S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Só para completar o quadro
, desde já as minhas desculpas ao pessoal do SP.

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Penaforte Escreveu:É a lôcura... vamos ver se é amanhã que a minha empregada pergunta pelos mercados.
Parabéns pelos trades Johnny & gut, may the price be with y'all.
Obrigado.

O importante é esperar a presa no local que lhe retire vantagem.

Estas foram a reboque

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
É a lôcura... vamos ver se é amanhã que a minha empregada pergunta pelos mercados
.

jgut Escreveu:A minha interpretação é a explanada nos gráficos... aguardemos melhor definição, até porque, para que haja correções maiores penso que teremos ainda que fazer o teste ao topo...
Fica ideia.
E não é que estava certa

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
JohnyRobaz Escreveu:Obviamente, vê-se ainda toda a gente à espera da queda e quando assim é... Ele sobe. (...)
Dizes bem, concordo!
Este "animal" é muito teimoso e partidário do "pensamento contrário". Tem um feitiozinho difícil ...

Obviamente, vê-se ainda toda a gente à espera da queda e quando assim é... Ele sobe. Até pode cair já daqui a meia-hora, mas os sinais que interpreto do preço, é que é para subir. O meu target continua ali nos 2250/60. Se lá chega? Veremos.. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Pelo andar da carruagem, está visto: enquanto "o animal" não rebentar com os "curtos" e convencer quase toda a gente que o caminho, com pequenos sobressaltos, é para cima, vai continuar a marrar no mesmo sentido.
Quando isto for alcançado ou quando o Trump entrar em ação, então, depois, terá um comportamento racional e descerá ...

Quando isto for alcançado ou quando o Trump entrar em ação, então, depois, terá um comportamento racional e descerá ...
JohnyRobaz Escreveu:Até ver, novos máximos...
Olha o nosso amigo Johny....
Mas quem disse isso de novos máximos?

Ah, espera.....viste no preço

Todos procuramos algo que nos dê conforto interpretativo para os 2218 de momento.
E parabéns aqueles que dentro desses desígnios de conforto estão a facturar positivamente.
Da minha parte, com um curto ali nos 2211, só me resta esperar pelos desígnios do próprio preço. Ou manda acumular, ou manda ficar quieto, ou me dá também uma facturação positiva.
Para já resta-me olhar para a DrawDown.....faz parte. A minha maior amiga em grande parte deste sistema.

Johny.....fiiirrmmmmeeeeeeeeee...
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Até ver, novos máximos... 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Pois, quanto ao DAX não sei que não tenho olhado pra ele, quanto ao S&P tem de facto ali um gapzito... Mas tem tempo de o fechar.. Digo eu.. A mim parece-me que a vela de hoje mostra força de continuidade, mas posso estar enganado, obviamente. 

JohnyRobaz Escreveu:Primvs, achas que foi fecho de contratos? O gajo fechou quase nos máximos do dia, não sei se diria isso... Está numa zona de tecto, mas vou aguentar a carga, que também é levezinha. A maquineta do bogos já se virou para sul...Vamos ver..
![]()
Nao sei se foi...por isso perguntei! Mas ele depois puxou...os futuros do DAX apos o fecho do cash subiu uns 50 pontos!
Estou a achar isto muito estranho!!!! Achei o fecho do SP e os futuros do DAX à mesma hora muito certinhos...em maximos do ano!!!!
Ou seja....amanha ou ha historia este ano (novos maximos) ou ha retrace! E o sp deixou um gap por fechar!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs, achas que foi fecho de contratos? O gajo fechou quase nos máximos do dia, não sei se diria isso... Está numa zona de tecto, mas vou aguentar a carga, que também é levezinha. A maquineta do bogos já se virou para sul...
Vamos ver..

Muito volume nos USA! Estamos em altura de fecho de contratos ou alguma coisa??????
É da vida...
JohnyRobaz Escreveu:O bicho foi lá abaixo morder-me a ordem e já estou longo de novo, vamos ver até quando... E se não levo no lombo...Como por aqui bem se diz, o preço é que manda.
10 pontos já tens no saco para o natal

É da vida...
O bicho foi lá abaixo morder-me a ordem e já estou longo de novo, vamos ver até quando... E se não levo no lombo...
Como por aqui bem se diz, o preço é que manda. 

Turtle Trader Escreveu:Primvs Escreveu:E a tesao do mijo do Trump tem de acabar...acho eu...
![]()
![]()
Olha, olha, o caro amigo Turtle que tem andado a redil do SPY...
Como anda Vª. Exª ?,Para quando um gráfico "supimpa", com a inclusão do manhoso?
Anda para aí muito "tubaralho do carilho", na costa....as águas andam ainda bastante quentes, mas há malta que no degelo do árctico, que por a coisa fria....fria....

Eu pareço o tolinho no meio da ponte....
O Chaos manda longos.....
O meu ETF do costume, shorta-se todo a 2200....
Vá-se lá entender esta malta.....ninguem se entende...somente o preço, pois esse está sempre certo.
Raposo Tavares Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Temos trocado ideias quase todos os dias.
Acho que está bem.![]()
Zeca, foste tu que convenceste o JAlves a mudar de nome?
Um abraço,
Raposo Tavares
Caro amigo Raposo....
Para quando a tua volta às lides com uma carteira de nús?
Quanto ao amigo JAlves, ele travestiu-se por completo.....
Deve ter deixado o negócio de risco, para se concentrar no risco do negócio......período sabático......ajuda amigo....e como ajuda....
Vamos lá começar a animar com este tópico do SPX, porque tá aí o Natal e é preciso comprar umas prendas prá canalha.....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
zecatreca_2 Escreveu:Temos trocado ideias quase todos os dias.
Acho que está bem.![]()
Zeca, foste tu que convenceste o JAlves a mudar de nome?
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Primvs Escreveu:E a tesao do mijo do Trump tem de acabar...acho eu...

A minha interpretação é a explanada nos gráficos... aguardemos melhor definição, até porque, para que haja correções maiores penso que teremos ainda que fazer o teste ao topo...
Fica ideia.
Fica ideia.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Vamos a ver uma coisa...será que as quedas estancaram perto dos 23% de Fibo da extensao ? Ou foi so um respirar para ir aos 38%?
Eu liquidei tudo um bocado antes dos payrolls e foi brincar aos curtos no DAX depois dos payrolls e levei doidoi porque nao quis ir de posições abertas no fim de semana.
Confesso que tenho algum arrependimento ao ver a negociação de domingo do IG MKTS mas enfim...o capital tem de ser preservado e tenho que aprender essa lição, que já muitas vezes arrisquei e me lixei (so para dizer que tive longos no dax na passagem de ano de 2115-2116 e todos sabemos como isso foi).
Eu acho que isto ainda tem de ir para baixo....e julgo que no semanal está lá um bearish harami...com um gravestone doji no diario!!! E os indicadores têm tanto espaço para cair...
As eleiçoes hoje da Italia e na Austria vao pautar o ambiente na 2f, apesar de os USA ja terem provado milhoes de vezes que se estao marimbando para o que se passa na Velha Europa...mas Banca Italiana na porcaria...Renzi perde o referendo e demite-se...Beppe Grilo vai a eleições e ganha e pede saida da UE? É que o UK esteve e nao esteve na UE...era uma coisas esquisito...outra é a 3ª maior economia da zona Euros sair...
E a tesao do mijo do Trump tem de acabar...acho eu...
Eu liquidei tudo um bocado antes dos payrolls e foi brincar aos curtos no DAX depois dos payrolls e levei doidoi porque nao quis ir de posições abertas no fim de semana.
Confesso que tenho algum arrependimento ao ver a negociação de domingo do IG MKTS mas enfim...o capital tem de ser preservado e tenho que aprender essa lição, que já muitas vezes arrisquei e me lixei (so para dizer que tive longos no dax na passagem de ano de 2115-2116 e todos sabemos como isso foi).
Eu acho que isto ainda tem de ir para baixo....e julgo que no semanal está lá um bearish harami...com um gravestone doji no diario!!! E os indicadores têm tanto espaço para cair...
As eleiçoes hoje da Italia e na Austria vao pautar o ambiente na 2f, apesar de os USA ja terem provado milhoes de vezes que se estao marimbando para o que se passa na Velha Europa...mas Banca Italiana na porcaria...Renzi perde o referendo e demite-se...Beppe Grilo vai a eleições e ganha e pede saida da UE? É que o UK esteve e nao esteve na UE...era uma coisas esquisito...outra é a 3ª maior economia da zona Euros sair...
E a tesao do mijo do Trump tem de acabar...acho eu...
É da vida...
Boa noite caros colegas,fica a actualização gráfica do índice...
Ficámos com um padrão feio no topo,temos o trix indeciso a cheirar o eixo 0,adx vendido,OBV depois de marcar topo a sugerir correcção.Temos as MMs de 8 e 20 entre 2150 e 2160pts que podem "segurar" temporariamente o preço.
Pelo square 9 o movimento da possível queda poderá atingir os 2058pts
Vamos seguindo o mercado...
Ficámos com um padrão feio no topo,temos o trix indeciso a cheirar o eixo 0,adx vendido,OBV depois de marcar topo a sugerir correcção.Temos as MMs de 8 e 20 entre 2150 e 2160pts que podem "segurar" temporariamente o preço.
Pelo square 9 o movimento da possível queda poderá atingir os 2058pts

Vamos seguindo o mercado...

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Penaforte Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:O gajo mais uma vez fez-me uma razia à ordem e não a activou... Vamos ver se volta a vir cá abaixo... Isto o importante, é como o bogos e o zeca dizem, manter a estratégia com disciplina. Alguns saem bem, outros mal. Siga..
Johny, também já tive a "nóia" da saída, cedo demais.. tarde demais.. Ninguém sai sempre no momento ideal, é impossível.
O importante é que seja sempre a somar, não há nada que justifique tornar um ganho em perda, apenas o mau trading.
Caso se comprove que foi uma má saída, há que analisar o motivo, ajustar a estratégia caso seja necessário.. mas o mais importante é "live to fight another day", haverão sempre mais oportunidades nos mercados, todos os dias, todas as horas..
Sim, é isso que eu digo.. A ordem continua lá à espera. Se o preço lá for, estou dentro. Se não for, outra oportunidade virá..

JohnyRobaz Escreveu:O gajo mais uma vez fez-me uma razia à ordem e não a activou... Vamos ver se volta a vir cá abaixo... Isto o importante, é como o bogos e o zeca dizem, manter a estratégia com disciplina. Alguns saem bem, outros mal. Siga..
Johny, também já tive a "nóia" da saída, cedo demais.. tarde demais.. Ninguém sai sempre no momento ideal, é impossível.
O importante é que seja sempre a somar, não há nada que justifique tornar um ganho em perda, apenas o mau trading.
Caso se comprove que foi uma má saída, há que analisar o motivo, ajustar a estratégia caso seja necessário.. mas o mais importante é "live to fight another day", haverão sempre mais oportunidades nos mercados, todos os dias, todas as horas..
O gajo mais uma vez fez-me uma razia à ordem e não a activou... Vamos ver se volta a vir cá abaixo... Isto o importante, é como o bogos e o zeca dizem, manter a estratégia com disciplina. Alguns saem bem, outros mal. Siga..
Pois eu estive na eminência de ser esfolado a sangue frio.. o bicho foi guloso e agora vai ter de me compensar emocionalmente, não largo o curto que abri nos 2200 já.
Os gráficos do zeca são um mimo e está ali uma papinha bem feita..agora sevai dar dor de barriga, o mercado o dirá. Eu pago para ver.
Os gráficos do zeca são um mimo e está ali uma papinha bem feita..agora sevai dar dor de barriga, o mercado o dirá. Eu pago para ver.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Carrancho_, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Goya777, JUKIMSUNG, karaya75, OCTAMA, Opcard33, serdom, Shimazaki_2, Silvaz77, trilhos2006 e 134 visitantes