Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
rollingsnowball Escreveu:Hawk66 Escreveu:O Asset Value é calculado da seguinte forma: [6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses dos negócios que consolidam integralmente (100%)] + [o valor de mercado dos bens imóveis detidos a 100% pela Sonae Indústria, de acordo com avaliações externas] + [50% x (6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses da Sonae Arauco – Dívida Líquida da Sonae Arauco)]
Se a este valor retirarmos os €200M de divida da Sonae Industria temos um Asset Value superior a €300M. Podemos sempre questionar o múltiplo de 6,8 utilizado mas com o EBITDA a crescer e a divida a diminuir claramente temos uma empresa em que o Fair Market Value vai subir significativamente face à capitalização bolsista actual,
se utilizas 50% do EBITDA da SONAE Arauco tens que retirar 50% da dívida desta também.
A sonae industria é um negocio ciclico, que já provou que na fase baixa do ciclo perde muito dinheiro, uma avaliação de 300m é exagerada no momento atual um per superior a 8 9x tipico de um construtor automovel é o apropriado, logo a soni a meu ver vale 3x mais que a cotação atual
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Continua a segurar-se muito bem...
- Registado: 31/5/2014 23:07
As contas estão bem feitas !!
Desde sempre que digo que esta empresa tem valor escondido
Parece me é que existe "uma força" que controla a cotação ... e não me venham cá com as tangas do mercado
Eu sei e que a Sonae arauco já tem site em construção ... claro que é uma coisa normal ... no entanto ...
A mim parece me que o fim da Sonae indústria será dentro da Sonae Arauco, ficando o eng. Moreira da silva com uma participação dado o call option que tem com o eng. Belmiro.
Do não sei a que preço a Sonae Arauco vai comprar a Sonae indústria ?!
Estou dentro e a estes preços continuo a reforçar
Desde sempre que digo que esta empresa tem valor escondido

Parece me é que existe "uma força" que controla a cotação ... e não me venham cá com as tangas do mercado

Eu sei e que a Sonae arauco já tem site em construção ... claro que é uma coisa normal ... no entanto ...
A mim parece me que o fim da Sonae indústria será dentro da Sonae Arauco, ficando o eng. Moreira da silva com uma participação dado o call option que tem com o eng. Belmiro.
Do não sei a que preço a Sonae Arauco vai comprar a Sonae indústria ?!
Estou dentro e a estes preços continuo a reforçar

- Registado: 19/11/2015 16:21
No cálculo de Asset Value é retirado o valor da divida da Sonae Arauco.
- Registado: 30/11/2007 21:12
Hawk66 Escreveu:O Asset Value é calculado da seguinte forma: [6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses dos negócios que consolidam integralmente (100%)] + [o valor de mercado dos bens imóveis detidos a 100% pela Sonae Indústria, de acordo com avaliações externas] + [50% x (6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses da Sonae Arauco – Dívida Líquida da Sonae Arauco)]
Se a este valor retirarmos os €200M de divida da Sonae Industria temos um Asset Value superior a €300M. Podemos sempre questionar o múltiplo de 6,8 utilizado mas com o EBITDA a crescer e a divida a diminuir claramente temos uma empresa em que o Fair Market Value vai subir significativamente face à capitalização bolsista actual,
se utilizas 50% do EBITDA da SONAE Arauco tens que retirar 50% da dívida desta também.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
O Asset Value é calculado da seguinte forma: [6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses dos negócios que consolidam integralmente (100%)] + [o valor de mercado dos bens imóveis detidos a 100% pela Sonae Indústria, de acordo com avaliações externas] + [50% x (6,8 x EBITDA Recorrente dos últimos doze meses da Sonae Arauco – Dívida Líquida da Sonae Arauco)]
Já faziam era um reverse split, como o do BCP. Estas cotações sub-cêntimo são um bocado ridículas.
Hawk66 Escreveu:Temos um Asset Value de 524 M€ para um Market Cap de 70M€.
Tem claramente espaço para valorizar.
avalia ativos pelos valores que a sonae te diz que valem e sem lhes deduzires a divida que vais longe..
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Se não fosse a incógnita Trump estou convencido que já teria valorizado alguma coisa. É que o parceiro da Sonae pode ser afectado.
Temos um Asset Value de 524 M€ para um Market Cap de 70M€.
Os resultados são bons e claramente esta é uma empresa que virou de estratégia e pelo divulgado o futuro pode vir a ser promissor.
Se a cotação vai subir ou não, não sei.
Mas redução de divida, aumento de EBITDA, actividade lucrativa liquida, melhoria do PER, enfim... vamos a ver. Mas claramente a empresa está no caminho certo e balanço está bem mais sólido.
Cumprimentos
Se a cotação vai subir ou não, não sei.
Mas redução de divida, aumento de EBITDA, actividade lucrativa liquida, melhoria do PER, enfim... vamos a ver. Mas claramente a empresa está no caminho certo e balanço está bem mais sólido.
Cumprimentos
- Registado: 10/9/2015 16:45
Artista Romeno, ficámos sem perceber como pensam os experientes.
Pessoal
Margem a subir ... dívida a reduzir ... volume de negócios a subir ...
A bolsa americana no sector indústria a bater recordes... segurem-se
A Sonae - arauco já contribuiu com 6.3 milhões este trimestre para a Soni ... ou seja a coisa a correr bem a soni vai ter cerca 25 milhões ano só da Sonae arauco ...
Sem duvida ... a caminho de 0.01€ ...
Margem a subir ... dívida a reduzir ... volume de negócios a subir ...
A bolsa americana no sector indústria a bater recordes... segurem-se

A Sonae - arauco já contribuiu com 6.3 milhões este trimestre para a Soni ... ou seja a coisa a correr bem a soni vai ter cerca 25 milhões ano só da Sonae arauco ...

Sem duvida ... a caminho de 0.01€ ...
corre Escreveu:Os resultados não são nada animadores, mas às vezes a reacção é ao arrepio dos resultados. O mercado pode até interpretar que o pior já passou.
o amanuense pensa assim, ainda bem que pensem muitos assim

Os resultados não são nada animadores, mas às vezes a reacção é ao arrepio dos resultados. O mercado pode até interpretar que o pior já passou.
Lucros da Sonae Indústria aumentam 11%
Um aumento do EBITDA Recorrente em cerca de 30% e um crescimento da margem de 3,8 p.p. para 20,9%, explicam o resultado.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... m-11-88560
E agora, como irá ser amanhã o seu comportamento.
está a virar a página esta menina.
será que é desta que vai tentar ir aos 0.01€/ação?
estou dentro.
abraços
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... m-11-88560
E agora, como irá ser amanhã o seu comportamento.
está a virar a página esta menina.
será que é desta que vai tentar ir aos 0.01€/ação?
estou dentro.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Plenamente de acordo 

Continua tudo válido. Voltou à lta. Conto com um disparo até final da semana, e os resultados poderão ser o gatilho.
If I Knew What I Know
Em banho Maria.
Claro que é mesmo isso.
Dada a turbulência da passada semana ... aguentou se muito bem mesmo
Penso que o mercado está claramente a acreditar em excelentes resultados na próxima quinta feira dia 10/11
Eu também à espera de fortes resultados

Penso que o mercado está claramente a acreditar em excelentes resultados na próxima quinta feira dia 10/11
Eu também à espera de fortes resultados

Está a segurar-se muito bem. 

Bom dia.
esta semana vou estar na acumulação de ações desta menina.
Estou optimista em relação aos resultados.
com o aproximar da divulgação dos mesmos a cotação tende a mexer evêm.
enquanto anda assim sem variações muito grandes vou acumulando.
Abraços
esta semana vou estar na acumulação de ações desta menina.
Estou optimista em relação aos resultados.
com o aproximar da divulgação dos mesmos a cotação tende a mexer evêm.
enquanto anda assim sem variações muito grandes vou acumulando.
Abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
A soni ontem teve uma boa subida... e tao importante como a subida foi o facto de nao ter visitados os minimos anteriores ... ficando ali pelos 0.0057€/accao e depois arrancou ...
perto da apresentacao dos resultados e com o movimento de papel que se está a ver... parece-me que o valor do aumento de capital está cada vez mais proximo... o que a meu ver não é nada de especial a Soni ficar avaliada em cerca de 112M de Mk
estou dentro e dentro dos possiveis vou continuando a acumular posicão, a empresa no meu entender tem um valor em bolsa no minimo ridiculo
perto da apresentacao dos resultados e com o movimento de papel que se está a ver... parece-me que o valor do aumento de capital está cada vez mais proximo... o que a meu ver não é nada de especial a Soni ficar avaliada em cerca de 112M de Mk

estou dentro e dentro dos possiveis vou continuando a acumular posicão, a empresa no meu entender tem um valor em bolsa no minimo ridiculo

Como surgiram oportunidades (fora do mundo da bolsa) decidi vender SONI com uma mais valia de 5% liq. (em menos de 1 mês), mas concordo com o Artista Romeno quando diz que pode valer 0,01 no médio prazo.
Agradeço a participação de todos, porque se não houvesse este tópico seria quase impossível investir nesta cotada.
Agradeço a participação de todos, porque se não houvesse este tópico seria quase impossível investir nesta cotada.
- Registado: 22/12/2013 23:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 230 visitantes