Melhor(es) corretora(s) para day trading
16 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Melhor(es) corretora(s) para day trading
Obrigado GreatBear, vou ler
- Registado: 29/12/2016 15:54
Fica aqui a informação da SEC das regras para daytrading
https://www.sec.gov/investor/alerts/daytrading.pdf
https://www.sec.gov/investor/alerts/daytrading.pdf
- Registado: 14/12/2015 13:12
Raposo Tavares - Obrigado pela tua participação e terei em consideração a leitura do artigo.
Abraço!
João Neves.
Abraço!
João Neves.
2 - Exacto por isso é que é importante planear e estar atento. Há penny stocks com volumes de 200k e mais até, que é um volume aceitável. Uma posição de 10% do valor do capital, teoricamente não levantaria problemas de venda/compra. E as posições em penny stocks não são as mesmas num ativo normal. Geralmente são posições de 1000/5000 ações.
3- Não estou ocorrente disso, mas vou-me informar. Obrigado pela informação.
4- "não é o gráfico que te diz o que os mercados/investidores estão a pensar. És tu que ao olhares para o gráfico o lês dessa forma"
Na minha opinião acho esse comentário desnecessário e bastante redundante, visto que para olhar para um gráfico e tirar conclusões sobre o mesmo é necessário estarem os dados no gráfico, daí ter dito "o gráfico diz". Tenho perfeita noção que o que conta é a tua interpretação do mesmo.
E sobre esse exemplo de um down gap no inicio do dia depois de uma longa bullish marubozu no dia anterior. Não seria, de todo, para o mercado das penny stocks, boa opção esperar pelo dia seguinte para descobrir se vai continuar a tendência bullish, visto que o mais provável seria haver uma reversão de mercado (toda a gente fica aterrorizado ao ver um breakout muito grande numa penny stock).
Estas são muito voláteis e num dia sobem por exemplo 10%/20%/40% e no outro já desceram 50%. Numa situação de breakout, seja ele qual for, não hesitaria em vender toda a posição ainda antes de chegar ao topo (ou melhor, faria tudo para vende-la antes do topo).
Não estou a falar do mercado de forex nem nada disso, estou a falar de penny stocks, e o Trump não tem influencia em penny stocks (pelo menos direta).
3- Não estou ocorrente disso, mas vou-me informar. Obrigado pela informação.
4- "não é o gráfico que te diz o que os mercados/investidores estão a pensar. És tu que ao olhares para o gráfico o lês dessa forma"
Na minha opinião acho esse comentário desnecessário e bastante redundante, visto que para olhar para um gráfico e tirar conclusões sobre o mesmo é necessário estarem os dados no gráfico, daí ter dito "o gráfico diz". Tenho perfeita noção que o que conta é a tua interpretação do mesmo.
E sobre esse exemplo de um down gap no inicio do dia depois de uma longa bullish marubozu no dia anterior. Não seria, de todo, para o mercado das penny stocks, boa opção esperar pelo dia seguinte para descobrir se vai continuar a tendência bullish, visto que o mais provável seria haver uma reversão de mercado (toda a gente fica aterrorizado ao ver um breakout muito grande numa penny stock).
Estas são muito voláteis e num dia sobem por exemplo 10%/20%/40% e no outro já desceram 50%. Numa situação de breakout, seja ele qual for, não hesitaria em vender toda a posição ainda antes de chegar ao topo (ou melhor, faria tudo para vende-la antes do topo).
Não estou a falar do mercado de forex nem nada disso, estou a falar de penny stocks, e o Trump não tem influencia em penny stocks (pelo menos direta).
jni Escreveu:Ola a todos e desde já agradeço a vossa participação.
Relembro apenas que o tema do tópico é referente á melhor opção de corretora.
[...]
Cumprimentos,
João Neves.
Caro João Neves, tens toda a razão quanto à necessidade de não fugir demasiado do tópico que encetaste.
Deixei aí o artigo (que, quanto a mim convém ler) apenas como um alerta para os novos investidores. De facto, achei interessante que pouco depois da democratização do acesso à Bolsa via Internet, numa circunstancia semelhante à atual em que novos recordes dos índices eram batidos constantemente, se começaram a tornar evidentes os riscos do Day trade para muitos investidores mais impreparados (por inexperiência, por incapacidade...). Só isso.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
jni Escreveu:Ola a todos e desde já agradeço a vossa participação.
GreatBear:
1- PSI20 na mesma frase apenas porque não me penso restringir a day trading, mas começarei por investimentos de curta duração. No futuro penso investir no PSI20 com uma estratégia de investimento a médio/longo prazo, que é a opção mais vantajosa no e para o mercado português.
2- Sim, prefiro por começar por empresas com capital inferior do que as "super-empresas" de que falei anteriormente.
Empresas já estabelecidas no mercado, de grande capital e altamente valorizadas oferecem mais segurança a um investidor a médio/longo prazo. Porém, a curto prazo, devido ás enormes posições estabelecidas por bastantes organizações através de "high frequency trading" (posições compradas e vendidas no mesmo segundo), tornam por vezes o mercado bastante aleatório (isto dito por investidores "dinossauros"), pois já não são pessoas a negociar mas sim, grande parte, computadores. O que retira a lógica humana de cena (pressões bull/bear; padrões;etc). É possível sim, porem um investidor no começo não deve, de todo, começar por aí, pois ainda não tem conhecimento de mercado suficiente.
Empresas de capital inferior proporcionam uma técnica bastante mais lógica (no sentido que se pode claramente perceber o que os investidores fazem; pressões bull/bear; padrões; etc) e em que uma simples noticia tem um grande impacto na sua cotação.
3- Pretendo investir em ações*.
Porquê que necessito de mais de 25k? Está a dizer que se tiver uma conta na DEGIRO por exemplo, com um capital de 1500/2000€ não poderei comprar ações de empresas cotadas na NASDAQ ou outra? Porquê que outros podem?
4- A analise técnica não vai dizer o que o mercado vai fazer durante os próximos dias/semanas/meses, mas possibilita saber o que o mercado esta a pensar/sentir (peções bull/bear), pois os investidores movem-se em função de outros investidores. Mas é óbvio que a analise fundamental (notícias e outros dados) também têm grande impacto na decisão de cada um. Um balanço das duas é o que fará a diferença.
Cumprimentos,
João Neves.
1 - Fixe, adoptar a estrategia ao mercado
2 - não poderia estar mais em desacordo contigo. Para o daytrading tu tens que estar é nas empresas com maior volume, pois são estas que te permitem entrar e sair com o menor spread (bid/ask) possivel. Penny stocks podem ter minusculo volume o que pode produzir enormes spreads bid/ask. Uma noticia do lado errado e tu podes sair $1 ou $2 contra ti somente devido ao spread. Tu estás a ver a coisa ao contrario.
3 - Não, não podes. Para fazeres daytrading, especialmente short selling de acções nos EUA precisas no minimo de uma conta com $25k. É a lei. Não sei muito sobre a Degiro mas o que eles devem ter são CFD's sobre acções americanas.
4 - não é o grafico que te diz o que os mercados/investidores estão a pensar. És tu que ao olhares para o grafico o lês dessa forma

O grafico é muito importante mas dá-se demasiado importancia a coisas que nada têm a ver com os mercados, não nos dia de hoje onde a maioria dos volume negociado é entre computadores a negociarem algos que estão a ler o bid e ask, ou o ultimo tweet to Trump, ou a ultima leitura do inventario do petroleo.
Raposo Tavares Escreveu:Não compreendo o que motivou a agressividade (mesmo depois de ter rezado a sabe-se lá quem) do senhor GreatBear...
Enfim, outro cavalheiro que sabe já quase tudo, ou até muito mais.
Eu, que sou uma perfeita besta, não paro de pasmar com os génios da bolsa que pululam aqui pelo Forum.
Um abraço,
Raposo Tavares
Agressividade?
Garanto-lhe que da minha parte, nenhuma.
Há quem fala alto quando fala de futebol. Eu falo alto quando falo dos mercados.
Defendo as minhas ideias e critico as ideias dos outros, tal como outros podem criticar as minhas.
Não sou mais esperto que os outros tal como os outros não sao mais espertos do que eu.
Artigos como aquele que aqui deixou são autentico lixo, escritos por jornalistas que nada sabem sobre o assunto ou escrito por traders que falharam e culpam a estrategia em vez de se culparem a eles proprios por terem falhado.
Não há estrategias melhores e estrategias piores.
Somos nos traders que temos que saber qual a estrategia que nos melhor assenta, que melhor se enquadra na nossa personalidade e qual a estrategia que melhor se enquadra no mercado que queremos negociar.
Ola a todos e desde já agradeço a vossa participação.
GreatBear:
1- PSI20 na mesma frase apenas porque não me penso restringir a day trading, mas começarei por investimentos de curta duração. No futuro penso investir no PSI20 com uma estratégia de investimento a médio/longo prazo, que é a opção mais vantajosa no e para o mercado português.
2- Sim, prefiro por começar por empresas com capital inferior do que as "super-empresas" de que falei anteriormente.
Empresas já estabelecidas no mercado, de grande capital e altamente valorizadas oferecem mais segurança a um investidor a médio/longo prazo. Porém, a curto prazo, devido ás enormes posições estabelecidas por bastantes organizações através de "high frequency trading" (posições compradas e vendidas no mesmo segundo), tornam por vezes o mercado bastante aleatório (isto dito por investidores "dinossauros"), pois já não são pessoas a negociar mas sim, grande parte, computadores. O que retira a lógica humana de cena (pressões bull/bear; padrões;etc). É possível sim, porem um investidor no começo não deve, de todo, começar por aí, pois ainda não tem conhecimento de mercado suficiente.
Empresas de capital inferior proporcionam uma técnica bastante mais lógica (no sentido que se pode claramente perceber o que os investidores fazem; pressões bull/bear; padrões; etc) e em que uma simples noticia tem um grande impacto na sua cotação.
Porquê que necessito de mais de 25k? Está a dizer que se tiver uma conta na DEGIRO por exemplo, com um capital de 1500/2000€ não poderei comprar ações de empresas cotadas na NASDAQ ou outra? Porquê que outros podem?
4- A analise técnica não vai dizer o que o mercado vai fazer durante os próximos dias/semanas/meses, mas possibilita saber o que o mercado esta a pensar/sentir (peções bull/bear), pois os investidores movem-se em função de outros investidores. Mas é óbvio que a analise fundamental (notícias e outros dados) também têm grande impacto na decisão de cada um. Um balanço das duas é o que fará a diferença.
Cumprimentos,
João Neves.
GreatBear:
Cumprimentos,
João Neves.
Não compreendo o que motivou a agressividade (mesmo depois de ter rezado a sabe-se lá quem) do senhor GreatBear...
Eu, que sou uma perfeita besta, não paro de pasmar com os génios da bolsa que pululam aqui pelo Forum.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Um artigo de Agosto de 1999 no WSJ:
http://www.wsj.com/articles/SB933550641739284651

Tanto se pode perder muito dinheiro no daytrading como no swing trading, como no medio e longo prazo.
Tudo depende do trader e das condições do mercado.
Podes comprar agora e vender daqui a 5 minutos e perderes $50k, como podes comprar agora e vender daqui a 3 meses e perderes os mesmo $50k.
Essa ideia de que quanto maior o tempo de negociação melhor podes analisar o mercado e saber o que ele vai fazer é ridicula. Especialmente quando estamos a falar de comprar e vender acções baseado em stop losses e afins, baseado numa qualquer linha idiota num grafico que nada tem a ver com o mercado.
Se falarmos num situação de comprar acções agora e indo gerir essa posição com opções, aí o caso muda de figura e aqui o tempo é essencial. Caso o mercado vá contra ti, podes proteger a tua posição com opções e o que seria um prejuizo pode-se tornar numa posição altamente proveitosa pois podes ir fazendo rollover das opções no tempo, recolhendo premium durante esse tempo.
Tudo o resto é somente ruido.
Ninguém sabe o que o mercado vai fazer no futuro. Não é um grafico, não é um indicador, não é uma linha que te vai dizer o que o mercado vai fazer durante os proximos dias/semanas/meses.
Não quero ter uma atitude paternalista em relação ao forista que iniciou este tópico. Quero apenas deixar um alerta para quem se esquece que a História se repete e se não é preciso temê-la, é necessário que aprendamos com ela:
Um artigo de Agosto de 1999 no WSJ:
Um gráfico com a localização e contextualização gráfica do artigo no momento altamente bullish que o SP vivia:

Não maço mais, um abraço,
Raposo Tavares
Um artigo de Agosto de 1999 no WSJ:
Um gráfico com a localização e contextualização gráfica do artigo no momento altamente bullish que o SP vivia:
Não maço mais, um abraço,
Raposo Tavares
jni Escreveu:Boas!
Há cerca de 3 ou 4 anos que tenho aprendido sobre a bolsa de valores e ultimamente tenho-me focado mais nas "penny stocks" (menos de 1€ a 10€, como devem saber), pois estas apresentam uma concorrência bem menor que nas "super-empresas" já estabilizadas no mercado (apple/microsoft/forex/etc...), dominadas pelos grandes bancos que negoceiam através de "high frequency trading".
Tenho já algum dinheiro de parte e gostaria de começar a investi-lo num futuro bastante próximo.
Porém deparei-me com o problema que algumas corretoras não aceitam clientes estrangeiros, Portugal incluído.
Estou bastante relutante na minha decisão.
Procuro uma plataforma que:
- tenha um deposito mínimo de 1000/1500€ (não quero começar com mais dinheiro que isso, quero começar pequeno e ir pisando o mercado calmamente);
- me possibilite a escolha entre uma vasta gama de ações (imprescindíveis as ações cotadas na NASDAQ Smallcap Market e se tivesse o PSI20 também ainda melhor, pois assim poderia investir no meu país);
- não seja caro colocar posições, especialmente agora que estou no começo a nível de prática. Li sobre corretoras de bancos portugueses a pedir valores como 15€ e até mais por posição. Procuro algo por menos de 10€ (visto que vou começar com um volume de ações baixo). Bons spreads também;
- possibilidade se fazer "short selling";
- tenha também uma boa gama de instrumentos de análise técnica.
Basicamente procuro a melhor corretora para negociar ações internacionais em sistema "day trading".
Li sobre a DEGIRO, mas não sei se confio muito e ouvi falar bastante bem sobre a ThinkOrSwim.
Aguardo por opiniões/sugestões.
Cumprimentos,
jni
Ui, daytrading e PSI20 na mesma frase é algo que me causa uma imensa urticaria

Preferes penny stocks as big caps pois apresentam uma concorrencia menor devido as big caps serem dominadas pelos grandes bancos?

Não deveria ser essa mesma razão de se preferir as big caps pois é onde está o volume e é onde realmente se tem uma maior segurança?
Anyway...
Queres negociar o quê? Acções, futuros, opções, CFD's.... é tens tens aí alguns conflictos nas tuas pretensões.
Daytrade em acções nos EUA precisas de ter no minimo uma conta com $25k. É lei, não há como fugir.
Se o teu interesse for futuros, aí tens corretoras onde podes abrir conta com $1000 mas não vais muito longe com uma conta desse tamanho. Em 1 semana garanto-te que a corretora bloqueia-te a conta pois estás sem margem.
Uma conta de $1000 permite-te negociar (dependendo da corretora) 2 contractos do 5 year note, 1 contracto do emini S&P500, 1 contracto do 10 year note, entre outros. Todos eles têm uma margem de $500 (dependendo da corretora) o que, se perderes $500 deixas de poder negociar e terás que reforçar a conta.
Nestes futuros, uma conta de $1000, fazendo daytrading e analise tecnica, duras 1 semana ou nem isso.
A ThinkorSwing tem o grande forte que é a negociação de opções.
A corretoras estrangeira mais conhecida e mais usada por certo pelos portugas é a Interactive Brokers. Tens basicamante todos os mercados europeus (não tem PSI) e americanos. Podes negociar futuros, opções, acções, tudo numa unica conta.
Repito, nos EUA para o daytrading de acções precisas dos tais $25k.
Penso que podes abrir conta na IB com o minimo de $10k.
Podes sempre optar, é claro, pelos CFD's, mas é um instrumento que eu abomino e que simplesmente deveria ser proibido, tal como o é nos EUA.
Boas!
Manuelfaf obigado pela resposta.
Apenas tenho duvidas em relaçao a Degiro pois no site da mesma diz que há um atraso de 15 minutos nas cotaçoes da NASDAQ. Isso é muito... O que pretendo realizar é day trading, transaçoes de um dia (intraday) e sinceramente todos os minutos se nao ate segundos contam...
Specialx - Sim, elas por vezes ficam muito volateis e mudam de preço repentinamente o que nao e necessariamente mau se avaliar riscos, planear e estiver atento.
Sobre o short selling, nao penso em concentrar-me nisso por agora.
Sobre a Thinkorswim que tinha pensado, nao posso transacionar com essa corretora pois a mesma é americana e nao esta inscrita na CMVM.
Obrigado!
Manuelfaf obigado pela resposta.
Apenas tenho duvidas em relaçao a Degiro pois no site da mesma diz que há um atraso de 15 minutos nas cotaçoes da NASDAQ. Isso é muito... O que pretendo realizar é day trading, transaçoes de um dia (intraday) e sinceramente todos os minutos se nao ate segundos contam...
Specialx - Sim, elas por vezes ficam muito volateis e mudam de preço repentinamente o que nao e necessariamente mau se avaliar riscos, planear e estiver atento.
Sobre o short selling, nao penso em concentrar-me nisso por agora.
Sobre a Thinkorswim que tinha pensado, nao posso transacionar com essa corretora pois a mesma é americana e nao esta inscrita na CMVM.
Obrigado!
jni Escreveu:Boas!
Há cerca de 3 ou 4 anos que tenho aprendido sobre a bolsa de valores e ultimamente tenho-me focado mais nas "penny stocks" (menos de 1€ a 10€, como devem saber), pois estas apresentam uma concorrência bem menor que nas "super-empresas" já estabilizadas no mercado (apple/microsoft/forex/etc...), dominadas pelos grandes bancos que negoceiam através de "high frequency trading".
Tenho já algum dinheiro de parte e gostaria de começar a investi-lo num futuro bastante próximo.
Porém deparei-me com o problema que algumas corretoras não aceitam clientes estrangeiros, Portugal incluído.
- tenha um deposito mínimo de 1000/1500€ (não quero começar com mais dinheiro que isso, quero começar pequeno e ir pisando o mercado calmamente);
- me possibilite a escolha entre uma vasta gama de ações (imprescindíveis as ações cotadas na NASDAQ Smallcap Market e se tivesse o PSI20 também ainda melhor, pois assim poderia investir no meu país);
- não seja caro colocar posições, especialmente agora que estou no começo a nível de prática. Li sobre corretoras de bancos portugueses a pedir valores como 15€ e até mais por posição. Procuro algo por menos de 10€ (visto que vou começar com um volume de ações baixo). Bons spreads também;
Basicamente procuro a melhor corretora para negociar ações internacionais em sistema "day trading".
Li sobre a DEGIRO, mas não sei se confio muito e ouvi falar bastante bem sobre a ThinkOrSwim.
Cumprimentos,
jni
JNI
Atenção que penny stocks + daytrading + short selling = poderás ter aí um cocktail explosivo para o teu bolso !
Bons negocios
- Registado: 11/5/2007 22:56
Bom dia.
Eu utilizo a Degiro para as ações portuguesas, mas eles tem um porradão de mercados.
As taxas são pequenas, no Psi20 é 0.5€ + 0.04% da transação. Ou seja, para uma ordem de 5000 € pago cerca de 2.5€.
Tem poucos recursos para análise técnica. Para isso, utilizo o investing.com.
Convém recolheres mais informações de outros membro, pois ainda sou um copinho de leite nisto do mercado de ações, mas esta é a minha análise.
Cumprimentos e bom trading.
Manuel Ferreia
Eu utilizo a Degiro para as ações portuguesas, mas eles tem um porradão de mercados.
As taxas são pequenas, no Psi20 é 0.5€ + 0.04% da transação. Ou seja, para uma ordem de 5000 € pago cerca de 2.5€.
Tem poucos recursos para análise técnica. Para isso, utilizo o investing.com.
Convém recolheres mais informações de outros membro, pois ainda sou um copinho de leite nisto do mercado de ações, mas esta é a minha análise.
Cumprimentos e bom trading.
Manuel Ferreia
- Registado: 1/10/2015 12:34
Melhor(es) corretora(s) para day trading
Boas!
Cumprimentos,
jni
Cumprimentos,
jni
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bráscubas, caganixo7, cali010201, dexter44, Goya777, Investor Tuga, jprgodinho, paulopereira.pp36.pp, Qualnhick e 88 visitantes