Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2016 17:47

naosei, mas alguma vez eu (porque de mim sei o que falo e escrevo) disse que um AC não deveria estar a caminho?

Quanto à AT, a acção bateu na resistência e veio para baixo. Tudo normal. Infelizmente.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 14/12/2016 17:44

Bem e com isto o AC nao estaria já descontado como muitos afirmavam?
pergunto-me o porquê de se pensar agora num AC, será porque fugiu um longo de 4%?
pergunto-me a razão de acharem que o BCP está agora a testar os minimos mais uma vez (e até pode fazer novos minimos um pouco mais baixos), o que pensavam 3-4 dias atrás quando a cotação ultrapassou durante algum tempo a fronteira do bullish e bearish (1,32-1,35)... foi testar os maximos de 3-4 meses.

atenção, nao pretendo criticar ninguem, mas pretendo que reflictam um pouco porque quando cai aparece tudo a dizer que vem de à anos, que é o fim etc etc....mas há 4 dias atrás já não era assim.... que podia subir muito etc etc....

Registado: 8/10/2008 11:04

por luislobs » 14/12/2016 17:31

Velas vermelhas duas seguidas, nao vale a pena, o pior dos mercados é a indecisao.Enquanto nao for anunciado o Ac vai cair sempre, na duvida pessoal sai.

Possivelmente no dia do anuncio do Ac sobe 10%, ate la nao me apanham...

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por NaoSei » 14/12/2016 17:23

Ulisses Pereira Escreveu:O que tem a ver com o post é que tu arranjaste o milésimo argumento para justificares a subida futura do BCP.

naosei, só apago posts insultuosos.

Eu tenho uma opinião parcial, felizmente! Parcial porque estou há muito tempo a sublinhar os riscos da acção, a explicar por que é que ela deve cair e os riscos de quem a tem. Por isso, sou parcial. Não tenho nenhuma posição na acção, nem nenhum interesse em que caia, bem pelo contrário. Quanto mais cair, mais pobre ficam os accionistas e mais vão desaparecer dos mercados. São milhares o número de pequenos investidores que nunca mais querem saber de Bolsa depois de terem perdido tudo no BCP. (ok, não foi tudo, foi 95%) Têm as acções lá no Banco só por esperança que algo de bom aconteça.

naosei, ao longo da minha vida falhei inúmeras análises. Mas sabes qual foi a diferença neste caso? é que passados escassos meses, o mercado provou que eu estava enganado. Assumi o erro e recoloquei-me do lado certo. Tu, desde aí que continuas do lado errado. Estás no teu direito. Mas sabes quantos argumentos tu desde aí deste para justificar isso? Talvez não saibas, nem eu. Porque foram muitos. Demasiados. E todos errados.

Não há mal nenhum em estar errado. Todos estamos em alguns momentos. Mal é persistir no erro e atacar todos os que têm estado certos. É incrível que tenhas moral para isso, depois de anos e anos do lado errado, com este ou com o nick investpouco. Não queres que te recorde quanto caiu a acção desde as primeiras vezes que aqui disseste que tinha tudo para subir? Não vale a pena.

Um dia pode ser que pares para pensar. Porque é que os outros te dizem as coisas e tu nem pensas nelas e continuas preso a dogmas e a uma teimosia que mata em Bolsa.

E enquanto aqui conversamos, o BCP está muito perto de fechar ao nível mais baixo de sempre. Desde a década de 80. Mas tu é que estás certo...

só argumentei o que indiquei relativo a um futuro AC...nada mais que a verdade...... e quanto a isso ninguem mas ninguem podia criticar o que eu disse....eu sei que a acao está em queda ainda para mais enquanto nao estancar a saida do sabadell.... mas o que eu disse foi verdade e quanto a isso ninguem pode vir para aqui criticar o que de facto aconteceu e eu expliquei e até disse...que podia até nao acontecer o que já aconteceu, é sobre isto que eu estou a criticar nada mais....ainda para mais outros defendem os que dizem que nao foi verdade...

por Ulisses Pereira » 14/12/2016 17:11

O que tem a ver com o post é que tu arranjaste o milésimo argumento para justificares a subida futura do BCP.

naosei, só apago posts insultuosos.

Eu tenho uma opinião parcial, felizmente! Parcial porque estou há muito tempo a sublinhar os riscos da acção, a explicar por que é que ela deve cair e os riscos de quem a tem. Por isso, sou parcial. Não tenho nenhuma posição na acção, nem nenhum interesse em que caia, bem pelo contrário. Quanto mais cair, mais pobre ficam os accionistas e mais vão desaparecer dos mercados. São milhares o número de pequenos investidores que nunca mais querem saber de Bolsa depois de terem perdido tudo no BCP. (ok, não foi tudo, foi 95%) Têm as acções lá no Banco só por esperança que algo de bom aconteça.

naosei, ao longo da minha vida falhei inúmeras análises. Mas sabes qual foi a diferença neste caso? é que passados escassos meses, o mercado provou que eu estava enganado. Assumi o erro e recoloquei-me do lado certo. Tu, desde aí que continuas do lado errado. Estás no teu direito. Mas sabes quantos argumentos tu desde aí deste para justificar isso? Talvez não saibas, nem eu. Porque foram muitos. Demasiados. E todos errados.

Não há mal nenhum em estar errado. Todos estamos em alguns momentos. Mal é persistir no erro e atacar todos os que têm estado certos. É incrível que tenhas moral para isso, depois de anos e anos do lado errado, com este ou com o nick investpouco. Não queres que te recorde quanto caiu a acção desde as primeiras vezes que aqui disseste que tinha tudo para subir? Não vale a pena.

Um dia pode ser que pares para pensar. Porque é que os outros te dizem as coisas e tu nem pensas nelas e continuas preso a dogmas e a uma teimosia que mata em Bolsa.

E enquanto aqui conversamos, o BCP está muito perto de fechar ao nível mais baixo de sempre. Desde a década de 80. Mas tu é que estás certo...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 14/12/2016 17:08

pata-hari Escreveu:O BCP está em mínimos históricos?! queres argumentar?

Então explica-me o que tem a tua resposta ou a do Ulisses com os posts abaixo, em que indico que caso AC anunciado poderia haver subida da cotacao das acoes, alguem disse que eu estava a sonhar....e eu respondi que essa pessoa era profecia da desgraça postando o exemplo do ultimo AC....

porque é que o Ulisses defende a pessoa errada? explica-me por favor se é imparcialidade? e se os minimos tem alguma coisa a haver com o meu post??

o post

Iurp Escreveu:
NaoSei Escreveu:
moneytalks Escreveu:Boas! Já sigo o fórum há bastante tempo mas é a primeira vez que comento aqui. Estou indeciso e gostava de ouvir as opiniões de pessoas mais sabidas nesta matéria. Infelizmente (como muitos outros)meti-me no BCP a partir de 2014 e estou a perder imenso (convertendo ao valor pós-RSS tenho 3333 ações a um preço médio de 5,33 EUR :cry: . Acontece que não sei se simplesmente devo assumir as perdas e sair para sempre (já que a tendência tem sido a mesma há quase 3 anos e parece não ter fim) ou tentar recuperar algum dinheiro através de um hipotético AC que muita gente prevê para muito breve. A questão é para quando o AC e a que valores estarão os direitos/descontos para os atuais acionistas. Neste momento tenho alguma folga para ir a um AC mas o problema é se será mais momento para torrar dinheiro na interminável descida do BCP... :roll:

só para indicar que caso haja algum AC, penso que haverá uma subida imediata da acção...isso ja aconteceu no ultimo AC e o que se explica, tem a ver com posicoes curtas que perdem dinheiro com a compra de investidores no AC. li na altura essa explicação mas já nao me lembro ao certo o raciocinio.

Alguém anda a sonhar por aqui!

Neste momento as imparidades continuam no segredo dos deuses, se tivessem sido apuradas na altura o banco teria falido. Será que o aumento de capital será na proporção certa para acabar a novela ou vão continuar a enganar?

O anúncio deve estar para muito breve (hoje ainda???). Talvez não. Faltam acertar pequenos pormenores. Eu diria "pormaiores".

[quote isto ainda é parte do post...
aqui quem sonha mesmo és só tu com profecias da desgraça.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/accoes_do_bcp_disparam_16_no_primeiro_dia_sem_direitos
Acções do BCP disparam mais de 18% no primeiro dia sem direitos (act)
No primeiro dia em que negoceiam destacadas dos direitos de subscrição do aumento de capital, as acções do BCP estão a acentuar os ganhos e já sobem mais de 18%, atingindo máximos desde 6 de Maio.
Miguel Baltazar/Negócios
13 4 27 Guardar Imprimir
Ana Laranjeiro Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt
01 de Julho de 2014 às 12:39
As acções do Banco Comercial Português persistem em forte alta na sessão de hoje, naquele que é o primeiro dia em que os títulos do banco liderado por Nuno Amado negoceiam sem os direitos de subscrição de novas acções no aumento de capital.

Os títulos valorizam 18,36% para 0,1311 euros, tendo já sido transaccionados 687 milhões de acções (acima da média diária de seis meses de 292 milhões de títulos). As acções já estiveram a subir 18,45% para 0,1312 euros, o valor mais elevado desde 6 de Maio, recuperando assim todas as perdas desde que foi publicada a primeira notícia sobre a possibilidade do banco avançar com um aumento de capital.

Desde que o banco oficializou o reforço de capital as acções têm evoluído em

18,45%
As acções do Banco Comercial Português já valorizaram um máximo de 18,45% para negociarem no valor mais elevado desde 6 de Maio deste ano, 13,12 cêntimos. As acções do banco acumulam uma valorização de mais de 30% este ano.
alta, demonstrando um apetite dos investidores na operação, com a qual o BCP pretende encaixar 2.225 milhões de euros através da emissão de 34.487 milhões de novas acções.

Nesta sessão de terça-feira, 1 de Julho de 2014, as acções do banco liderado por Nuno Amado (na foto) foram alvo de um ajuste técnico para reflectirem o facto de os títulos passarem a negociar destacados dos direitos de subscrição das novas acções que o banco vai emitir. Ontem, 30 de Junho, os títulos fecharam a valer 19,09 cêntimos, após uma subida de 4,95%, pelo que o ajuste da cotação leva as acções a um preço de 11,1 cêntimos, de acordo com os cálculos do Negócios.

A cada acção que os accionistas do BCP tivessem em carteira até ao fecho da sessão de ontem, 30 de Junho, era atribuído um direito. Cada direito possibilita a subscrição de 1,75 novas acções do BCP no aumento de capital.

Os direitos de subscrição do aumento de capital vão ser negociados em bolsa entre 4 e 14 de Julho. Em função deste ajuste técnico nas acções, estes direitos têm um valor teórico de 8 cêntimos.

Esta terça-feira, o Negócios escreve que o BCP tem escapado às quedas do sector financeiro, beneficiando do apetite dos investidores pelas novas acções.

Tendo em conta a valorização desta terça-feira, as acções do BCP acumulam já uma valorização de 34,65% este ano. Assumindo que o aumento de capital será subscrito na íntegra (a operação foi alvo de uma tomada firme por parte dos bancos colocadores), o BCP apresenta uma capitalização bolsista de 7.045 milhões de euros.

por Pata-Hari » 14/12/2016 17:01

O BCP está em mínimos históricos?! queres argumentar?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por NaoSei » 14/12/2016 16:56

pata-hari Escreveu:Nãosei, espantoso é que não entendas que o argumento dele é factual e que o teu é igual a assinalar o momento em que o relógio parado deu horas certas.

factual? explica-me lá isso... é que indicares isso sem argumentos, eu nem sequer compreendo...
baseia-te no meu post da noticia em que o Ulisses me critica....e indica o meu erro.....

por Pata-Hari » 14/12/2016 16:54

Nãosei, espantoso é que não entendas que o argumento dele é factual e que o teu é igual a assinalar o momento em que o relógio parado deu horas certas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por NaoSei » 14/12/2016 16:49

Ulisses Pereira Escreveu:É espantoso como, depois de falharem todos os outros argumentos (Fosun, resultados, etc... ) aquilo que agora serve para sustentar subidas futuras da acção seja o aumento de capital. Incrível como os argumentos rodam há anos até um servir!

Eu mantenho a mesma opinião de há muitos meses. Enquanto não houver um AC claramente anunciado nenhum grande investidor entrará na acção e ela continuará a cair. O medo de um AC pairará no ar. Por isso, até posso estar de acordo que um AC pode servir como fundo de inversão mas isso não acontece sem mais sangue.

E é incrível que quem tem estado bullish na acção continue a dizer que os outros são profetas da desgraça quando têm estado do lado certo e quando a acção está a cerca de 1% do seu mínimo de sempre. Sim, de sempre. Já lá vão cerca de 30 anos!

Abraço,
Ulisses

Ulisses o que é espantoso é o que dizes sempre virado para os curtos, sem nunca dares uma opiniao imparcial.
eu por acaso disse alguma coisa no post que não fosse verdade?? ou por acaso a quem eu indiquei isso, não estava a dizer exatamente o contrario do que aconteceu??
a acção subiu 17% no dia antes do AC e durante o AC ainda subiu mais uns 18%. ponto final, e tu vais defender quem me chamou de sonhador.... que por acaso aconteceu mesmo, e nao foi sonho nenhum.
e tu por acaso nos discos pedidos em principios de 2014, estava a cotação na casa dos 20-24 centimos e tu tambem nao afirmavas que tinha muito espaço para crescer até aos 33 centimos e ela descambou por aí abaixo passados meses?? tu tambem nao acreditaste nessa altura que o BCP podia pagar os cocos?
andas tu a falar de à 30 Anos, quando hà 2 anos atrás estavas até demasiado bullish?? e os cocos ainda estavam todos por pagar (3.000 Milhoes) e nem sequer rumores de AC
vens aqui agora como o dono da razão pressionar em todos os longos e apagar outra vez a mensagens que não te agradam no caldeirao (a maior parte dos longos).

p.s: nao apagues o meu post como fizeste da ultima vez em que te respondi e tu apagaste a minha e escreveste o teu post à tua vontade e indicaste para eu nao responder mais..

por Ulisses Pereira » 14/12/2016 16:33

É espantoso como, depois de falharem todos os outros argumentos (Fosun, resultados, etc... ) aquilo que agora serve para sustentar subidas futuras da acção seja o aumento de capital. Incrível como os argumentos rodam há anos até um servir!

Eu mantenho a mesma opinião de há muitos meses. Enquanto não houver um AC claramente anunciado nenhum grande investidor entrará na acção e ela continuará a cair. O medo de um AC pairará no ar. Por isso, até posso estar de acordo que um AC pode servir como fundo de inversão mas isso não acontece sem mais sangue.

E é incrível que quem tem estado bullish na acção continue a dizer que os outros são profetas da desgraça quando têm estado do lado certo e quando a acção está a cerca de 1% do seu mínimo de sempre. Sim, de sempre. Já lá vão cerca de 30 anos!

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 14/12/2016 15:37

EAGLETRADER20 Escreveu:"No início da sessão, as ações reagiram ao anúncio em forte queda."

Esta é a reacção normal, claro que uma subida do mercado até final da sessão é sempre bom para cativar os investidores e motivar para o aumento de capital, :mrgreen: .

Mas a mim , entrar num aumento de capital no PSI no dia a seguir nunca me motivaria.

Mas certamente que quem foi a esse aumento de capital e ainda as detenha deve continuar muito motivado. :mrgreen:

oh EAGLE, eu já sabia que alguem ainda conseguia ir buscar alguma ideia contraria ao que escrevi no tão obvio.....aqui não se inventa....porque aconteceu mesmo, mas tu foste buscar os primeiros minutos dos "rookies", dos que investem na noticia, que venderam logo na abertura, olha é o mesmo que hoje cair 80% após resultados pessimos e eu dizer-te sim mas olha que subiu ao inicio....

EDIT: atenção que eu apenas afirmo que pode acontecer e não........ que vai acontecer
e tem a ver com saida de curtos porquê nao sei, mas penso que tem a ver com a entrada de investidores longos.

por EAGLETRADER20 » 14/12/2016 15:29

"No início da sessão, as ações reagiram ao anúncio em forte queda."

Esta é a reacção normal, claro que uma subida do mercado até final da sessão é sempre bom para cativar os investidores e motivar para o aumento de capital, :mrgreen: .

Mas a mim , entrar num aumento de capital no PSI no dia a seguir nunca me motivaria.

Mas certamente que quem foi a esse aumento de capital e ainda as detenha deve continuar muito motivado. :mrgreen:

Registado: 4/3/2008 9:17

por iurp » 14/12/2016 15:28

NaoSei Escreveu:[

:shame: Todos sabemos disso.

Registado: 23/1/2006 23:54

por NaoSei » 14/12/2016 15:24

Iurp Escreveu:
NaoSei Escreveu:
moneytalks Escreveu:Boas! Já sigo o fórum há bastante tempo mas é a primeira vez que comento aqui. Estou indeciso e gostava de ouvir as opiniões de pessoas mais sabidas nesta matéria. Infelizmente (como muitos outros)meti-me no BCP a partir de 2014 e estou a perder imenso (convertendo ao valor pós-RSS tenho 3333 ações a um preço médio de 5,33 EUR :cry: . Acontece que não sei se simplesmente devo assumir as perdas e sair para sempre (já que a tendência tem sido a mesma há quase 3 anos e parece não ter fim) ou tentar recuperar algum dinheiro através de um hipotético AC que muita gente prevê para muito breve. A questão é para quando o AC e a que valores estarão os direitos/descontos para os atuais acionistas. Neste momento tenho alguma folga para ir a um AC mas o problema é se será mais momento para torrar dinheiro na interminável descida do BCP... :roll:

só para indicar que caso haja algum AC, penso que haverá uma subida imediata da acção...isso ja aconteceu no ultimo AC e o que se explica, tem a ver com posicoes curtas que perdem dinheiro com a compra de investidores no AC. li na altura essa explicação mas já nao me lembro ao certo o raciocinio.

Neste momento as imparidades continuam no segredo dos deuses, se tivessem sido apuradas na altura o banco teria falido. Será que o aumento de capital será na proporção certa para acabar a novela ou vão continuar a enganar?

O anúncio deve estar para muito breve (hoje ainda???). Talvez não. Faltam acertar pequenos pormenores. Eu diria "pormaiores".

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/accoes_do_bcp_disparam_16_no_primeiro_dia_sem_direitos
No primeiro dia em que negoceiam destacadas dos direitos de subscrição do aumento de capital, as acções do BCP estão a acentuar os ganhos e já sobem mais de 18%, atingindo máximos desde 6 de Maio.
Miguel Baltazar/Negócios
13 4 27 Guardar Imprimir
Ana Laranjeiro Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt
01 de Julho de 2014 às 12:39
As acções do Banco Comercial Português persistem em forte alta na sessão de hoje, naquele que é o primeiro dia em que os títulos do banco liderado por Nuno Amado negoceiam sem os direitos de subscrição de novas acções no aumento de capital.

Os títulos valorizam 18,36% para 0,1311 euros, tendo já sido transaccionados 687 milhões de acções (acima da média diária de seis meses de 292 milhões de títulos). As acções já estiveram a subir 18,45% para 0,1312 euros, o valor mais elevado desde 6 de Maio, recuperando assim todas as perdas desde que foi publicada a primeira notícia sobre a possibilidade do banco avançar com um aumento de capital.

Desde que o banco oficializou o reforço de capital as acções têm evoluído em

18,45%
As acções do Banco Comercial Português já valorizaram um máximo de 18,45% para negociarem no valor mais elevado desde 6 de Maio deste ano, 13,12 cêntimos. As acções do banco acumulam uma valorização de mais de 30% este ano.
alta, demonstrando um apetite dos investidores na operação, com a qual o BCP pretende encaixar 2.225 milhões de euros através da emissão de 34.487 milhões de novas acções.

Nesta sessão de terça-feira, 1 de Julho de 2014, as acções do banco liderado por Nuno Amado (na foto) foram alvo de um ajuste técnico para reflectirem o facto de os títulos passarem a negociar destacados dos direitos de subscrição das novas acções que o banco vai emitir. Ontem, 30 de Junho, os títulos fecharam a valer 19,09 cêntimos, após uma subida de 4,95%, pelo que o ajuste da cotação leva as acções a um preço de 11,1 cêntimos, de acordo com os cálculos do Negócios.

A cada acção que os accionistas do BCP tivessem em carteira até ao fecho da sessão de ontem, 30 de Junho, era atribuído um direito. Cada direito possibilita a subscrição de 1,75 novas acções do BCP no aumento de capital.

Os direitos de subscrição do aumento de capital vão ser negociados em bolsa entre 4 e 14 de Julho. Em função deste ajuste técnico nas acções, estes direitos têm um valor teórico de 8 cêntimos.

Esta terça-feira, o Negócios escreve que o BCP tem escapado às quedas do sector financeiro, beneficiando do apetite dos investidores pelas novas acções.

Tendo em conta a valorização desta terça-feira, as acções do BCP acumulam já uma valorização de 34,65% este ano. Assumindo que o aumento de capital será subscrito na íntegra (a operação foi alvo de uma tomada firme por parte dos bancos colocadores), o BCP apresenta uma capitalização bolsista de 7.045 milhões de euros.

por NaoSei » 14/12/2016 15:21

noticia de ac em 2014
gostaria de salientar que na noticia exposta nao indica o dia anterior ao AC que fechou em 21 centimos o preço da acção portanto nem foram 13% foram uns 17% de aumento apos anuncio.
http://expresso.sapo.pt/economia/ecomercados/acoes-do-bcp-disparam-15-em-bolsa=f877677

ações do Millennium bcp fecharam a subir 13,6%, depois de terem estado a ganhar 15,2% hoje, após o banco anunciar um aumento de capital de 2250 milhões de euros com condições que estão a ser bem recebidas no mercado.

As ações do BCP fecharam em 0,18 euros, tendo sido negociados 617,3 milhões de títulos. No início da sessão, as ações reagiram ao anúncio em forte queda.

O BCP anunciou ontem um aumento de capital com o preço de subscrição de 0,065 euros por ação, um desconto de 34% face ao preço teórico ajustado aos direitos ao aumento de capital, tendo em conta a cotação de fecho de ontem. Por cada 4 ações detidas, o acionista terá direito a 7 novas ações.

O banco anunciou que pretende com este aumento de capital reembolsar grande parte das obrigações convertíveis estatais.

"Depois desta operação, o BCP deixa apenas 750 milhões de euros por reembolsar, montante que poderá ser colmatado com alternativas à emissão de novas acções, como empréstimos obrigacionistas, a venda de activos não-essenciais como a Millennium Gestão de Activos, ou a titularização de carteiras de crédito", refere Steven Santos, gestor da XTB, numa nota.
A negociação das ações do banco foi ontem suspensa em Bolsa por ordem do regulador que aguardava esclarecimentos do BCP acerca de uma notícia da Reuters, que indicava que o banco preparava um aumento de capital de 2000 milhões de euros.

Antes da suspensão ontem, as ações do banco seguiam a cotar em 0,1585 euros.

As ações do BES fecharam a ganhar 6,2% para 0,818 euros e as do Banco BPI subiram 2,3% para 1,576 euros. O índice PSI-20 fechou a subir 0,96% para 6982,74 pontos enquanto os restantes índices europeus fecharam em queda.
Editado pela última vez por NaoSei em 14/12/2016 15:31, num total de 1 vez.

por iurp » 14/12/2016 15:21

NaoSei Escreveu:

Registado: 23/1/2006 23:54

por EAGLETRADER20 » 14/12/2016 15:17

NaoSei Escreveu:

Acções do PSIXX que nos ultimos anos tenham feito um aumento de capital, e após o anuncio no dia a seguir tenham valorizado , não me lembro, mas a minha memoria pode estar a ficar fraca.

Agora anunciarem aumento capital e no dia a seguir cairem bem, já me lembro.

A minha expectativa é que no dia a seguir a um hipotetico anuncio de aumento de capital, iriam cair bem. Mas cá estaremos para presenciar.

De todo o modo o meu timing para entrada não seria esse, mas sim a compra logo após as acções já terem sido destacadas dos direitos e terem feito o respetivo ajuste ou após final da negociação de direitos.

Já compraria no valor final e depois seria o mercado a ditar a evolução final futura do titulo.

por NaoSei » 14/12/2016 15:06

por NaoSei » 14/12/2016 14:58

e pronto mais uma compra a juntar à ultima ainda desta semana, perfazendo 20% da minha carteira...mas estas são para tal como as ultimas que vendi aos 1,29x, é vende-las no curto prazo realizando mais valias.

por moneytalks » 14/12/2016 13:57

Boas! Já sigo o fórum há bastante tempo mas é a primeira vez que comento aqui. Estou indeciso e gostava de ouvir as opiniões de pessoas mais sabidas nesta matéria. Infelizmente (como muitos outros)meti-me no BCP a partir de 2014 e estou a perder imenso (convertendo ao valor pós-RSS tenho 3333 ações a um preço médio de 5,33 EUR :cry: . Acontece que não sei se simplesmente devo assumir as perdas e sair para sempre (já que a tendência tem sido a mesma há quase 3 anos e parece não ter fim) ou tentar recuperar algum dinheiro através de um hipotético AC que muita gente prevê para muito breve. A questão é para quando o AC e a que valores estarão os direitos/descontos para os atuais acionistas. Neste momento tenho alguma folga para ir a um AC mas o problema é se será mais momento para torrar dinheiro na interminável descida do BCP... :roll:

Registado: 2/3/2009 20:45

por UriDarn » 14/12/2016 13:54

Deverá andar por estes valores 1,10 / 1,13 até a reunião dia 19 de Dezembro que se vai saber muita coisa importante para o BCP até la só mesmo sexta feira pode ser que já se preveja alguma coisa.

Registado: 5/11/2014 20:06

por NaoSei » 14/12/2016 13:43

Ulisses Pereira Escreveu:
se eu tambem disser que o BCP vai valer 1.000 euros por acção..., posso vir a ter sempre razão.....ou não, basta apenas nao pôr um limite de tempo e temos sempre possivelmente a razão (nem que seja daqui a 200 anos).

Essa é igual àquela história de que só se perde quando se vender. Por isso há alguns que nunca perdem. Cada um engana-se a si mesmo como quer.

Abraço,
Ulisses

podemos estar aqui a divagar todos...
tal como eu te respondo, se a acção recupera e vendermos acima do preço da compra...também falavas assim?, ou seja, tambem nos enganamos a nós??

EDIT: mas não sei se reparaste mas atingindo o meu objectivo inicial de chegar as 1 Milhao de accoes antigas, ou seja 13334 acoes actuais.
passei a negociar no curto prazo, mas em longo, porque o santander nao permite curto. e tambem nao quero expor-me em cfds (curtos ou longos).
Editado pela última vez por NaoSei em 14/12/2016 15:17, num total de 2 vezes.

por Ulisses Pereira » 14/12/2016 13:24

se eu tambem disser que o BCP vai valer 1.000 euros por acção..., posso vir a ter sempre razão.....ou não, basta apenas nao pôr um limite de tempo e temos sempre possivelmente a razão (nem que seja daqui a 200 anos).

Essa é igual àquela história de que só se perde quando se vender. Por isso há alguns que nunca perdem. Cada um engana-se a si mesmo como quer.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EAGLETRADER20 » 14/12/2016 13:13

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:E o BCP lá vai seguindo a sua trajetoria descendente como era expectavel, depois da Venda Sabadell / do volume de 20 Milhões feito ontem / e do Muro de betão que estava na venda ontem a 1.16.

Faz agora 1.1180

Agora é deixá-la seguir o curso descendente até mercado mostrar inversão.

Acredito que se for no futuro anunciado o hipotetico aumento de capital, será o ponto de inversão e o termino dos receios.

Se ocorrer o hipotetico aumento de capital acredito em subidas mais duradouras e consistentes e provavelmente apos o mesmo será o meu ponto de entrada para BUY and HOLD e reforços na trajetoria ascendente.

Até lá somente observo a continuação da saga. Queimar capital é que não :mrgreen:

e com isto eu e alguns prontos para uma comprita e venda mais acima para ganhos no curto prazo....
as estradas não são só descidas, senao não era preciso gasolina....bastavam os travões ou engatar o carro.

Pois, mas por vezes fica sem travões e lá vai pela estrada abaixo, e não faltam exemplos disso no passado recente.

Devem existir muitos investidores que para ganhar poucochinho no trade ficaram agarrados com uma queda de mais de 10% , e agora é aguentar ...

Eu prefiro tentar os grandes movimentos consistentes , é ai que se ganha dinheiro, trades rápidos só de vez em quando, e não é ai que se fazem os grandes ganhos . .

Boa Sorte

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Àlvaro e 168 visitantes