Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha opinião sobre o futuro de curto prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 25/3/2004 3:06

bertoluci Escreveu:Na generalidade os mercados descontaram durante estes largos meses uma retoma económica bem mais robusta do que aquela que me faz parecer... Contudo ainda mantenho a convicção de bull market, mas mais moderado.... neste momento e no meu modo de analizar a macroeconomia, existe neste momento sinais mais claros de um retardar de uma retoma robusta...

Quem andava a pedir uma correcção aos mercados ,por isto ou por aquilo??? A correcção está aí :!: Retardar da retoma ?? Quais os sinais de um retardar da retoma ?? Eu não os conheço ,conheço sim um generalizado PÂNICO , o que já é habitual ,quando se fala em atentados e bombas aqui ou acolá .

bertoluci Escreveu:A economia americana cresceu com recurso à divida, e creio não poder repetir a graça mais vezes... os empregos nem por isso cresceram... os indices de confiança começam a decair um pouco por todo o lado... o que é muito mau sinal.

Meu caro,o crescimento da economia Americana,sempre foi à custa do endividamento,lembro que em 2000 ,o tal ano da bolha,já esse problema era equacionado,a poupança das famílias Americanas era ....zero .

bertoluci Escreveu:A Europa tem um crescimento económico revisto em baixa, estes dados são avançados por vários organismos.... o motor europeu(Alemanha tarda em reagir, o que é muito mau sinal), até o nosso crescimento económico teve uma revisão em baixa de +/-1.6% para 1% (FMI).

É...,e só vai reagir depois dos States estiverem de gás colado,aí sim ,todos vêm a reboque .Quanto a nós e penso que fala de Portugal,seremos dos últimos a reagir ,pela simples razão que a nossa industria é de valor pouco acrescentado...simples .

bertoluci Escreveu:A hipotese de corte na taxa de referencia, a acontecer seria muito mal visto pelos investidores, e seria um indicador em como a economia não está assim tão boa....

O crude aumenta consideravelmente de preço...

O terrorismo também é um indicador a levar em conta... não os atentados passados, mas sim a possibilidade de atentados futuros..

Quanto aos cortes,a meu ver,não vão acontecer,inflação controlada o EUR a perder força(cota neste momento a 1.2131)um corte nos juros só iria alavancar novamente as prestações e o " bom viver " e isso foi(espero)uma lição já aprendida .

O terrorismo e já o escrevi ,é bom que todos nós nos habituemos a viver com ele,sei que é o medo e a descrença,mas se pensar bem(e desculpe)este Mundo sempre viveu de ameaças terroristas,por isto ou aquilo...sempre.

bertoluci Escreveu:Alguns distribuições em bolsa a aproveitar o bom momento do mercado... são um claro indicador de que podemos estar no topo..

Se fala em distribuição,desculpe mas pelo que tenho visto é um vender ao comprador e pelo que sei(acredito que seja pouco)a distribuição é (nem sempre)feita de maneira a não baixar muito a cotação .Para quem vender(distribuindo)não lhe interessa que a cotação caia a pique .

bertoluci Escreveu:Abraço e bons negócios

Quanto a isto,estamos de acordo,é o que lhe desejo , a si e a todos :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por bertoluci » 25/3/2004 1:45

Na generalidade os mercados descontaram durante estes largos meses uma retoma económica bem mais robusta do que aquela que me faz parecer... Contudo ainda mantenho a convicção de bull market, mas mais moderado.... neste momento e no meu modo de analizar a macroeconomia, existe neste momento sinais mais claros de um retardar de uma retoma robusta...

A economia americana cresceu com recurso à divida, e creio não poder repetir a graça mais vezes... os empregos nem por isso cresceram... os indices de confiança começam a decair um pouco por todo o lado... o que é muito mau sinal.

A Europa tem um crescimento económico revisto em baixa, estes dados são avançados por vários organismos.... o motor europeu(Alemanha tarda em reagir, o que é muito mau sinal), até o nosso crescimento económico teve uma revisão em baixa de +/-1.6% para 1% (FMI).

A hipotese de corte na taxa de referencia, a acontecer seria muito mal visto pelos investidores, e seria um indicador em como a economia não está assim tão boa....

O crude aumenta consideravelmente de preço...

O terrorismo também é um indicador a levar em conta... não os atentados passados, mas sim a possibilidade de atentados futuros..

Alguns distribuições em bolsa a aproveitar o bom momento do mercado... são um claro indicador de que podemos estar no topo..

Abraço e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

por Jonas » 25/3/2004 0:21

BCP a 1.80?!?!?
Não estou a ver,a curto prazo,nem a médio prazo.
A EMA50 esta numa têndencia ascendente bem definida,esta a comportar-se tal e qual uma LT.
Apesar de estar bearish a curto prazo,no máximo podera a vir descer aos 1.91/1.90 no mesmo prazo.Mas aos 1.80??Só se for a longo prazo(...)

Registado: 3/1/2004 16:16

por JAOR » 25/3/2004 0:20

bertoluci Escreveu:.....O possivel corte nas taxas do BCE, só vem ajudar à queda dos mercados... Aconselho redução de posições longas, até ficar clara a futura tendência...

Abraços e bons negócios

Porquê???desculpe mas não entendo :roll: O tal corte,já o deveria ser feito ,não agora( se é que o fazem :roll: ),mas sim à pelo menos meio ano...e mesmo assim , pago para ver :wink:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por bertoluci » 24/3/2004 21:54

Passado que é uma semana, mantenho a mesma convicção em relação ao mercado português....

A edp não passa sem tocar nos 2.10€ ;

O Bcp deverá tb tocar nos 1.80€;

A pt deverá manter a sua grande atracção aos 9 € ainda durante algum tempo...

O possivel corte nas taxas do BCE, só vem ajudar à queda dos mercados... Aconselho redução de posições longas, até ficar clara a futura tendência...

Abraços e bons negócios

humm

por Visitante » 16/3/2004 21:05

Acho que o pessaol anda a depositar demasiada confinança na PT por causa do CAP. No meu entender a compra de acções por parte da PT de +/-800 000 acções/dia que tem grande influencia no movimento diário da cotação. Só espero que este titulo n vá defraudar muita gente que o julga como defensivo.

Muito cuidado, e bons negocios.
Visitante

A minha opinião sobre o futuro de curto prazo

por bertoluci » 16/3/2004 20:51

O mais natural é os mercados americanos continuarem a cair.... a notícia da manutenção das taxa já estava descontada pelo mercado, e a tendência está claramente negativa.

Por cá e pela europa o cenário não deverá ser muito melhor... o nosso psi-20 deverá continuar a corrigir...
Mantenho-me 100% liquido, com alguns negócios intra-day, mas sempre liquido no final do dia...

Na Edp, a atracção forte que o título tem pelos 2.20€...e depois 2.10€

No Bcp, a atracção forte que o título tem pelos 1.80€..

A Pt com a atracção forte aos 9.00€(condicionado pela compra de acções próprias) será na minha opinião o título refugio desta correcção...

Caso os valores acima sejam quebrados em baixa acentuado, é de considerar o regresso do bear market...

Abraços

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Opcard, PacoNasssa, Phil2014 e 170 visitantes