Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic: caso Entre-Os-Rios... só visto para acreditar..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MJOSE » 25/3/2004 15:52

BUILDER Escreveu:Só mais uma acha para a fogueira....
O problema a meu ver, é que o "estado" n disponibiliza verbas para efectuar a inspecção das obras.... :evil:

Será só o estado????
Não será também a falta de responsabilidade dos orgãos competentes e as pessoas que os constituem???

Estamos em Portugal...responsabilidades de actos têm como consequências demissões em directo (via tv ) e fica por aí..

Beijinhos
MJOSE

por BUILDER » 25/3/2004 15:46

Só mais uma acha para a fogueira....
O problema a meu ver, é que o "estado" n disponibiliza verbas para efectuar a inspecção das obras.... :evil:

Registado: 10/3/2004 11:16

para visitante

por Info. » 25/3/2004 15:38

visitante... os areeiros até tinham sido retirados dos possívis culpados... mesmo assim sobravam muitas pessoas/entidades arrolados como 'possíveis' culpados... e o que o juiz concluiu (vai-se lá saber por que meios e com que provas) foi que ninguém iria a julgamento que o ponte caiu por causas naturais

Do mesmo ponto de vista... e indo ao extremo... se houver qq atentado terrorista islâmico em Portugal, a conclusão a que se vai chegar é que ninguém tem culpa... terá tudo a ver com causas naturais....

Cump.
Info.

por Verdinho » 25/3/2004 15:32

Não querendo entrar aqui num diálogo muito acalorado sobre este tema,até porque possivelmente nunca estariamos de acordo,o que referiu o juíz foi,a ponte caíu devido ás causas naturais,cheias e acção de desgaste etc...
Ora aí está o ponto da minha discórdia.
Não podendo afirmar que os culpados foram estes ou aqueles por não conhecer o processo em causa,posso no entanto depreender que deverão existir culpados ou não?
Esses é que têm de ser responsabilizados e não mais uma vez a culpa morrer solteira.

Registado: 15/3/2004 21:30

por Visitante » 25/3/2004 15:24

Desculpa, mas eu não vejo as coisas assim, simplesmente o juiz disse que não foram os areeiros que tiveram a culpa e, a meu ver com razão! Na minha prespectiva, quem tem culpa são as entidades fiscalizadoras da actividade de extracção de areia (instituto de navegabilidade do douro) e a entidade responsável pelo estado de conservação da ponte, a JAE. Estes sim´, é que são os responsáveis directos pela queda da ponte.

cumps
Visitante

por Verdinho » 25/3/2004 15:12

Realmente só em Portugal será possivel haver destas decisões...
Razão tem o advogado das vitimas em dizer que os culpados foram as pessoas que passaram lá naquele dia e áquela hora...
Infelizmente a "justiça" tem destas coisas,resta-nos ver o desfecho de outros casos que ainda não transitaram em julgado...vamos aguardar

Registado: 15/3/2004 21:30

off-topic: caso Entre-Os-Rios... só visto para acreditar..

por Info. » 25/3/2004 14:29

Evito colocar off-topics, mas depois de à pouco ter visto e ouvido o que o juiz disse em directo na SIC... bem...

1º uma transcrição do publico.pt
"Juiz decide que queda da ponte de Entre-os-Rios se deveu a causas naturais"
o conteúdo da notícia está em:
http://ultimahora.publico.pt/shownews.a ... idCanal=95

É por estas e por outras que a confiança na na justiça portuguesa, mais concretamente nos juizes portugueses, não existe. E isto sem contar o mais que miserável arrastar de processos e prescrição de processos.

Diz ele que aquilo caiu de causa natural? Depois de se saber que fazia muitos anos que se sabia que os pilares da ponte não tinham sustentação? Que a extração de areias era feita às cegas? Que a manutenção da ponte não foi feita por desleixo das entidades competentes?

Cada um julgue por si esta decisão de quem tem o DEVER de julgar...

Cump.
Info.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, MP65, PacoNasssa, Phil2014 e 110 visitantes