Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zeanzol » 28/12/2016 19:46

O BCP para os pequenos accionistas jà era ...!

È uma verdade mais que evidente mas ninguém a quer ver ... estado de negação puro ! :shock:

Lamento o que todos têm passado mas não vai melhorar pessoal, vai piorar e muito ! :roll:

Registado: 19/11/2015 16:21

por sanchobeti » 28/12/2016 19:39

Está bem observado Val...
Contudo eu estou muito mais preocupado com os políticos que nos desgovernaram,roubaram e saquearam porque o ordenaram,aos banqueiros/bancários da CGD do Bcp,Bes,Bpn,Sln,Bpp e Montepio e ainda não foram julgados e presos.
A história do BCP,desde 2008 ,é a história desdes saqueadores que o ordenaram e até o povo que não é acionista tem que pagar a factura.
Na CGD então foi o regabofe total.O bpi tb sofreu,mas como tinha o Ceo massónio foi poupado pela famiglia,a sua rentabilidade era pior que a do bcp,foi dado ao La caixa como o Banif ao Santander(tudo famiglias).
"Eles ainda andem aí",é importante que sejam corridos e que façamos que isso aconteça.
Enquanto isso não acontecer o bcp não sairá do buraco onde o meteram.
Deus nos ajude Portugal. :pray:

Registado: 29/11/2007 13:06

por United1900 » 28/12/2016 18:57

Obrigado. Fiquei esclarecido.

Registado: 8/7/2014 20:01

por AGreg » 28/12/2016 18:46

United1900 Escreveu:Boa tarde. Tenho uma dúvida.
A minha plataforma é Bpi. Para acertar o valor certo que tenho em carteira após Stock sair como faço? Ou é melhor falar como meu gestor.

Outra pergunta é... se houver aumento de capital( os pequenos acionistas(nos) ) temos de injectar mais dinheiro? Ou será a isabelinha e os chineses)

seria parecido com o último ou parecido com o de 2014?

No caso de ser de 2014 quem não tem mais euro para investir? O que acontece?

Boa tarde,

A plataforma do Bpi não conheço, mas sim, é melhor falar com o gestor. Mas não é necessário ter um numero exacto de accoes, o valor dos direitos é calculado em base do que se tem em carteira.

Quanto ao aumento de capital fala-se mas ninguém sabe nem quando, nem como, por isso há que aguardar por noticias da administração do banco. Não sabemos se é um aumento de capital reservado a acionistas, até pode ser para qualquer um, ou pode ser reservado a determinado entidade, como foi o caso do ultimo.

Os direitos são sempre negociáveis, por isso quem não quer ir ao aumento de capital, pode vender os direitos na sessão de bolsa( durante alguns dias) em que estão disponíveis para negociar esses direitos,

Se não exercer os direitos, simplesmente perde o direito ao aumento de capital.Por isso é sempre melhor vender os direitos.Pois há sempre compradores.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 4:23

por richardj » 28/12/2016 18:40

Certo, mas é o povo que compra as acções. E é o povo, como pequeno accionista que tem metido muito dinheiro na ultima década.

Quantas pessoas dentro do meu ciclo não conheço que perderam muito bom dinheiro no bcp. Até familiares.

O que acontece é que muita gente não está em condições para ser investidor. Devia ser necessário uma formação básica. Tipo como tirar a carta de condução. Ao invés disso, é como quem nunca conduziu pegar no carro e meter-se no transito de Lisboa em hora de ponta. Tem tudo para bater

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por artista_ » 28/12/2016 18:08

richardj Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Só por curiosidade, alguém sabe quantos MILHARES de MILHÕES já foram injectados em Aumentos de Capital, e quanto vale o banco/ cadeira neste momento??? :wall:

Creio que no Mercado Português nunca houve tamanha destruição de capital ??? :oops: :evil:

CumPrim/
valeaquilino

Qualquer coisa como 5700 Milhões desde de Abril de 2008.

O valor da cotada é de cerca de 820 Milhões.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx

É uma destruição de capital formidável. E se te disser que pagaram bons ordenados para tal ainda é mais espectacular.

E ainda dizem que o povo não são ovelhas. São enganados a torto e a direito

O povo? então o BCP não é privado?

A destruição de capital tem sido incrível mas quem tem pago para isso são os acionistas, não o povo.

EDIT: 5,7 mil milhões desde 2008, mas se recuarmos até ao final da década de 90 não deve andar muito longe dos 10 mil milhões...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por richardj » 28/12/2016 17:47

valeaquilino Escreveu:Só por curiosidade, alguém sabe quantos MILHARES de MILHÕES já foram injectados em Aumentos de Capital, e quanto vale o banco/ cadeira neste momento??? :wall:

Creio que no Mercado Português nunca houve tamanha destruição de capital ??? :oops: :evil:

CumPrim/
valeaquilino

Qualquer coisa como 5700 Milhões desde de Abril de 2008.

O valor da cotada é de cerca de 820 Milhões.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx

É uma destruição de capital formidável. E se te disser que pagaram bons ordenados para tal ainda é mais espectacular.

E ainda dizem que o povo não são ovelhas. São enganados a torto e a direito

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Aqui_Vale » 28/12/2016 17:07

Só por curiosidade, alguém sabe quantos MILHARES de MILHÕES já foram injectados em Aumentos de Capital, e quanto vale o banco/ cadeira neste momento??? :wall:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.28.DEZ..png
BCP.28.DEZ..png (47.38 KiB) Visualizado 8384 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por United1900 » 28/12/2016 16:35

Boa tarde. Tenho uma dúvida.
A minha plataforma é Bpi. Para acertar o valor certo que tenho em carteira após Stock sair como faço? Ou é melhor falar como meu gestor.

Outra pergunta é... se houver aumento de capital( os pequenos acionistas(nos) ) temos de injectar mais dinheiro? Ou será a isabelinha e os chineses)

seria parecido com o último ou parecido com o de 2014?

No caso de ser de 2014 quem não tem mais euro para investir? O que acontece?

Registado: 8/7/2014 20:01

por Ativo » 28/12/2016 16:21

Como é sabido, o BCP passou a ter um novo acionista, a Fosun, interessado e capaz de injetar dinheiro no BCP, mas que não injetará no BCP todo o capital de que o BCP precisará pois, para já, só está autorizado, pelo BCE, a aumentar a sua participação no capital social do BCP até 30 %.

O BCP ganhou um novo acionista, a Fosun, é certo, mas, desgraçadamente, perdeu um acionista de referência, o Banco Sabadell, que tinha interesse em reforçar a sua participação acionista no BCP e músculo financeiro para tal.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prepara-se para encerrar o ano com um prejuízo elevado, assumindo uma "montanha" de imparidades. Este "movimento" da CGD poderá levar outros bancos, nomeadamente o BCP, o segundo maior banco português, a assumir, também, mais imparidades para que futuramente, quando, a CGD vier a apresentar lucros com um balanço "limpo" de muitas imparidades, possam ter, igualmente, um balanço sem imparidades a "pesar", que lhes permita apresentar lucros equiparáveis aos da CGD.

O problema é que assumir imparidades exige capital para manter os rácios de solidez.

Presentemente a questão já não é se o BCP vai realizar novo aumento de capital, foi-o durante muito tempo aqui no Fórum. Presentemente, as incertezas que envolvem o BCP são:

- Qual o "real" volume de imparidades do BCP por reconhecer?

- Qual o montante do futuro aumento de capital do BCP?

- Haverá interessados em subscrever o novo aumento de capital com o montante de que o BCP, realmente, necessita? Ou seja, o BCP conseguirá levantar no mercado o capital de que precisa?

São estas incertezas que penalizam atualmente a cotação do BCP.

Por isso, considero que o melhor, para o BCP e seus acionistas, era o BCP assumir as imparidades, que há, efetivamente, para assumir, e avançar para um aumento de capital que resolvesse o necessidade de capital do BCP, para pagar os CoCo`s e cobrir imparidades.

A eliminação destas incertezas seria a melhor prenda para o BCP!!!
Editado pela última vez por Ativo em 28/12/2016 17:04, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por PIKAS » 28/12/2016 16:13

Rango Escreveu:CoCos renderam 1280 milhões em juros desde 2012

BCP amortizou agora mais 50 milhões de euros, ficando ainda com 700 milhões no balanço. É o único banco ainda preso aos CoCos
https://www.dinheirovivo.pt/banca/cocos ... esde-2012/

A parte importante da notícia não é o que BCP já amortizou. A parte importante e muito preocupante é esta:

de 2012 a setembro último, o banco incorreu em 698 milhões de euros em juros com estas obrigações. Já no trimestre em curso, o BCP terá pago mais cerca de 16,5 milhões em juros, devendo ter superado por isso a fasquia de 700 milhões só em juros.f

Mais de 700 milhões em 4 anos é obra, ainda por cima com a rentabilidade que o mercado bancário está a gerar. Com encargos destes não há AC que valha. É os acionistas a meter lá e os juros dos co-cos a levá-lo.
Por isso, acho que à cotação atual o BCP ainda está demasiado caro. E o mercado também acha, por isso o tem levado para baixo a toda a força.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por rbrandaopereira » 28/12/2016 15:47

frosasantos Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Alguém se lembra do investpouco? Era o homem que, quanto mais o bcp descia, mais ele reforçava.. Tal e qual :-s

lol, andas desaparecido! são a mesma pessoa.

Ando mesmo! Fiz referência a isso, esta manhã, no tópico da Altri. :wink:
Se são a mesma pessoa.. Não tenho nada a argumentar... (Ele já tinha sido banido :pray: )
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Rango » 28/12/2016 15:32

CoCos renderam 1280 milhões em juros desde 2012

BCP amortizou agora mais 50 milhões de euros, ficando ainda com 700 milhões no balanço. É o único banco ainda preso aos CoCos
https://www.dinheirovivo.pt/banca/cocos ... esde-2012/

Registado: 16/9/2016 15:35

por Rango » 28/12/2016 15:11

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Quase... quase a ser stopado... nos 1,030. Mesmo assim, apesar de ter feito novos mínimos, ainda tenho esperança que venha a recuperar da actual descida. Vamos ver.. :roll:

Safei-me por um décimo de cêntimo, já que o mínimo até agora foi nos 1,031. Agora parece querer recuperar, mas nunca fiando... Ficaria contente se fechasse por volta dos valores do fecho de ontem, mas duvido que lá vá, mas se fechar com menos de 1% de perdas, já considerarei um bom fecho... :-k

Voltei a salvar-me por um décimo de cêntimo... voltou a tocar no novo mínimo, nos 1,031 e voltou a recuperar. Já deu dois toques e voltou a subir. Pode estar a desenhar-se um novo suporte. Continuo crente que até ao final da sessão ainda vamos ter uma boa recuperação. Pena tenho eu de não estar aqui para ver... daqui a pouco vou ter que sair e não vou assistir ao fecho da sessão... :-k
Editado pela última vez por Rango em 29/12/2016 10:02, num total de 2 vezes.

Registado: 16/9/2016 15:35

por Laribau » 28/12/2016 14:46

NaoSei Escreveu:o que acho mais engraçado nisto tudo é que o bcp português (retirando apenas 50% do preço do banco polaco - 680Milhoes de euros) neste momento está avaliado praticamente ao preço dado pela Fosun, portanto ja viram o preço ridiculo a que a ação está?

O BCP "português" tinha, à data da AG que aprovou o AC (pelas palavras do Nuno Amado - eu estive lá e ouvi!), que limpar 2,5 Bis de NPLs para ficar com um valor confortável. Por isso..!

Pelas minhas contas, se houver um AC de 1 Bi (1 € /Ação), e se as coisas correrem muito bem, talvez venhamos a ter o BCP nos 1,20€ a 1,25 €, mas isso é se, se, se... ( e a uns anos de vista). Dito isto, estou longo em BCP, com um muito "poucochinho" da carteira, a um preço "Fosun" :mrgreen:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Pedro1985 » 28/12/2016 14:44

Neste BCP tudo é ben possibel :wall:

Registado: 24/6/2014 20:58

por _Noah » 28/12/2016 14:21

Espero estar enganado, mas:

-Creio que o Rcp tem tudo para cotar na zona dos € 0,80/€ 0,70, que quererá dizer o mesmo perto de € 0,001, ou mesmo baixo deste valor, considerando a cotação antes do stock split...

Paciência a quem está dentro em caso do Nuno Amado anunciar um novo aumento de capital a € 0,001 (valores antes do stock split)

_Noah
Anexos
Screen Shot 2016-12-28 at 13.17.51.png
Screen Shot 2016-12-28 at 13.17.51.png (106.09 KiB) Visualizado 21794 vezes

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Fred_Invest » 28/12/2016 14:19

rbrandaopereira Escreveu:Alguém se lembra do investpouco? Era o homem que, quanto mais o bcp descia, mais ele reforçava.. Tal e qual :-s

lol, andas desaparecido! são a mesma pessoa.

Registado: 4/9/2015 12:25

por rbrandaopereira » 28/12/2016 14:10

Alguém se lembra do investpouco? Era o homem que, quanto mais o bcp descia, mais ele reforçava.. Tal e qual :-s
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por passivo » 28/12/2016 13:48

artista_ Escreveu:O homem vai em sentido contrário numa auto-estrada, mas os outros é que estão todos a andar em sentido contrário. Num nó qualquer acabará por passar a andar no sentido certo... ou não. É incrível a teimosia das pessoas.

O Bes, o Banif e os milhões de empresas que já faliram ou perderam todo o seu valor também tinham todas muitos investidores qualificados que faziam o trabalho de casa.

O NãoSei é um autêntico manual com tudo o que não se deve fazer/pensar nos mercados de capitais, basta ler o que ele escreve e fazer tudo ao contrário.

Podes escrever tudo o que quiseres mas a realidade e que investes no BCP desde há 3 ou 4 anos e estás a perder mais 50%. Pior que isso, tens todo o teu capital investido num único título e tu próprio admites que podes perder tudo. Se isto pode alguma vez poder ser considerado um bom investimento vou ali e já volto... nem vale a pena considerar uma pessoa que investiu noutros títulos ao longo destes anos e está neste momento a ganhar dinheiro, basta considerar uma pessoa que nem investe na bolsa, tem umas aplicações a prazo apenas, está infinitamente melhor que tu, correu e corre infinitamente menos riscos e tem mais do que aquilo que tinha há 4 anos.

Alguém conhece o Não sei?!!

penso que poucos ou ninguém ...!

E.. se ele for um " artista "! a representar um determinado papel?! e se houver outros artistas a contracenar com ele?

Uma coisa é certa

- é um bom artista que faz o papel de "não sei" ... tem admiradores e adversários... por defender e argumentar ...contra tudo e contra todos

Pode nem ter acções , mas vai fazendo o papel que lhe apetece ou para o qual é pago....

todos lhes dizem que é blasfémia dizer que a terra gira à volta do sol

pode ser que ele acabe por ceder e dizer que não ... mas que se move ... move!

enfim .. conversa de "xaxa" que vai alimentando o " Caldeirao"

Registado: 1/12/2016 23:13

por artista_ » 28/12/2016 13:23

O homem vai em sentido contrário numa auto-estrada, mas os outros é que estão todos a andar em sentido contrário. Num nó qualquer acabará por passar a andar no sentido certo... ou não. É incrível a teimosia das pessoas.

O Bes, o Banif e os milhões de empresas que já faliram ou perderam todo o seu valor também tinham todas muitos investidores qualificados que faziam o trabalho de casa.

O NãoSei é um autêntico manual com tudo o que não se deve fazer/pensar nos mercados de capitais, basta ler o que ele escreve e fazer tudo ao contrário.

Podes escrever tudo o que quiseres mas a realidade e que investes no BCP desde há 3 ou 4 anos e estás a perder mais 50%. Pior que isso, tens todo o teu capital investido num único título e tu próprio admites que podes perder tudo. Se isto pode alguma vez poder ser considerado um bom investimento vou ali e já volto... nem vale a pena considerar uma pessoa que investiu noutros títulos ao longo destes anos e está neste momento a ganhar dinheiro, basta considerar uma pessoa que nem investe na bolsa, tem umas aplicações a prazo apenas, está infinitamente melhor que tu, correu e corre infinitamente menos riscos e tem mais do que aquilo que tinha há 4 anos.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PC05 » 28/12/2016 13:19

NaoSei, sabes lá tu quanto valem os curtos todos...... o que vês na CMVM são apenas as posições acima de 0.5%.

Registado: 5/12/2005 21:28

por JOAQUIM BARROs » 28/12/2016 13:17

A minha avó tem no BCP as poupanças, acham que vale a pena tirar?

Às tantas daqui a uns tempos acontece como no Chipre, e caput.

Registado: 11/7/2014 11:34

por NaoSei » 28/12/2016 12:27

EAGLETRADER20 Escreveu:E com o BCP a atingir consecutivamente novos minimos ( E acredito que deverá continuar ), os curtos com posições qualificadas lá continuam firmes e hirtos.

Existiam aqueles que nos pequenos rebounds diziam " Os curtos não percebem nada e vão ter de fechar a correr e levar a subidas astronomicas " :mrgreen:

Ainda não perceberam que geralmente quem assume elevadas posições curtas qualificadas corre um risco enorme e no geral fazem um trabalho de casa muito mais apurado que os restantes , sendo isso explicitado em varios livros.

Enquanto não existirem realmente o fecho das posições curtas em força é porque continuam convictos que ainda não atingiu para eles o ponto de inversão que arrisque as posições deles.

Acredito que algures no periodo apos hipotetico e potencial AC, seja a altura onde irão fechar , até lá mantem-se a tendencia.

Quem quiser arriscar o tiro especulativo na compra , pode tentar, tendencialmente tendem a estar consecutivamente com um valor inferior. :mrgreen:

então mas sendo assim.... a sonangol que tem 14% (3x mais que todos os curtos juntos) e a fosun (+ de 3x mais que todos os curtos juntos)...não fizeram o trabalho de casa? sim porque por esse prisma ja tinha saído ou não?

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 28/12/2016 12:16

E com o BCP a atingir consecutivamente novos minimos ( E acredito que deverá continuar ), os curtos com posições qualificadas lá continuam firmes e hirtos.

Existiam aqueles que nos pequenos rebounds diziam " Os curtos não percebem nada e vão ter de fechar a correr e levar a subidas astronomicas " :mrgreen:

Ainda não perceberam que geralmente quem assume elevadas posições curtas qualificadas corre um risco enorme e no geral fazem um trabalho de casa muito mais apurado que os restantes , sendo isso explicitado em varios livros.

Enquanto não existirem realmente o fecho das posições curtas em força é porque continuam convictos que ainda não atingiu para eles o ponto de inversão que arrisque as posições deles.

Acredito que algures no periodo apos hipotetico e potencial AC, seja a altura onde irão fechar , até lá mantem-se a tendencia.

Quem quiser arriscar o tiro especulativo na compra , pode tentar, tendencialmente tendem a estar consecutivamente com um valor inferior. :mrgreen:

Registado: 4/3/2008 9:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, Pmart 1 e 336 visitantes