DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Gosto das analises deste senhor.
O DAX continua muito bullish apesar de sobrecomprado e eu mudei, ontem á tardinha, de lado da barricada . Vamos ver o que isto dá e até onde estica o elástico. Os States também estão de vento em popa ...
https://www.investing.com/analysis/dax- ... -200171282
Abraços
Clinico
O DAX continua muito bullish apesar de sobrecomprado e eu mudei, ontem á tardinha, de lado da barricada . Vamos ver o que isto dá e até onde estica o elástico. Os States também estão de vento em popa ...
https://www.investing.com/analysis/dax- ... -200171282
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
"The economic powerhouse of the EU - Germany, saw its market end the year powerfully bullish, with a net Dec' gain of 840pts (7.9%).
The late year surge made for a 2016 net gain of 6.9%. Underlying price momentum has turned positive for the first time since summer 2015.
Next upside target is the April 2015 historic high of 12390."
The late year surge made for a 2016 net gain of 6.9%. Underlying price momentum has turned positive for the first time since summer 2015.
Next upside target is the April 2015 historic high of 12390."
- Registado: 4/3/2008 9:17
Acho que estamos a assistir essencialmente a um fator que costuma influenciar bastante o “January Effect” nos mercados acionistas.
Quando o mercado apresenta um comportamento “bullish” nos 2 ou 3 meses que antecedem a entrada no novo ano, a primeira semana de janeiro costuma ser muito volátil, em geral devido a fortes movimentos de recomposição de grandes carteiras provocadas por compras maciças através das casas que representam os grandes fundos de investimento.
Tal comportamento traduz-se na maioria das vezes em fortes subidas “anormais” durante 2 ou 3 sessões nesse período da primeira quinzena do mês seguindo-se depois uma também forte correção que só elimina parcialmente a subida do novo ano.
Perante isto parece-me que estamos num clima de “business as usual”, mas nunca fiando, como é óbvio, há que estar preparado para tudo...
Quando o mercado apresenta um comportamento “bullish” nos 2 ou 3 meses que antecedem a entrada no novo ano, a primeira semana de janeiro costuma ser muito volátil, em geral devido a fortes movimentos de recomposição de grandes carteiras provocadas por compras maciças através das casas que representam os grandes fundos de investimento.
Tal comportamento traduz-se na maioria das vezes em fortes subidas “anormais” durante 2 ou 3 sessões nesse período da primeira quinzena do mês seguindo-se depois uma também forte correção que só elimina parcialmente a subida do novo ano.
Perante isto parece-me que estamos num clima de “business as usual”, mas nunca fiando, como é óbvio, há que estar preparado para tudo...
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
EAGLETRADER20 Escreveu:Clinico Escreveu:RSI tocou nos 80 e Dax continua a querer subir mais
Vou aguentar o curto até amanha. Até agora perdi o que ganhei com o rally inicial antes da lateralizaçao
Nada pode subir para sempre, muito menos sobrecomprado
Abraços
Clinico
“The market can stay irrational longer than you can stay solvent.”
Keynes The Speculator
John Maynard KeynesJohn Maynard Keynes began his career as a speculator in August 1919, at the relatively advanced age of 36 years.
esse é que é o problema.
Convinha que caísse antes que eu ficasse arruinado.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Clinico Escreveu:RSI tocou nos 80 e Dax continua a querer subir mais
Vou aguentar o curto até amanha. Até agora perdi o que ganhei com o rally inicial antes da lateralizaçao
Nada pode subir para sempre, muito menos sobrecomprado
Abraços
Clinico
"... He had learned a valuable but painful lesson – markets can act perversely in the short-term. Of this, he later famously commented:
“The market can stay irrational longer than you can stay solvent.”"
Keynes The Speculator
John Maynard Keynes began his career as a speculator in August 1919, at the relatively advanced age of 36 years.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/1/2017 16:28, num total de 2 vezes.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Se calhar o mais certo foi os 11.400 terem virado suporte .
Mas, ainda, olhando para o passado recente e a todas as análises que foram feitas e divulgadas.
Com o Brexit ia cair. Houve queda : durou uma semana (mais ou menos).
Com o Trump o tombo ia ser de 10%.
Subiu.
Vinha o referendo em Itália , a crise no euro.Ia ser uma desgraça.
Tornou a subir.
Geo politicamente falando estamos conversados: guerras e atentados por todo o lado.
E continua tudo eufórico.
Não sei responder.
Cumpts.
Mas, ainda, olhando para o passado recente e a todas as análises que foram feitas e divulgadas.
Com o Brexit ia cair. Houve queda : durou uma semana (mais ou menos).
Com o Trump o tombo ia ser de 10%.
Subiu.
Vinha o referendo em Itália , a crise no euro.Ia ser uma desgraça.
Tornou a subir.
Geo politicamente falando estamos conversados: guerras e atentados por todo o lado.
E continua tudo eufórico.
Não sei responder.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Clinico Escreveu:Mas continuo a dizer que do ponto de vista de AT estácjá muito sobrecomprada e isso nao é sustentavel excepto em euforia.
Nao digo que nao vai aos 12000 ou onde quizerem , mas vai ter que descansar e nao o fez ainda
Abraços
Clinico
Ha outra hipotese que é os 11400 terem virado suporte...e ai....isto ter de dar outro disparo!
Nao me sinto nada confortavel em deixar posicao curta aberta para amanha
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Ogratuito Escreveu:Quanto mais se aposta na queda mais ele sobe.
Andamos nisto desde o Brexit.
Fizemos uma má análise.
Nada impede que vá aos 12.000 pts.
Cumpts.
Isso depende sempre do horizonte de analise e investimento!
E como ja referi...as vezes até se analisa bem e depois a atitude no mercado é a oposta à analise!
Eu postei um IHS e fui sucessivamente shortando e levando porrada...ate aos 11480 achei normal...agora...penso que fazia algum sentido o aliviar...mas nao quer!
Agora é pesar duas coisas...o impacto do QE e as politicas acomodaticias e a evolução da economia
É da vida...
Mas do ponto de vista da AT isto faz pouco sentido a nao ser que estejamos realmente na euforia. Mas os comentadores acham todos que isto vai ser um ano optimo. A unica pessoa razoavel que ouvi ontem foi a Amy Cohen da "Goldman Sucks" a dizer que a incerteza das politicas futuras sao o factor mais importante para este ano e falou na Euroesclerose
e que esta QE do Draghi ajuda pouco porque o que falta á Europa é uma polituca fiscal - whatever that means -
O milagre hoje seria o dia acabar num martelo invertido e mesmo assim...
Abraços
Clinico
PS - como dizia o outro - porrada do camandruuu -

O milagre hoje seria o dia acabar num martelo invertido e mesmo assim...
Abraços
Clinico
PS - como dizia o outro - porrada do camandruuu -

Que inicio de ano...com os indicadores todos esticados...o DAX asssim do nada quebra os 11480 e trepa mais 100 pontos!
Vamos a ver se isto é uma falsa partida ou um preview do que vai ser o ano!
O que sei...é que lhe dei porrada e ele é que esta a dar porrada a mim!
Vamos a ver se isto é uma falsa partida ou um preview do que vai ser o ano!
O que sei...é que lhe dei porrada e ele é que esta a dar porrada a mim!
É da vida...
Bom Ano
Sim, uma entrada á maluca com o RSI a chegar aos 80, Williams SR sobrecompradissimo e ausência dos States para moderar a loucura.
Vamos ver se isto se aguenta, mas nestas condições, em que não descansa, quando maior a subida, mais rápida será a queda...
Mantenho o curto...
Abraços
Clinico
Sim, uma entrada á maluca com o RSI a chegar aos 80, Williams SR sobrecompradissimo e ausência dos States para moderar a loucura.
Vamos ver se isto se aguenta, mas nestas condições, em que não descansa, quando maior a subida, mais rápida será a queda...
Mantenho o curto...
Abraços
Clinico
Bem Ilustres todos, mesmo os temporariamente ausentes como o JAlves, um belissimo ano de 2017.
Quanto ao DAX, o cash parou há umas horas, nao vi o horário de negociação hoje, mas os futuros quizeram ir ao céu apesar de já estar tudo a cair.
Por mim, fiquei com o curto e logo quando chegar a casa, vejo a quanto chegou o RSI
Parece-me que o stochastico já começou a dar sinal de venda, mas depois vejo isso
Por agora, vamos pensar que 2017 será melhor que 2016
Abraços
Clinico
Quanto ao DAX, o cash parou há umas horas, nao vi o horário de negociação hoje, mas os futuros quizeram ir ao céu apesar de já estar tudo a cair.
Por mim, fiquei com o curto e logo quando chegar a casa, vejo a quanto chegou o RSI

Por agora, vamos pensar que 2017 será melhor que 2016
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Bem Ilustres, em primeiro lugar, Bom Ano.
- Em segundo lugar concordo que isto está uma pasmaceira.
- Em terceiro lugar, apesar de não perceber nada de Elliot , concordo com rectangulo do Ovelha e a saida deste para cima, padrão caracteristico de cotadas/indices em bull.
- Quarto, o DAX continua sobrecomprado nos 75s de RSI e estas situações não costumam ser sustentáveis.
- Quinto, varios analistas lá pelos lados do Investing, tambem apontam os 11200 como um valor de suporte numa correcção
- Sexto os volumes de negociação têm sido baixos o que parece criar uma divergencia negativa mas nesta época do ano, não sei se tem significado.
- Sétimo, como diz o ditado? market top, market drop? ou qualquer coisa parecida?
Então porque não corrige?? O teimoso, o safado, o terrorista, o amigo do Trump![]()
Eu tenho mantido o TW curto do citi com strike nos 11800! apesar de tudo continuo a apostar que não chega aos 11800 sem uma boa correcção, senão, a que valores estaria o RSI se lá for directo??? vai pró Guiness???![]()
Abrações Grandes
Clinico
PS - curioso, agora reparei... estou no Caldeirão há 13 anos e 6 meses??? já sou o mais antigo e persistente alem da administração???![]()
as histórias e as gentes que passaram por aqui dariam um livro...
Reparei agora que sou da mesma época, apesar de escrever muito mas muito pouco mesmo mas, um cliente assíduo do Caldeirão.
Fiz este mês os 13 anos de Caldeirão, é obra!!
Bom ano
- Registado: 4/12/2003 12:52
Caríssimos,
Bom ano para todos.
Abraços
Bom ano para todos.

Abraços
Bem Ilustres, em primeiro lugar, Bom Ano.
- Em terceiro lugar, apesar de não perceber nada de Elliot , concordo com rectangulo do Ovelha e a saida deste para cima, padrão caracteristico de cotadas/indices em bull.
- Quarto, o DAX continua sobrecomprado nos 75s de RSI e estas situações não costumam ser sustentáveis.
- Quinto, varios analistas lá pelos lados do Investing, tambem apontam os 11200 como um valor de suporte numa correcção
- Sexto os volumes de negociação têm sido baixos o que parece criar uma divergencia negativa mas nesta época do ano, não sei se tem significado.
- Sétimo, como diz o ditado? market top, market drop? ou qualquer coisa parecida?
Então porque não corrige?? O teimoso, o safado, o terrorista, o amigo do Trump
Eu tenho mantido o TW curto do citi com strike nos 11800! apesar de tudo continuo a apostar que não chega aos 11800 sem uma boa correcção, senão, a que valores estaria o RSI se lá for directo??? vai pró Guiness???
Abrações Grandes
Clinico
PS - curioso, agora reparei... estou no Caldeirão há 13 anos e 6 meses??? já sou o mais antigo e persistente alem da administração???
as histórias e as gentes que passaram por aqui dariam um livro... 
Então porque não corrige?? O teimoso, o safado, o terrorista, o amigo do Trump

Eu tenho mantido o TW curto do citi com strike nos 11800! apesar de tudo continuo a apostar que não chega aos 11800 sem uma boa correcção, senão, a que valores estaria o RSI se lá for directo??? vai pró Guiness???

Abrações Grandes
Clinico
PS - curioso, agora reparei... estou no Caldeirão há 13 anos e 6 meses??? já sou o mais antigo e persistente alem da administração???

Bem...só para puxar o topico para cima...e dizer que isto está uma pasmaceira...com um pequeno aliviar nos states ontem...pensei que isto hoje de manha podia ir quebrar os 11400...oh oh...é que nem sai dali dos 430/440!
Nao ha mexidas até 2 de Janeiro...é fechar e guardar para o ano!
Nao ha mexidas até 2 de Janeiro...é fechar e guardar para o ano!
É da vida...
o DAX está primoroso em termos técnicos de modo que esta visão penso ser a mais fidedigna para este mercado:
- possivel movimento em duplo zig-zag (W-X-Y, decomposto em 5-3-5)
- onda (2) da ziz-zag actual (Y) retraiu cerca de 61,8% da onda (1)
- onda (3) actual atingiu 1,618% da onda (1) pelos 11420, target típico para ondas 3
- o nível dos 11400 é também target para a quebra da consolidação horizontal dos últimos 3 meses, para além de ser um pivot high de 2015
- tal como na primeira zig-zag (W) a onda 4 não deve sequer atingir os 38,2% de retração, de modo que estimo os 11200 como nível ideal para uma correcção agora na proximas 2 semanas (tb é zona de sub-onda 4 intradiária, não indicada no gráfico).
- a primeira zig-zag (W) teve uma extensão de cerca de 1600 pontos. esta zig-zag em curso (Y) terá a mesma extensão nos 11800, igualando os movimentos.
nos 11800 será de liquidar todos os longos sem contemplação. não quero estar longo nessa "altura" até que o mercado crie rasto e confirme se fica por aí e invertemos para bearmarket.
- possivel movimento em duplo zig-zag (W-X-Y, decomposto em 5-3-5)
- onda (2) da ziz-zag actual (Y) retraiu cerca de 61,8% da onda (1)
- onda (3) actual atingiu 1,618% da onda (1) pelos 11420, target típico para ondas 3
- o nível dos 11400 é também target para a quebra da consolidação horizontal dos últimos 3 meses, para além de ser um pivot high de 2015
- tal como na primeira zig-zag (W) a onda 4 não deve sequer atingir os 38,2% de retração, de modo que estimo os 11200 como nível ideal para uma correcção agora na proximas 2 semanas (tb é zona de sub-onda 4 intradiária, não indicada no gráfico).
- a primeira zig-zag (W) teve uma extensão de cerca de 1600 pontos. esta zig-zag em curso (Y) terá a mesma extensão nos 11800, igualando os movimentos.
nos 11800 será de liquidar todos os longos sem contemplação. não quero estar longo nessa "altura" até que o mercado crie rasto e confirme se fica por aí e invertemos para bearmarket.
- Anexos
-
- dax-2016-12-26.png (44.35 KiB) Visualizado 9039 vezes
- Registado: 18/7/2013 15:16
atenção clinico que estas coisas demoram o seu tempo. o comportamento habitual é de os mercados ficarem nesta situação extrema durante semanas a alguns meses. o sair de longo não implica ficar curto...
em todo o caso pode ser interessante entrar agora curto no mercado, com exposição moderada e espaço para absorver uma ultima puxadita dos mercados (1/2%)
em todo o caso pode ser interessante entrar agora curto no mercado, com exposição moderada e espaço para absorver uma ultima puxadita dos mercados (1/2%)
- Registado: 18/7/2013 15:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 125 visitantes