Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 17/11/2016 14:28

Ulisses,
fecho acima de 1,40€ com aumento de volume, consideras a resistê :-k ncia quebrada?

Registado: 24/11/2010 10:03

por Ulisses Pereira » 17/11/2016 12:26

Ficam os gráficos actualizados do BCP onde é clara a resistência importante que os touros terão que quebrar para terem a primeira vitória na acção há muito tempo.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por leão2 » 17/11/2016 10:46

[quote="NaoSei"]http://macaubusinessdaily.com/Economy/Diplomat-Sino-Portuguese-trade-%E2%80%9Cbest-period-ever%E2%80%9D

Diplomat: Sino-Portuguese trade “best period ever”
Nelson Moura | 17/11/2016 | in ECONOMY
Chinese companies have so far invested 6.5 billion euros (MOP57.2 billion/US$7.2 billion) in Portugal, said the Chinese ambassador in Portugal, Cai

Continuo a dizer, não passa de especulações, ja vi esse senários noutras cotadas e deu no que deu e vesse que a cotação do BCP não evolui, continua no afundanço, em adiamentos atrás de adiamentos, enfim...

Registado: 15/6/2015 16:52

por NaoSei » 17/11/2016 10:22

http://macaubusinessdaily.com/Economy/Diplomat-Sino-Portuguese-trade-%E2%80%9Cbest-period-ever%E2%80%9D

Diplomat: Sino-Portuguese trade “best period ever”
Nelson Moura | 17/11/2016 | in ECONOMY
Chinese companies have so far invested 6.5 billion euros (MOP57.2 billion/US$7.2 billion) in Portugal, said the Chinese ambassador in Portugal, Cai Run, who considers business exchanges between the two countries are experiencing “the best period ever”.
The Chinese ambassador said in Lisbon that the “mutual political confidence” has allowed “more business deals and business trips” between the countries.
According to the ambassador, one of the examples is the recent 17.5 million euro deal made by Macau-based company KNJ Investment Ltd. owned by businessman Kevin Ho King Lun in Global Media Group, acquiring 30 per cent stake in the Portuguese group.
Mr. Cai said another remarkable deal between the two countries is the acquisition of Espirito Santo Investment Bank (BESI) – the investment arm of former Portuguese bank Banco Espirito Santo – by Hong Kong-listed Haitong International Holdings Ltd. for 379 million euros.
He also noted that a deal by Chinese investment group Fosun Industrial Holdings Ltd. acquiring 16.6 per cent stake of Portuguese bank Banco Comercial Português SA is ongoing, the stake in which may increase to 30 per cent in the future.
The Chinese ambassador also indicated that trade between China and Portugal has registered an increase this year despite a challenging economic environment worldwide.
Of China’s three main trading partners in the Lusophone world, Portugal was the only one to register an increase in the first nine months of 2016, increasing 23.5 per cent year-on-year to 3.7 billion euros. with Lusa

Registado: 8/10/2008 11:04

por leão2 » 17/11/2016 9:32

Rango Escreveu:Chineses querem BCP e Novo Banco para expansão na Europa
https://www.dinheirovivo.pt/banca/chine ... na-europa/

Aviso: todas essa noticias não passam de especulação, eu ca só com a concretização é que acredito.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Rango » 17/11/2016 2:19

Chineses querem BCP e Novo Banco para expansão na Europa
https://www.dinheirovivo.pt/banca/chine ... na-europa/

Registado: 16/9/2016 15:35

por Fred_Invest » 16/11/2016 21:50

Rango Escreveu:Alguém sabe de algo que tenha justificado esta descida de hoje do BCP? Ou terá sido só a realização de mais-valias?

O que constatei nos momentos em que pude vir à net, era a existência de muitas ordens de venda na mesma quantidade e que apareciam igualmente na mesma quantidade na compra e que apareciam e desapareciam com a mesma velocidade. Cá para mim, o BCP desceu hoje, porque havia alguém interessado que ele descesse e foi pressionando a acção até provocar um movimento de realização de mais-valias de quem estava já a ganhar alguma coisa e, ao mesmo tempo, despoletar uma série de stops

Continuo optimista para o BCP e encaro esta descida como mais uma oportunidade de compra a um bom preço. Amanhã, logo vejo se vou às compras ou não... depende de como observar o comportamento do BCP e da tendência diária dos mercados internacionais, principalmente dos futuros do DAX.

O BCP não precisa de razões para cair, cai por tudo e por nada. Mas mesmo que estivesse hipoteticamente a recuperar alguma coisa, não irá ser sempre a subir.
para hoje o facto das yields estarem a disparar quase 5% e em máximos de muitos meses não ajuda nada, já que o BCP tem umas quantas no pacote!. Se vais ficar dentro do BCP é bom que te habitues, porque 3 ou 4% de swing diário não é nada. lembrar que em junho foi 5% a 10% ao dia de quedas e que em +- 10 dias perdeu metade do valor, aí foi doloroso!

Registado: 4/9/2015 12:25

por Rango » 16/11/2016 20:59

Alguém sabe de algo que tenha justificado esta descida de hoje do BCP? Ou terá sido só a realização de mais-valias?

O que constatei nos momentos em que pude vir à net, era a existência de muitas ordens de venda na mesma quantidade e que apareciam igualmente na mesma quantidade na compra e que apareciam e desapareciam com a mesma velocidade. Cá para mim, o BCP desceu hoje, porque havia alguém interessado que ele descesse e foi pressionando a acção até provocar um movimento de realização de mais-valias de quem estava já a ganhar alguma coisa e, ao mesmo tempo, despoletar uma série de stops

Continuo optimista para o BCP e encaro esta descida como mais uma oportunidade de compra a um bom preço. Amanhã, logo vejo se vou às compras ou não... depende de como observar o comportamento do BCP e da tendência diária dos mercados internacionais, principalmente dos futuros do DAX.

por Zecatreca_1001 » 16/11/2016 20:09

maceirafernandesjose Escreveu:Zeca falando dessa maneira estou quase a acreditar em ti, falta apenas uma unha negra. :-k

A acreditar em quê?
Não percebi. :roll:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Ulisses Pereira » 16/11/2016 17:33

naosei, espero que entendas o pedido dos outros participantes. Respondeste-me eu nem sequer te vou responder (apesar de ter vontade de o fazer) para não alimentar mais uma discussão que os outros participantes não querem ter. Por isso, escusas de escrever sobre o tema porque teremos que te apagar.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luislobs » 16/11/2016 17:11

Sinal de saida, hoje faz uma vela de topo, esperemos cá um pouco abaixo :lol:

.Esta tudo a espera duma retraccao nos states..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por CTT17 » 16/11/2016 17:05

Sugiro o bloqueio do tópico até final do ano...

Registado: 22/12/2013 23:04

por Rango » 16/11/2016 17:01

E que tal criarem um tópico para essa discussão? Torna-se irritante para qualquer outra pessoa que não está interessado em discussões estéreis estar sempre a abrir o tópico do BCP a pensar que alguém colocou alguma coisa de útil e deparar-se com esta discussão interminável. É igualmente irritante alguém ver os seus posts mais recentes enviados para várias páginas atrás e substituídos por posts que repetem e repetem argumentos que já quase ninguém lê. :evil:

Por mim, vou deixar de escrever aqui, enquanto esta discussão durar... :-#

por NaoSei » 16/11/2016 16:41

Ulisses Pereira Escreveu:
Ulisses estás-te a aperceber do que estás a dizer ou estás,........ a ironizar....é que 7x mais ao preço actual dá uns 0,1155 na cotação antiga

naosei, se há coisa que eu não sou é mentiroso. Nem falo de cor. Conseguiste que eu gastasse uma hora do meu precioso tempo para te mostrar como já defendias que o BCP ia subir quando valia 7 vezes mais. Sim, 7 vezes mais. E como, desde aí, continuas sempre a defender a sua subida. 7 vezes mais. Não me enganei. Aqui está o link para alguns dos teus comentários (com o nick investpouco) sobre o assunto nessa altura:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1085111&hilit=investpouco#p1085111

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&hilit=investpouco&start=9450

[url]
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1108702#p110870[/url]

Deixa-me referir que, nessa altura, cheguei a estar também "bullish" no BCP, mas mal mostrou fraqueza, mudei de posição. E esse tem sido o teu problema: Manteres-te completamente cedo e insensível a todos os sinais que a acção deu, desde que valia 7 ou 8 vezes mais!

Quero apenas citar-te algo que te disse nessa altura, quando ambos estávamos "Bullish":

"Todos temos que ter um plano de fuga caso as coisas corram mal. Para alguns aqui, só há um caminho possível: A subida. E quando se tem este nível de dogmatismo no mercado, nem se pensa o que se fazer quando as coisas correrem mal e surgem aí os problemas graves.

Isto não tem nada ver com nenhuma análise ao BCP. Tem a ver com a forma como as pessoas encaram os mercados. Para alguns só há um caminho possível. E o mercado tem sempre dois.

Um abraço,
Ulisses"

analisando o teu post:

investpouco Escreveu:
HRDPIRES Escreveu:A verdade é que para quem entrou na casa dos 0.20 e menos não tem muito com que se preocupar neste momento, subindo o stop loss :-) ! Preocupante penso eu, é para todos aqueles que ainda não entraram e gostariam de entrar, só que não entram com o medo de acontecer uma correcção!! Enquanto a correcção não acontece, vai subindo 5% todos os dias!! " CUT THE LOSSES, LETS PROFIT RUN"..é tão simples quanto isto: não complicar o que é fácil: " cortar as perdas, deixar os lucros correr"...eu penso que quando acontecer uma correcção nem que seja só de 4%, toda a gente vai querer entrar, e o que vai acontecer, é que vão acabar de entrar mais caro do que se encontra neste momento!! é o factor psicológico a funcionar, ou seja:" agora sim, a correcção feita, posso entrar"!! Cumprimentos e boas apostas!!

hrdpires, penso que apenas haverá mais uma cavalgada momentanea e será amanhã até perto dos 0,24, depois marina por aí, até novos dados,,,,resultados, impostos em creditos, ou fim de resgate... só depois ganha força com alguma possivel ou nao correção....
os 0,24 foram o ultimo price target do BPI

e
investpouco Escreveu:
investpouco Escreveu:
Investbem Escreveu:Não me referi a isso. O ano de 2013 fechou com o BCP na casa dos 0.17**, se como dizes, no final deste ano atingir os 0.50, corresponde a uma subida a rondar os 300% só em 2014.

fechou a 0,1664, estamos nos 0,1928, em 6 dias de bolsa a 15% de aumento, se nao houver resgate, se houver lucros no bcp em julho, etc, etc, ou seja, se tudo correr bem, aponto sim para esses valores, agora se alguma coisa correr mal, tambem nao sou nenhum adivinho, alias quando a crise apareceu na america ninguem o previa. Ninguem adivinha se cairá um banco na Europa, etc , uma guerra etc, etc.

Investbem, desulpa lá insistir nesta questão mas as tuas contas estão erradas, o aumento é de 200%, um aumento de 100% seria a accao ir aos 0,33, se for aos 0,50 será 200% de aumento. e accao valerá 300% ja com o valor dos 0,17 actuais incluidos.

aqui eu referia que parava nos 0,24 e podia subir até aos 0,30...sim estava optimista...mas estamos no bull...o que tem de mal aqui ?? por estar bull nos 0,24 e achar que iria parar ali??
por acaso nisso até acertei, só nao subiu aos 0,30....mas nao sei se te lembras passado pouco tempo caiu o 2º maior banco privado e com ele caiu pt, os banco chamados ao fundo de resolucao e etc etc...
nem falo de banifs, porque isso foi o ano 2015, mas o medo e correcoes ja se instalavam CGD a seguir e montepio....
quanto a 7x.....esquece porque eu nao comprei aos 0,24 comprei aos 0,16 (antes de ac), ou seja market cap ainda inferior aos 3.8 MM euros que falei ...para ai uns 3 MM de euros traduzindo em após ac 2014.... 0,055...reduzindo os 10% da divida obgr, ficamos 0,05...portanto bem abaixo do que falas.....falas dos 0,24 nao sei porquê....quando se fala de algum valor não é porque o acha barato....mas lá está foste colocar o valor mais alto dos ultimos 3 ou 4 anos.....
porque eu disse apenas que lá ia bater, portanto nao compreendo onde queres chegar....eu acho que andaste foi a tentar apanhar o valor mais alto do meu investimento para depois vires aqui colocar.....
mas eu até to posso dizer....basta pedires...
utilizei varias estrategias e numa delas foi com cfds no bull porque nao tinha mais capital para investir....entao apostava aos 0,16 cfds e vendia aos 0,20 no momento em que vendia usava essa mais valia para uma compra em accoes ficando assim as accoes gratuitas. Ex: comprava 20.000 cfds a 0,16 = 3.200 euros e vendia perto dos 0,20 = 4000 euros...dando mais valia de 800 euros,...entao comprava 800 euros logo em acoes mesmo que fosse aos 0,20 porque como eram gratuitas....usava esta estrategia....
quando a acao quebrou os 0,20 passei a usar o intervalo entre 0,20 - 0,24 para fazer o mesmo..... no meio deste intervalo usei a ema 20 / 100 / 200, rsi, macd e bollinger ....
sempre com o mesmo obejctivo ...ganhos em curto prazo e com as mais valias compra de acoes....cheguei a fazer compras de 300 euros em acoes porque as mais valias eram mais curtas a certa altura, devido ao bcp trabalhar muito bem em AT nas emas e bollinger.

por Fred_Invest » 16/11/2016 16:35

Naosei,
Nunca gozei com ninguém aqui.
O post foi genuíno porque acho mesmo que o BCP está a afectar muitos. E erros desses podem-te sair (mais) caro. Desculpa se pareceu, mas não foi.
Edita o 0,0135 que foi esse que me chamou a atenção.

Ulisses, pensava que o nome a vermelho dava privilégios tipo secretaria ou escravo de escritório! Confessa que ja tinhas um bloco de notas preparado para este dia!

por Ulisses Pereira » 16/11/2016 16:11

Ulisses estás-te a aperceber do que estás a dizer ou estás,........ a ironizar....é que 7x mais ao preço actual dá uns 0,1155 na cotação antiga

naosei, se há coisa que eu não sou é mentiroso. Nem falo de cor. Conseguiste que eu gastasse uma hora do meu precioso tempo para te mostrar como já defendias que o BCP ia subir quando valia 7 vezes mais. Sim, 7 vezes mais. E como, desde aí, continuas sempre a defender a sua subida. 7 vezes mais. Não me enganei. Aqui está o link para alguns dos teus comentários (com o nick investpouco) sobre o assunto nessa altura:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1085111&hilit=investpouco#p1085111

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&hilit=investpouco&start=9450

[url]
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1108702#p110870[/url]

Deixa-me referir que, nessa altura, cheguei a estar também "bullish" no BCP, mas mal mostrou fraqueza, mudei de posição. E esse tem sido o teu problema: Manteres-te completamente cedo e insensível a todos os sinais que a acção deu, desde que valia 7 ou 8 vezes mais!

Quero apenas citar-te algo que te disse nessa altura, quando ambos estávamos "Bullish":

"Todos temos que ter um plano de fuga caso as coisas corram mal. Para alguns aqui, só há um caminho possível: A subida. E quando se tem este nível de dogmatismo no mercado, nem se pensa o que se fazer quando as coisas correrem mal e surgem aí os problemas graves.

Isto não tem nada ver com nenhuma análise ao BCP. Tem a ver com a forma como as pessoas encaram os mercados. Para alguns só há um caminho possível. E o mercado tem sempre dois.

Um abraço,
Ulisses"

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 16/11/2016 16:00

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:ordem de compra a 1,2 (antigos 0,0158)

1,185/75=0.0158

NaoSei Escreveu:ordem de compra a 1,2 (antigos 0,0158) é um suporte nao muito forte...mas pode ser que corrija e impulsione até aos 0,0135...quero tentar ganhar esta no curto prazo...para ir ganhando no curto prazo enquanto mantenho as outras no longo prazo.

epah, tira uma férias disto que elas não fogem... estás todo baralhado com euros/cêntimos!

Frosasantos importas-te de parar com estes posts de gozo/parvoice?? importas-te de te portar como um homenzinho??
a ordem está a 1,19 enganei-me e editei 1 minuto antes deste teu post, ridiculo e de gozo

se me enganei mesmo assim nao tens que ridicularizar porque só estás a tentar provocar e foi por isso que na outra vez fui banido por ir na vossa conversa de gozo...
Anexos
bcp.png

por Fred_Invest » 16/11/2016 15:11

NaoSei Escreveu:ordem de compra a 1,2 (antigos 0,0158)

1,185/75=0.0158

NaoSei Escreveu:ordem de compra a 1,2 (antigos 0,0158) é um suporte nao muito forte...mas pode ser que corrija e impulsione até aos 0,0135...quero tentar ganhar esta no curto prazo...para ir ganhando no curto prazo enquanto mantenho as outras no longo prazo.

epah, tira uma férias disto que elas não fogem... estás todo baralhado com euros/cêntimos!

por maceirafernandesjose » 16/11/2016 15:06

Zeca falando dessa maneira estou quase a acreditar em ti, falta apenas uma unha negra. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por NaoSei » 16/11/2016 15:02

ordem de compra a 1,19 (antigos 0,0158) é um suporte nao muito forte...mas pode ser que corrija e impulsione até aos 0,0135...quero tentar ganhar esta no curto prazo...para ir ganhando no curto prazo enquanto mantenho as outras no longo prazo.
Editado pela última vez por NaoSei em 16/11/2016 15:10, num total de 1 vez.

por Zecatreca_1001 » 16/11/2016 14:54

maceirafernandesjose Escreveu:Zeca tas inspirado. :wink:

Quando apareço por aqui, é porque estou investido em qualquer coisa e, para passar o tempo, venho ler este tópico. Assim relembro-me do que não se deve fazer. :mrgreen:

por maceirafernandesjose » 16/11/2016 14:51

Zeca tas inspirado. :wink:

por Zecatreca_1001 » 16/11/2016 14:49

:mrgreen:
Nos ultimos é mais ou menos: mais 1000% ou - 1000% não é nada. :mrgreen:
Anexos
percentagens giras.jpg

por maceirafernandesjose » 16/11/2016 14:29

O preco tem um objectivo, não deve ser este, provavelmente mais abaixo. :-k

por Zecatreca_1001 » 16/11/2016 14:03

Percentagens....percentagens...
Para voltar aos valores de maio do ano passado, só / apenas tem de subir 500%. :-k
Para quem acredita nisso, podem acender umas velas, rezar, apregoar, suplicar, que ele não vai andar nem lá perto, nos próximos anos!

:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-"
Anexos
crente.jpg

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jcovas77 e 609 visitantes