BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Iurp Escreveu:Previsão de preço na abertura? Cotação de fecho menos 38%?
Não , não é assim que funciona.
Basicamente depende da pressão vendedora existir ou não, e conforme o mercado queira entrar com mais 1.41 Euros por cada 1 euro já investido.
Se forem muitos a não querer acompanhar e querer vender a queda percentual poderá ser superior mas sempre dos niveis habituais diarios, ou a partir de certo nivel de queda seria suspensa.
Vai depender como sempre da OFERTA e PROCURA e o preço terá uma variação correspondente a essas forças do mercado.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Previsão de preço na abertura? Cotação de fecho menos 38%?
- Registado: 23/1/2006 23:54
ricardmag Escreveu:jr.alves83 Escreveu:Thoth Escreveu:O desconto não 90% mas sim 38,6 ...
Cumprimentos e bons negócios
So para adicionar ao comentario do Thoth porque me parece importante!!!
- Código: Selecionar todos
Tendo em conta a cotação de fecho de hoje, o preço das novas acções do BCP corresponde a um desconto de 90%. No entanto, tendo em conta o valor teórico dos títulos após o aumento de capital e o facto de cada uma das actuais acções dar direito a subscrever 15 novos títulos, o desconto é de 38,6%.
in "Jornal de Negocios"
Como é que chegaram aos 38,6%?
E os direitos devem ter algum valor, não? E quantos direitos se vai ter direito?
Cumprimentos
Por cada acção obtem 15 Direitos x 0.094 ( Preço de subscrição) = Direito a entrar com mais 1.41 Euros por cada 1 Euros já investido , penso eu de que ....

Parece-me que à cotação actual serão poucos os pequenos a não quererem/poderem ir ao AC. Para muitos será menos de 30% do investimento que já têm no BCP e acharão que poderá ser uma janela para recuperar algum. O desconto e o numero de acções é claramente para a malta não fugir, pois quem fugir irá assumir diluição/perdas de 99% (do total que ainda têm neste momento somado ao que já perderam nos últimos anos). O AC não me parece gigante e resta perceber se não virá outro lá para o natal.
Agora, a FOSUN irá para os 31% (e a soanngol para os 30%), mas para tal precisam que o interesse no AC seja nulo e conseguirem direitos, sabendo o mercado disto será que conseguirão 30% de "desistentes/dissidentes!" ou haverá mesmo "prémio" para este reforço até aos 30% cada!?
Agora, a FOSUN irá para os 31% (e a soanngol para os 30%), mas para tal precisam que o interesse no AC seja nulo e conseguirem direitos, sabendo o mercado disto será que conseguirão 30% de "desistentes/dissidentes!" ou haverá mesmo "prémio" para este reforço até aos 30% cada!?
- Registado: 4/9/2015 12:25
jr.alves83 Escreveu:Thoth Escreveu:O desconto não 90% mas sim 38,6 ...
Tendo em conta a cotação de fecho de hoje, o preço das novas acções do BCP corresponde a um desconto de 90%. No entanto, tendo em conta o valor teórico dos títulos após o aumento de capital e o facto de cada uma das actuais acções dar direito a subscrever 15 novos títulos, o desconto é de 38,6%.
in "Jornal de Negocios"
Como é que chegaram aos 38,6%?
E os direitos devem ter algum valor, não? E quantos direitos se vai ter direito?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Thoth Escreveu:O desconto não 90% mas sim 38,6 ...
in "Jornal de Negocios"
- Registado: 2/8/2016 19:35
Eles têm muito capital. Mas para obterem a posição que pretendem parece-me nâo chega os direitos que têm . Falta saber a que valor poderão conseguir adquirir novos direitos . Ou então conseguirem tomar firme direitos sobrantes, mas ai seria grande desconto.
Falta saber quantos dos atuais pequenos accionistas conseguem e querem subscrever os novos direitos na totalidade .
"Fosun vai investir mais de 400 milhões no aumento de capital do BCP
A Fosun vai investir mais de 400 milhões no aumento de capital do BCP. O maior accionista do banco vai aproveitar a operação para reforçar a sua posição para 30%. Com este reforço de posição, o grupo chinês eleva a mais de 577 milhões o investimento na instituição de Nuno Amado."
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Falta saber quantos dos atuais pequenos accionistas conseguem e querem subscrever os novos direitos na totalidade .
"Fosun vai investir mais de 400 milhões no aumento de capital do BCP
A Fosun vai investir mais de 400 milhões no aumento de capital do BCP. O maior accionista do banco vai aproveitar a operação para reforçar a sua posição para 30%. Com este reforço de posição, o grupo chinês eleva a mais de 577 milhões o investimento na instituição de Nuno Amado."
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 9/1/2017 19:32, num total de 1 vez.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
Desta noticia depreendo 2 coisas:
1- A Sonangol nao esta incluida nos planos
2- O AC está reservado à Fosun e ao consorcio de bancos
Não sei se será o caso, se nao for esta noticia esta totalmente enganadora
Desta noticia depreendo 2 coisas:
1- A Sonangol nao esta incluida nos planos
2- O AC está reservado à Fosun e ao consorcio de bancos
Não sei se será o caso, se nao for esta noticia esta totalmente enganadora
E agora será que vai ser como da ultima vez discutir a força toda, direitos, rateios, e tretas k tais, especialmente bom é ir ao rateio
, em vez de se discutir o merito da operação... 2- o sabadell não é parvo, este tipo de operação oblitera quem não acompanhar o AC

Editado pela última vez por Artista Romeno em 9/1/2017 19:35, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Com a capitalização atual de 819 M Euros mais 1300 M , serão mais 158,73% de acções no mercado.
Um numero adicional igual ás que já existem e ainda mais 58.73% 819 + 819 + 480 = 2118 que será o novo capital teorico
Um numero adicional igual ás que já existem e ainda mais 58.73% 819 + 819 + 480 = 2118 que será o novo capital teorico
Ulisses Pereira Escreveu:Não é gralha nenhuma. É um preço que garante que o AC é um sucesso (por pior que possa correr).
Já agora:
Isso é sinal que QUEREM que corra bem. Porque será?

jr.alves83 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não é gralha nenhuma. É um preço que garante que o AC é um sucesso (por pior que possa correr).
Lol pode não ser gralha e pode ser o adiantado da hora, mas tive de pedir a um colega para me dizer se era 9,4 ou 94 centimos.Não consigo perceber tamanho desconto. A diluição assim será ainda maior porque haverão 50% mais de acções no mercado correcto?
Não com a capitalização atual de 819 M Euros mais 1300 M , serão mais 158,73% de acções no mercado.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 9/1/2017 19:25, num total de 2 vezes.
Ulisses Pereira Escreveu:Não é gralha nenhuma. É um preço que garante que o AC é um sucesso (por pior que possa correr).
Lol pode não ser gralha e pode ser o adiantado da hora, mas tive de pedir a um colega para me dizer se era 9,4 ou 94 centimos.

- Registado: 2/8/2016 19:35
Achei estranho é que isto veio a público ainda antes do fecho e não hove grande reacção (para além de todos os insiders quejá sabiam....)!!!

- Registado: 17/10/2014 16:06
Acho que a questão principal é haver quem garanta que os 1,3 mil milhões entram. O facto de isso acontecer parece-me que só pode ser positivo. Por outro lado os alguns atuais acionistas não terão capacidade de colocar lá "a sua parte" e isso pode provocar alguma pressão negativa. Estou curioso por ver como é que o título vai reagir nos próximos dias...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Thoth Escreveu:Está escrito mais acima que cada direito dá direito a 15 novas acções...desconto de 38,6 %
Ora se eu estiver a fazer bem as contas e por cada titulo tiver direito a subscrever 15 novos titulos a 0.094 = 1.41 , quem tem acções e quiser manter a posição e não perder valor por cada 1 euro neste momento investido vai ter de subscrever mais 1.41 euros .
Deverá ter-se a noção que quem está cheio de acções tenha muita massa para subscrever na totalidade , mas é mesmo muito dinheiro adicional para a posição que tiver .
Eu quero entrar mas depois do preço estabilizar . Amanha devo so observar a volatina que poderá ser intensa.
Ui....
eu, que não percebo nada disto, diria que nos próximos dias a cotação até poderá ressaltar mas, esses valores (9 cêntimos!!!!!!!!), um dia vão ser testados.
Até assusta...

Pois, eu sei que num aumento de capital há sempre um desconto no preço das acções, mas de facto mais de 90% de desconto parece-me ridículo... 
Edit: Thoth ok, mas pelo que percebi é apenas isso caso tu queiras subscrever 15 novas acções por cada uma que tenhas, fazendo o tal preço médio mais baixo e reduzir o desconto. Ou percebi mal?

Edit: Thoth ok, mas pelo que percebi é apenas isso caso tu queiras subscrever 15 novas acções por cada uma que tenhas, fazendo o tal preço médio mais baixo e reduzir o desconto. Ou percebi mal?
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 9/1/2017 19:02, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O desconto não 90% mas sim 38,6 ...
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
A 90 centimos o aumento de capital já era um sucesso! Isto é para arrumar com tudo e inundar o mercado de ações!
Nunca vi um desconto de 90%, só mesmo neste pais
- Registado: 16/6/2016 10:21
Refere-se que o aumento de capital do BCP é garantido pela Fosun e por um consórcio de bancos internacionais sem se incluir nessa referência a Sonangol, o que se compreende!
Dado o valor do aumento de capital (1300 milhões de euros!!!), a juntar ao aumento de capital subscrito pela Fosun, para que o mesmo fosse garantido por um consórcio de bancos internacionais, o preço de subscrição das novas ações teria que necessáriamente ser muito baixo (9,4 cêntimos)!
Dado o valor do aumento de capital (1300 milhões de euros!!!), a juntar ao aumento de capital subscrito pela Fosun, para que o mesmo fosse garantido por um consórcio de bancos internacionais, o preço de subscrição das novas ações teria que necessáriamente ser muito baixo (9,4 cêntimos)!
Está escrito mais acima que cada direito dá direito a 15 novas acções...desconto de 38,6 %
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Não é gralha nenhuma. É um preço que garante que o AC é um sucesso (por pior que possa correr).
Ulisses Pereira Escreveu:johny, normalmente os aumentos de capital são feitos a um preço abaixo ao que a acção cota, de forma a que haja interesse em que os actuais accionistas subscrevam esse aumento de capital. Naturalmente que depois a acção ajustará em função disso.
Abraço,
Ulisses
O preço é abaixo da cotação que cota mas a 9 centimos é 10xs menos do que o que está. Deve existir uma gralha. Se falassem em 70/80/90 centimos ainda vá...
Está aqui uma novela....

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1 e 330 visitantes