mas o zé povinho,tocou num ponto que é por demais evidente !!!!
Quem lê o dito e faz belas criticas ao mesmo e por muita consideração que tenha ,por favor,leiam não só os livros dele,mas o que ele diz de Portugal e dos Portuguêses.
Este senhor ,já deveria ter sido preso ,pois a meu ver é um autentico terrorista .
O facto de ter sido nobel,é e foi ,por razões politícas não pelo que escreve

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Caro FProença,
Percebi que estava a brincar, e aliás referi-o no texto que escrevi.
Quanto a Fidel, ainda na entrevista que deu hoje refere que não o apoia, mas sim a causa do povo cubano.
A propósito da entrevista, o Saramago pareceu-me desligado dos partidos políticos e dos políticos, defendendo apenas valores em que acredita, sendo eles contra quem forem. Gostei, e identifico-me muito com o seu pensamento. Recebi hoje o livro e estou ancioso por lê-lo. Há muito que voto em certas eleições BRANCO. Incluo aqui as eleições para a pseudo-democracia que existe em certas instituições quando vai a votos apenas uma lista.
Quanto às coisas importantes, concordo consigo, acrescentando também os valores em que acreditamos.
Um abraço
Percebi que estava a brincar, e aliás referi-o no texto que escrevi.
Quanto a Fidel, ainda na entrevista que deu hoje refere que não o apoia, mas sim a causa do povo cubano.
A propósito da entrevista, o Saramago pareceu-me desligado dos partidos políticos e dos políticos, defendendo apenas valores em que acredita, sendo eles contra quem forem. Gostei, e identifico-me muito com o seu pensamento. Recebi hoje o livro e estou ancioso por lê-lo. Há muito que voto em certas eleições BRANCO. Incluo aqui as eleições para a pseudo-democracia que existe em certas instituições quando vai a votos apenas uma lista.
Quanto às coisas importantes, concordo consigo, acrescentando também os valores em que acreditamos.
Um abraço
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Para o ultimo
Felizmente para si , vive na democracia e no país dos 3 F porque se vivesse no outro nem sequer ..escrevia... sendo assim , esta democracia e este povo permitem-lhe que você ...desabafe
E em nome deste povo ... as minhas desculpas
E em nome deste povo ... as minhas desculpas
- Registado: 17/2/2004 1:38
Muitos dos posts revelam que temos um povo
capaz de votar com cruzes no codradinho certo, no dia marcado e, desta forma tao candida e singela colaborar para esta bela democracia em que vivemos.
Pois eh, o Saramago escreve livros com muitas paginas e nao teem bonecros.
Viva o pais dos 3 Fs, e a democracia "representativa" conquistada por obra e graca do ispirito-santo...
Pois eh, o Saramago escreve livros com muitas paginas e nao teem bonecros.
Viva o pais dos 3 Fs, e a democracia "representativa" conquistada por obra e graca do ispirito-santo...
-
bboniek99
Re: olá jaor
Touro Escreveu:fproenca Escreveu:Quanto ao Saramago, nem sei porque lhe dão tanta importância ... embora saiba por alto o conteúdo de alguns livros dele, não perco tempo a lêr, há tanta coisa melhor para fazer como ver um bom jogo do FCP
Aconselho-o vivamente a ler os livros do Saramago em vez de ver o futebol. Sei que estava a ironizar mas algumas coisas são demasiado sérias para se brincar com elas.
Pegando na sua ideia eu diria: Quanto ao futebol, não sei porque lhe dão tanta importância...
Ainda ao bocado o Marco António esteve um tempão a convencer-me ler os livros dele, e até oefereceu-se para me emprestar vários, hehehehehe.
Ele até pode ser bom escritor, mas eu detesto o homem por vários motivos, primeiro é apoiante de Fidel de Castro e toda a gente sabe as atrocidades que esse homem comete, outra coisa é escrever o livro "Os Evangelhos segundo Jesus Cristo" dizem que o livro é muito bom, e até pode ser, mas fazer um romance (ficção só pode ser) sobre a vida de Cristo para mim é aberrante, não está aqui em questão a minha religião mas sim o respeito que ela e qualquer outra merecem ...
Há quem consiga, mas a mim custa-me ler algo de alguem que por muito bom que seja profissionalmente, eu o deteste como pessoa, são ideias ... digam lá o que disserem ...
Eu falei do futebol mas estava a brincar porque até nem perco muito tempo, só vejo o meu FCP e pouco mais, do pouco tempo que tenho prefiro dar atenção á minha filha que merece muito mais.
Touro, para mim coisa séria é saúde familia, paz e dinheiro de resto pode-se brincar com tudo, hehehehe
Um abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
comentário
Pois....Saramago.
Li o Memorial ...e de facto é um sonho.
Quando o li...nem sabia quem era Saramago.
Li Os Evangelhos segundo Jesus Cristo....cheguei a meio....desencantou-me com as palavras escritas, as imagens que trazia da infancia, pela dureza da retrato da familia de cristo...mas não me desmontou o processo filosófico fundamental da doutrina ...a solidariedade do finito com o infinito.....pois sabia já que até Nietszche antes de entrar no seu período de loucura...e apesar de negar a metafísica, reconheceu......"-Esse hebreu que nunca entendi!"...isto é...a doutrina de Cristo até hoje , em termos filosóficos/teológicos é inultrapassável...e de facto não li mais porque presumi o resto.
Li....A Jangada de Pedra....mas como os meus avós devem ter sido fronteiros....ou serventuários dos alcaides dos castelos que defendiam o condado antes de Alcanizes....talvez daí advenham cromossomas memória que me tornaram o tema absurdo....e da sua leitura, nenhuma sensação me resta para relevar.
Li, depois a Caverna.....mas a ideia fundamental do livro...já a tinha conhecido em Camus.....nada de novo....além de uma certa ternura pelos oleiros dos arredores da cidade.
Saramago....é de facto um génio no Memorial.....pelo sonho....por nós portugueses...e pela marca impressiva do nosso deslumbramento perante o mundo e a vida.
Que dizer mais?
cumps
Li o Memorial ...e de facto é um sonho.
Quando o li...nem sabia quem era Saramago.
Li Os Evangelhos segundo Jesus Cristo....cheguei a meio....desencantou-me com as palavras escritas, as imagens que trazia da infancia, pela dureza da retrato da familia de cristo...mas não me desmontou o processo filosófico fundamental da doutrina ...a solidariedade do finito com o infinito.....pois sabia já que até Nietszche antes de entrar no seu período de loucura...e apesar de negar a metafísica, reconheceu......"-Esse hebreu que nunca entendi!"...isto é...a doutrina de Cristo até hoje , em termos filosóficos/teológicos é inultrapassável...e de facto não li mais porque presumi o resto.
Li....A Jangada de Pedra....mas como os meus avós devem ter sido fronteiros....ou serventuários dos alcaides dos castelos que defendiam o condado antes de Alcanizes....talvez daí advenham cromossomas memória que me tornaram o tema absurdo....e da sua leitura, nenhuma sensação me resta para relevar.
Li, depois a Caverna.....mas a ideia fundamental do livro...já a tinha conhecido em Camus.....nada de novo....além de uma certa ternura pelos oleiros dos arredores da cidade.
Saramago....é de facto um génio no Memorial.....pelo sonho....por nós portugueses...e pela marca impressiva do nosso deslumbramento perante o mundo e a vida.
Que dizer mais?
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Goste-se ou não dele, é o Pessoa do séc. XXI para a nossa Literatura, com muita maior projecção. A sua passagem pelo DN foi num contexto histórico muito preciso, e é dentro desse contexto que temos de percepcionar a situação. Nessa época, muitos dos que aqui participam a viveram, foram de excessos, mas historicamente enquadráveis.
- Registado: 12/12/2002 13:10
Ora...
...separemos as águas. O Saramago é um óptimo escritor, um génio (?) e ganhou um prémio Nobel (que deve ter sido merecido, pois foi mais que uma vez quase alcançado). Para dizer a verdade, nunca me dei ao trabalho de ler nada da sua autoria, enfim não sou muito leitor
Quanto à sua ideologia política e às suas ideias pessoais, temos que respeitar todos, pois estamos num país democrático (embora Saragamago resida em Espanha
) em que cada um pode dizer "as asneiras que quiser"
Para concluir: não é a filiação partidária, as ideias diferentes das minhas ou o clube de preferência que me fazem perder os amigos - posso não concordar com eles mas sei aceitar as nossas diferenças e debater sem destruir.
Abraço a todos (beijinhos para as meninas
)

Para concluir: não é a filiação partidária, as ideias diferentes das minhas ou o clube de preferência que me fazem perder os amigos - posso não concordar com eles mas sei aceitar as nossas diferenças e debater sem destruir.
Abraço a todos (beijinhos para as meninas

... em formação... sempre!
Grande Azarento,gostei dessa mas convém não esquecer que quando se tem o sangue azul e branco desde sempre nas veias é natural que ver um jogo dos campeões seja muito mais importante (é o que se passa comigo )
já somos dois
Heiiiiiiiiii,não estou esquecido,só tenho que ir ao mail de casa
(falta de tempo ).
Abraço eeeeeeeeeee
Cmpts

Heiiiiiiiiii,não estou esquecido,só tenho que ir ao mail de casa

Abraço eeeeeeeeeee
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
Azarento Escreveu:Caro amigo Touro, em parte concordo consigo...mas convém não esquecer que quando se tem o sangue azul e branco desde sempre nas veias é natural que ver um jogo dos campeões seja muito mais importante (é o que se passa comigo).
Aconselho-os a fazer uma transfusão ou uma diálise.
Cumprimentos,
Touro
Touro
Caro amigo Touro, em parte concordo consigo...mas convém não esquecer que quando se tem o sangue azul e branco desde sempre nas veias é natural que ver um jogo dos campeões seja muito mais importante (é o que se passa comigo
). Agora quem for de outros clubes de futebol...realmente aconselho vivamente a ler o Saramago, que é sem duvida um grande escritor ou não tivesse sido ele um prémio Nobel da Literatura.
Tudo que seja conhecimento é positivo!

Tudo que seja conhecimento é positivo!
o Forex é um modo de vida... 

fproenca Escreveu:Quanto ao Saramago, nem sei porque lhe dão tanta importância ... embora saiba por alto o conteúdo de alguns livros dele, não perco tempo a lêr, há tanta coisa melhor para fazer como ver um bom jogo do FCP
Aconselho-o vivamente a ler os livros do Saramago em vez de ver o futebol. Sei que estava a ironizar mas algumas coisas são demasiado sérias para se brincar com elas.
Pegando na sua ideia eu diria: Quanto ao futebol, não sei porque lhe dão tanta importância...
Cumprimentos,
Touro
Touro
Anonymous Escreveu:... Ainda ontem depois de presenciar uma entrevista com um canibal em plena televisao (TVI)...
eheheh Poderia ser noutro canal?!!

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
mcarvalho Escreveu:Para mim os verdadeiros intelectuais são as pessoas simples que, com toda a sua sabedoria...os fitam nos olhos durante um segundo e com um simples " vá para o carago" desmontam toda a argumentação criada, estudada e preparada durante anos.
mcarvalho
Grande frase ! Esta frase é que merece estudo, porque estou 100% de acordo, hehehehe
Quanto ao Saramago, nem sei porque lhe dão tanta importância ... embora saiba por alto o conteúdo de alguns livros dele, não perco tempo a lêr, há tanta coisa melhor para fazer como ver um bom jogo do FCP

"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
completamente de acordo com Zen
é preciso conhecer estes "democratas" para os perceber.
e a sua, até à pouco, permanente identificação com as razões cubanas?
democrata? liberdade?
e sobre os livros, vocês desculpem, mas são de uma chatisse enorme: aqueles monólogos são óptimos para quem sofre de insónias.
é preciso conhecer estes "democratas" para os perceber.
e a sua, até à pouco, permanente identificação com as razões cubanas?
democrata? liberdade?
e sobre os livros, vocês desculpem, mas são de uma chatisse enorme: aqueles monólogos são óptimos para quem sofre de insónias.
Era o que faltava se, pelo passado negro, me estivesse a referir à sua filiação comunista. Que raio de ideia! A minha tolerância vai tanto para além disso, que nem sei o que dizer. Estou a referir-me a vários episódios, o mais importante dos quais é a passagem do Saramago pela Direcção de Redacção do DN. Uma época dramática, de saneamentos políticos de todos aqueles que se opunham às suas ideias, de censura instalada na redacção e de verdadeira pura política. Um momento muito triste da história do jornalismo Português.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.
Se me permitem a intervenção, eu separo o ideologo/politico do autor/genio_literario...
As opções ideologicas e politicas de José Saramago, não vou comentar.
Quanto ao autor e genio literario, creio que nomes como Jose Saramago ou Miguel Torga nos devem encher de orgulho.
Considero de leitura obrigatoria as obras destes autores...
As opções ideologicas e politicas de José Saramago, não vou comentar.
Quanto ao autor e genio literario, creio que nomes como Jose Saramago ou Miguel Torga nos devem encher de orgulho.
Considero de leitura obrigatoria as obras destes autores...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado: