Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 7/12/2016 23:13

Texano Bill Escreveu:E onde é que eu já ouvi isto antes? :lol:

Assessor de Renzi garante que o Paschi "não está em perigo" e é um banco "sólido"

Yoram Gutgeld, assessor económico de Renzi, defende que a reacção dos mercados ao referendo "dá esperança" de que a recapitalização do Monte dei Paschi avance nos moldes em que está prevista.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lacionadas

Relativamente a um banco está tudo bem, ou quase, até à véspera de ser "resolvido". :mrgreen:
Algo de semelhante se passa com a desvalorização da moeda ditada por decisão governamental. Ela é negada até à sua véspera.
Portanto, declarações desse género valem o que valem, ou seja, pouco! Os portugueses que o digam!

E não pode ser de outro modo, pois se, antecipadamente, as autoridades de um país permitissem com declarações suas que as pessoas podussem pensar, com elevada probabilidade de estarem certos, que um banco está em sérias dificuldades, mesmo que não estivesse, passaria a estar. Sem confiança não vale a pena um banco abrir as suas portas ao público!

Registado: 24/1/2014 17:24

por Texano Bill » 7/12/2016 22:52

NaoSei Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Intervenção estatal na banca italiana iminente. Será que os estilhaços vão atingir o resto da banca europeia?

ou será que os vão impulsionar...já vi reações totalmente contrarias ao que pensamos...uma delas foi o referendo de italia

E onde é que eu já ouvi isto antes? :lol:

Assessor de Renzi garante que o Paschi "não está em perigo" e é um banco "sólido"

Yoram Gutgeld, assessor económico de Renzi, defende que a reacção dos mercados ao referendo "dá esperança" de que a recapitalização do Monte dei Paschi avance nos moldes em que está prevista.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lacionadas

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ativo » 7/12/2016 21:59

Rango Escreveu:
ativo Escreveu: É muito engraçado: basta dois dias de subida significativa do BCP e logo aparece alguém, que antes estava no abrigo, a pôr a cabeça de fora, e a falar "grosso". :lol:

Abrigo??? Eu não tenho a tua vida... eu trabalho e tenho filhos para criar... nem sempre tenho tempo para andar por aqui... tenho mais prioridades do que responder a 'sua alteza'...

Meu caro referes-te à minha vida. Relatimente a isso não te vou dizer nada. Apenas te digo que tenho mais que fazer do que tu julgas! :mrgreen:

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Volto a dizer-te: os meus comentários não são derrotistas, pois não derrotam o BCP, procuram ser, simplesmente, realistas .

Pois... tá bem... realistas... vês o BCP cotar um dia por volta dos 1,14, valor que estava dentro do teu intervalo de suporte, e fazes logo extrapolações para o futuro com a cotação abaixo do 1€. Isto não é ser pessimista? É ser realista?

:shame:

Em "post" meu, anterior, já te disse que a cotação 1,1401 euro, que o BCP fez anteontem, está fora do "suporte" situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim apontado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, o BCP fará novo aumento de capital afirmei e mantenho que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro.

Em 29/11/2016:

ativo Escreveu:
Faço uma pequena correção, ao que afirmei: por lapso, referi um suporte da cotação do BCP entre 1,1475 euro e 1,17 euro, em vez de ter referido a existência de um suporte entre 1,1475 euro e 1,1775 euro.

Como se comprova pela variação da cotação do BCP, nas últimas sessões de negociação, a cotação do BCP tem, efetivamente, estado sobre esse suporte!

Continuo pessimista em relação à evolução futura da cotação do BCP. Posso estar pessimista, não posso? :mrgreen:
Pode-se ser realista e pessimista, sabes? Aliás, há alturas em que a única forma de se ser realista é ser-se também pessimista. Ou será que no teu entender só se pode ser realista estando otimista relativamente ao futuro da cotação do BCP? :mrgreen:

Tenho estado pessimista em relação ao BCP e por isso, ao contrário de muitos, tenho tido razão, em relação à evolução da cotação do BCP. :mrgreen:

Enquanto o BCP precisar de ser capitalizado e não se perceber de onde e quando virá o dinheiro necessário para esse efeito vou continuar pessimista. Posso? :mrgreen:

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Meu caro, por o BCP ter subido ontem e hoje (não me espantaria que suba mais, proximamente, pois o PSI 20, tal como ontem escrevi no tópico do PSI 20, dá mostras de subir, pelo menos, até aos 4600 e tal pontos), isso não invalida o que escrevi. :shame:

Como é que não invalida??? Se uma descida mais pesada de um dia do BCP te leva a colocar a cotação do BCP abaixo de 1 € porque é que uma boa subida de dois dias não te faz colocar a cotação nos 2€? Porque o pessimismo domina, não é assim?

Não, não invalida! Sabes porquê? A minha visão é de médio/longo prazo e felizmente há mais dias pois o Sol vai continuar, certamente, a nascer.

Numa coisa tens razão: o pessimismo domina o meu sentimento em relação à evolução futura da cotação do BCP. Posso, para já, continuar pessimista? Dás-me licença? Faço-te esta pergunta que já, várias vezes, fiz ao "Investbem", porque cada vez mais te acho parecido com ele! :mrgreen:

Prometo-te também o que prometi ao "Investbem": da minha parte, nunca ficarás sem resposta! :mrgreen:

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Eu não escrevo para o dia seguinte, eu sou de águas mais profundas, percebes? :mrgreen:

Pois eu acho que devias vir mais vezes à superfície... talvez conseguisses alargar mais o teu ângulo de visão...

Em águas profundas vêem-se as coisas de modo mais nítido e com outra profundidade! :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 7/12/2016 23:34, num total de 3 vezes.

por Ulisses Pereira » 7/12/2016 20:56

Rango, se o BCP vive um "Bear Market" por que razão não hão de alguns apontar esse alvo? Tens que entender que nem todos pensam como tu e isso não é deitar abaixo, é dar a sua opinião.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Rango » 7/12/2016 20:47

["ativo"] É muito engraçado: basta dois dias de subida significativa do BCP e logo aparece alguém, que antes estava no abrigo, a pôr a cabeça de fora, e a falar "grosso". :lol:

Abrigo??? Eu não tenho a tua vida... eu trabalho e tenho filhos para criar... nem sempre tenho tempo para andar por aqui... tenho mais prioridades do que responder a 'sua alteza'...

Volto a dizer-te: os meus comentários não são derrotistas, pois não derrotam o BCP, procuram ser, simplesmente, realistas .

Pois... tá bem... realistas... vês o BCP cotar um dia por volta dos 1,14, valor que estava dentro do teu intervalo de suporte, e fazes logo extrapolações para o futuro com a cotação abaixo do 1€. Isto não é ser pessimista? É ser realista?

Meu caro, por o BCP ter subido ontem e hoje (não me espantaria que suba mais, proximamente, pois o PSI 20, tal como ontem escrevi no tópico do PSI 20, dá mostras de subir, pelo menos, até aos 4600 e tal pontos), isso não invalida o que escrevi. :shame:

Como é que não invalida??? Se uma descida mais pesada de um dia do BCP te leva a colocar a cotação do BCP abaixo de 1 € porque é que uma boa subida de dois dias não te faz colocar a cotação nos 2€? Porque o pessimismo domina, não é assim?

Eu não escrevo para o dia seguinte, eu sou de águas mais profundas, percebes? :mrgreen:

Pois eu acho que devias vir mais vezes à superfície... talvez conseguisses alargar mais o teu ângulo de visão...

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ativo » 7/12/2016 20:42

Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, há pouco criticaste por estares numa perspectiva de curto prazo e outros virem com argumentos de longo prazo. Agora apontas os dois dias de subida para contrariares quem acha, numa pespectiva de médio prazo, que a cotação pode vir abaixo de 1 euro.

Abraço,
Ulisses

O que critico é o facto de com dados obtidos no curto prazo se fazerem 'adivinhações' para o longo prazo. O facto de o BCP naquele dia ter cotado nos 1,1401 e estando dentro de um intervalo de suporte que ele afirmava existir, a meu ver, em nada pode justificar extrapolações para um futuro longínquo. O facto de ter aproveitado essa descida de curto prazo para fazer extrapolações para o futuro só revela o pessimismo que o domina e que fará com que dificilmente consiga lucrar algo com qualquer inversão do BCP.

:shame:

O "ele" é o ativo, está bem?

E depois eu não faço "adivinhações". O que faço, sim, como qualquer pessoa que compre ou venda ações, é especulações, ou seja, conjeturas, relativamente ao futuro, baseando -me em factos, notícias, etc..

Ao contrário do que afirmas, a cotação 1,1401 euro, que o BCP tinha feito anteontem, estava fora do suporte situado entre 1,1475 euro e 1,1775 euro, por mim assinalado.
Por isso e por pensar que, mais tarde ou mais cedo, haverá um novo aumento de capital do BCP afirmei, e mantenho, que um dia veremos, certamente, o BCP abaixo de 1 euro. Entendido?
Editado pela última vez por Ativo em 7/12/2016 20:56, num total de 1 vez.

por Rango » 7/12/2016 20:07

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, há pouco criticaste por estares numa perspectiva de curto prazo e outros virem com argumentos de longo prazo. Agora apontas os dois dias de subida para contrariares quem acha, numa pespectiva de médio prazo, que a cotação pode vir abaixo de 1 euro.

Abraço,
Ulisses

O que critico é o facto de com dados obtidos no curto prazo se fazerem 'adivinhações' para o longo prazo. O facto de o BCP naquele dia ter cotado nos 1,1401 e estando dentro de um intervalo de suporte que ele afirmava existir, a meu ver, em nada pode justificar extrapolações para um futuro longínquo. O facto de ter aproveitado essa descida de curto prazo para fazer extrapolações para o futuro só revela o pessimismo que o domina e que fará com que dificilmente consiga lucrar algo com qualquer inversão do BCP.

por NaoSei » 7/12/2016 19:50

um dos 10 cisnes negros que o saxo bank prevê em 2017:

9. Bancos italianos vão valorizar mais de 100%
Os bancos alemães estão mergulhados na espiral das taxas de juro negativas e das curvas de rendimento planas, não podendo aceder aos mercados de capitais. Um resgate bancário alemão, no contexto da União Europeia, significa inevitavelmente um resgate bancário da UE – o que ajudará os bancos italianos, a braços com crédito malparado e uma economia estancada. A nova garantia permitirá recapitalizar o sistema bancário e será criado um Banco Europeu de Malparado para limpar os balanços da Zona Euro e conseguir que o mecanismo do crédito bancário volte a funcionar. As acções da banca italiana dispararão mais de 100%.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ativo » 7/12/2016 18:00

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Tendo o BCP já cotado, hoje, abaixo de 1,1475 euro, fez 1,1401 euro, penso que um dia veremos o BCP abaixo de 1 euro ...

Chamas a isto ser realista??? Não será antes ficção? Cerca de 10 milhões de acções negociadas em dois dias e com a cotação a aguentar a saída de quem quis realizar mais valias e a fechar quase em máximos, não te diz nada?

A verdade é que continuas pessimista sobre o BCP e daí a razão para esses comentários derrotistas. :roll:

É muito engraçado: basta dois dias de subida significativa do BCP e logo aparece alguém, que antes estava no abrigo, a pôr a cabeça de fora, e a falar "grosso". :lol:

Volto a dizer-te: os meus comentários não são derrotistas, pois não derrotam o BCP, procuram ser, simplesmente, realistas .

Meu caro, por o BCP ter subido ontem e hoje (não me espantaria que suba mais, proximamente, pois o PSI 20, tal como ontem escrevi no tópico do PSI 20, dá mostras de subir, pelo menos, até aos 4600 e tal pontos), isso não invalida o que escrevi. :shame:

Eu não escrevo para o dia seguinte, eu sou de águas mais profundas, percebes? :mrgreen:

por Ulisses Pereira » 7/12/2016 17:50

Rango, há pouco criticaste por estares numa perspectiva de curto prazo e outros virem com argumentos de longo prazo. Agora apontas os dois dias de subida para contrariares quem acha, numa pespectiva de médio prazo, que a cotação pode vir abaixo de 1 euro.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ativo » 7/12/2016 17:48

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:E novamente chegam os relatos de nos ressaltos (depois de acontecerem) já terem entrado em mínimos... Quando corrigir ou voltar a descer, no final desse dia, claro, mais relatos virão da excelente saída (que aconteceu, obviamente, previamente a descida) e dos lucros excepcionais obtidos. Tudo só relatos e sem qualquer fundamental ou boneco que o justifique. Curiosamente sempre os mesmos que numa falham (lol) e em 40 dias de descidas com 6 de subida pelo meio estiveram sempre dentro nesses 6 dias e nunca nos outros 34! Relevância nula e atenção aos desatentos que nem tudo o que aqui lêem corresponde a verdade e apanhar estes ressaltos tem-se provado muito difícil e não achem que é fácil porque alguém escreve.
Esta entrada relatada hoje, bem depois de n posts com ordem de compra dada a valores mínimos e onde ela nunca bateu, é muito engraçada. mas curiosamente a compra (fora do range da ordem) é sempre feita logo nos dias que sobe e pq um passarinho assobiou alterou a ordem!... Um já a divulgou, nao tarda vem o outro do costume.
Rango, desculpa mas o ativo tem razão, desde ha anos que estes ressaltos aparecem e não passa disso, ressaltos. O dia que passar disso ele mudará de discurso e/ou opinião. Muita gente neste ressalto ganhou muito, mas 90% desses perderam ainda mais nos últimos 20 ressaltos em que voltou ao seu caminho penoso.
Dentro a espera que não bata mais lá em baixo!

"frosasantos", procuro pautar-me por uma postura sincera e transparente, e por isso, acho, como tu, certamente, sempre graça a relatos que, por vezes, surgem, no Fórum, de boas "entradas" no BCP, comunicadas, algum tempo depois de efetuadas, já quando a cotação do BCP está acima do valor de "entrada", e de saídas do BCP, ainda melhores, comunicadas sem que a pessoa que o faz ter, antes, dado conta de que tinha aberto posição compradora. :mrgreen:

Claro que há pessoas que esporadicamente vão fazendo "trades" positivos no BCP, mas essas pessoas, que os publicitam, curiosamente, não fazem referência aos seus outros "trades" negativos no BCP, porventura mais numerosos, nem, muito menos, à carrada de ações que mantêm em carteira compradas a um preço bem mais alto.

Não acredito em relatos de "entradas" no BCP, quando a cotação do BCP já está acima do preço de "entrada" nem em relatos de "saídas" do BCP, com saldo positivo, feitas sem a entrada no BCP ter sido comunicada previamente, antes da cotação se situar acima do preço de entrada :shame: :shame: :shame:

No que a mim diz respeito, não vale a pena, portanto, fazerem tais comunicações. Se alguém quiser comunicar ao Fórum que comprou ou vendeu ações deve-o fazer em tempo real, isto é, logo a seguir a tê-lo feito. Só nessa circunstância, tal relato merecerá, porventura, alguma credibilidade.

E também não vale a pena fazer "striptease" de contas bancárias no Fórum, pois cada um mostra o que quer mostrar. Há sempre a possiblidade de a pessoa ter outras contas bancárias ou ter vendido toda a carteira de títulos que detinha, para encerrar a conta bancária associada, e comprar novamente as ações, que tinha na carteira de títulos anterior, noutra instituição bancária, podendo, assim apresentar um preço de aquisição mais atualizado!

Gosto, sim, de "stripteases", mas de outro tipo e de preferência integrais!!! :mrgreen:

por Rango » 7/12/2016 17:47

ativo Escreveu:Tendo o BCP já cotado, hoje, abaixo de 1,1475 euro, fez 1,1401 euro, penso que um dia veremos o BCP abaixo de 1 euro ...

Chamas a isto ser realista??? Não será antes ficção? Cerca de 10 milhões de acções negociadas em dois dias e com a cotação a aguentar a saída de quem quis realizar mais valias e a fechar quase em máximos, não te diz nada?

A verdade é que continuas pessimista sobre o BCP e daí a razão para esses comentários derrotistas. :roll:

por NaoSei » 7/12/2016 17:40

frosasantos Escreveu:Naosei, é óbvio que o comentário não era para ti. Não precisavas de justificar nada. Tu compras muitas vezes nas quedas portanto é normal que apanhes sempre nos mínimos. Era para outro artista que tem sempre ordens para comprar abaixo dos mínimos e só fala mal mas quando há ressaltos, depois dos mesmos, já entrou e está com avultados lucros... Enfim. Acredita quem quer, eu não acredito e estou no meu direito.

Obrigado pela explicação do rsi. Eu achava que eram os dias que subia vs descia no diário que o formava, sendo que poderia ser horário, semanal, etc, e achava estranho estar tao alto quando nos últimos dias caiu quase sempre!

sim, o meu problema, está mais em desfazer-me delas do que a ordem de as comprar.... nunca me desfaço delas quando o poderia fazer para voltar a apanha-las mais abaixo, mas com o meu objectivo inicial cumprido (manter em longo prazo 1 milhao de acoes antigas) agora vou começar a utlizar o metodo de curto prazo e usando mais a AT.

por Ativo » 7/12/2016 17:38

Rango Escreveu:
ativo Escreveu: Meu caro, eu não preciso de vir mais tarde dizer que tinha razão, pois tenho tido razão até agora! :lol:
Não é por o BCP recuperar nuns dias o que havia perdido nos anteriores que me tira a razão.

A minha perspetiva não é de curto prazo. Entendes?

Ressaltos o BCP está farto de fazer ao longo da sua descida. Não vale a penas excitares-te tanto, pelo menos, para já!

Basta o BCP subir uns dias (depois de ter descido uns dias) para que certas "cabecinhas" saiam dos abrigos e se ponham logo de fora eufóricas! :lol:

O facto de teres tido razão até aqui, não significa que continues a ter razão. O teu problema é que o comportamento do BCP em bolsa está a mudar e tu continuas com o mesmo discurso derrotista.

Se tua perspectiva não é de curto prazo, porque raio saltas acerrimamente sobre todos os comentários que se referem ao curto prazo, como é a maioria dos meus comentários? :?: :shock:

Muitas dessas 'cebecinhas' a que te referes, conseguiram ler o mercado de uma forma diferente da tua e, provavelmente, estão a ganhar dinheiro com as suas entradas. Tu continuas a ch**** no dedo? :roll:

O meu discurso não é derrotista do BCP porque ele não derrota o BCP!!! Entendido?
O meu discurso tem simplesmente procurado dar conta das causas que estão por trás da descida do BCP e que têm, certamente, feito com que o mercado tenha penalizado o BCP. O meu discurso não é derrotista, procura ser simplesmente realista. :mrgreen:

Referi-me a um comentário teu, em que tu, em vez de procurares causas para a queda do BCP, procuravas culpados, "bodes expiatórios". Devem-se procurar causas e não "bodes expiatórios" para explicar a situação atual do BCP!

Poucos poderão efetivamente dizer, e eu já o disse várias vezes no Fórum: tenho um saldo histórico largamente positivo no BCP.
Não estou disposto a perder facilmente essa condição. Por isso, para já mantenho-me de fora, mas sem ch**** no dedo, sou já demasiado crescidinho para isso!!! :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 7/12/2016 17:41, num total de 1 vez.

por Fred_Invest » 7/12/2016 17:31

Naosei, é óbvio que o comentário não era para ti. Não precisavas de justificar nada. Tu compras muitas vezes nas quedas portanto é normal que apanhes sempre nos mínimos. Era para outro artista que tem sempre ordens para comprar abaixo dos mínimos e só fala mal mas quando há ressaltos, depois dos mesmos, já entrou e está com avultados lucros... Enfim. Acredita quem quer, eu não acredito e estou no meu direito.

Obrigado pela explicação do rsi. Eu achava que eram os dias que subia vs descia no diário que o formava, sendo que poderia ser horário, semanal, etc, e achava estranho estar tao alto quando nos últimos dias caiu quase sempre!

Registado: 4/9/2015 12:25

por Rango » 7/12/2016 17:08

["ativo"] Meu caro, eu não preciso de vir mais tarde dizer que tinha razão, pois tenho tido razão até agora! :lol:
Não é por o BCP recuperar nuns dias o que havia perdido nos anteriores que me tira a razão.

A minha perspetiva não é de curto prazo. Entendes?

Ressaltos o BCP está farto de fazer ao longo da sua descida. Não vale a penas excitares-te tanto, pelo menos, para já!

Basta o BCP subir uns dias (depois de ter descido uns dias) para que certas "cabecinhas" saiam dos abrigos e se ponham logo de fora eufóricas! :lol:

O facto de teres tido razão até aqui, não significa que continues a ter razão. O teu problema é que o comportamento do BCP em bolsa está a mudar e tu continuas com o mesmo discurso derrotista.

Se tua perspectiva não é de curto prazo, porque raio saltas acerrimamente sobre todos os comentários que se referem ao curto prazo, como é a maioria dos meus comentários? :?: :shock:

Muitas dessas 'cebecinhas' a que te referes, conseguiram ler o mercado de uma forma diferente da tua e, provavelmente, estão a ganhar dinheiro com as suas entradas. Tu continuas a ch**** no dedo? :roll:

por NaoSei » 7/12/2016 16:55

OIL2016 Escreveu:
NaoSei Escreveu:coloquei a minha primeira ordem de venda aos 1,3296, nao sei se lá bate mas são os 0,0177 antigos.
o que pretendo é ganhar em curto prazo o excesso do 1 milhao (em acoes antigas) que comprei.
se nao bater lá, haverá mais oportunidades penso eu.

Obrigado pela resposta Caro Não Sei,
1,3296?
Eu tb pretendo fazer um trade curto..?????.
Bom, para já vou aumentar o valor do stop loss a 1,21 e dp logo vejo a parada amanhã... :wall:
Cordiais cump.s

pelas contas que fiz o RSI atinge os 68 valores pela cotação perto da minha ordem de venda nos 1,3296...portanto se lá for será uma possivel optima saida para este trade de curto prazo...se nao continuar a sua ascensão claro, senao torna-se uma saida prematura.

por Thoth » 7/12/2016 16:13

Exato, eu disse isso em cima mas por outras palavras.

Mas isto não impede de a meio do dia consultares o indicador, o que acontece é que é assumida a vela diária só com dados até ao meio dia.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por NaoSei » 7/12/2016 16:06

Thoth Escreveu:
frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.
se ela hoje, nao chegar e se manter num valor sem caír...o rsi tambem vai reduzindo permitindo espaço para nova subida até aos 70, mas por enquanto ainda tem muito espaço, penso que só lá para os 1,34 atingirá os 70 se subisse a pique como tem feito hoje

eu julgava que o RSI era um dado diário apenas dependente de dias de subida/dias de descida. alguém pode explicar o que estou a ver mal?

O RSI é um indicador que funciona no time frame definido por ti, se estás a usar a diária, só no fim do dia é que tens o valor correto desse dia.
Mas isto não impede de a meio do dia consultares o indicador, o que acontece é que é assumida a vela diária só com dados até ao meio dia.
A formula é a seguinte
Código: Selecionar todos
                 100
    RSI = 100 - --------
                 1 + RS

RS = Average Gain / Average Loss

To simplify the calculation explanation, RSI has been broken down into its basic components: RS, Average Gain and Average Loss. This RSI calculation is based on 14 periods, which is the default suggested by Wilder in his book. Losses are expressed as positive values, not negative values.

The very first calculations for average gain and average loss are simple 14 period averages.

First Average Gain = Sum of Gains over the past 14 periods / 14.
    First Average Loss = Sum of Losses over the past 14 periods / 14

The second, and subsequent, calculations are based on the prior averages and the current gain loss:

Average Gain = [(previous Average Gain) x 13 + current Gain] / 14.
    Average Loss = [(previous Average Loss) x 13 + current Loss] / 14.

Cumprimentos

o meu RSI calcula no momento exacto em que a acção se encontra...e como o faz? ele calcula baseado no valor atual da acao como se fosse o fecho de hoje....isto porque o grafico é dinamico relativo à negociação....ou seja actualiza conforme a ação é transaccionada no momento....

por Ulisses Pereira » 7/12/2016 16:03

O RSI14 é aquele que costumo usar. Uma vez que aqui estão a questionar o seu valor, deixo o gráfico actualizado com o mesmo.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por DIXIE2020 » 7/12/2016 15:53

Isto hoje: pelo andar da carruagem ainda vai fechar em máximos outra vez, pago para vêr, com um meu stop loss(com valor já aumentado outra vez) activado, pago para vêr.... :-"
(PSI nos 4549pts? ui isto amanhã vai ser lindo!) :pray:
BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por Thoth » 7/12/2016 15:45

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
UriDarn Escreveu:Estando a cotação actualmente nos 1, 265 ja chegou aos 70 RSI nao?

está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.
se ela hoje, nao chegar e se manter num valor sem caír...o rsi tambem vai reduzindo permitindo espaço para nova subida até aos 70, mas por enquanto ainda tem muito espaço, penso que só lá para os 1,34 atingirá os 70 se subisse a pique como tem feito hoje

eu julgava que o RSI era um dado diário apenas dependente de dias de subida/dias de descida. alguém pode explicar o que estou a ver mal?

O RSI é um indicador que funciona no time frame definido por ti, se estás a usar a diária, só no fim do dia é que tens o valor correto desse dia.
A formula é a seguinte
Código: Selecionar todos
                 100
    RSI = 100 - --------
                 1 + RS

RS = Average Gain / Average Loss

To simplify the calculation explanation, RSI has been broken down into its basic components: RS, Average Gain and Average Loss. This RSI calculation is based on 14 periods, which is the default suggested by Wilder in his book. Losses are expressed as positive values, not negative values.

The very first calculations for average gain and average loss are simple 14 period averages.

First Average Gain = Sum of Gains over the past 14 periods / 14.
    First Average Loss = Sum of Losses over the past 14 periods / 14

The second, and subsequent, calculations are based on the prior averages and the current gain loss:

Average Gain = [(previous Average Gain) x 13 + current Gain] / 14.
    Average Loss = [(previous Average Loss) x 13 + current Loss] / 14.

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por NaoSei » 7/12/2016 15:16

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
UriDarn Escreveu:Estando a cotação actualmente nos 1, 265 ja chegou aos 70 RSI nao?

está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.

naosei, porque justificas quase sempre as descidas com fundamentais (para o bem e para o mal, é certo) e bates-te com a malta da AT, mas nas subidas já dás importância à AT? ie, nunca te preocupas quando o RSI está em que valor esteja para os teus reforços, verdade?

frosasantos, se leres todos os meus posts, o meu ultimo objectivo de atingir o 1 milhao em acoes antigas foi cumprido, e tal como o disse antes...se comprasse mais era para trades curtos e nesse sentido, tal como todos sabemos e vemos aqui n exemplos, o BCP porta-se muito bem no RSI aos 22 dá um ressalto brutal e aos 70 costuma corrigir tambem.
para um trade curto não há melhor. a partir de agora e mantendo o meu investimento de longo prazo. vou usando os trades curtos para fazer mais valias sem descer o nº de acoes de 1 milhao.

por NaoSei » 7/12/2016 15:11

frosasantos Escreveu:E novamente chegam os relatos de nos ressaltos (depois de acontecerem) já terem entrado em mínimos... Quando corrigir ou voltar a descer, no final desse dia, claro, mais relatos virão da excelente saída (que aconteceu, obviamente, previamente a descida) e dos lucros excepcionais obtidos. Tudo só relatos e sem qualquer fundamental ou boneco que o justifique. Curiosamente sempre os mesmos que numa falham (lol) e em 40 dias de descidas com 6 de subida pelo meio estiveram sempre dentro nesses 6 dias e nunca nos outros 34! Relevância nula e atenção aos desatentos que nem tudo o que aqui lêem corresponde a verdade e apanhar estes ressaltos tem-se provado muito difícil e não achem que é fácil porque alguém escreve.
Esta entrada relatada hoje, bem depois de n posts com ordem de compra dada a valores mínimos e onde ela nunca bateu, é muito engraçada. mas curiosamente a compra (fora do range da ordem) é sempre feita logo nos dias que sobe e pq um passarinho assobiou alterou a ordem!... Um já a divulgou, nao tarda vem o outro do costume.
Rango, desculpa mas o ativo tem razão, desde ha anos que estes ressaltos aparecem e não passa disso, ressaltos. O dia que passar disso ele mudará de discurso e/ou opinião. Muita gente neste ressalto ganhou muito, mas 90% desses perderam ainda mais nos últimos 20 ressaltos em que voltou ao seu caminho penoso.
Dentro a espera que não bata mais lá em baixo!

frosasantos, importas-te de explicar que post é este?? se é para mim, basta perguntares a que valores eu entrei que eu te digo, senao for, tambem te digo que é escusado este post, isto só provoca e é o que queremos evitar aqui no caldeirao.
eu por acaso quando coloquei a minha ordem de compra a 1,1101 fiz um printscreen e indiquei até, que a ordem estava limitada no tempo... até 30/11/2016.....mas se queres saber mais alguma coisa basta perguntares...quanto a mentiras....já aqui o provei com n printscreens que nao mentia.....se quiseres saber... .pergunta..

por UriDarn » 7/12/2016 15:11

Posso ser muito labrego, mas para mim AT ou AF valem em certos aspectos basta o Draghi amanha dizer que não há mais dinheiro para ninguém e pronto já vão as bolsas todas a vida....

Registado: 5/11/2014 20:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Jonas74, Luzemburg, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 582 visitantes