Contas isentas de taxas de manutenção
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Contas isentas de taxas de manutenção
jmrleca Escreveu:safita Escreveu:Lavradooor Escreveu:Boas tardes
Recebi uma comunicação do Best a informar que a Conta + Ordenado vai passar a ter comissão. É menos uma opção para quem procura contas sem custos.
1,95€ por mês?
Sim... mas esta não é a única alteração. Para além disto vão cancelar o cartão de crédito / débito Classic que era gratuito.
Passamos a ter duas possibilidades:
- Conta ordenado com um custo mensal de 1,95€ + IS mas sem anuidades de cartões
- Conta corrente ou tradding com anuidade de cartão de débito no valor de 18€ + IS ou crédito no valor de 20€ + IS
Sem custos de manutenção, anuidades de cartões e transferências grátis, penso que neste momento só o Activo e o Banco CTT.
Alguém tem conhecimento de outros?
Não é verdade. Só têm alterações as contas +Ordenado e as contas em moeda estrzngeira.
Ontem abri conta no Banco CTT.
- Registado: 29/11/2007 12:21
jmrleca Escreveu:safita Escreveu:Lavradooor Escreveu:Boas tardes
Recebi uma comunicação do Best a informar que a Conta + Ordenado vai passar a ter comissão. É menos uma opção para quem procura contas sem custos.
1,95€ por mês?
Sim... mas esta não é a única alteração. Para além disto vão cancelar o cartão de crédito / débito Classic que era gratuito.
- Conta corrente ou tradding com anuidade de cartão de débito no valor de 18€ + IS ou crédito no valor de 20€ + IS
Sem custos de manutenção, anuidades de cartões e transferências grátis, penso que neste momento só o Activo e o Banco CTT.
De facto penso serem os únicos. O activo tem a vantagem de se poder usar as máquinas do bcp para depositar, o ctt de poder levantar ao balcão sem pagar 3 vezez por mês.
- Registado: 11/7/2014 11:34
safita Escreveu:Lavradooor Escreveu:Boas tardes
1,95€ por mês?
- Registado: 3/9/2005 0:40
Se a conta for transformada em conta à ordem a alteração não se aplica. Basta pedir amanhã através do serviço telefónico.
Pagando 1,95 por mês a pessoa tem direigo a cartão de débito e cheques gratuitos. A anuidade do cartão será de 18 euros.
Lavradooor Escreveu:Boas tardes
1,95€ por mês?
- Registado: 19/10/2012 9:39
Boas tardes
- Registado: 21/12/2008 22:35
Actualmente tenho conta na CGD, não pago nada porque apenas tenho acesso à caderneta, não tenho cartão de débito, acho que vou optar pelo banco CTT, não se paga mesmo nada.
- Registado: 4/2/2010 15:57
rollingsnowball Escreveu:Quanto cobram em dividendos? Não encontrei no site. É que já cheguei à conclusão que boa parte das comissões são nos dividendos... Obrigado
Aqui tens os preçários dos vários operadores: http://web3.cmvm.pt/sdi/ifs/custos/merc_pt_custos_caixa.cfm?cod_mer=EL1&cod_pre=PRD
Não vale a pena guiar-se pela tabela, que por vezes os preçários são complexos, com escalões. O melhor é abrir o preçário e procurar por "dividendos". Por exemplo, no BIG o preçário é:
<= 10.000€/$: 2,00% (min 2,5€)
> 10.000€/$: 1,00%
de dividendo recebido
Dr Tretas Escreveu:p3droPT Escreveu:E os restantes serviços? É que pode por vezes acontecer não ter comissões de gestão de conta e carregarem depois mais no cartão de débito/crédito, transferências e outras operações. O que interessa é que no geral de operações utilizadas fique mais barato.
Por acaso também estou a pensar mudar pela mesma questão, tenho a minha conta principal no NovoBanco mas ultimamente têm atestado o preçário de taxas e taxinhas, imagino que por causa da venda do banco.
No BIG, mediante certas condições, tem-se acesso a alguns benefícios:Preçário BiG+
Clientes cuja Posição Integrada média igual ou superior a 100.000€ ou com Crédito Ordenado activo a partir de 7 de Setembro de 2015:
Isenção das comissões de manutenção das contas USD e GBP;
10 Transferências nacionais interbancárias mensais, via Internet;
Isenção de comissão do Cartão BiG Mastercard
Isenção da comissão de custódia de títulos (desde que efectuados três negócios em bolsa no trimestre).
Quanto cobram em dividendos? Não encontrei no site. É que já cheguei à conclusão que boa parte das comissões são nos dividendos... Obrigado
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
p3droPT Escreveu:E os restantes serviços? É que pode por vezes acontecer não ter comissões de gestão de conta e carregarem depois mais no cartão de débito/crédito, transferências e outras operações. O que interessa é que no geral de operações utilizadas fique mais barato.
Por acaso também estou a pensar mudar pela mesma questão, tenho a minha conta principal no NovoBanco mas ultimamente têm atestado o preçário de taxas e taxinhas, imagino que por causa da venda do banco.
No BIG, mediante certas condições, tem-se acesso a alguns benefícios:
Preçário BiG+
Clientes cuja Posição Integrada média igual ou superior a 100.000€ ou com Crédito Ordenado activo a partir de 7 de Setembro de 2015:
Isenção das comissões de manutenção das contas USD e GBP;
10 Transferências nacionais interbancárias mensais, via Internet;
Isenção de comissão do Cartão BiG Mastercard
Isenção da comissão de custódia de títulos (desde que efectuados três negócios em bolsa no trimestre).
p3droPT Escreveu:E os restantes serviços? É que pode por vezes acontecer não ter comissões de gestão de conta e carregarem depois mais no cartão de débito/crédito, transferências e outras operações. O que interessa é que no geral de operações utilizadas fique mais barato.
se gastar mais de x por ano nao paga anuidade.
Cartões
Cartão Light
Oferta da 1ª anuidade do Cartão Light (5) para o 1º e 2º Titulares. As anuidades seguintes também podem ser gratuitas, desde que sejam efetuadas com o Cartão compras e levantamentos a crédito, no ano que antecede a cobrança da anuidade, num valor mínimo de 1.200€ por ano.
Cartão Gold
Oferta da 1ª anuidade do Cartão Gold (6) para o 1º e 2º Titulares, um Cartão de Crédito que lhe garante um tratamento preferencial em qualquer parte do mundo e lhe proporciona elevada proteção através de um pacote de seguros exclusivo.
Cartão Novo Classic
Oferta da 1ª anuidade do Cartão Novo Classic para o 1º e 2º Titulares. As anuidades seguintes também podem ser gratuitas, desde que sejam efetuadas com o Cartão compras, no ano que antecede a cobrança da anuidade, num valor mínimo de 600€ por ano.
- Registado: 26/7/2014 12:37
ricardmag Escreveu:Ogratuito Escreveu:pcm1979 Escreveu:Banco Invest, Banco BIG, Activobank... mas se tiveres 100 ações do Santander podes mudar para a conta acionista, assim ficas isento.
Ora cá está um bom negócio : compras 100 acções que são a preços da última cotação 425 euros.
Ora 5 x12 = 60 euros por ano.
425: 60 = 7
Tens escolha ou pagas 5 por mês ou compras 100 acções e pagas 7 anos duma só vez.
Qual é melhor?
Cumpts
Boas,
pcm1979, se tiveres 100 acções ficasse isento de manutenção da carteira de títulos?
DeBorla, essa escolha é um tanto enviesada, para ser assim tinhas de assumir que o dinheiro investido estava perdido, o que não é verdade.
Cumprimentos
Terás provavelmente de pagar guarda de títulos.
Se o dinheiro investido é perdido ou ou não, ninguém sabe.
Mas se não queres pagar comissões o melhor mesmo é mudar de banco.
Cumpts
- Registado: 9/1/2012 12:24
E os restantes serviços? É que pode por vezes acontecer não ter comissões de gestão de conta e carregarem depois mais no cartão de débito/crédito, transferências e outras operações. O que interessa é que no geral de operações utilizadas fique mais barato.
tb existe opcao banco ctt
- Registado: 29/11/2007 11:09
Ogratuito Escreveu:pcm1979 Escreveu:Banco Invest, Banco BIG, Activobank... mas se tiveres 100 ações do Santander podes mudar para a conta acionista, assim ficas isento.
Ora cá está um bom negócio : compras 100 acções que são a preços da última cotação 425 euros.
Tens escolha ou pagas 5 por mês ou compras 100 acções e pagas 7 anos duma só vez.
Qual é melhor?
Cumpts
Boas,
pcm1979, se tiveres 100 acções ficasse isento de manutenção da carteira de títulos?
DeBorla

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
pikota Escreveu:Estes dias recebi uma chamada do meu gestor de conta a solicitar a minha ida ao balcão para me informar de uma alteração à minha conta.
Até hoje o Santander Totta nunca me cobrou qualquer valor de taxas de manutenção, brevemente vão alterar este funcionamento passando a ser cobrado 5€ mensais.
Acho um absurdo o valor que eles vão cobrar dai andar a procura de uma conta que esteja isenta deste tipo de taxas.
Além do banco CTT que outros bancos não cobram taxas de manutenção?
Para além dos que o pcm1979 te falou ainda, pelo menos, tens o BEST. O Activo tem a vantagem (pelo menos cá no norte e para quem precisa disso) de estar aberto aos Sábados nos Shoppings e durante os dias de semana os balcões de shopping tb fecham mais tarde!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
pcm1979 Escreveu:Banco Invest, Banco BIG, Activobank... mas se tiveres 100 ações do Santander podes mudar para a conta acionista, assim ficas isento.
Qual é melhor?
Cumpts
- Registado: 9/1/2012 12:24
Banco Invest, Banco BIG, Activobank... mas se tiveres 100 ações do Santander podes mudar para a conta acionista, assim ficas isento.
- Registado: 26/7/2014 12:37
Contas isentas de taxas de manutenção
Estes dias recebi uma chamada do meu gestor de conta a solicitar a minha ida ao balcão para me informar de uma alteração à minha conta.
Até hoje o Santander Totta nunca me cobrou qualquer valor de taxas de manutenção, brevemente vão alterar este funcionamento passando a ser cobrado 5€ mensais.
Acho um absurdo o valor que eles vão cobrar dai andar a procura de uma conta que esteja isenta deste tipo de taxas.
- Registado: 4/2/2010 15:57
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cali010201, dexter44, Goya777, Investor Tuga, jprgodinho, paulopereira.pp36.pp e 94 visitantes