DAX - Tópico Geral
Re: DAX
é de fechar longos abertos de manhã agora pois vai ser dificil os americanos subirem sem primeiro virem abaixo "limpar" o medo/dúvida...
- Registado: 18/7/2013 15:16
PETERTEAM Escreveu:Acho que ainda não vai ficar por aqui. A queda foi demasiado suave.
Falta ainda a reacção de algum pânico típica destas situações (que não se viu na queda).
Concordo que nos proximos dias poderá testar niveis bastante inferiores .
- Registado: 4/3/2008 9:17
PETERTEAM Escreveu:Demasiada calma no DAX, tendo como comparação a evolução dos mercados asiáticos e os futuros dos indices americanos.
Isto não vai acabar bem hoje.
Ao inicio da manhã foi á MM200 nos 10082 penso que muito seguida pelos institucionais . Quase sempre provoca rebound acentuado , a partir dai fecho posições curtas e recuperação fazem o resto.
Chegou aquele ponto em que re-equilibrio estabelecido e agora voltou a retomar a que deverá ser uma tendencia de correcção por mais algum tempo.
Trump para já é um fator de incerteza, e mercados nunca gostam da incerteza.
A minha expectativa é que comece a ceder a partir da abertura NY e uma queda final do dia a rondar os 2% a 3% nos indices
sugestão de trades para hoje:
longo no USD, esperando nas proximas horas um ressalto aos 1,116/1,12
longo no DAX numa vinda aos 10300
longo no NDX, numa vinda depois da abertura aos 4550/4600
longo no USD, esperando nas proximas horas um ressalto aos 1,116/1,12
longo no DAX numa vinda aos 10300
longo no NDX, numa vinda depois da abertura aos 4550/4600
manda a prudência vender mais uma parte dos longos agora...
De acordo. Hoje não passa disto. Está em modo de receber apostas para amanhã.
De qualquer forma amanhã na abertura da Europa já se sabe quem ganhou pelo que só há 3 hipoteses:
1)Entrar longo hoje.
2) Entrar curto hoje.
3) Ficar de fora e guardar o capital para tempos de menos risco.
Sinceramente estou em modo de indecisão entre 1) e 3).
De qualquer forma amanhã na abertura da Europa já se sabe quem ganhou pelo que só há 3 hipoteses:
1)Entrar longo hoje.
2) Entrar curto hoje.
3) Ficar de fora e guardar o capital para tempos de menos risco.
Sinceramente estou em modo de indecisão entre 1) e 3).
- Registado: 5/2/2014 21:40
jpacarlos1 Escreveu:jpacarlos1 Escreveu:PETERTEAM Escreveu:Parece-me que até ao final da sessão nos USA não pode deixar de haver uma correcção dos excessos de optimismo.
O histórico ( probabilidade) diz que se houver uma correcção é amanhã depois da abertura dos states.
Vamos ver até onde vai esta correcção.
Não existe nenhuma correcção . Hoje está só a marinar . Foi tudo ver a Bola. Hoje o DAX não vai a lado nenhum.
Amanhã :
Ganha Clinton -> Dispara para cima
Ganha Trump -> Temos correcção forte
Tudo isto com elevada probabilidade ......
jpacarlos1 Escreveu:PETERTEAM Escreveu:Parece-me que até ao final da sessão nos USA não pode deixar de haver uma correcção dos excessos de optimismo.
O histórico ( probabilidade) diz que se houver uma correcção é amanhã depois da abertura dos states.
Vamos ver até onde vai esta correcção.
PETERTEAM Escreveu:Parece-me que até ao final da sessão nos USA não pode deixar de haver uma correcção dos excessos de optimismo.
para quem tem posições alavancadas longas sobre o nasdaq pode pensar em vender uma parte agora...
dax idem para quem tem mesmo aversão ao risco mas o melhor aqui será esperar pelo fecho do gap pelos 10500
dax idem para quem tem mesmo aversão ao risco mas o melhor aqui será esperar pelo fecho do gap pelos 10500
agora lá virá a história que é por causa das sondagens darem vitoria novamente à Clinton
forte gap up e é de considerar libertar uma parte das posições longas, se bem que isto tem tudo para voltar para rally (incluindo rally no USD)...
impressionante até onde consegue ir a loucura do mercado, e as consequências da artificialidade de políticas monetárias...
NOTA para os moderadores: o forum está com horário ainda de GMT+1

forte gap up e é de considerar libertar uma parte das posições longas, se bem que isto tem tudo para voltar para rally (incluindo rally no USD)...
impressionante até onde consegue ir a loucura do mercado, e as consequências da artificialidade de políticas monetárias...
NOTA para os moderadores: o forum está com horário ainda de GMT+1
hoje parece-me um bom timming para entrar longo, em posições alavancadas com o objectivo de sair no fecho do gap de há 3 dias.
esperar vinda do nasdaq e spx abaixo dos minimos de ontem como trigger de entrada. idealmente 0,5%
esperar vinda do nasdaq e spx abaixo dos minimos de ontem como trigger de entrada. idealmente 0,5%
Até eleições acredito que DAX ainda possa ir testar zona entre Suporte 10100 e MM200 nos 10074.
Ogratuito Escreveu:Finalmente a cair. Desde o Brexit que não havia uma semana assim.
Cumpts
Sim mas se o Trump ganhar a reacção inicial poderia ser um Brexit parte II, e quem foi apanhado no primeiro ainda deve estar com a memoria fresca.
E o peso dos States nas bolsas mundiais é muito superior á questão da saída do UK.
Mas no caso Brexit bolsas tinham subido bastante dias anteriores , aqui com sentido inverso pode ser que mesmo na hipótese ganhar Trump efeito não seja tão forte no day after.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006 e 169 visitantes