Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
ovelhaxone Escreveu:na MMO continua a ser o cenário mais provável JohnyRobaz. não me parece que o alvo esteja no entanto acima dos $70. não vejo potencial para ir aí, mas algo entre os 60-70 sim.
Sim, os 76 são apenas a projecção do IHS, mas para mim aquela barreira dos 62 vai ser difícil de ultrapassar. Eu meti uns longos nesta zona mas estou a levar na boca, pra já...
A realidade é que a nível macro/fundamental, não vejo grandes razões para o petróleo estar a subir, muito pelo contrário...

Mas como só percebo de AT, e mesmo assim pouco, é ela que manda. Vamos ver..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
na MMO continua a ser o cenário mais provável JohnyRobaz. não me parece que o alvo esteja no entanto acima dos $70. não vejo potencial para ir aí, mas algo entre os 60-70 sim.
- Registado: 18/7/2013 15:16
alguns analistas dizem que o brent vai andar entre os 50 e os 60 dólares.
Quando sobe muito entra em cena o shale americano e equilibra a oferta/procura.
Cumpts.
Quando sobe muito entra em cena o shale americano e equilibra a oferta/procura.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24

- Anexos
-
- oil.jpg (82.28 KiB) Visualizado 17925 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Petróleo nos 100 dólares? Já há apostas
http://www.msn.com/pt-pt/financas/negocios/petr%c3%b3leo-nos-100-d%c3%b3lares-j%c3%a1-h%c3%a1-apostas/ar-BBxrhaN?li=BBoPWjC&ocid=mailsignout Escreveu:Ganhar o Euromilhões não é fácil — ainda que os portugueses tenham historicamente uma elevada taxa de sucesso no concurso –, mas prever o futuro dos mercados também não. Ainda assim, muitos fazem as suas apostas. E estão a aumentar as apostas na valorização do petróleo, depois do acordo para o corte da produção. Já há várias para os 100 dólares.
O contrato de futuros de 100 dólares para dezembro de 2018, ou seja, um contrato que permite comprar um barril da matéria-prima a esse valor dentro de dois anos, foi o mais transacionado esta semana no mercado. Não quer dizer que esse valor seja efetivamente alcançado, mas é revelador do otimismo dos investidores numa escalada dos preços da matéria-prima.
Ler Mais OPEP pede aos outros produtores para manter acordo
O barril está a cotar em torno dos 55 dólares — 54,31 dólares em Londres e 52,36 dólares em Nova Iorque –, tendo superado a fasquia dos 50 dólares assim que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) chegou a acordo para reduzir a oferta da matéria-prima. E ao cartel juntaram-se outros países produtores a nível mundial, puxando ainda mais pelos preços.
Para chegar aos 100 dólares, o petróleo tem praticamente de duplicar de valor. Não é previsível que tal aconteça, mas com a perspetiva de um reequilíbrio entre a oferta e a procura, antecipando-se que o crescimento económico mundial aumente o apetite pelo “ouro negro”, aumenta o número de investidores que tentam a “sorte grande”.
“Não é claramente o consenso do mercado que os preços voltem a esses patamares [acima dos 100 dólares] em breve, pelo que essas apostas traduzem, provavelmente, uma estratégia contra eventos geopolíticos imprevisíveis”, diz Ole Hansen à Bloomberg. Além disso, tendo em conta as cotações atuais “é um bilhete de lotaria relativamente barato“, acrescenta o responsável pela estratégia de matérias-primas do Saxo Bank.
Os contratos de futuros para o petróleo a 100 dólares em 2018 custam pouco mais de um milhão de dólares, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg. É muito dinheiro? Depende. Se efetivamente o barril estiver nesse patamar durante os próximos dois anos, esse mesmo contrato pode valer várias vezes o valor pago atualmente. Por ser um Euromilhões.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
A tendência também me parece de ligeira subida. Contudo, o petróleo passando os 50 dólares fica apetecível para a entrada do shale. Por outro lado os acordos dos produtores são quase sempre para não cumprir.
Portanto, isto vai andando num sobe e desce.
Cumpts.
Portanto, isto vai andando num sobe e desce.
Cumpts.
Apesar de concordar plenamente com o anterior post do ovelhaxoné, penso que o brent pode estar na fase final de um H&S com início a 1 de Dezembro, estando neste momento no topo do 2º ombro (gráfico diário). Aguardemos confirmação, se o preço não recuar nesta zona, a figura será invalidada.
É uma figura que não costumo negociar e neste caso estou apenas a observar e a tirar notas.
A maior probabilidade na direcção do próximo movimento mantém-se do lado da tendência como referido anteriormente, no entanto, devemos sempre questionar e estar atentos a inversões e oportunidades.
É uma figura que não costumo negociar e neste caso estou apenas a observar e a tirar notas.
A maior probabilidade na direcção do próximo movimento mantém-se do lado da tendência como referido anteriormente, no entanto, devemos sempre questionar e estar atentos a inversões e oportunidades.
uma sugestão: só se deve agir em contrário num mercado que está em movimento direcional há algum tempo, não quando ele ainda está num meio de um range ou potencialmente a iniciar uma trend/swing...
de resto essa posição deverá ser tomada apenas em daytrading e exige *muita precisão no timing de entrada*.
ter-se-á mais probabilidades do nosso lado numa entrada longa após uma correcção, ou na quebra dos máximos do ano. short, eventualmente se viessemos abaixo dos $43 usd.
menos stress, menos ansiedade, menos cabelos brancos...
de resto essa posição deverá ser tomada apenas em daytrading e exige *muita precisão no timing de entrada*.
ter-se-á mais probabilidades do nosso lado numa entrada longa após uma correcção, ou na quebra dos máximos do ano. short, eventualmente se viessemos abaixo dos $43 usd.
menos stress, menos ansiedade, menos cabelos brancos...
Brent já foi aos 52,40. Sempre houve acordo. Vai durar quanto tempo ? Arrisquei um curto.
Cumpts.
Cumpts.
Só hoje o petróleo subiu 8% ... por isso daqui a uns dias o mesmo acontecerá nos combustíveis... ou seja, mais uns 10 cêntimos 

- Registado: 7/4/2007 17:13
Epa a minha base técnica para os ferros está lá.. Agora espero por um "Sell on the News"... Veremos.
Para quem quiser acompanhar em direto a conferencia de imprensa(q leva já 1 hora de atraso) de viena em direto OPEP, nada ainda está decidido...
Link:
http://www.opec.org/opec_web/en/multimedia/349.htm
PS: Na minha opinião isto tudo n passa de uma grande encenação pelos países produtores, numa tentativa desesperada para controlar o seu preço e travar o inevitável, o petróleo cm fonte obsoleta de energia, que deveria ter os seus dias contados...mais 10-20 anos.
Link:
http://www.opec.org/opec_web/en/multimedia/349.htm
PS: Na minha opinião isto tudo n passa de uma grande encenação pelos países produtores, numa tentativa desesperada para controlar o seu preço e travar o inevitável, o petróleo cm fonte obsoleta de energia, que deveria ter os seus dias contados...mais 10-20 anos.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 30/11/2016 17:02, num total de 1 vez.
é uma onda 3 de uma onda C. é de fugir da frente...
devemos ter um movimento complexo de alta em várias vagas, possivelmente com objectivo final pelos $62 usd
devemos ter um movimento complexo de alta em várias vagas, possivelmente com objectivo final pelos $62 usd
Meti uns pequenos ferros, a subida já vai grandita e esta zona parece-me de resistência. Vamos ver..
+8;25% isto parece um autentico foguete...Houston we have a problem 

Pois, a mim parece-me que este "foguete" de hoje não irá muito mais longe.... para tal ainda terá que inverter tendência... e neste momento o gráfico diz que as probabilidades são maiores para baixo...
Duplo topo
fundo mais baixo
retração na zona critica
Duplo topo
fundo mais baixo
retração na zona critica
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Tanto pode ir aos 56 dólares cm ir ao 36 dólares, ninguém sabe,
o que eu sei é que a economia mundial deveria deixar de estar sustentada por esta energia, e deixar estes produtores a comer areia do deserto.
-Recordo aqui uma decisão histórica do parlamento alemão este ano que estabeleceu um prazo para a proibição de produção de veículos de combustão de energia fóssil.
PS: O que sei é que estamos a viver os últimos 10-20 anos de hegemonia do petróleo, felizmente para a proteção do ambiente do planeta.
o que eu sei é que a economia mundial deveria deixar de estar sustentada por esta energia, e deixar estes produtores a comer areia do deserto.
-Recordo aqui uma decisão histórica do parlamento alemão este ano que estabeleceu um prazo para a proibição de produção de veículos de combustão de energia fóssil.

PS: O que sei é que estamos a viver os últimos 10-20 anos de hegemonia do petróleo, felizmente para a proteção do ambiente do planeta.
Muito sinceramente não faço a mínima ideia.
É andar e ver.
Cumpts.
É andar e ver.
Cumpts.
independentemente do ruido de fundo parece-me dificil o crude não ir a $56 nos proximos meses
Tal cm referi há uns dias(antes do anunciado de Acordo em Viena):dados hoje divulgados Produção de petróleo aumenta, Russia em máximos, grande encenação esta da OPEP. Só quero vêr no dia 9 em Doha, tb vão encenar uma espécie de acordo com os países produtores n membros da OPEP.
-Por mim ficam todos a comer areia do deserto...
-Por mim ficam todos a comer areia do deserto...

Editado pela última vez por DIXIE2020 em 6/12/2016 15:55, num total de 1 vez.
9:00
Brent a subir. 49,20
Cumpts.
Neste momento tanto me faz porque estou fora.
Brent a subir. 49,20
Cumpts.
Neste momento tanto me faz porque estou fora.
Mas também vem o natal e pode ser que suba aos 49 ou mesmo 50.
Enfim, os comentadores têm de ganhar a vida.
Cumpts
Enfim, os comentadores têm de ganhar a vida.
Cumpts
Queda de 4% há pouco, se amanhã na reunião OPEP falharem acordo prevejo q cairá mais outros 4% ou até mais, salvo se arranjarem um qq expediente para acalmarem os mercados.
Todavia, se o acordo n sair, vai ser apenas uma questão de tempo para o petróleo cotar abaixo dos 40 dólares.
Todavia, se o acordo n sair, vai ser apenas uma questão de tempo para o petróleo cotar abaixo dos 40 dólares.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 29/11/2016 16:31, num total de 1 vez.
bem, que total disparate. é fantástico como tanto comentador tenta estabelecer relações entre mercados que pura e simplesmente não existem. parece que a memória do ser humano é mesmo de curto prazo.
Here’s how ugly it could get for stocks if OPEC can’t reach a deal
"Our call of the day says the next 24 hours will be crucial for all markets.
If no deal is agreed, that will hit not just oil, but also forex and equity markets from Middle Eastern stocks to Wall Street, says Naeem Aslam, chief market analyst at Think Markets.
Aslam thinks OPEC will toss markets a small bone. Even so, he warns that Wall Street is vulnerable, because upward momentum for stocks has been in part underpinned by the recovery in oil prices this year. The other driver — the U.S. election — can’t juice this market until investors see what the new Trump administration will do.
Aslam says the S&P 500 could drop well below 2,100 if OPEC fails. “If there is no deal, the Saudis are going to make sure they dump the market with as much oil as possible because now the real trade war will begin and they will not care about anything.” That means squeezing out the small players and oil in the mid $20s. Ugly for stocks."
http://www.marketwatch.com/story/heres- ... nk=sfmw_tw
"Our call of the day says the next 24 hours will be crucial for all markets.
If no deal is agreed, that will hit not just oil, but also forex and equity markets from Middle Eastern stocks to Wall Street, says Naeem Aslam, chief market analyst at Think Markets.
Aslam thinks OPEC will toss markets a small bone. Even so, he warns that Wall Street is vulnerable, because upward momentum for stocks has been in part underpinned by the recovery in oil prices this year. The other driver — the U.S. election — can’t juice this market until investors see what the new Trump administration will do.
Aslam says the S&P 500 could drop well below 2,100 if OPEC fails. “If there is no deal, the Saudis are going to make sure they dump the market with as much oil as possible because now the real trade war will begin and they will not care about anything.” That means squeezing out the small players and oil in the mid $20s. Ugly for stocks."
http://www.marketwatch.com/story/heres- ... nk=sfmw_tw
- Registado: 4/3/2008 9:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, Jonas74, nickforum, Shimazaki_2 e 118 visitantes