Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 21/11/2016 14:47

as ultimas vezes que me meti nesta menina levei sempre porrada.
então eles pagam 1.11€/ação e ela cota nos 1.30€??????
Deve ser o efeito do Mendes de ter dito que até Fevereiro de 2017 os Cocos vão ser pagos na integra.
eu não as quero.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Rango » 21/11/2016 14:21

Haitong:
"Este negócio foi muito aguardado e permite ao BCP fortalecer a sua base de accionistas com um investidor com amplo acesso a financiamento que pode ser muito importante em 2017, quando o BCP tiver de reembolsar 750 milhões de euros em CoCos – de outra forma estes serão convertidos em acções com um desconto de 30% a preços de mercado", acrescentam os mesmos analistas."

Haitong: Preço da Fosun é "desapontante" mas termos de aumento de capital são mais favoráveis
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais

Registado: 16/9/2016 15:35

por luislobs » 21/11/2016 14:13

este triangulo?ja era....
Anexos
21.png
21.png (29.66 KiB) Visualizado 5738 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Fred_Invest » 21/11/2016 13:59

kidd Escreveu:
Pixiesurfer Escreveu:hoje +4%, amanhã -5%... and so on
Bons trades BCP Lovers

Comentário cheio de sumo! É só Zandingas

é mais um desse sr.. avisos e avisos e continua.

bem sei que há optimistas e pessimistas, depois há os que só aqui vêm gozar com os outros constantemente.
Pixiesurfer Escreveu:Elá!! Quem se animou e reforçou(a estratégia mais comum entre os BCP Lovers) no dia 18/10 = 1,28, passado 13d ups!!! 1,165 :wall: mais uns quantos $$$ ~-10% :wall:
Have fun e bons trades

Registado: 4/9/2015 12:25

por JP1965 » 21/11/2016 13:37

Relativamente a Fosun, para mim o unico beneficio que traz é mais musculo ao banco, porque em Portugal não existia e nem existe minguem disposto a colocar dinheiro em bancos. Logo quem faz negocios não está para perder, logico que tentava comprar ao melhor preço possivel.
Relativamente a Sonangol, nao acredito que tenha dado de mão beijada o control do Banco, acredito sim que o preço tambem deve estar pré defenido, e por este andar temos o control do banco em dois ou três acionistas e o resto é paisagem.
Só á aqui uma situação que ainda não consegui entender, Porque será que o Amorim tem tanto dinheiro em caixa, faz que pensar, lá isso faz.

Registado: 9/6/2015 11:03

por Zecatreca_1001 » 21/11/2016 13:26

fjcbolsa Escreveu::arrow:

Portanto, um triângulo descendente. 8-)

Registado: 29/11/2007 10:54

por kidd » 21/11/2016 13:25

Pixiesurfer Escreveu:hoje +4%, amanhã -5%... and so on
Bons trades BCP Lovers

Comentário cheio de sumo! É só Zandingas

Registado: 16/6/2016 10:21

por Pixiesurfer » 21/11/2016 13:22

hoje +4%, amanhã -5%... and so on
Bons trades BCP Lovers
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...

Registado: 22/6/2016 16:03

por jr.alves83 » 21/11/2016 12:59

luislobs Escreveu:Manifestamente basta a noticia da entrada dia chines anteveem q as cotações subiram agrestenente, logo a sonangol vai comprar mais caro. Pode ser por ai

Então de um dia para o outro a FOSUN faz uns belos milhoes de euros de lucro. Compra com um valente desconto e, ao preço de mercado com esta subida, está com cerca de 15% de lucro. Se eu fosse a Sonangol, também quereria um pedaço desse bolo. Há forças em jogo aqui, que qualquer pequeno investidor não conseguirá perceber.

Espero que não recaia, nos já pequenos accionistas o onus da recapitalização do banco, quando se ofereceu a um grupo economico açções a desconto. Esta administração para mim vale zero. Estou dentro do BCP e espero sair com o menor prejuizo possivel e se um dia, um BANCO PORTUGAL COMPETENTE assim o quiser, BCP, nunca mais.

Registado: 2/8/2016 19:35

por luislobs » 21/11/2016 12:43

Manifestamente basta a noticia da entrada dia chines anteveem q as cotações subiram agrestenente, logo a sonangol vai comprar mais caro. Pode ser por ai
.

por NaoSei » 21/11/2016 12:40

OIL2016 Escreveu:Porque será que a Administração do BCP e Fosun resolveram agora (este fim-de-semana) esta entrada?
E porque n esperaram pelo próximo dia 19 dezembro?
Alguém sabe?
Será q a Sonangol estará mesmo de acordo em abdicar da sua posição de controle no BCP, mesmo q seja autorizada pelo BCE a reforçar, sem receber nada em troca?
DUVIDO!

as contas nao sao dificeis de fazer....qualquer desconto de 16,7% na acção agora.....mesmo que ela atinja valores de 2014...e se retire os 16,7% à cotação a mossa não é muita para 6x ou 7x a cotação de hoje.

Registado: 8/10/2008 11:04

por DIXIE2020 » 21/11/2016 12:21

Porque será que a Administração do BCP e Fosun resolveram agora (este fim-de-semana) esta entrada?
E porque n esperaram pelo próximo dia 19 dezembro?
Alguém sabe?
Será q a Sonangol estará mesmo de acordo em abdicar da sua posição de controle no BCP, mesmo q seja autorizada pelo BCE a reforçar, sem receber nada em troca?
DUVIDO!

Registado: 29/11/2007 10:53

por NaoSei » 21/11/2016 12:06

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:as vossas é que não....voces fazem contas aos resultados...mas nunca se deveu a isso....esse é o problema de todos aqui.
o BCP se quiser no proximo ano nao provisiona nos primeiros 6 meses mal parado e paga logo o restante. sofre o racio que depois com o nao pagamento em juros, recupera a seu tempo, é que passam a ser 75milhoes por ano a menos de juros.
mesmo q haja um AC penso que deveria ser a seguir aos cocos porque o bcp assim recebe mais no ac com menos accoes.

"Vocês fazem contas aos resultados" - Quantos posts tens tu a dizer que o BCP ia pagar parte dos cocos com resultados? eu pelo menos também acreditei nisso muito baseado nas tuas contas (e de muitos outros aqui), que ate ao ano passado parecia viável, mas este ano está visto que será complicado
"O BPC se quiser"- O BCP não quer nada há muito tempo. é imposto ou é tão necessário que não decide, vai na onda (como a fosun)
"não provisiona nos primeiros 6 meses" - portanto engana, e isso é muito feio! o BCP não provisiona ou deixa de provisionar para dar alegrias. é obrigado por regras, e a KPMG foi-se embora e outros que vieram deram conta e estão a esganá-lo até ao tutano. Sei que li mas não sei onde, espero é que o contrato seja curtinho e voltem os amigalhaços da K!

quando ontem disseste que não deveria ir abaixo dos 1.1089 fiquei a achar, epah, pode ser que algum pessimismo dele seja o que falta! porque não ficaste pessimista mais cedo! isto porque eu não acreditava também sequer que abrisse no verde, pode ir para o vermelho mas quando abri isto já vinha à espera de ver 5%+ de quedas.

edit:

"....esse é o problema de todos aqui." - quando alguém acha que todos estão errados é muito provável que seja ele a estar errado. no poker diz-se: quando não consegues ver o "fish" na mesa é muito provável que tu sejas o "fish"

e atenção que em nada me estou a meter contigo nem a ser depressivo, apenas discordo na tua afirmação no teu post. (apesar de adorar que até me despachasse das minhas o auditor enganasse tudo e todos e mostrasse lucros e resultados fantásticos, mas isso é impossível!)

oh jovem tem calma, lá estás tu com a tua agressividade toda...
o bcp nao engana ninguem por nao provisionar logo e provisionar posteriormente...aliás tem feito isso agora mas ao contrario....provisionou mais do que estava preparado para faze-lo....
as imparidades nao fogem....se nao provisiona-las agora elas se manterão lá nas contas para ter que o fazer na mesma...só que sobem oa acumular-se...mas num periodo de 4 meses desde agora até fevereiro...poderia ausentar-se e faze-lo em abril por exemplo...e isto é uma ideia...
quanto ao eu dizer que seria com resultados....é verdade que o disse, mas o meu conhecimento e dos outros daqui vai crescendo e vamo-nos apercebendo que não é só isso que interessa mas sim o conjunto de receitas, margens financeiras, npes etc etc.....
ninguem imaginaria q o bcp cairia assim, nem que entrariam chineses, nem que a sonangol quereria reforçar, nem que o bpi tivesse uma opa...etc etc etc....
o conhecimento cresce....o mercado mexe... resta saber o que fazemos perante isso... eu tenho sempre acreditado no bcp mesmo com as dificuldades todas, tu tens estado muito pessimista relativo a ele, pelo menos nos ultimos tempos, eu fui contra tudo o que me disseram......resta agora saber como irei saír..se com lucros se com prejuizos....
ainda tenho aqui capital que me entrou no fim de semana para reforçar em 80% da cotação uma vez que quase 10% já foram na ultima sexta.
mas agora o meu investimento fica à espera que a cotação desça....se nao descer optimo, tenho carradas delas bem abaixo do valor de hoje, se ela lá vier visita-las carrego no investimento à grande e à francesa.
todos somos diferentes uns fazem o que eu faço... outros fazem o contrário....

por JP1965 » 21/11/2016 11:57

como alguem a algum tempo atraz disse, quando o topico do BCP está ao rubro é mau sinal, quando o sentimento é deprimido é bom sinal na cotação.
Se tiver-mos em atenção aos ultimos posts de a alguns dias a esta parte, tiremos dai as nossas ilações.
Ele segue o seu caminho,,,

Registado: 9/6/2015 11:03

por Rango » 21/11/2016 11:38

Quem é novo grande acionista do BCP?

“Warren Buffet de Xangai” torna-se o maior acionista do BCP
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... -bcp-91588

Fosun, o conglomerado que chegou a Portugal em grande força
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... orca-91600

por Fred_Invest » 21/11/2016 11:33

NaoSei Escreveu:as vossas é que não....voces fazem contas aos resultados...mas nunca se deveu a isso....esse é o problema de todos aqui.
o BCP se quiser no proximo ano nao provisiona nos primeiros 6 meses mal parado e paga logo o restante. sofre o racio que depois com o nao pagamento em juros, recupera a seu tempo, é que passam a ser 75milhoes por ano a menos de juros.
mesmo q haja um AC penso que deveria ser a seguir aos cocos porque o bcp assim recebe mais no ac com menos accoes.

"Vocês fazem contas aos resultados" - Quantos posts tens tu a dizer que o BCP ia pagar parte dos cocos com resultados? eu pelo menos também acreditei nisso muito baseado nas tuas contas (e de muitos outros aqui), que ate ao ano passado parecia viável, mas este ano está visto que será complicado
"O BPC se quiser"- O BCP não quer nada há muito tempo. é imposto ou é tão necessário que não decide, vai na onda (como a fosun)
"não provisiona nos primeiros 6 meses" - portanto engana, e isso é muito feio! o BCP não provisiona ou deixa de provisionar para dar alegrias. é obrigado por regras, e a KPMG foi-se embora e outros que vieram deram conta e estão a esganá-lo até ao tutano. Sei que li mas não sei onde, espero é que o contrato seja curtinho e voltem os amigalhaços da K!

quando ontem disseste que não deveria ir abaixo dos 1.1089 fiquei a achar, epah, pode ser que algum pessimismo dele seja o que falta! porque não ficaste pessimista mais cedo! isto porque eu não acreditava também sequer que abrisse no verde, pode ir para o vermelho mas quando abri isto já vinha à espera de ver 5%+ de quedas.

edit:

"....esse é o problema de todos aqui." - quando alguém acha que todos estão errados é muito provável que seja ele a estar errado. no poker diz-se: quando não consegues ver o "fish" na mesa é muito provável que tu sejas o "fish"

e atenção que em nada me estou a meter contigo nem a ser depressivo, apenas discordo na tua afirmação no teu post. (apesar de adorar que até me despachasse das minhas o auditor enganasse tudo e todos e mostrasse lucros e resultados fantásticos, mas isso é impossível!)

Registado: 4/9/2015 12:25

por fjcbolsa » 21/11/2016 11:27

:arrow:
Anexos
BCP.png
BCP.png (128.88 KiB) Visualizado 6312 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por NaoSei » 21/11/2016 11:23

PC05 Escreveu:

Está lá o auditor do banco (Deloitte) para obrigar a provisionar (como fez recentemente).

mas até o auditor se pronunciar no meio do semestre.....o bcp paga antes....

por masterpro » 21/11/2016 11:19

"Marques Mendes: BCP paga 750 milhões de euros em CoCos até Fevereiro de 2017
O Estado deverá reaver os 750 milhões de euros, emprestados em 2012 e que ainda não foram devolvidos, no início do próximo ano, antecipou Luís Marques Mendes na SIC."
in:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Não é este tipo que costuma estar bem informado?

8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por PC05 » 21/11/2016 11:16

Está lá o auditor do banco (Deloitte) para obrigar a provisionar (como fez recentemente).

Registado: 5/12/2005 21:28

por NaoSei » 21/11/2016 11:02

PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:
175M€ não é nada tendo em conta o contexto ..... imparidades, prejuízos recentes, 750M€ CoCos ....

imparidades pagas com lucro do ano passado, 250 de cocos pagos com o atlantico, 175 pagos com fosun, faltam 425, voces fazem um cenario muito pessimista. esses 425 pagam e baixam racios.

Essas contas não fazem sentido nenhum....

as vossas é que não....voces fazem contas aos resultados...mas nunca se deveu a isso....esse é o problema de todos aqui.

por NaoSei » 21/11/2016 10:58

e com isto ficaremos com 950 Milhoes de acoes.
ao preço da cotacao atual, o market cap será de: 1,2 Mil Milhoes de euros.

por luislobs » 21/11/2016 10:41

Excelente volume a dar sinais de interesse, pena um gap ..esperemos que termine em maximos :D

.
.

por maceirafernandesjose » 21/11/2016 10:40

Afinal o bcp não desce, deve haver aqui qualquer coisa que esta errada, ou não. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Rango » 21/11/2016 10:26

Contra ventos e marés, contra infernos pré-anunciados, o BCP lá vai navegando no mar revolto à procura de porto seguro. As novidades que vão chegando são a ventania que lhe vai insuflando as velas e, agora, com novo comandante ao leme, esperemos que saiba ultrapassar os escolhos e encontrar a tão almejada ilha do tesouro.

Hoje de manhã, depois de ter lido as previsões de fim-de-semana da anunciada catástrofe no BCP. estava preparado para vender tudo nos primeiros minutos da sessão. O valor da abertura bem acima do valor de fecho de sexta-feira, fez-me desistir da ideia e deu-me mais uma lição: não alinhar com as catástrofes pré-anunciadas de quem afinal ainda percebe menos disto do que eu.

O BCP ainda chegou a estar acima da resistência nos 1,31, mas não se aguentou. Este é mais um escolho que o BCP tem que saber contornar. Esperemos que novidades futuras sejam a força que lhe falta neste momento para ultrapassar mais esse obstáculo.

Entretanto, aproveitei a onda e subi o meu stop mental para os 1,25. O meu preço médio, neste momento, está em 1,20838.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, bigest, darkreflection, Google Adsense [Bot], Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 263 visitantes