BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Lion666 Escreveu:Se calhar os Angolanos não estão a perder assim tanto... se formos ver o dinheiro que os bancos portugueses (BCP, BPI e BES) já colocaram em Angola, e o BES enterrou mesmo muito lá que não teve retorno, então se calhar os 1000milhoes que investiram teve um retorno por outros caminhos...
Para além disso, é difícil de se tirar dinheiro de Angola, pelo que estes bancos são uma boa ajuda...
Difícil se tirar dinheiro de Angola?
Houve um certo senhor de um certo banco que disse numa reportagem que saíam de Angola com porta mala de carros cheios de papel e que eram entregues nos Açores,dinheiro vivo...

Cumps.[/quote]
isso não era da africa do sul e entregue na madeira?! se estivermos a falar do sr Roque!
mas sim, é muito difícil tirar dinheiro de angola.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Se calhar os Angolanos não estão a perder assim tanto... se formos ver o dinheiro que os bancos portugueses (BCP, BPI e BES) já colocaram em Angola, e o BES enterrou mesmo muito lá que não teve retorno, então se calhar os 1000milhoes que investiram teve um retorno por outros caminhos...
Para além disso, é difícil de se tirar dinheiro de Angola, pelo que estes bancos são uma boa ajuda...[/quote]
Houve um certo senhor de um certo banco que disse numa reportagem que saíam de Angola com porta mala de carros cheios de papel e que eram entregues nos Açores,dinheiro vivo...
Cumps.
Para além disso, é difícil de se tirar dinheiro de Angola, pelo que estes bancos são uma boa ajuda...[/quote]

Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Penso que será para respeitar nos próximos tempos ...
- Anexos
-
- BCP.png (25.35 KiB) Visualizado 6876 vezes
isto aqui não há meio termo, para uns é tudo para o lixo, para outros vai à lua!! chill! esteve a subir 6%, perdeu menos de 1%, nada de novo e de pouco habitual. Rango, como te disse antes aqui é normal, e acontece mais vezes do que esperado até alguma coisa o fizer mudar.
Alguém reparou numa venda de 800k+ cima no leilão, bem sei que não é "nada" mais há muito que não via uma venda tao grande.
???? quanto muito "direitos", agora apenas até aos 20% é que era reservado e foi aprovado, mais que isso é para todos. quem quer vai, quem não quer arruma para o lado e como disse ontem também acho que é assim que eles irão reforçar, qual ir ao mercado comprar qual quê. mas eu se fosse o amado tinha medo de andar na rua!
Alguém reparou numa venda de 800k+ cima no leilão, bem sei que não é "nada" mais há muito que não via uma venda tao grande.
Lion666 Escreveu:Outra coisa,os acionistas abdicaram do direito de preferência em futuros aumentos de capital.
???? quanto muito "direitos", agora apenas até aos 20% é que era reservado e foi aprovado, mais que isso é para todos. quem quer vai, quem não quer arruma para o lado e como disse ontem também acho que é assim que eles irão reforçar, qual ir ao mercado comprar qual quê. mas eu se fosse o amado tinha medo de andar na rua!
Lion666 Escreveu:Boas.
Os chineses meteram no BCP 175M,isto não é nada para eles,e sabem que é um investimento de risco!
Os Angolanos meteram lá mais de mil milhões e estão a levar forte no lombo!
Em minha opinião o RSS apenas abriu a porta para mais aumentos de capital,o 1º já foi feito e já foi diluído pelos prejuízos apresentados até então...
Outra coisa,os acionistas abdicaram do direito de preferência em futuros aumentos de capital.
O que vejo acontecer é uma resolução controlada,ou seja em outros moldes,pois já se viu que os modelos utilizados anteriormente não resultaram bem para o estado!
O BCE não quer quase 40% do capital do banco nas mãos de acionistas individuais,com a entrada dos chineses a estrutura acionista já se alterou e vai se alterar nos próximos AC.Ou seja,a autorização em tempo recorde só mostra que o BCE tem isto bem definido e lamento dizer mas quem está a levar forte no lombo muito dificilmente irá recuperar o investimento,mesmo porque as perdas são muito maiores se calculados os custos de oportunidade,aí então ui ui...
De momento o máximo que se pode tirar de proveito é tentar apanhar a tendências diárias e nem isto é garantido...
Esqueçam a banca,vem aí mais turbulências!Os EUA provavelmente irão a começar a aumentar os juros,entretanto a Europa não está preparada para faze-lo,muito pelo contrário,o BCE ainda pode ter de aumentar ainda mais os estímulos à economia do euro,entretanto ficaremos entre a cruz e a espada...
Não estou a ditar a morte do BCP,mas fica a dica de se calcular bem os custos de oportunidade e ver se realmente vale a pena enterrar mais dinheiro,ou para quem não está dentro entrar...
Cumps.
Se calhar os Angolanos não estão a perder assim tanto... se formos ver o dinheiro que os bancos portugueses (BCP, BPI e BES) já colocaram em Angola, e o BES enterrou mesmo muito lá que não teve retorno, então se calhar os 1000milhoes que investiram teve um retorno por outros caminhos...
Para além disso, é difícil de se tirar dinheiro de Angola, pelo que estes bancos são uma boa ajuda...
- Registado: 7/4/2007 17:13
resumindo...bom ponto de entrada/reforço perto dos 1,1089.
será onde espero por ela.
será onde espero por ela.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Boas.
Os chineses meteram no BCP 175M,isto não é nada para eles,e sabem que é um investimento de risco!
Em minha opinião o RSS apenas abriu a porta para mais aumentos de capital,o 1º já foi feito e já foi diluído pelos prejuízos apresentados até então...
Outra coisa,os acionistas abdicaram do direito de preferência em futuros aumentos de capital.
O que vejo acontecer é uma resolução controlada,ou seja em outros moldes,pois já se viu que os modelos utilizados anteriormente não resultaram bem para o estado!
O BCE não quer quase 40% do capital do banco nas mãos de acionistas individuais,com a entrada dos chineses a estrutura acionista já se alterou e vai se alterar nos próximos AC.Ou seja,a autorização em tempo recorde só mostra que o BCE tem isto bem definido e lamento dizer mas quem está a levar forte no lombo muito dificilmente irá recuperar o investimento,mesmo porque as perdas são muito maiores se calculados os custos de oportunidade,aí então ui ui...
De momento o máximo que se pode tirar de proveito é tentar apanhar a tendências diárias e nem isto é garantido...
Esqueçam a banca,vem aí mais turbulências!Os EUA provavelmente irão a começar a aumentar os juros,entretanto a Europa não está preparada para faze-lo,muito pelo contrário,o BCE ainda pode ter de aumentar ainda mais os estímulos à economia do euro,entretanto ficaremos entre a cruz e a espada...
Não estou a ditar a morte do BCP,mas fica a dica de se calcular bem os custos de oportunidade e ver se realmente vale a pena enterrar mais dinheiro,ou para quem não está dentro entrar...
Cumps.
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Rango Escreveu:jr.alves83 Escreveu:Rango Escreveu:Estou farto destas 'brincadeiras'. Venda total da posição a 1,261.![]()
Acorda num rally de 6%, e acaba a negativos(!!!!!!!).
Não ha teorias que cheguem. Espero que a reunião de 19 Dezembro acabe com esta situação toda de se andar a discutir o BCP na praça publica.
Teorias há muitas, mas muito poucas têm a ver com a realidade. Quando há mãos poderosas que não querem deixar subir o BCP, não há nada a fazer senão sair da acção e/ou abrir curtos. Hoje, nos últimos 45 minutos foi evidente essa estratégia... por mais que aparecessem ordens de compra a tentar fazer subir a cotação da acção logo apareciam na venda ordens sistemáticas da mesma quantidade de acções, normalmente de 500 ou 650 acções, a quebrar a força compradora. Foi uma estratégica como esta, sempre evitando subidas acentuadas do BCP, que fez com que a Fonsum, conseguisse entrar no BCP a um preço de 'uva mijona' e que, provavelmente, assim vai continuar até obter as acções necessárias para os 30% que se propõe adquirir. É natural que a Sonangol, também actue da mesma forma, pois também quererá aumentar a sua posição a um bom preço e, enquanto estes dois não detiverem a posição que pretendem, é natural que a acção assim continue... A descida de hoje, depois de uma subida inicial de cerca de 6%, obedece a essa estratégia... não deixar a cotação subir muito para que o valor médio da cotação nesses dias atinga um valor baixo que os satisfaça...
Esta é a verdadeira razão devido à qual o BCP não sobe, nem há de subir ... não tem nada a ver com Cocos, com yelds, com resultados trimestrais ou outra treta qualquer. Enquanto estes senhores não obtiverem o que pretendem, a cotação não há de subir...
Para já, fico de fora a aguardar por uma boa ocasião para voltar a entrar. Isso não invalida que não possa fazer trades ocasionais se pensar que isso me pode trazer mais alguns lucros.
Caro Rango,
concordo com a tua opinião, e a qual subscrevo,
O BCP encontra-se em estado de necessidade.
Trades curtos...hoje quase que me tramava, mas ainda consegui sair com algumas mais valias.

jr.alves83 Escreveu:Rango Escreveu:Estou farto destas 'brincadeiras'. Venda total da posição a 1,261.![]()
Não ha teorias que cheguem. Espero que a reunião de 19 Dezembro acabe com esta situação toda de se andar a discutir o BCP na praça publica.
Teorias há muitas, mas muito poucas têm a ver com a realidade. Quando há mãos poderosas que não querem deixar subir o BCP, não há nada a fazer senão sair da acção e/ou abrir curtos. Hoje, nos últimos 45 minutos foi evidente essa estratégia... por mais que aparecessem ordens de compra a tentar fazer subir a cotação da acção logo apareciam na venda ordens sistemáticas da mesma quantidade de acções, normalmente de 500 ou 650 acções, a quebrar a força compradora. Foi uma estratégica como esta, sempre evitando subidas acentuadas do BCP, que fez com que a Fonsum, conseguisse entrar no BCP a um preço de 'uva mijona' e que, provavelmente, assim vai continuar até obter as acções necessárias para os 30% que se propõe adquirir. É natural que a Sonangol, também actue da mesma forma, pois também quererá aumentar a sua posição a um bom preço e, enquanto estes dois não detiverem a posição que pretendem, é natural que a acção assim continue... A descida de hoje, depois de uma subida inicial de cerca de 6%, obedece a essa estratégia... não deixar a cotação subir muito para que o valor médio da cotação nesses dias atinga um valor baixo que os satisfaça...
Esta é a verdadeira razão devido à qual o BCP não sobe, nem há de subir ... não tem nada a ver com Cocos, com yelds, com resultados trimestrais ou outra treta qualquer. Enquanto estes senhores não obtiverem o que pretendem, a cotação não há de subir...
Para já, fico de fora a aguardar por uma boa ocasião para voltar a entrar. Isso não invalida que não possa fazer trades ocasionais se pensar que isso me pode trazer mais alguns lucros.

ativo Escreveu:E fechou negativo ...
O que se passa é que, como escrevi ontem, a injeção de 175 milhões de euros, no BCP, por parte da Fosun, soube a pouco ao mercado e o mercado sabe que a necessidade de capital por parte do BCP exige que o BCP, mais tarde ou mais cedo, faça novo aumento de capital!
Há muita gente, aqui no Fórum, em estado de negação, que não vê nem quer ver isto, mas o mercado não se deixa enganar!
e se amanha subir?
ou depois de amanha?
se alguem entra em curto quando a fosun ou is forem as compras pode levar um tombo valente.
E fechou negativo ...
O que se passa é que, como escrevi ontem, a injeção de 175 milhões de euros, no BCP, por parte da Fosun, soube a pouco ao mercado e o mercado sabe que a necessidade de capital por parte do BCP exige que o BCP, mais tarde ou mais cedo, faça novo aumento de capital!
Há muita gente, aqui no Fórum, em estado de negação, que não vê nem quer ver isto, mas o mercado não se deixa enganar!

leão2 Escreveu:jr.alves83 Escreveu:Rango Escreveu:Estou farto destas 'brincadeiras'. Venda total da posição a 1,261.![]()
Eu disse na sexta, que na segunda ia cair, aí está.
tu não disseste que ia cair, tu disseste ao naosei que quebrava o mini suporte dele, e não quebrou. de resto onde estavas hoje de manha? depois de teres anunciado ontem "mais um adiamento" fatal e as quedas de 6ª? quando se falha é meter o rabo entre as pernas e esconder, mas depois lá tiveste de vir à alfinetada.
so ca vens provocar e nunca acrescentas nada, menos quando por acaso sobe e tu até entraste miraculosamente e comunicas ao forum o teu fantástico negocio depois de executado, até já foste desafiado a mostrar os dados e faltou-te qualquer coisa para aceitares (coragem, vergonha, dinheiro), mas ah, desculpa, não gostas é de apostas... só dá para rir.
como estava a espera de aqui a meio da manhã com isto a tombar 10% até não foi mau.
leão2 Escreveu:jr.alves83 Escreveu:Rango Escreveu:Estou farto destas 'brincadeiras'. Venda total da posição a 1,261.![]()
És muita bom! Espetáculo Presumo que deves ter shortado na abertura n?
- Registado: 16/6/2016 10:21
jr.alves83 Escreveu:Rango Escreveu:Estou farto destas 'brincadeiras'. Venda total da posição a 1,261.![]()
- Registado: 15/6/2015 16:52
Ac encapotado pq?
Foi clarinho que foi um AC de 16,7% a partir do momento em que as acções foram criadas para eles..
Foi clarinho que foi um AC de 16,7% a partir do momento em que as acções foram criadas para eles..
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Rango Escreveu:Estou farto destas 'brincadeiras'. Venda total da posição a 1,261.![]()
- Registado: 2/8/2016 19:35
Esta entrada dos chinocas com semelhante desconto de 10%, n é mais do q um 1.º AC encapotado e note-se: reservado. A isto se chama o negocio da China.
Agora já são 950 milhões de ações, outros necessariamente viram...
Agora já são 950 milhões de ações, outros necessariamente viram...

Será que vai fechar negativo?
Estou farto destas 'brincadeiras'. Venda total da posição a 1,261.

Acabou janela de oportunidade, ainda bem q marcharam as minhas hoje logo pela manhã, safei-me de boa...
-Próxima entrada abaixo do preço dos chinocas 1,10, eles é que sabem negociar... o resto são tretas.

-Próxima entrada abaixo do preço dos chinocas 1,10, eles é que sabem negociar... o resto são tretas.

Parece estar no ponto de rebucado novamente, mas nada e certo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
amgi Escreveu:Parece que a estratégia esta em lançar noticias para atenuar as más noticias, resultados péssimos - reforço da sonangol,a compra de 16.7 do banco pelo baixo preço de 1.1089 - pagamento dos cocos . Parece que tudo e todos servem para a que a cotação não caia nas más noticias.
e nao foi o contrario durante tanto tempo???
banif bes cocos 2º resgate, montepio cgd brexit polonia trump queda da geringonça banco alemao, banco popular com ac surpresa para limpar malparado...
tantas más noticias e vens aqui falar agora que agora surgem estas boas noticias todas verdadeiras e que afectam claramente a cotação para cima...dizer que é especulação! e as outras que eu referi?
Negociarembolsa Escreveu:Neste momento, é claro que há interesse em entrar no capital do banco. Apesar de todas as dificuldades, provisões, prejuízos e imparidades, a verdade é que a brutal desvalorização em bolsa colocou a cotação num patamar em que há interessados no negócio. A entrada dos chineses ao preço a que foi ainda torna a coisa mais inebriante porque muitos vão achar que, para um banco com negócios na Polónia, em Portugal, Angola e Moçambique é capaz de ter sido pechinchona. Notem que, muitas vezes, os negócios só parecem pechincha depois de terem sido consumados por outros. Foi o caso, por exemplo, da compra do Banif pelo Santander: ninguém o queria por preço nenhum, mas depois de se saber da venda até o BCP veio dizer que foi pena não se ter feito ao piso...
Neste momento, Fosun e Sonangol têm todo o interesse em se entenderem porque, se ficarem com 30% do capital, cada uma, podem controlar o banco e, no futuro, aumentarem o capital para valores que diluirão completamente a posição dos restantes acionistas. É por isso que eu continuo a achar que, a partir do momento em que for desbloqueada a situação dos limites de voto, vamos assistir a uma luta pelo poder, com compras em bolsa, como os chineses já assumiram que poderiam fazer! Só depois teremos aumentos de capital, para solucionar a escassez de capital do banco e pagar os Cocos!
Mas as compras podem começar já...
Até hoje ainda havia gente com receio de que os chineses desistissem e que o BCP ficasse numa posição absolutamente terrível (até porque o pedido da Sonangol para aumentar a posição podia afastar os da Fosun, porque há o risco de o BCE não autorizar, impedimento que será válido para todos - julgo que autorizará porque os angolanos continuarão longe de controlar a maioria do capital), mas agora somos em crer que estarão reunidas as condições para que a luta se inicie. A ser otimistas, coisa que somos mais facilmente do que pessimistas, não vemos motivos que possam impedir os angolanos (e até os chineses) de tentarem comprar já até aos 20%, porque achamos que se esperarem são capazes de comprar mais caro depois de a especulação estar toda montada!
concordo com o que dizes, pois tambem é a minha perspectiva e respondo em parte a ela com um post que coloquei hoje
NaoSei Escreveu:o que pode acontecer...se nao houver autorização ....é os dois accionistas ficarem a lutar na casa dos 20% emvez dos 30%....e para isso temos um rally menor....4 a 5% de cada um a comprar BCP para chegarem aos 20% e continuarem a ser os maiores accionistas e no entanto gastaram menos 10% em dinheiro e a fosun tem o mesmo resultado...entrar no bcp maioritariamente sem gastar mais um tostao.
até aos 20% mesmo que o BCE nao autorize a Angolana a reforçar acima dos 20%, permite pelo menos reforço até 20% e a fosun nao tem interesse acima de 20% enquanto não for blindado de 20 para 30%...portanto a angolana nao corre risco de perder o poder e o BCP prentende mante-los os dois em pé de igualdade....portanto aguarda resposta do BCE para depois proceder a blindagem 20 para 30%.......
até lá os dois reforçam 4-5% cada um e igualam-se em 20% de direitos de voto.
depois de aprovado o rally será maior...
além do mais os fundos curtos estão prontos para arrancar a qualquer momento com as compras das suas vendas a descoberto....
resumindo vem aí um rally enorme até ao natal....
Parece que a estratégia esta em lançar noticias para atenuar as más noticias, resultados péssimos - reforço da sonangol,a compra de 16.7 do banco pelo baixo preço de 1.1089 - pagamento dos cocos . Parece que tudo e todos servem para a que a cotação não caia nas más noticias.
- Registado: 11/2/2011 12:59
Neste momento, é claro que há interesse em entrar no capital do banco. Apesar de todas as dificuldades, provisões, prejuízos e imparidades, a verdade é que a brutal desvalorização em bolsa colocou a cotação num patamar em que há interessados no negócio. A entrada dos chineses ao preço a que foi ainda torna a coisa mais inebriante porque muitos vão achar que, para um banco com negócios na Polónia, em Portugal, Angola e Moçambique é capaz de ter sido pechinchona. Notem que, muitas vezes, os negócios só parecem pechincha depois de terem sido consumados por outros. Foi o caso, por exemplo, da compra do Banif pelo Santander: ninguém o queria por preço nenhum, mas depois de se saber da venda até o BCP veio dizer que foi pena não se ter feito ao piso...
Neste momento, Fosun e Sonangol têm todo o interesse em se entenderem porque, se ficarem com 30% do capital, cada uma, podem controlar o banco e, no futuro, aumentarem o capital para valores que diluirão completamente a posição dos restantes acionistas. É por isso que eu continuo a achar que, a partir do momento em que for desbloqueada a situação dos limites de voto, vamos assistir a uma luta pelo poder, com compras em bolsa, como os chineses já assumiram que poderiam fazer! Só depois teremos aumentos de capital, para solucionar a escassez de capital do banco e pagar os Cocos!
Até hoje ainda havia gente com receio de que os chineses desistissem e que o BCP ficasse numa posição absolutamente terrível (até porque o pedido da Sonangol para aumentar a posição podia afastar os da Fosun, porque há o risco de o BCE não autorizar, impedimento que será válido para todos - julgo que autorizará porque os angolanos continuarão longe de controlar a maioria do capital), mas agora somos em crer que estarão reunidas as condições para que a luta se inicie. A ser otimistas, coisa que somos mais facilmente do que pessimistas, não vemos motivos que possam impedir os angolanos (e até os chineses) de tentarem comprar já até aos 20%, porque achamos que se esperarem são capazes de comprar mais caro depois de a especulação estar toda montada!
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
facebook.com/negociarembolsa2
- Registado: 28/4/2014 22:31
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AC2719, AlfaTrader, Apramg, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, xeidafome e 264 visitantes