S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Fui ver a minha conta de títulos amaricanus algo receoso. Até trémulo.
As borboletas que se me remexiam no estômago tinham o mote da desvalorização mais recente da Amazon e da Steel Dinamics e como base fundamental o facto de já ter verificado em mim uma certa queda para a cabotinice (já vos disse variadíssimas vezes que sou uma verdadeira besta).
Reparei com algum alívio que a minha posição financeira estava ascendentemente tranquila.
Reparei ainda que em pouco mais de um mesito o a€riu desvalorizou, mais coisa, menos coisa, 4% face ao dolar. O SP valorizou 4% no mesmo período. Para uma caramelo da zona do a€riu o sp500 valorizou p'aí uns 8%. Ou não é?
Estranho que ninguém comente este pormenor...
Em boneco a situação espelha-se assim:

Ao fim e ao cabo, parece-me este um fundamento para que os fluxos monetários de diversas zonas monetárias se alarguem. Mas isso já eu tinha dito por aí. E também já tinha dito que este pode ser um sustentáculo para os índices amaricanus. A não ser que a malta se ponha toda a tourear o bull com farpas curtas...
Um abraço,
Raposo Tavares
As borboletas que se me remexiam no estômago tinham o mote da desvalorização mais recente da Amazon e da Steel Dinamics e como base fundamental o facto de já ter verificado em mim uma certa queda para a cabotinice (já vos disse variadíssimas vezes que sou uma verdadeira besta).
Reparei com algum alívio que a minha posição financeira estava ascendentemente tranquila.
Reparei ainda que em pouco mais de um mesito o a€riu desvalorizou, mais coisa, menos coisa, 4% face ao dolar. O SP valorizou 4% no mesmo período. Para uma caramelo da zona do a€riu o sp500 valorizou p'aí uns 8%. Ou não é?
Estranho que ninguém comente este pormenor...
Em boneco a situação espelha-se assim:
Ao fim e ao cabo, parece-me este um fundamento para que os fluxos monetários de diversas zonas monetárias se alarguem. Mas isso já eu tinha dito por aí. E também já tinha dito que este pode ser um sustentáculo para os índices amaricanus. A não ser que a malta se ponha toda a tourear o bull com farpas curtas...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Boas,
Um gráfico que colocaram noutro tópico que acho muito interessante...
Manchini
Um gráfico que colocaram noutro tópico que acho muito interessante...
Manchini
- Anexos
-
- sp500.PNG (233.73 KiB) Visualizado 8440 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
manchini Escreveu:Boas,
Os states vão cair, perspetiva de 1.5% de juros para o ano, dólar em máx de 2003, mercados em máximos.
Eu que não percebo nada disto, diria que é altura de all-in contra o indice, o stop é já aqui no máx...
Manchini
Boas,
Esta semana, como está agora, parece que n vai fazer máximos, a não ser que as bruxas façam das suas...
Manchini
- Anexos
-
- sp semanal.png (25.86 KiB) Visualizado 8458 vezes
Bogos, os comboios são uma cena que já deu. O pessoal agora está numa de drones, de carros elétricos e de Internet.
Depois desta resposta fatela à anos 80, digo-te que não sei o percurso da coisa.
Parece-me que o dólar forte favorece que os fluxos monetários se dirijam para os 'states'. (Se bem que as exportações dos cowboys possam ser prejudicadas...).
Amanhã, ou por estes dias..., faço por aí uma análise toda swot e toda pretenciosa sobre o que espero do Pato Bravo como presidente, do dólar forte e da inflação que se avizinha.
Um abraço,
Raposo Tavares
Depois desta resposta fatela à anos 80, digo-te que não sei o percurso da coisa.
Parece-me que o dólar forte favorece que os fluxos monetários se dirijam para os 'states'. (Se bem que as exportações dos cowboys possam ser prejudicadas...).
Amanhã, ou por estes dias..., faço por aí uma análise toda swot e toda pretenciosa sobre o que espero do Pato Bravo como presidente, do dólar forte e da inflação que se avizinha.
Um abraço,
Raposo Tavares
Caro bogos, bela malha!
O famoso preço está numa fase que não compreendo, acho isto tão insustentável e extrapolado que neste momento não estou a negociar índices e acções, apenas commodities.
Curiosamente olho para o boneco do S&P e parece-me ver uma bull flag em formação e talvez uma divergência positiva (tudo requer confirmação claro) nas duas últimas velas diárias. Não pode ser!
Mas a verdade é que o volume do pós-Trump indica que a malta acha que isto está baratito e a conjuntura boa para investir. Eu como não entendo, fico a olhar.. tiro notas para mais tarde aprender
.
Como sempre, desejo-te a maior sorte nos teus trades, may the price be with the traquineta!
P.S. Gostei bastante dos escalopes Primvs, se fosse apostar umas coroas era por aí
O famoso preço está numa fase que não compreendo, acho isto tão insustentável e extrapolado que neste momento não estou a negociar índices e acções, apenas commodities.
Curiosamente olho para o boneco do S&P e parece-me ver uma bull flag em formação e talvez uma divergência positiva (tudo requer confirmação claro) nas duas últimas velas diárias. Não pode ser!
Mas a verdade é que o volume do pós-Trump indica que a malta acha que isto está baratito e a conjuntura boa para investir. Eu como não entendo, fico a olhar.. tiro notas para mais tarde aprender

Como sempre, desejo-te a maior sorte nos teus trades, may the price be with the traquineta!
P.S. Gostei bastante dos escalopes Primvs, se fosse apostar umas coroas era por aí

Raposo Tavares Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Os states vão cair, perspetiva de 1.5% de juros para o ano, dólar em máx de 2003, mercados em máximos.
Eu que não percebo nada disto, diria que é altura de all-in contra o indice, o stop é já aqui no máx...
Manchini
Não digo que não, também não digo que seja uma inevitabilidade. O boneco:
Um abraço,
Raposo Tavares
Caro amigo Raposo..
Após vislumbrar a bonita figura, colocada nesta tua dissertação, ocorreu-me somente uma musica, lá dos tempos idos dos anos 80.....
https://youtu.be/s2Fl-MJNQS8
Neste SPX, a gasolina parece não acabar nos depósitos do foguete. E como ele sobe.
Ele vai cair? É capaz. Mas hoje subiu. Amanhã.....façam as suas apostas.
Aqui é 38 vermelho...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Manchini
Não digo que não, também não digo que seja uma inevitabilidade. O boneco:
Um abraço,
Raposo Tavares
- Registado: 22/1/2008 22:45
Manchini
Para já os states seguem alegres em maximos a subir todos os dias e o DAX vai á boleia com ajuda da forte desvalorização do euro.
Enquanto a festa durar é aproveitar.
USD Index já ultrapassou os 103 e está com uma força impressionante .
Como é visivel no grafico anexo isto só aconteceu anteriormente em 2000 na euforia DOTCOM com os resultados seguintes que todos conhecem e um bear market violento.
Está tudo a olhar para os festejos e ninguem liga a como esta força do dolar irá prejudicar os resultados de grandes empresas americanas e criar volatilidade nos mercados emergentes e tambem com consequencias para moeda chinesa , nem para as taxas de juro que continuam a subir em flecha indo 10 anos já nos 2.60%.
É aproveitar pois penso que entre ultima semana do ano e inicio de Janeiro, uma correcção provavelmente poderá ocorrer, e quanto mais esticarem a corda ....
É aproveitar mas nesta fase penso que investidores devem estar muito atentos.
- Anexos
-
- USD INDEX HISTORICO.GIF (34.81 KiB) Visualizado 6366 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
Como estamos na hora de almoco...vou colocar aqui uns escalopes bem passados 

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Boas,
Manchini
Manchini
Penso que é muito gap para um mês só...
Mais a mais, o indice vinha de uma correção forte dos máximos de agosto e setembro. Essa sim, montada em gaps à homem...
Mais a mais, o indice vinha de uma correção forte dos máximos de agosto e setembro. Essa sim, montada em gaps à homem...
"Gap up" de ínicio, de continuação e de exaustão?
- Anexos
-
- S&P 500.png (27.18 KiB) Visualizado 6809 vezes
Ainda aqui volto...: Numa segunda audição tomei nota do facto de o Icahn apontar a descida dos impostos como um dos factores que está a fazer subir as ações amarikanas. Mutatis mutandi, as mesmas razões podem ser a razão para alguma letargia nos mercados europeus caso o Draghi pare de atirar a€rius de helicóptero...
Cuidadinho portantesh...
Cuidadinho portantesh...
O Carl Icahn apoiou-o. Achou que as ideias do caramelo eram boas. Agora acha que as coisas já foram demasiado longe. Tem pena de não ter investido mais. Espera que caia...
Para também ele investir?...
Cá o Je estou na Amazon, dentro até ao cachaço desde junho a 718, com reforços posteriores a 784 (disparate!) e a 734.
A ver o que sai.
EDIT tardio (para ver amanhã):
Para também ele investir?...
Cá o Je estou na Amazon, dentro até ao cachaço desde junho a 718, com reforços posteriores a 784 (disparate!) e a 734.
A ver o que sai.
EDIT tardio (para ver amanhã):
Editado pela última vez por RaposoTavares em 14/12/2016 1:43, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Já estou fora...![]()
Esperar de novo por oportunidade.
Evitem os posts tipo chat por favor. Sem conteúdo não há debate...
Tem razão, peço desculpa.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Já estou fora...![]()
Evitem os posts tipo chat por favor. Sem conteúdo não há debate...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já estou fora...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
O bicho está indomavel....ha muito tempo que nao via os indicadores tao esticados...Isto negociar em uncharted land...é complicado!
3 hipoteses:
-ou entra-se ja curto porque os indicadores estao esticados;
-prepara-se o curto porque os indicadores estao esticados e tenta ver-se o primeiro sinal de fraqueza do preço
-ou faz-se como o Robaz...longo com tralling stop (mas aqui convinha já estar dentro)
3 hipoteses:
-ou entra-se ja curto porque os indicadores estao esticados;
-prepara-se o curto porque os indicadores estao esticados e tenta ver-se o primeiro sinal de fraqueza do preço
-ou faz-se como o Robaz...longo com tralling stop (mas aqui convinha já estar dentro)
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
_x_ Escreveu:Nunca uma bujarda minha foi feliz como a que aqui cito._x_ Escreveu:Carissimos SP500 zistas, anuncio aqui a bujarda "vai iniciar o Rally de natal"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este foi apenas um escrito alucinado e provocador.![]()
![]()
![]()
![]()
Agora é ver a força 5ª feira,,,,,,, nos cinemas, o filme star wars.![]()
![]()
![]()
![]()
Bogos, tu afina-me a traquineta que este ano estava com demasiada corda.
Está prontíssima já para o arranque no inicio de Janeiro. Afínadíssima.
Vamos é ver se o preço assim o entende para a afinação realizada.
Assim sendo, tenho já o 2017 plenamente orquestrado para uma nova viagem do Organized Chaos, tendo a plena certeza do seu cumprimento, disciplina e firmeza dos negócios.
Os resultados serão aqueles que o mercado me entender dar a 31/12/2017.
Boa sorte _X_
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Nunca uma bujarda minha foi feliz como a que aqui cito.
Agora é ver a força 5ª feira,,,,,,, nos cinemas, o filme star wars.
_x_ Escreveu:Carissimos SP500 zistas, anuncio aqui a bujarda "vai iniciar o Rally de natal"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este foi apenas um escrito alucinado e provocador.![]()
![]()
![]()
![]()
Agora é ver a força 5ª feira,,,,,,, nos cinemas, o filme star wars.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
bogos Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Atingiu o target (projecção 38,2% fibo), mas não fechei, visto que fechou em máximos diários e de sempre. Acho que a força ainda se mantém, apertei o stop e agora é deixá-lo correr até se cansar.![]()
Bom fim de semana!
Parabéns Johny.
Vale sempre a pena ter um plano. Qualquer que ele seja, é importante ter plano.
E é também importante que o preço esteja enquadrado com o nosso plano, para daí advir o lucro.
Caro amigo....firme, sempre firme.
Cumprimentos
Mai nada, amigo bogos.
Aguenta firme também que ele há-de esbardalhar-se... Não sei bem quando, mas pode ser já segunda-feira.
O que importa é que estejas verde a 31. Carrega!
Abraço!
JohnyRobaz Escreveu:Atingiu o target (projecção 38,2% fibo), mas não fechei, visto que fechou em máximos diários e de sempre. Acho que a força ainda se mantém, apertei o stop e agora é deixá-lo correr até se cansar.![]()
Bom fim de semana!
Parabéns Johny.
Vale sempre a pena ter um plano. Qualquer que ele seja, é importante ter plano.
E é também importante que o preço esteja enquadrado com o nosso plano, para daí advir o lucro.
Caro amigo....firme, sempre firme.
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Atingiu o target (projecção 38,2% fibo), mas não fechei, visto que fechou em máximos diários e de sempre. Acho que a força ainda se mantém, apertei o stop e agora é deixá-lo correr até se cansar.
Bom fim de semana!

Bom fim de semana!
- Anexos
-
- sp.jpg (66.38 KiB) Visualizado 7762 vezes
Penaforte Escreveu:É a lôcura... vamos ver se é amanhã que a minha empregada pergunta pelos mercados.
Parabéns pelos trades Johnny & gut, may the price be with y'all.
Grazie! Epa, espero que não, a ver se o bicho ainda tem força para chegar ao target!

Vamos ver como fecha. Uma vela destas a fechar perto de máximos do dia e históricos dá margem para mais subidas... Mas o gajo gosta de serpentear de repente e isto pode desabar a qualquer momento.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], fosgass2020, KAWA, Masterchief, OCTAMA, PXYC, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 125 visitantes