BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Continua a fazer "lower lows and lower highs" (quem não sabe o que é, pesquise), típico de bear market. Acrescento que neste momento está dentro de um possível triângulo descendente.

Palpita- me que também seja para mim, eu levo a coisa a serio. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Para reforçar o post da Marta, foram removidos uma série de posts. Considerem-no um aviso. A moderação não permite que os tópicos se transformem neste tipo de espetáculo e a reincidência terá consequências!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Será lamentável se tivermos que apagar milhentas mensagens a homens adultos. Tenham dó.
jr.alves83 Escreveu:Thoth Escreveu:Ontem ouvi um comentador dizer que a fosun tem uma divida 30x maior que o lucro e que 30% da divida expira nos próximos meses.
Nem sei como uma empresa destas pode andar às compras pela europa !??![]()
Cumprimentos e bons negócios
A ultima vez que analisei o valor da divida era 22x superior ao EBITDA. Isso quer dizer que a FOSUN esta super alavancada, e pelos vistos ainda não fechou o periodo de compras. A Altice também está/esteve (não tenho valores actualizados) altamente alavancada. Tem tudo haver com a qualidade dos investimentos, e com o retorno desses mesmos. No geral, uma grande fatia dos Investimentos da FOSUN são em imobiliario, destinado a turismo. O rating deles é lixo, mas o que dizem as empresas de corretagem para mim vale zero, anyway!!!
Uma coisa é certa, se estão assim tão alavancados e continuam a ter quer invista neles, algo de bom deve ter.
Espero que os negócios deles corram bem e que em caso de dar para o torto não afete a fidelidade e agora o BCP.
Por falar em fidelidade, não poderá haver conflitos de interesses entre a fidelidade e companhia de seguros do BCP?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
NaoSei Escreveu:ptbr13 Escreveu:Este tópico tem uma particularidade, por um lado há vários adeptos do Negacionismo, em que o NS é uma referência inabalável, por outro há alguns que usam a AT para demonstrar o óbvio: a tendência descente há vários anos. Estes últimos, por vezes, têm um tom que pode parecer ofensivo.
Sugiro que este tópico esteja bloqueado, porque é mais de mesmo, enquanto a cotação não passar de 1,31 com volume ou se quebrar em baixa os mínimos a cerca de 1,07. Neste intervalo, é chover no molhado e proporciona discussões estéreis.
quando ela andou a subir em final de 2013 esses que usam a AT diziam que podia subir a valores estupidamente altos...portanto tambem nao sao um bom exemplo, porque nessa altura tudo acreditava que tinha invertido, e no grafico MENSAL, nao passou de ressalto, mas claro é tudo muito giro...mesmo que tenham dito a um ano que o bcp cai....nao foi 3 nem 4 nem 5 anos...mete isto na cabeça.
se vires no grafico foi em 2014 que atingiu as acoes antigas aos 0,14 um valor bem alto, e os da AT só reconheceram o bear abaixo dos 0,08 portanto ja tinha caido 50% (0,07 para reconhecer o bear).
e com isto mais uma ordem de reforço aos 1,11...e como está em queda vai lá bater...
Não ponhas todos no mesmo saco!

No que me diz respeito, tirando um breve período de alguns dias, em que recentemente tive ações do BCP, tendo-as vendido sem prejuízo, como, de resto, dei conta no Fórum, em "tempo real", já não detenho ações do BCP desde final de 2013, altura em que realizei uma importante mais-valia com a venda de ações do BCP ( como, também, já por várias vezes referi no Fórum).
Quanto à minha participação no Fórum ela é muito posterior a final de 2013: o meu registo no "site" do "Negócios" data de janeiro de 2014 (como é visível) e o início da minha intervenção no Fórum é muito mais tardia.
O seu a seu dono ...
Thoth Escreveu:Ontem ouvi um comentador dizer que a fosun tem uma divida 30x maior que o lucro e que 30% da divida expira nos próximos meses.
Nem sei como uma empresa destas pode andar às compras pela europa !??![]()
A ultima vez que analisei o valor da divida era 22x superior ao EBITDA. Isso quer dizer que a FOSUN esta super alavancada, e pelos vistos ainda não fechou o periodo de compras. A Altice também está/esteve (não tenho valores actualizados) altamente alavancada. Tem tudo haver com a qualidade dos investimentos, e com o retorno desses mesmos. No geral, uma grande fatia dos Investimentos da FOSUN são em imobiliario, destinado a turismo. O rating deles é lixo, mas o que dizem as empresas de corretagem para mim vale zero, anyway!!!
- Registado: 2/8/2016 19:35
ZONN..
- Anexos
-
- 22.png (54.56 KiB) Visualizado 6050 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Ordem de compra activa 1,10 com validade até 18 de dezembro. 
PS: Se é bom para os chinocas, igualmente será bom para mim.
Na minha opinião pessoal(n sustentada por nenhum elemento técnico)alguém parece-me estar segura-lá a 1,20.
A dúvida é:
durante quanto tempo?
Bancos vão passar a pagar IMI adicional de todos os imoveis de habitação que tenham em carteira. Grande rombo em 2017.

PS: Se é bom para os chinocas, igualmente será bom para mim.
Na minha opinião pessoal(n sustentada por nenhum elemento técnico)alguém parece-me estar segura-lá a 1,20.
A dúvida é:
durante quanto tempo?
Bancos vão passar a pagar IMI adicional de todos os imoveis de habitação que tenham em carteira. Grande rombo em 2017.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 22/11/2016 12:13, num total de 2 vezes.
Parece estar num ponto crucial , ou arranca ou descamba. 

Ontem ouvi um comentador dizer que a fosun tem uma divida 30x maior que o lucro e que 30% da divida expira nos próximos meses.
Nem sei como uma empresa destas pode andar às compras pela europa !??
Nem sei como uma empresa destas pode andar às compras pela europa !??

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
ptbr13 Escreveu:Este tópico tem uma particularidade, por um lado há vários adeptos do Negacionismo, em que o NS é uma referência inabalável, por outro há alguns que usam a AT para demonstrar o óbvio: a tendência descente há vários anos. Estes últimos, por vezes, têm um tom que pode parecer ofensivo.
Sugiro que este tópico esteja bloqueado, porque é mais de mesmo, enquanto a cotação não passar de 1,31 com volume ou se quebrar em baixa os mínimos a cerca de 1,07. Neste intervalo, é chover no molhado e proporciona discussões estéreis.
quando ela andou a subir em final de 2013 esses que usam a AT diziam que podia subir a valores estupidamente altos...portanto tambem nao sao um bom exemplo, porque nessa altura tudo acreditava que tinha invertido, e no grafico MENSAL, nao passou de ressalto, mas claro é tudo muito giro...mesmo que tenham dito a um ano que o bcp cai....nao foi 3 nem 4 nem 5 anos...mete isto na cabeça.
se vires no grafico foi em 2014 que atingiu as acoes antigas aos 0,14 um valor bem alto, e os da AT só reconheceram o bear abaixo dos 0,08 portanto ja tinha caido 50% (0,07 para reconhecer o bear).
e com isto mais uma ordem de reforço aos 1,11...e como está em queda vai lá bater...

- Registado: 8/10/2008 11:04
Este tópico tem uma particularidade, por um lado há vários adeptos do Negacionismo, em que o NS é uma referência inabalável, por outro há alguns que usam a AT para demonstrar o óbvio: a tendência descente há vários anos. Estes últimos, por vezes, têm um tom que pode parecer ofensivo.
- Registado: 22/12/2013 23:04
Ativo, obrigado pela paciência e explicação. De facto tinha essa ideia relativamente a tudo.
Zecatreca, acho que a Sra não se dirigia expressamente a ti. Eu, no que me toca, alerto que os teus avisos gráficos têm sido os melhores alertas.
Naosei, não se ajusta o preço tipo rss onde o preço muda, mas ajusta o mercado (ou vai ajustando) as novas entradas de acções/dinheiro.
Novamente, não sendo de dia de saída de índices, fecho de contratos, etc. A venda de 830k no leilão de fecho não acham fora do comum!?
Zecatreca, acho que a Sra não se dirigia expressamente a ti. Eu, no que me toca, alerto que os teus avisos gráficos têm sido os melhores alertas.
Naosei, não se ajusta o preço tipo rss onde o preço muda, mas ajusta o mercado (ou vai ajustando) as novas entradas de acções/dinheiro.
Novamente, não sendo de dia de saída de índices, fecho de contratos, etc. A venda de 830k no leilão de fecho não acham fora do comum!?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Hoje os ursos ganharam uma batalha, mas os touros lutam por um objectivo bem maior. 

artista_ Escreveu:Para quem acha que os grandes nunca perdem, vejam lá o que acham de todos os grandes acionistas do BCP que gastaram milhares de milhões de euros nas suas posições e vêm agora alguém chegar-se à frente com uns míseros 175 milhões e manda mais no banco que eles! O BCP tem sido isto nos últimos anos, apostar que vai dar um bom retorno no futuro é uma aposta de risco elevado... colocar nesta hipótese todo o capital que se tem é uma verdadeira loucura... para não lhe chamar algo mais ofensivo!
Ter disponível mais e mais capital, impede o perdedor de "assumir" a perda já tida porque permite-lhe continuar "em jogo", e isso pode levá-lo a uma perda muito, muito, grande ...
NaoSei Escreveu:o que eu penso é que as acoes nao se ajustam...e partem a partir do preço do ultimo dia mais nada
O mercado tende a ajustar a cotação e a ajustar-se às novas circunstâncias (aumento do número de ações emitidas).
Para quem acha que os grandes nunca perdem, vejam lá o que acham de todos os grandes acionistas do BCP que gastaram milhares de milhões de euros nas suas posições e vêm agora alguém chegar-se à frente com uns míseros 175 milhões e manda mais no banco que eles! O BCP tem sido isto nos últimos anos, apostar que vai dar um bom retorno no futuro é uma aposta de risco elevado... colocar nesta hipótese todo o capital que se tem é uma verdadeira loucura... para não lhe chamar algo mais ofensivo!
EDIT: Para o NãoSei, como podes ver a Fosun tem investidos em empresas do mundo inteiro cerca de 20 mil milhões de euros, este investimento no BCP significa menos de 1% dos seus envestimentos. Além disso fez o investimento para mandar numa empresa, o que é muito diferente de um pequeno accionista que quer apenas ganhar dinheiro... portanto não queiras misturar a estratégia da Fosun com a tua, não têm nada a ver uma com a outra!
EDIT: Para o NãoSei, como podes ver a Fosun tem investidos em empresas do mundo inteiro cerca de 20 mil milhões de euros, este investimento no BCP significa menos de 1% dos seus envestimentos. Além disso fez o investimento para mandar numa empresa, o que é muito diferente de um pequeno accionista que quer apenas ganhar dinheiro... portanto não queiras misturar a estratégia da Fosun com a tua, não têm nada a ver uma com a outra!
Editado pela última vez por artista_ em 22/11/2016 0:16, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
o que eu penso é que as acoes nao se ajustam...e partem a partir do preço do ultimo dia mais nada
- Registado: 8/10/2008 11:04
frosasantos Escreveu:ativo Escreveu:katz Escreveu:Se calhar não percebo de aumentos de capital, mas hoje com um aumento de capital devia haver uma entrada em bolsa das novas acções e o preço acertado ao novo aumento? Ou seja preço baixava com o reajustamento e diluição do preço?
O aumento de capital que permitirá à Fosun entrar no capital social do BCP ainda não foi realizado.
Ontem soube-se que o negócio que está na base da entrada da Fosun no capital social do BCP foi feito, ou seja, o Conselho de Administração do BCP concordou com a entrada da Fosun no capital social do BCP, através da subscrição de um aumento de capital do BCP, pagando 1,1089 euro por ação.
Falta, portanto, ainda, efetuar o aumento de capital. O BCP, suponho, não solicitará para já a admissão à cotação, na Euronext Lisbon, das novas ações do BCP, a emitir, dado que a Fosun, de acordo com o negócio feito com o Conselho de Administração do BCP, não poderá vender nos próximos três anos as suas futuras ações do BCP.
mas ativo, negociando, ou não, fazem parte do bolo, verdade? e assim sendo o bolo tem de crescer, quer em numero de acções quer em market cap, isto no dia que for enunciada a emissão das novas acções (que de resto tenho ideia de ter lido ontem que jé teriam sido emitidas), não querendo dizer que não cai no minuto seguinte!
mas de resto tenho a mesma duvida do Katz, qd forem emitidas as novas acções que o fosun paga 1,10 (175M), somando os 175M ao MarketCap e as novas acções ás actuais, a divisão deveria dar um preço "ajustado" ou não? como é que é feito, podes dar o exemplo concreto sff ativo?
Frosasantos, da leitura do "Negócios" tinha ficado, erradamente, com a ideia de que o aumento de capital do BCP, a ser subscrito pela Fosun, ainda não tinha sido realizado. Como afirmaste que tinhas ideia de teres lido que as novas ações do BCP teriam sido já emitidas, fui ler O Jornal Económico. Efetivamente, tal aumento de capital está já efetuado, de acordo com notícia de ontem de O Jornal Económico, que exibo a seguir. Fica feita a correção.
«Fosun fica maior acionista do BCP com 16,7% por 175 milhões.
O investimento dos chineses para ficar com 16,7%, em colocação particular (private placement) soma 175 milhões de euros, abaixo dos 236,1 milhões previstos inicialmente.
A Fosun entra no BCP a 1,1089 euros por ação, abaixo do preço máximo previsto inicialmente que era de 1,5 euros por ação (2 cêntimos antes do reverse stock split). O registo da aquisição das ações por colocação privada deverá ser formalizado amanhã segunda-feira, soube o Jornal Económico.
O BCP acaba de comunicar ao mercado que aprovou em Conselho de Administração, “em conformidade com a deliberação da Assembleia Geral de 21 de abril de 2016 relativa à supressão do direito de preferência dos acionistas” uma deliberação de aumento do capital do BCP, “de 4.094.235.361,88 euros para 4.268.817.689,20 euros, através da colocação privada de 157.437.395 novas ações, com subscrição pela Chiado, com um preço de subscrição de € 1,1089 por cada nova ação. O aumento de capital acima mencionado por colocação particular foi já subscrito pela Chiado, tendo já sido solicitado o registo junto da competente Conservatória de Registo Comercial em 18 do corrente mês e, em consequência, o capital social do BCP passou agora a ser de 4.268.817.689,20 euros, representado por 944.624.372 ações ordinárias, escriturais, sem valor nominal. As novas ações ordinárias, cuja admissão à negociação no Mercado Regulamentado Euronext Lisbon será solicitada, conferirão aos seus titulares os mesmos direitos que os das ações existentes”.
A venda está feita, através de um aumento de capital reservado ao grupo que detém a Fidelidade e a Luz Saúde em Portugal.
A Fosun paga 1,1089 euros por cada acção do BCP, num investimento total de 175 milhões de euros tornando-se no maior acionista com 16,7% do capital. A Sonangol tinha 17,84%, mas dilui nesta operação e passa a ter 15%.
Em declarações ao Jornal Económico, a Fosun disse que a sua entrada no capital do BCP “representa um passo importante para a consolidação da estratégia de internacionalização do Grupo Fosun”, pois “vemos este momento como o início de uma jornada com vista a dotar o Banco de condições que permitam tirar partido do seu enorme potencial”.
O novo acionista de referência chinês elogiou a administração de Nuno Amado, “sem a enorme determinação da Administração do BCP e o apoio dos accionistas de referência do Banco não teria sido possível enfrentar a complexidade desta operação”.
“A Fosun corresponderá a esta manifestação de boas-vindas através de um apoio ativo na formulação de propostas de valor para o robustecimento do Banco e desenvolvimento da sua estratégia de longo prazo”, diz a Fosun em nota enviada às redações.».
Relativamente à questão que colocas de qual o preço já ajustado das ações do BCP após a admissão das novas ações do BCP direi o seguinte.
Vamos imaginar, para simplificar, que o BCP, tem o seu capital social representado por mil milhões de ações e que numa sexta-feira encerra a sua negociação em Bolsa com um valor de mercado (market capital) de 1900 milhões de euros, em virtude do preço de encerramento da sua negociação nessa sexta-feira ter sido 1,90 euro. Suponhamos também que, de supresa, ao final da tarde de sexta-feira, já depois do fecho da Bolsa, o Conselho de Administração do BCP anuncia, surpreendemente, a realização próxima de um aumento de capital de 800 milhões de euros, sem direito de preferência de subscrição do aumento de capital por parte dos acionistas (não haveria, portanto, direitos de subscrição do aumento de capital para vender, para simplificar o exemplo), por emissão de 800 milhões de ações, sendo portanto o preço de subscrição de cada nova ação 1 euro.
Logo a partir da segunda feira seguinte o mercado tenderia a ajustar ao longo do tempo (dias, semanas) a cotação para o seguinte valor, calculado do seguinte modo:
[Valor de mercado do BCP (na sexta-feira) + 800 milhões de euros (encaixe do BCP decorrente do aumento de capital)] : (1000 milhões de ações + 800 milhões de novas ações) = 1,50 euro.
Isto, teoricamente, seria assim, se muitas outras variáveis não influenciassem a cotação do título BCP, no mercado.
Saliente-se que o referido ajustamento, gradual, iniciar-se-ia logo na primeira sessão de negociação posterior ao anúncio de capital, e não apenas quando fossem admitidas à negociação as novas ações. O mercado, como se sabe, ajusta e antecipa acontecimentos, no exemplo dado, a admissão à negociação de 800 milhões de novas ações, adquiridas ao preço de 1 euro por ação.
Como constatas, certamente, o meu exemplo está de acordo com o que tu já pensavas a este respeito.
Editado pela última vez por Ativo em 22/11/2016 0:07, num total de 1 vez.
frosasantos Escreveu:ativo Escreveu:katz Escreveu:Se calhar não percebo de aumentos de capital, mas hoje com um aumento de capital devia haver uma entrada em bolsa das novas acções e o preço acertado ao novo aumento? Ou seja preço baixava com o reajustamento e diluição do preço?
O aumento de capital que permitirá à Fosun entrar no capital social do BCP ainda não foi realizado.
Ontem soube-se que o negócio que está na base da entrada da Fosun no capital social do BCP foi feito, ou seja, o Conselho de Administração do BCP concordou com a entrada da Fosun no capital social do BCP, através da subscrição de um aumento de capital do BCP, pagando 1,1089 euro por ação.
Falta, portanto, ainda, efetuar o aumento de capital. O BCP, suponho, não solicitará para já a admissão à cotação, na Euronext Lisbon, das novas ações do BCP, a emitir, dado que a Fosun, de acordo com o negócio feito com o Conselho de Administração do BCP, não poderá vender nos próximos três anos as suas futuras ações do BCP.
mas ativo, negociando, ou não, fazem parte do bolo, verdade? e assim sendo o bolo tem de crescer, quer em numero de acções quer em market cap, isto no dia que for enunciada a emissão das novas acções (que de resto tenho ideia de ter lido ontem que jé teriam sido emitidas), não querendo dizer que não cai no minuto seguinte!
mas de resto tenho a mesma duvida do Katz, qd forem emitidas as novas acções que o fosun paga 1,10 (175M), somando os 175M ao MarketCap e as novas acções ás actuais, a divisão deveria dar um preço "ajustado" ou não? como é que é feito, podes dar o exemplo concreto sff ativo?
O valor contabilístico de cada ação baixa de 5.22 euros para 4.21 euros(no pressuposto do CP ser de 4MM redondos),de momento não disponho de valores exatos!
Obviamente que,os investidores estão muito apreensivos,e quem entrou hoje ou mesmo nas últimas seções,creio eu que grande maioria com o stop ativado,e basta algum movimento mais brusco de descida para disparar os mesmos,e hoje nestas quedas da tarde não houve força compradora o suficiente para reverter,ou seja,os investidores ainda tem muitas dúvidas e a tendência de queda deverá manter se...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
ativo Escreveu:katz Escreveu:Se calhar não percebo de aumentos de capital, mas hoje com um aumento de capital devia haver uma entrada em bolsa das novas acções e o preço acertado ao novo aumento? Ou seja preço baixava com o reajustamento e diluição do preço?
- Registado: 4/9/2015 12:25
katz Escreveu:Se calhar não percebo de aumentos de capital, mas hoje com um aumento de capital devia haver uma entrada em bolsa das novas acções e o preço acertado ao novo aumento? Ou seja preço baixava com o reajustamento e diluição do preço?
NaoSei Escreveu:amgi Escreveu:Parece que a estratégia esta em lançar noticias para atenuar as más noticias, resultados péssimos - reforço da sonangol,a compra de 16.7 do banco pelo baixo preço de 1.1089 - pagamento dos cocos . Parece que tudo e todos servem para a que a cotação não caia nas más noticias.
e nao foi o contrario durante tanto tempo???
banif bes cocos 2º resgate, montepio cgd brexit polonia trump queda da geringonça banco alemao, banco popular com ac surpresa para limpar malparado...
tantas más noticias e vens aqui falar agora que agora surgem estas boas noticias todas verdadeiras e que afectam claramente a cotação para cima...dizer que é especulação! e as outras que eu referi?
verdadeiras ou talvez meias verdades,sera que o bce vai dar a autorizaçao de aumentar a posiçao a sonangol quando se sabe que o bce da preferencia a outros investidores em vez de angolanos quer em portugal quer no resto da europa e onde a isabel dos santos e considerada pessoa politicamente exposta pela u.e.,em relaçao ao pagamento dos cocos, sem um a.c. substancial nao conseguem porque este dinheiro que entrou e uma miseria.
- Registado: 11/2/2011 12:59
Se calhar não percebo de aumentos de capital, mas hoje com um aumento de capital devia haver uma entrada em bolsa das novas acções e o preço acertado ao novo aumento? Ou seja preço baixava com o reajustamento e diluição do preço?
- Registado: 29/11/2007 9:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, bigest, HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 251 visitantes