Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 27/12/2016 20:05

NaoSei Escreveu:Ulisses/Frosa
se a cotação daqui a um mês cavalgar o vosso argumento é o mesmo. mas a funcionar ao contrario, ou seja, indicas para nao entrar, ou apenas acima de 1,35 e para isso ela tem de cavalgar bem acima disso para se entrar.
eu neste momento já tenho mais de 50% da carteira quase 20% abaixo desse valor, e se a cotação se aproximar dos 1,35 estarei a vender 25% da carteira e estarão muitos a pensar em entrar nela.

Blá blá blá. Mais do mesmo. Se se e se. Tantas e tantas vezes. Nao tens uma única compra abaixo da cotação de hoje e achas que estas bem. Tu não percebes que esses ses estão lá há 400% (de subida)? E os alertas são somente por isso, porque os ses podem ser ao contrário, ie, se cotar a 50% de hoje daqui a 1 mês? Qual será o teu argumento? Que estas entalado mas que 50% da carteira foi adquirida abaixo de 1 euro? E no mês a seguir se cai outros 50%? Ve se percebes que os que chamas de pessimistas nada tem a ver nem estão preocupados com a possibilidade de virem a ganhar pouco, mas sim de perder muito. E os alertas são esses. E fico por aqui. E o que mais assusta é que se ela disparar tu acharás sempre que estiveste certo e todos os que ca andam errados!

Ulisses, este tópico não está com páginas a mais? Podiam aproveitar a mudança de ano para criar um tópico limpo!

Registado: 4/9/2015 12:25

por Ativo » 27/12/2016 20:03

Ulisses Pereira Escreveu:(...) ("NãoSei") Se tivesses ido na "conversa" dos muitos utilizadores do Caldeirão, não estarias a perder tanto quanto estás. (...)

O argumento de que já caiu muito tem no BCP a prova mais evidente da sua inutilidade e, por isso, quando alguém acena essa bandeira, muitos utilizadores do Caldeirão saltam a terreiro. É que este espaço já tem 14 anos e já há um histórico muito grande...

Para refletir ...
Editado pela última vez por Ativo em 27/12/2016 20:05, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por ALGACA » 27/12/2016 20:01

despachei a carteira que tinha com bcp, começa a parecer um Banif 2, e no banif fui bem entalado.

frosasantos Escreveu:Mas afinal o que seria alarmante? Não é exactamente isso? Haverem descargas gigantes ao melhor? E se o potencial é tão grande porque as despacham!?

Juro que havia alguém como tu no tópico do banif, e tb nunca havia alarmes, era sempre motivo para se encharcar de lotes de ações porque estava barata... O resultado não foi bom.

As vezes não percebo se esse optimismo é verdadeiro ou apenas uma tentativa de moralização. Eu confesso que estou farto do mesmo (optimismo) só porque de realista tem zero. Mas um dia ainda te verei com o teu singelo "eu não disse", só que espero desde 70% acima (70% da queda, que para a subida devem ser 300%). Também estou farto do BCP e só não largo por estupidez e casmurrice, e porque estas quedas de 2/3% financeiramente já não doem.

E sim, hoje podes-me chamar frustrado porque atirei a toalha ao chão. Vendi tudo menos BCP e tão cedo não toco mais nisto. Estive no global a ganhar bem e saio empatado por culpa do BCP. E o montante dessa perda dói, mas daqui pode ir a 0's que é irrisória a diferença!

Registado: 21/10/2014 20:36

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 19:58

AC, tu estás errado há mais de um ano. Quem te acompanha, perde mais de 50% e falas como se os outros é que estivessem errados. É preciso lata, sinceramente.

E paciência, já agora. :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 27/12/2016 19:55

PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:engraçado como colocas os numeros para ela estar espremida e valer 5 a 6 x significa que nas acções antigas entre os 8 a 9,4 centimos...nunca achei aí espremida.
engraçado como viraste o bico ao prego, antes um longo acérrimo e agora viraste ao contrario porquê? porque a cotação desceu?

Valia 5/6x mais no ano passado.
Com o AC à porta não contem comigo para comprar bcp...

se vier AC vendo os direitos se existirem.

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 27/12/2016 19:54

Ulisses/Frosa
se a cotação daqui a um mês cavalgar o vosso argumento é o mesmo. mas a funcionar ao contrario, ou seja, indicas para nao entrar, ou apenas acima de 1,35 e para isso ela tem de cavalgar bem acima disso para se entrar.
eu neste momento já tenho mais de 50% da carteira quase 20% abaixo desse valor, e se a cotação se aproximar dos 1,35 estarei a vender 25% da carteira e estarão muitos a pensar em entrar nela.

por PC05 » 27/12/2016 19:53

NaoSei Escreveu:engraçado como colocas os numeros para ela estar espremida e valer 5 a 6 x significa que nas acções antigas entre os 8 a 9,4 centimos...nunca achei aí espremida.
engraçado como viraste o bico ao prego, antes um longo acérrimo e agora viraste ao contrario porquê? porque a cotação desceu?

Valia 5/6x mais no ano passado.
Com o AC à porta não contem comigo para comprar bcp...

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 19:38

se eu fosse na "conversa" de muitos analistas, eu nao tinha neste momento nada, porque todos me indicaram o BES/SOARES DA COSTA/PT...tive sorte em saír a tempo.

Aqui no Caldeirão não temos nada a ver com o que dizem esses analistas. E nem gostamos de puxar estas coisas, mas tu é que as estás a puxar: Se tivesses ido na "conversa" dos muitos utilizadores do Caldeirão, não estarias a perder tanto quanto estás. Mas acho muito bem que penses e decidas pela tua cabeça. Isso é fundamental. Agora vires com argumentos que eram utilizados quando o BCP valia 10 vezes mais e que provaram que eram uma falácia, não queres que fiquemos calados a ouvir-te dizeres exactamente a mesma coisa que diziam quando o BCP valia 10 vezes mais....

O argumento de que já caiu muito tem no BCP a prova mais evidente da sua inutilidade e, por isso, quando alguém acena essa bandeira, muitos utilizadores do Caldeirão saltam a terreiro. É que este espaço já tem 14 anos e já há um histórico muito grande...

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Fred_Invest » 27/12/2016 19:31

Lol, agora é mesmo altura de vender. Parece que foi ontem que o cavalieri deu o mesmo argumento no tópico banif ao Ulisses!
Não te enganes, eu estou desejoso que suba, mas o teu argumento já se provou errado tantas e tantas vezes...

Quanto ao resto: mas agora ja é 1o objectivo!?
E se não subir, as do curto prazo qualquer dia são 2M das antigas e a estratégia segue óptima!?.
Ja paraste para pensar que se tens ouvido os outros o teu prejuízo era de menos de metade?! Como tens a lata de insistir que estas certo e não dares o braço a torcer que estas errado e que de facto os haters/pessimistas estiveram sempre certos até mete dó. O mesmo argumento vezes sem conta alguma vez vai estar correcto, é um facto, mas quando...

por NaoSei » 27/12/2016 19:25

frosasantos Escreveu:Mas afinal o que seria alarmante? Não é exactamente isso? Haverem descargas gigantes ao melhor? E se o potencial é tão grande porque as despacham!?

Juro que havia alguém como tu no tópico do banif, e tb nunca havia alarmes, era sempre motivo para se encharcar de lotes de ações porque estava barata... O resultado não foi bom.

As vezes não percebo se esse optimismo é verdadeiro ou apenas uma tentativa de moralização. Eu confesso que estou farto do mesmo (optimismo) só porque de realista tem zero. Mas um dia ainda te verei com o teu singelo "eu não disse", só que espero desde 70% acima (70% da queda, que para a subida devem ser 300%). Também estou farto do BCP e só não largo por estupidez e casmurrice, e porque estas quedas de 2/3% financeiramente já não doem.

E sim, hoje podes-me chamar frustrado porque atirei a toalha ao chão. Vendi tudo menos BCP e tão cedo não toco mais nisto. Estive no global a ganhar bem e saio empatado por culpa do BCP. E o montante dessa perda dói, mas daqui pode ir a 0's que é irrisória a diferença!

Caro, tentativa de moralização? nada disso...olha para se venderem 600Mil teve de haver compradores para elas...espera...quem comprou (muitos) foi tolo e quem vendeu (um) foi o inteligente, foi isso?

por Ativo » 27/12/2016 19:20

A descida do BCP, hoje, é especialmente significativa visto o BCP ter conseguido a "proeza" de fixar novo mínimo histórico, num dia em que o PSI 20 subiu e ficou acima dos 4650 pontos!

Registado: 24/1/2014 17:24

por Fred_Invest » 27/12/2016 19:19

Mas afinal o que seria alarmante? Não é exactamente isso? Haverem descargas gigantes ao melhor? E se o potencial é tão grande porque as despacham!?

por NaoSei » 27/12/2016 19:15

Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A acção caiu 90% em 2 anos e meio mas nunca é alarmante. Está sempre barata. Compensa sempre o risco. Vai subir porque há 1001 coisas que a vão fazer subir.

Enfim, o tempo passa e nada muda... :roll:

É um facto que caiu 90% em 2 anos e meio. Também é um facto que depois de um queda dessa dimensão em tão pouco tempo, o risco de voltar a perder novos 90% é muito reduzido... pode perder 10, 20%. ,mas mais 90% é extremamente difícil, que no caso do BCP até deve ser impossível. Claro que qualquer acção que caiu mais de 90% em 2,5 anos torna-se atraente para quem procura valorizações elevadas do seu capital que compensem o risco de uma eventual desvalorização. É por haver investidores que consideram a compra uma boa opção (acção 'barata', ou seja acção com um bom potencial de retorno) que os vendedores conseguem vender as suas acções. Fossem todos como o Ulisses que acha que só quando o BCP ultrapassar determinadas resistências técnicas é que vale a pena investir, mesmo que isso represente comprar 20, 30 ou 40% acima do valor actual e não teríamos negócios no BCP por falta de comprador. Se vai subir, não sei, não sou bruxo como alguns que andam por aqui a pretender adivinhar o futuro, apenas invisto em probabilidades... mas sei que as acções, na sua grande maioria, não estão sempre a descer... há alturas em que sobem e que, muitas vezes, tendem a recuperar valores a que estiveram vários meses antes. É num cenário assim que invisto no longo prazo (acredito que o BCP em 2017 vai compensar quem acredita na sua recuperação), mas não desistindo nunca de realizar trades mais curtos, tentando aproveitar a volatilidade da acção de forma a minimizar os riscos. É assim que normalmente invisto e não é por alguém não gostar da minha forma de investir que o vou deixar de fazer.

a este investimento do Rango, chama-se aquele investimento sem ruído de outros, ou seja, não é influenciado por outros, eu tenho feito o mesmo.
neste momento posso ter na minha carteira contabilizando em acoes antigas quase 1.400.000 acoes, ou novas + de 18.000.
atingi o meu 1º objectivo do 1 Milhao.
o meu 2º objectivo é ir transaccionando sempre o excesso, ou seja, neste momento tenho quase 400.000 antigas e assim vai crescendo o numero em acoes de venda/compra em curto prazo, conforme tenha lucro na venda.
se eu fosse na "conversa" de muitos analistas, eu nao tinha neste momento nada, porque todos me indicaram o BES/SOARES DA COSTA/PT...tive sorte em saír a tempo.
prometi a mim mesmo, pensar no que "eu penso", ouvir os outros, mas fazer o que eu acho melhor para mim.

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 19:09

É um facto que caiu 90% em 2 anos e meio. Também é um facto que depois de um queda dessa dimensão em tão pouco tempo, o risco de voltar a perder novos 90% é muito reduzido... pode perder 10, 20%,mas mais 90% é extremamente difícil e no caso do BCP até deve ser impossível.

Rango, ela caiu 90% nos últimos 2 anos e meio. Mas quando estava nesse valor, já tinha caído 90%. Parece incrível mas é verdade...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Rango » 27/12/2016 19:04

Ulisses Pereira Escreveu:A acção caiu 90% em 2 anos e meio mas nunca é alarmante. Está sempre barata. Compensa sempre o risco. Vai subir porque há 1001 coisas que a vão fazer subir.

É um facto que caiu 90% em 2 anos e meio. Também é um facto que depois de um queda dessa dimensão em tão pouco tempo, o risco de voltar a perder novos 90% é muito reduzido... pode perder 10, 20%,mas mais 90% é extremamente difícil e no caso do BCP até deve ser impossível. Claro que qualquer acção que caiu mais de 90% em 2,5 anos torna-se atraente para quem procura valorizações elevadas do seu capital que compensem o risco de uma eventual desvalorização. É por haver investidores que consideram a compra uma boa opção (acção 'barata', ou seja acção com um bom potencial de retorno) que os vendedores conseguem vender as suas acções. Fossem todos como o Ulisses que acha que só quando o BCP ultrapassar determinadas resistências técnicas é que vale a pena investir, mesmo que isso represente comprar 20, 30 ou 40% acima do valor actual e não teríamos negócios no BCP por falta de comprador. Se vai subir, não sei, não sou bruxo como alguns que andam por aqui a pretender adivinhar o futuro, apenas invisto em probabilidades... mas sei que as acções, na sua grande maioria, não estão sempre a descer... há alturas em que sobem e que, muitas vezes, tendem a recuperar valores a que estiveram vários meses antes. É num cenário assim que invisto no longo prazo (acredito que o BCP em 2017 vai compensar quem acredita na sua recuperação), mas não desistindo nunca de realizar trades mais curtos, tentando aproveitar a volatilidade da acção de forma a minimizar os riscos. É assim que normalmente invisto e não é por alguém não gostar da minha forma de investir que o vou deixar de fazer.

Registado: 16/9/2016 15:35

por NaoSei » 27/12/2016 19:02

PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:
Só falta dizer que descarregaram +600M ações sem querer (fat finger)..... e como tal, não se passa nada!

uns compram, outros vendem, a fosun comprou 154 Milhoes e não foi por isso que alarmou curtos...porque ha-de 600 Mil alarmar longos?
a acção está mais do que espremida, mas pode caír mais?? claro que pode.
mas o potencial de subida é muito maior do que o de descida.
O risco é grande, mas com grandes riscos, pode-se ter maiores ganhos.
para um curto comprar 0,2% do banco, ela cavalga até aos 1,3 em principio.
temos 5% do banco em curtos.
temos até 4-14% do banco para ser comprados pela fosun.
mas a pergunta que faço é:
compravas jeronimo martins agora?? sim ou não?

Uns compram, outros vendem.... e ela continua a renovar mínimos.
A ação está espremida!? ......Esse discurso já vem do tempo em que o banco valia 5/6x mais do que vale hoje.

engraçado como colocas os numeros para ela estar espremida e valer 5 a 6 x significa que nas acções antigas entre os 8 a 9,4 centimos...nunca achei aí espremida.

por EAGLETRADER20 » 27/12/2016 19:02

E o fluxo de boas noticias para a banca continua .

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Registado: 4/3/2008 9:17

por NaoSei » 27/12/2016 18:57

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, isso de comprares porque está muito baixo, tens noção que nos últimos anos é o argumento mais usado (erradamente) neste tópico?

Ulisses compreendo que a cotação esteja muito baixa e dificuldades do banco, etc, nem questiono isso, até porque tem entrado cada vez mais empresas gigantes em insolvencia neste ano e que devem milhares ao BCP.
dei o exemplo da Jeronimo porque entre 2013-2014 aconteceu o mesmo...caiu dos 18,x aos 6,x....e todos diziam exactamente isso...que ela nao valia nada...mas o facto foi que ja + do que duplicou o preço desde o minimo.
o que perguntei foi: compravam agora jeronimo martins? e se sim qual o potencial em longo prazo achavam que poderiam ter (em %)?

por PC05 » 27/12/2016 18:56

NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:Bem nada de alarmante, por enquanto, foi descarregado um lote de 600Milhoes de ações e penalizou hoje a cotada, esperemos que ela recupere nos proximos dias.

Só falta dizer que descarregaram +600M ações sem querer (fat finger)..... e como tal, não se passa nada!

uns compram, outros vendem, a fosun comprou 154 Milhoes e não foi por isso que alarmou curtos...porque ha-de 600 Mil alarmar longos?

Uns compram, outros vendem.... e ela continua a renovar mínimos.
A ação está espremida!? ......Esse discurso já vem do tempo em que o banco valia 5/6x mais do que vale hoje.

por EAGLETRADER20 » 27/12/2016 18:51

NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:Bem nada de alarmante, por enquanto, foi descarregado um lote de 600Milhoes de ações e penalizou hoje a cotada, esperemos que ela recupere nos proximos dias.

Essa é facil.

Ao dia de hoje e enquanto não for anunciado o hipotetico e sempre mui aguardado potencial AC , entre BCP e JMT , comprava JMT de olhos fechados.

" Devemos comprar sempre a força e não a fraqueza"

Acções vencedoras têm sempre compradores, acções em sentido descendente têm quase sempre potencial para seguir a tendencia, enquanto não existir no mercado uma forte convicção que inverta completa e visivelmente o sentido.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 18:49

naosei, isso de comprares porque está muito baixo, tens noção que nos últimos anos é o argumento mais usado (erradamente) neste tópico?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 27/12/2016 18:36

PC05 Escreveu:

por PC05 » 27/12/2016 17:51

por NaoSei » 27/12/2016 17:42

Exactamente.

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 17:35

A acção caiu 90% em 2 anos e meio mas nunca é alarmante. Está sempre barata. Compensa sempre o risco. Vai subir porque há 1001 coisas que a vão fazer subir.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Esquinas3, Google [Bot], icemetal, IX Hispana, Jonas74, Manchini888, MP65, nbms2012, nickforum, OCTAMA e 230 visitantes