S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
figurastecnicas Escreveu:Hanging man?
Mais uma

http://www.thepatternsite.com/HangingMan.html
"Theoretical performance: Bearish reversal
Tested performance: Bullish continuation 59% of the time"
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
- Registado: 24/11/2008 17:58
Mais um a olhar para os 2150.. não resisti e teve de levar ferros.
Maior receio é que o bicho lateralize nesta zona durante uns dias para aliviar indicadores e ganhe força para mais loucura.. Pago para ver.
Maior receio é que o bicho lateralize nesta zona durante uns dias para aliviar indicadores e ganhe força para mais loucura.. Pago para ver.
zecatreca_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Bicho em máximos históricos...
Ainda ontem à noite, estava a fazer um zaping por vários blogs e a grande parte apontava para o mesmo: um teste aos 2150s.
Pensei cá para mim: já "bais" (sim....sou de abeiro) de "vela" zeca!![]()
Estou a aguentar hirto e firme como uma barra de ferro.![]()
![]()
![]()
Zeca, epa ainda estava a ver se o gajo apesar de bater os máximos, fechava abaixo deles, mas não, fechou com uma bela de uma vela verdinha e esticadinha. Eu também me vou aguentar pra já, let the profits run... Vou subindo o stop e deixando correr. A projecção ambiciosa da bandeirola até aos continua lá até aos 2250-2260... Vamos ver..

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
zecatreca_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Bicho em máximos históricos...
Ainda ontem à noite, estava a fazer um zaping por vários blogs e a grande parte apontava para o mesmo: um teste aos 2150s.
Pensei cá para mim: já "bais" (sim....sou de abeiro) de "vela" zeca!![]()
Estou a aguentar hirto e firme como uma barra de ferro.![]()
![]()
![]()
zeca, amigo, onde anda essa legenda do caldeirão chamada jalves :-) ?
abraço para ti e para os teus
“Buy high, sell higher...”.
JohnyRobaz Escreveu:Bicho em máximos históricos...
Pensei cá para mim: já "bais" (sim....sou de abeiro) de "vela" zeca!

Estou a aguentar hirto e firme como uma barra de ferro.

Bicho em máximos históricos... 

jgut Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:Boa noite caros colegas,segue a actualização gráfica na escala diária do bicho...
E esta hein..apesar da subida o adx está vendido,é certo com pouca força, mas manda venda,a lutar contra os outros indicadores,diria mesmo que necessita de corrigir no muito curto prazo até á MM20 que está ali pelos 2140 pts servindo de suporte![]()
Na escala semanal nada de novo,sem qualquer inversão apesar da volatilidade, as correcções como dito anteriormente serviram para novas compras para quem quis entrar.O OBV marcou novo topo pelo que o preço muito provavelmente dentro semanas ou até menos,seguirá o mesmo caminho![]()
Cumprimentos
Quiçá não será este o movimento para o próximo arranque...
Por isso meti ferros 2187...tambem tenho essa ideia apos ver os bonecos no fim de semana
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Impressao minha ou 5feira e 6feira nao ha bolsa nos states?
5ª-feira é feriado (Thanksgiving) nos USA e a bolsa está fechada. Agora 6ª-feira não vejo razão para a bolsa fechar?
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
- Registado: 21/10/2014 18:38
DocinhoTrader Escreveu:Boa noite caros colegas,segue a actualização gráfica na escala diária do bicho...
E esta hein..apesar da subida o adx está vendido,é certo com pouca força, mas manda venda,a lutar contra os outros indicadores,diria mesmo que necessita de corrigir no muito curto prazo até á MM20 que está ali pelos 2140 pts servindo de suporte![]()
Na escala semanal nada de novo,sem qualquer inversão apesar da volatilidade, as correcções como dito anteriormente serviram para novas compras para quem quis entrar.O OBV marcou novo topo pelo que o preço muito provavelmente dentro semanas ou até menos,seguirá o mesmo caminho![]()
Cumprimentos
Quiçá não será este o movimento para o próximo arranque...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
- Registado: 6/2/2007 16:36
Carissimos SP500 zistas, anuncio aqui a bujarda "vai iniciar o Rally de natal"
Este foi apenas um escrito alucinado e provocador.

Este foi apenas um escrito alucinado e provocador.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Na ultima semana segundo os relatorios entraram um recorde de inflows nos ETF de acções americanas de 27 Bilions , esta será a razão indices americanos não param de subir para novos maximos.
Ou seja neste momento está tudo do mesmo lado do barco e no mesmo movimento , agora é deixar subir e ver até quando será sustentavel.
Quando está tudo no mesmo movimento a dada altura podem surgir movimentos inesperados, mas enquanto durar é deixar correr o bater de novos maximos e aproveitar .
http://www.zerohedge.com/news/2016-11-1 ... s-just-beg
Ou seja neste momento está tudo do mesmo lado do barco e no mesmo movimento , agora é deixar subir e ver até quando será sustentavel.
Quando está tudo no mesmo movimento a dada altura podem surgir movimentos inesperados, mas enquanto durar é deixar correr o bater de novos maximos e aproveitar .
http://www.zerohedge.com/news/2016-11-1 ... s-just-beg
- Registado: 4/3/2008 9:17
figurastecnicas Escreveu:
Vou ler Bulkowski, não sei é por qual livro começar
Lembra-te que mais vale perder um ganho (maior) do que ganhar uma perda. Não me parece que desta vez volte a retrair nesta zona, acho que teremos novos máximos históricos amanhã. No entanto o fecho semanal é muito importante. Até pode fazer uma dark cloud amanhã, ou um martelo, ou algo semelhante. Aguardemos....
Quanto ao Bulkowski ele tem uma enciclopédia de velas e uma de padrões, são as duas interessantes, pois são muito práticos.
Sim, sem dúvida, e é por isso que estou a pensar mover o stop ali para a zona dos 2165-2170. Vou ver como os futuros evoluem até me deitar.

Vamos ver, há muita disparidade de opiniões mas até nisso, o facto de toda a gente estar à espera do crash enquanto são batidos máximos relativos, me deixa optimista.

JohnyRobaz Escreveu:figurastecnicas Escreveu:Está cheio de força... Aquele harami era mesmo de continuação Johny. Parece-me que teremos novos máximos... fecho em máximos do dia.
Pois, eu não dou muito valor às velas desse género, em que a probabilidade de continuar é 50% (igual à de inverter). Mas compreendo que muitos a respeitem visto que na bíblia do Nison está lá a dizer que é vela de inversão.
O que eu acho interessante é o S&P estar com tanta força apesar do máximo de 13 anos do dólar. Tenho ideia que as acções quebram quando o dólar valoriza, e isso não se tem visto. O que para mim só pode significar força. Também se tem visto que ora o NASDAQ fraqueja e o DJI rebenta máximos, ora o DJI descansa e o NASDAQ assume a liderança do grupo. O S&P vai indo de arrasto...
A minha bandeirola continua a reger a minha posição, mas pondero subir o stop para stop profit não vá o bicho querer voltar lá abaixo para respirar fundo. No entanto, a azia foi bastante grande quando o fiz a ultima vez, por isso não sei...
Vou ler Bulkowski, não sei é por qual livro começar

Lembra-te que mais vale perder um ganho (maior) do que ganhar uma perda. Não me parece que desta vez volte a retrair nesta zona, acho que teremos novos máximos históricos amanhã. No entanto o fecho semanal é muito importante. Até pode fazer uma dark cloud amanhã, ou um martelo, ou algo semelhante. Aguardemos....
figurastecnicas Escreveu:Está cheio de força... Aquele harami era mesmo de continuação Johny. Parece-me que teremos novos máximos... fecho em máximos do dia.
Pois, eu não dou muito valor às velas desse género, em que a probabilidade de continuar é 50% (igual à de inverter). Mas compreendo que muitos a respeitem visto que na bíblia do Nison está lá a dizer que é vela de inversão.
O que eu acho interessante é o S&P estar com tanta força apesar do máximo de 13 anos do dólar. Tenho ideia que as acções quebram quando o dólar valoriza, e isso não se tem visto. O que para mim só pode significar força. Também se tem visto que ora o NASDAQ fraqueja e o DJI rebenta máximos, ora o DJI descansa e o NASDAQ assume a liderança do grupo. O S&P vai indo de arrasto...
A minha bandeirola continua a reger a minha posição, mas pondero subir o stop para stop profit não vá o bicho querer voltar lá abaixo para respirar fundo. No entanto, a azia foi bastante grande quando o fiz a ultima vez, por isso não sei...

Está cheio de força... Aquele harami era mesmo de continuação Johny. Parece-me que teremos novos máximos... fecho em máximos do dia.
Boa noite caros colegas,segue a actualização gráfica na escala diária do bicho...
E esta hein..apesar da subida o adx está vendido,é certo com pouca força, mas manda venda,a lutar contra os outros indicadores,diria mesmo que necessita de corrigir no muito curto prazo até á MM20 que está ali pelos 2140 pts servindo de suporte
Na escala semanal nada de novo,sem qualquer inversão apesar da volatilidade, as correcções como dito anteriormente serviram para novas compras para quem quis entrar.O OBV marcou novo topo pelo que o preço muito provavelmente dentro semanas ou até menos,seguirá o mesmo caminho
Cumprimentos
E esta hein..apesar da subida o adx está vendido,é certo com pouca força, mas manda venda,a lutar contra os outros indicadores,diria mesmo que necessita de corrigir no muito curto prazo até á MM20 que está ali pelos 2140 pts servindo de suporte

Na escala semanal nada de novo,sem qualquer inversão apesar da volatilidade, as correcções como dito anteriormente serviram para novas compras para quem quis entrar.O OBV marcou novo topo pelo que o preço muito provavelmente dentro semanas ou até menos,seguirá o mesmo caminho

Cumprimentos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
figurastecnicas Escreveu:
Mas apesar do valor que das ao harami, eles acontecem!
Sim, claro, apenas parece, pelo estudo do Bulkowski, que é indiferente como ferramenta de previsão. É tipo moeda ao ar..

Sim Johny foi essa a ideia que tentei transmitir
também estou mais para o lado dos touros, dji em máximos históricos e o sp ainda nao, dax e cac mais uma vez junto a resistencia... vamos ver.

Zeca, ok, percebo que te guies pelo cash, mas também dá para embandeirar! A projecção é de facto menos ambiciosa, mas se a atingir, fico bem contente...
Agora se te posicionaste para sul, e se foi pelo quadrozeco, nada a apontar. Cada um com a sua estratégia!
Acho que ali a zona dos 2150 já provou ser um suporte consistente, mas pode sempre ser esburacado.. Vamos ver.
Caro figurastecnicas, sinceramente não respeito muito esse tipo de velas. Não percebo bem porque é que um harami há-de representar uma inversão (caso seja a ideia que tentaste transmitir ao referi-lo), quando apenas representa que o mercado está a relaxar ou indeciso, a meu ver. O Bulkowski também não lhe dá muito valor: http://thepatternsite.com/HaramiBear.html
Acho que o que se passar no US Dollar Index nos próximos dias (está numa resistência potente) vai ditar o rumo do S&P, mas é só uma intuição. Creio que as subidas das taxas de juro já estão mais que descontadas, e pode haver malta a fazer mais valias... Mas não sei, ninguém é vidente.

Acho que ali a zona dos 2150 já provou ser um suporte consistente, mas pode sempre ser esburacado.. Vamos ver.
Caro figurastecnicas, sinceramente não respeito muito esse tipo de velas. Não percebo bem porque é que um harami há-de representar uma inversão (caso seja a ideia que tentaste transmitir ao referi-lo), quando apenas representa que o mercado está a relaxar ou indeciso, a meu ver. O Bulkowski também não lhe dá muito valor: http://thepatternsite.com/HaramiBear.html
Acho que o que se passar no US Dollar Index nos próximos dias (está numa resistência potente) vai ditar o rumo do S&P, mas é só uma intuição. Creio que as subidas das taxas de juro já estão mais que descontadas, e pode haver malta a fazer mais valias... Mas não sei, ninguém é vidente.

- Anexos
-
- sp.jpg (58.97 KiB) Visualizado 8725 vezes
zecatreca_2 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Esta bandeirola é ambiciosa. Vamos acompanhando...
johny
desculpa mas não concordo! esse mastro para mim não é valido.
Mastros desses em cfd´s, esquece! O cash é que manda. Sempre.
E sendo assim, tira lá 50 pontos na projecção.
Acrescento ainda que possivelmente não é um pennant porque o dow está a fazer uma "F" flag (esta é do oscar). Normalmente essas "F" flags ficam effed....basicamente, fu**ed, ou seja, quebram para baixo.
Conto portanto com uma pequena correcção no dow, ali até aos [18500;18600] para depois voltar a trepar. No sp, correcção até aos 2140s(38%fibo) talvez 2130s(50%), valores relativos ao mínimo do cash, a 2080.
Resumindo: Já me posicionei durante a manhã.![]()
Abraço
Por um lado temos o fecho de ontem, que foi o mais alto desde 8 de Setembro. Por outro temos um harami no cash!
JohnyRobaz Escreveu:Esta bandeirola é ambiciosa. Vamos acompanhando...
johny
desculpa mas não concordo! esse mastro para mim não é valido.
Mastros desses em cfd´s, esquece! O cash é que manda. Sempre.
E sendo assim, tira lá 50 pontos na projecção.
Acrescento ainda que possivelmente não é um pennant porque o dow está a fazer uma "F" flag (esta é do oscar). Normalmente essas "F" flags ficam effed....basicamente, fu**ed, ou seja, quebram para baixo.
Conto portanto com uma pequena correcção no dow, ali até aos [18500;18600] para depois voltar a trepar. No sp, correcção até aos 2140s(38%fibo) talvez 2130s(50%), valores relativos ao mínimo do cash, a 2080.
Resumindo: Já me posicionei durante a manhã.

Abraço
Esta bandeirola é ambiciosa. Vamos acompanhando...
- Anexos
-
- sp.jpg (55.38 KiB) Visualizado 9028 vezes
"Dollar supplants VIX as global risk barometer: BIS"
"Investing.com - The Bank of International Settlements on Tuesday flagged risks to global financial stability from the strong dollar.
The dollar has displaced the VIX Index as the main gauge of global investor risk appetite, the BIS said.
The bank warned that the dollar’s current surge could potentially be destabilizing for the global financial system.
The dollar as a barometer of leverage and risk-taking capacity has implications for financial stability, the bank warned.
The U.S Dollar Indexhit 11-month highs on Monday and is within sight of almost 14-year peaks.
The Switzerland-based BIS acts as a forum for major central banks."
http://www.investing.com/news/economy-n ... bis-440886
"Investing.com - The Bank of International Settlements on Tuesday flagged risks to global financial stability from the strong dollar.
The dollar has displaced the VIX Index as the main gauge of global investor risk appetite, the BIS said.
The bank warned that the dollar’s current surge could potentially be destabilizing for the global financial system.
The dollar as a barometer of leverage and risk-taking capacity has implications for financial stability, the bank warned.
The U.S Dollar Indexhit 11-month highs on Monday and is within sight of almost 14-year peaks.
The Switzerland-based BIS acts as a forum for major central banks."
http://www.investing.com/news/economy-n ... bis-440886
- Registado: 4/3/2008 9:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, JUKIMSUNG, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 183 visitantes