Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 15/12/2016 12:00

Lion666 Escreveu:Boas...
É óbvio que a tendência de queda do BCP continua!
Mais AC pela frente,CoCo´s por pagar,e a nível nacional o endividamento do estado empresas e famílias continua alto.
O que me faz prever que se o BCE gradualmente retirar os estímulos,se não fizermos o trabalho de casa muito provavelmente em 2020 não vamos aguentar!E provavelmente o Sabadell levou em consideração não só os pontos fracos internos do BCP mas externamente também,e sabem muito bem para onde o país caminha...
Ao meu ver muito em breve veremos(novamente)o BCP abaixo de 1 euro,e à partir daí todos sabemos a história... AC`S... :shock:

Cumps.

Mais um contributo fantástico....

Registado: 16/6/2016 10:21

por NaoSei » 15/12/2016 11:45

Penaforte Escreveu:
NaoSei Escreveu:
OIL2016 Escreveu:Hoje há pouco adquiri o 3.ºlote. Aguardo por amanhã para mais... :-k

eu foram 2 esta semana....mas aguardo a ver se desce mais....para adquirir....
num curto prazo podem vir a ser bons trades...

NaoSei, se já compraste dois lotes esta semana e o BCP fez mínimo anual hoje e aguardas uma queda para comprar mais, porque não entraste curto no início da semana?

1º nao costumo entrar nunca curto, muito menos em cima dum minimo...pois para mim é igual a comprar em longo nos maximos de 30 anos do bcp.
2º eu até entre aspas fiz 3 curtos.... porque vendi 3 lotes de accoes nos 1,29/1,30 felizmente dias antes do sabadell anunciar a sua saida,...porque o meu objectivo era vender esses lotes de curto prazo, o mais breve possivel...e pode-se mesmo dizer que fiquei muito satisfeito com o que se passou logo a seguir....
ao vende-las com lucro e agora recompra-las bem mais abaixo...para mim foi muito bom.....só espero é que volte a recuperar.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Penaforte » 15/12/2016 11:38

NaoSei Escreveu:
OIL2016 Escreveu:Hoje há pouco adquiri o 3.ºlote. Aguardo por amanhã para mais... :-k

NaoSei, se já compraste dois lotes esta semana e o BCP fez mínimo anual hoje e aguardas uma queda para comprar mais, porque não entraste curto no início da semana?

Registado: 20/10/2014 14:55

por NaoSei » 15/12/2016 11:27

por Lion666 » 15/12/2016 11:06

Boas...
É óbvio que a tendência de queda do BCP continua!
Mais AC pela frente,CoCo´s por pagar,e a nível nacional o endividamento do estado empresas e famílias continua alto.
O que me faz prever que se o BCE gradualmente retirar os estímulos,se não fizermos o trabalho de casa muito provavelmente em 2020 não vamos aguentar!E provavelmente o Sabadell levou em consideração não só os pontos fracos internos do BCP mas externamente também,e sabem muito bem para onde o país caminha...
Ao meu ver muito em breve veremos(novamente)o BCP abaixo de 1 euro,e à partir daí todos sabemos a história... AC`S... :shock:

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Penaforte » 15/12/2016 11:00

Atenção que o BCP está numa zona crítica, a fazer mínimos e a namorar o último suporte que se conhece.
Os indicadores ainda não estão 'oversold' por isso tem boa margem para desvalorizar e, ao contrário do verificado nos movimentos ascendentes, o BCP tem no seu histórico movimentos descendentes onde se mantém 'oversold' (RSI diário por exemplo), especialmente quando foi para partir suportes..

Estou apenas a alertar para alguns riscos.. Depois não digam que foi dos chineses.

Registado: 20/10/2014 14:55

por DIXIE2020 » 15/12/2016 10:06

Hoje há pouco adquiri o 3.ºlote. Aguardo por amanhã para mais... :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por maceirafernandesjose » 15/12/2016 10:00

O volume da primeira hora não e mau, agora estar em mínimos faz com que eu fuja. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por rodrigo.santos1 » 15/12/2016 9:52

Rango Escreveu:Claro que fiz asneira... esqueci-me de um pormenor... esqueci-me que tanto a Fosun como a Sonangol vão querer aumentar a sua posição ao preço mais baixo possível e que detém as 'trunfos' necessários para forçar que isso aconteça.

Neste momento, só possuo BCP... já vendi a JMartins com um pequeno lucro... e vou esperar que acabe o período para formação do preço com que a Fosun e a Sonangol terão que aumentar a sua posição no BCP. Só após esse período eu acredito que o BCP suba, provavelmente com novidades a sair da AG do dia 19. É aguardar... já só faltam 4 dias... :-k

:lol: :clap:

Registado: 18/10/2016 14:24

por jr.alves83 » 15/12/2016 9:51

luislobs Escreveu:Velas vermelhas duas seguidas, nao vale a pena, o pior dos mercados é a indecisao.Enquanto nao for anunciado o Ac vai cair sempre, na duvida pessoal sai.

Possivelmente no dia do anuncio do Ac sobe 10%, ate la nao me apanham...

.

Uma pequena questão. o BCO neste momento vale proximo de 1B de €. Se o AC que hipoteticamente vier a ser proposto for do mesmo montante isso quer dizer que o valor nominal das acções passa para metade? Alguem me pode esclarecer?

Registado: 2/8/2016 19:35

por Rango » 15/12/2016 2:18

Rango Escreveu:Não resisti... reforço a 1,133. Acho esta descida um bocado estúpida e sem razão de ser. Pelo facto de um institucional, por várias razões, mas uma das quais foi o BCP deixar de servir para aquilo que pretendia e ter vendido a posição que detinha com um desconto de cerca de 10%, coisa normal quando institucionais pretendem vender um grande número de acções fora do mercado principal, não quer dizer que a acção tenha perdido valor. Não encontro grande justificação para esta descida e desconfio que há mais algo por detrás desta descida que ainda não é visível, mas quando vejo tanta gente a comprar (também muita gente a vender) é de desconfiar do que se passa... e prefiro arriscar... tenho 50% de hipóteses de estar certo... :-k

Nos próximos dias vamos ver se fiz asneira ou não... :-k :roll:

Claro que fiz asneira... esqueci-me de um pormenor... esqueci-me que tanto a Fosun como a Sonangol vão querer aumentar a sua posição ao preço mais baixo possível e que detém as 'trunfos' necessários para forçar que isso aconteça.

Neste momento, só possuo BCP... já vendi a JMartins com um pequeno lucro... e vou esperar que acabe o período para formação do preço com que a Fosun e a Sonangol terão que aumentar a sua posição no BCP. Só após esse período eu acredito que o BCP suba, provavelmente com novidades a sair da AG do dia 19. É aguardar... já só faltam 4 dias... :-k

Registado: 16/9/2016 15:35

por Texano Bill » 14/12/2016 22:43

Santana Lopes comenta a acção do BCP. 8-)

O faro dos mercados

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... asNoticias

Registado: 20/8/2011 12:52

por Restart2987 » 14/12/2016 20:44

Obrigado pelo ajuste Ricardomag
Eu tive em conta o gráfico a 1 ano e como tal nesse gráfico não é dado relevância a esse fecho. No entanto tens toda a razão e obrigado pela correção desta informação errada.
Mas sei que percebeste a minha análise independentemente de concordares com ela ou não.
Cumprimentos

Registado: 14/12/2016 18:58

por ricardmag » 14/12/2016 20:23

Caro Restart2987, desde já bem vindo.

Não foi o mínimo histórico que foi atingido mas sim o fecho mais baixo de sempre.
O mínimo histórico segundo o pro real time é 1,0650€ dia 23 set 2016.

Cumprimentos

STXE-600-Banks-EUR.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Restart2987 » 14/12/2016 19:29

Boa tarde
Sendo novo neste fórum não sei se devo proceder a apresentações ou não. Estou aqui com o mesmo objetivo de todos os utilizadores (partilha e aquisição de conhecimentos) do mesmo e desde já absorvo todas as opiniões com a mesma credibilidade até concluir a leitura das mesmas.
O nome Ulisses Pereira e portanto refiro-me à pessoa em si é a referência que tenho e foi a partir daqui que me liguei ao imenso mundo da análise técnica para além do aparte (comentários de poker:))

Ora bem, acompanho este fórum há mais de 1 ano e só agora decidi partilhar a minha opinião convosco, pois apesar de ser um ignorante nesta matéria, considero que já não sou ignorante a 100%. Digamos que sou um "ignorante" a 95%.

Passo a partilhar a minha opinião técnica convosco e isto para todos os que lerem até pode ser o mais óbvio mas é a minha visão.
BCP curto médio prazo.png
BCP curto/médio prazo
BCP curto médio prazo.png (42.33 KiB) Visualizado 5867 vezes

Tenho para mim que o verdadeiro suporte de curto prazo ainda não foi quebrado, portanto, sendo verdade que o mínimo histórico foi atingido, estou em querer que este foi o mínimo registado na notícia do BREXIT.
Conto com uma reação técnica forte para amanhã... e sim realmente se fechar o dia de amanhã a valores mais baixos do que 1.09 então devo considerar que o BCP vai mesmo ao aumento de capital. No que diz respeito ao fundamental deverá faltar alguma cartada final... pois se houver uma dita reação forte amanhã... qual será a notícia que sairá amanhã ao final do dia?

Deu para ver várias vezes que a resistência € 1.35 é manifestamente dura... Veremos o quão duros serão estes € 1.09.
Chamem-me visionário, mas não terá sido a venda do Sabadell mais um aumento de capital reservado ainda que pequeno? só falta saber o verdadeiro comprador. Não será a notícia deste comprador que irá justificar a forte subida que prevejo... talvez... Veremos.

Para finalizar, a verdadeira tendência de longo prazo do BCP é bearish... mas olhando para algumas outras cotadas que dão sinais saudáveis de recuperação, não me parece ser possível as empresas deste índice fazerem crescer o mesmo a longo prazo sem o acompanhamento da banca.

Cumprimentos.

Registado: 14/12/2016 18:58

por Fred_Invest » 14/12/2016 19:12

Qual trump, qual brexit. As boas quedas estão reservadas a saídas de institucionais. Primeiro a blackrock (ai que tive um feeling no dia que apareceu com o curto, mas fiquei agarrado...) e agora o Sabadell. Provavelmente os outros estão a ir atrás. Quem sabe o dia que o Berardo sair elas disparem (karma is a bitch!)
Naosei, o que fazes com essas acções do curto prazo? Estás a assumir que vai subir para as venderes. E se cair? Tens stop ou mudas o teu objectivo para mais de 1milhao delas? Montas a estratégia ao sabor das quedas porque daqui a um mês provavelmente ja dizes que o teu objectivo passaria a ser 1,5M se caísse abaixo de um euro. (Milhões em cotação antiga!).

Registado: 4/9/2015 12:25

por Lion666 » 14/12/2016 18:51

Boas pessoal!!
Quando se pensa que o BCP já descontou tudo na cotação lá vem mais um tombo!E porque?pela simples razão de que a cotada perdeu credibilidade,e o facto da Sabadell ter saído do capital demonstra mesmo isto,falta de confiança!
Contra falta de confiança não há argumentos,pois é a pior coisa que pode acontecer a uma empresa é a perda de confiança por parte dos seus stakeholders!
O acionista Sabadell sabe muito bem que vem por aí mais um AC,portanto mais uma diluição das posições,e decidiu sair pois iria perder mais margem de manobra nas decisões estratégicas do banco,e estrategicamente fez bem em sair...
Das duas uma,ou os chineses estão a ganir por chegarem à conclusão que se meteram numa "alhada",ou estão a esfregar as mãos de contentes pois vão reforçar no banco a preço da uva mijona!
Acho que os atuais acionistas devem preocupar se com o facto de os chineses virem a ocupar uma posição maioritária no banco e mandar naquilo de vez,e depois correrem à força com os restantes pagando aos mesmos um valor residual,aí é que mora o perigo!
Preocupa me o facto de 1 ou 2 acionistas terem nas mãos o poder de decisão,isto não é nada bom!
Por estes e outros motivos estou fora e ainda bem... :pray:

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por kidd » 14/12/2016 18:42

kidd Escreveu:
kidd Escreveu:
kidd Escreveu:01-12-2015 • Negócios
Por Nuno Carregueiro - Jornal de Negócios

[size=150][b]O CaixaBI reviu a avaliação do Banco Comercial Português, tendo alterado o horizonte temporal da avaliação para
o final de 2016, o que ditou uma revisão do preço-alvo de 0,14 para 0,10 euros.
[/b][/size]
Uma avaliação que incorpora um potencial de valorização de 98% face à cotação de fecho de segunda-feira, 30 de
Novembro, pelo que a recomendação continua a ser de comprar.
Quanto ao BPI, o CaixaBI reiniciou a cobertura com um preço-alvo de 1,20 euros, que incorpora um potencial de
subida de 8%, pelo que a recomendação é de "neutral".
Lucros ajudam BCP a reembolsar o Estado em 2016
O banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos salienta que o "BCP continua a apresentar uma história de
reestruturação ligada à recuperação da economia portuguesa", com o banco a "continuar a depender da melhoria
dos ‘spreads’ dos depósitos, eficiência e qualidade dos activos (queda no custo do risco de crédito) na operação
doméstica".
O CaixaBI salienta que o reforço dos rácios de capital foi um factor chave no BCP ao longo deste ano, tendo o
banco executado diversas operações para reforçar o capital, o que também contribuirá para que consiga completar
o reembolso da ajuda estatal antes do primeiro semestre de 2017.
O banco liderado por Nuno Amado tem ainda que reembolsar o estado em 750 milhões de euros em títulos de
dívida (CoCo). O CaixaBI acredita que o BCP terá capacidade para efectuar este pagamento em 2016, devido à
estimativa que irá acumular lucros de 620 milhões de euros até à primeira metade de 2017 e também porque os
requisitos de capital deverão abrandar devido à melhoria da economia portuguesa.
No que diz respeito aos resultados, o CaixaBI assinala que os números do terceiro trimestre "confirmam uma
tendência positiva", com destaque para a margem financeira, que registou uma subida homóloga de 21% e para o
crédito em mal-parado, que baixou 28%.
As estimativas do CaixaBI apontam para que o BCP termine este ano com lucros de 299 milhões de euros, que
subirão para 325 milhões de euros em 2016 e 513 milhões de euros em 2017.
Nas actividades internacionais, o CaixaBI alerta que a Polónia continuará a ser um factor importante, bem como
Angola, ainda que o mercado africano seja de dimensão reduzida para o banco liderado por Nuno Amado.
BPI com lucros acima de 200 milhões
Sobre o BPI, o CaixaBI considera que o principal desafio do banco passa por "recuperar a rentabilidade no
mercado doméstico", já que o lucro tem sido obtido sobretudo nas operações internacionais (74% dos resultados
líquidos dos primeiros nove meses foram alcançados em Angola e Moçambique).
Isto numa altura em que o foco dos investidores está no plano para separar os activos africanos. O banco de
investimento da CGD assinala que o BPI continua a ser um banco com um perfil de risco baixo e que apresenta
um nível de liquidez "confortável".
Quanto aos resultados, o CaixaBI estima uma recuperação gradual nos lucros, devido à melhoria nas margens e
da qualidade dos activos. O BPI deverá fechar este ano com lucros de 205 milhões de euros, subindo para 229
milhões de euros.
As acções do BCP sobem 1,58% para 0,0514 euros e os títulos do BPI ganham 1,61% para 1,134 euros. Nota: A
notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida
junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de
investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de
investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário

O que aconteceu no espaço de 1 ano ? Nessa altura não havia mal parado?
O que é que estes pseudo ANAListas andam a fazer? Ou são uns completos incompetentes e não sabem o que andam a fazer, ou então sabem o que estão a fazer e o caso torna-se mais grave.

Os 10 cêntimos de PT à 1 ano , equivaliam a 7,5€ atualmente. É realmente extraordinário

Ficaram sem palavras? Realmente é dificil de explicar tanta incompetência não é?

Pelos vistos ninguém consegue explicar pq é que o BCP no espaço de 1 ano, vale hoje cerca de menos 90% do que o PT elaborado pelos excelentes ANAListas do caixaBI.
É pena!

por kidd » 14/12/2016 18:18

kidd Escreveu:

[size=150][b]O CaixaBI reviu a avaliação do Banco Comercial Português, tendo alterado o horizonte temporal da avaliação para
[/b][/size]
Uma avaliação que incorpora um potencial de valorização de 98% face à cotação de fecho de segunda-feira, 30 de
Quanto ao BPI, o CaixaBI reiniciou a cobertura com um preço-alvo de 1,20 euros, que incorpora um potencial de
O banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos salienta que o "BCP continua a apresentar uma história de
reestruturação ligada à recuperação da economia portuguesa", com o banco a "continuar a depender da melhoria
dos ‘spreads’ dos depósitos, eficiência e qualidade dos activos (queda no custo do risco de crédito) na operação
doméstica".
O CaixaBI salienta que o reforço dos rácios de capital foi um factor chave no BCP ao longo deste ano, tendo o
banco executado diversas operações para reforçar o capital, o que também contribuirá para que consiga completar
O banco liderado por Nuno Amado tem ainda que reembolsar o estado em 750 milhões de euros em títulos de
dívida (CoCo). O CaixaBI acredita que o BCP terá capacidade para efectuar este pagamento em 2016, devido à
estimativa que irá acumular lucros de 620 milhões de euros até à primeira metade de 2017 e também porque os
requisitos de capital deverão abrandar devido à melhoria da economia portuguesa.
No que diz respeito aos resultados, o CaixaBI assinala que os números do terceiro trimestre "confirmam uma
tendência positiva", com destaque para a margem financeira, que registou uma subida homóloga de 21% e para o
As estimativas do CaixaBI apontam para que o BCP termine este ano com lucros de 299 milhões de euros, que
Nas actividades internacionais, o CaixaBI alerta que a Polónia continuará a ser um factor importante, bem como
Angola, ainda que o mercado africano seja de dimensão reduzida para o banco liderado por Nuno Amado.
Sobre o BPI, o CaixaBI considera que o principal desafio do banco passa por "recuperar a rentabilidade no
mercado doméstico", já que o lucro tem sido obtido sobretudo nas operações internacionais (74% dos resultados
Isto numa altura em que o foco dos investidores está no plano para separar os activos africanos. O banco de
investimento da CGD assinala que o BPI continua a ser um banco com um perfil de risco baixo e que apresenta
Quanto aos resultados, o CaixaBI estima uma recuperação gradual nos lucros, devido à melhoria nas margens e
da qualidade dos activos. O BPI deverá fechar este ano com lucros de 205 milhões de euros, subindo para 229
milhões de euros.
As acções do BCP sobem 1,58% para 0,0514 euros e os títulos do BPI ganham 1,61% para 1,134 euros. Nota: A
notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida
junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de
investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de
investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário

O que é que estes pseudo ANAListas andam a fazer? Ou são uns completos incompetentes e não sabem o que andam a fazer, ou então sabem o que estão a fazer e o caso torna-se mais grave.

Os 10 cêntimos de PT à 1 ano , equivaliam a 7,5€ atualmente. É realmente extraordinário

Ficaram sem palavras? Realmente é dificil de explicar tanta incompetência não é?

por NaoSei » 14/12/2016 18:07

luislobs Escreveu:Nao sei tens tanta questao q respondes ao que eu disse, incertezaaaa, mercado vive de uns parasitas que chamo de especuladores e shorts com muita guita, basta ver um roto com as calças na mao e aproveitam para lhe dar um empurrao.

Ate pode nem precisar de Ac mas a ocasiao faz o ladrao e bcp esta meio condenado a levar no lombo ate haver preto no branco.

PS cheirame a nivel internacional que possa haver uma retracçao nos mercados, todos graficos estao com chapeu...

.

Luislobs mas eu concordo contigo, só falei em modo questão porque temos tendencia a penalizar tudo à nossa volta...eu vejo (mesmo tendo um sentimento de incerteza), como uma oportunidade no curto prazo... no longo elas já lá estão, agora no curto, vejo como uma possivel subida até uma resistencia pequena (1,20-1,21) ainda antes da mais forte dos 1,32-1,35

por kidd » 14/12/2016 18:03

[/b][/size]
doméstica".
milhões de euros.

por NaoSei » 14/12/2016 18:02

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, mas alguma vez eu (porque de mim sei o que falo e escrevo) disse que um AC não deveria estar a caminho?

Quanto à AT, a acção bateu na resistência e veio para baixo. Tudo normal. Infelizmente.

nao falei relativo a ti....falei só para se reflectir sobre o mercado e sobre a opiniao no geral...na minha opiniao tambem...

por kidd » 14/12/2016 18:01

01-12-2015 • Negócios

[/b][/size]
doméstica".
milhões de euros.

por Ulisses Pereira » 14/12/2016 17:53

E enquanto passámos a tarde a discutir, o BCP teve o fecho mais baixo de sempre. Se argumentos faltassem...

luislobs, é isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por luislobs » 14/12/2016 17:51

Nao sei tens tanta questao q respondes ao que eu disse, incertezaaaa, mercado vive de uns parasitas que chamo de especuladores e shorts com muita guita, basta ver um roto com as calças na mao e aproveitam para lhe dar um empurrao.

Ate pode nem precisar de Ac mas a ocasiao faz o ladrao e bcp esta meio condenado a levar no lombo ate haver preto no branco.

PS cheirame a nivel internacional que possa haver uma retracçao nos mercados, todos graficos estao com chapeu...

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Google [Bot], icemetal, niceboy, OAlves, PacoNasssa, PAULOJOAO, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 294 visitantes