Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/11/2016 17:06

jr.alves83 Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:

A queda do BCP esta semana tem sido muito acentuada. Está com uma queda semanal de 6,08%. Será que se esta a preparar tudo para maus resultados?

Se juntares a descida desta semana à descida da semana atrás, podemos dizer que é uma descida bem acentuada, para mais, quanto já falta pouco para a entrada do dinheiro fresco da Fosum, ou, especulando com uma hipótese em que acredito como sendo possível, com uma OPA de capitais portugueses encabeçada pelo Amorim. Quanto a resultados, não me admiraria se fossem bem melhores que os anteriores. Não tenho visto, nem lido, previsões para os resultados, por isso, não sei quais são as expectativas.

Continuo a apostar no BCP... não só não vendi nada, como já vendi a totalidade da GALP (lucro de 4,4%), para ter disponibilidade de capital. Neste momento, só tenho BCP e Jerónimo Martins. Vou esperar por segunda-feira para novas compras. Um valor próximo de 1,125 (mínimo alcançado antes do RSS) seria atrativo, mas não sei se lá vai... :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Sacanitajose » 4/11/2016 15:01

artista_ Escreveu:
jr.alves83 Escreveu:
A queda do BCP esta semana tem sido muito acentuada. Está com uma queda semanal de 6,08%. Será que se esta a preparar tudo para maus resultados?

Nos últimos anos, desde 2008, devem ser muitas as semanas em que caiu isso ou mais que isso, não estou a ver porque é que precisam de uma justificação especificamente para esta semana?! :?

=; muitos empregados, muitos ordenados e neste trimestre subsidio de ferias incluido, vs, o dobro do ordenado :-$ muitas depenndencias, do mesmo, tal como outros, incluindo CGD :!: :?: bom fim de semana

Registado: 3/5/2014 21:03

por artista_ » 4/11/2016 14:19

jr.alves83 Escreveu:

Nos últimos anos, desde 2008, devem ser muitas as semanas em que caiu isso ou mais que isso, não estou a ver porque é que precisam de uma justificação especificamente para esta semana?! :?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jr.alves83 » 4/11/2016 13:23

Wuzzu. Escreveu:
Mr_Trump Escreveu:Se o Américo alienar percentagens das posições que detém nas ultra-brutais-extra lucrativas e valiosas empresas em que possui posição de ultra-brutal-extra referência para se meter no negócio da banca e ainda mais no BCP, torna-se no maior logro empresarial Português! Um caso sério de benchmarking de imbecilidade!

...só mesmo se, com a idade, estiver agora a andar a bater mal da bola!

Mr_Trump has left the Building!

enriquece-se quando se aposta naquilo em que ninguem acredita, e se vende aquilo em que toda a gente acredita...

Eu nao conheço os detalhes do bcp. Para mim, bcp portugues é mau; polaco é um bom negocio; chines pode ser brutal...

wuzzu.

Registado: 2/8/2016 19:35

por Mr_Trump » 3/11/2016 21:11

Se o Américo alienar percentagens das posições que detém nas ultra-brutais-extra lucrativas e valiosas empresas em que possui posição de ultra-brutal-extra referência para se meter no negócio da banca e ainda mais no BCP, torna-se no maior logro empresarial Português! Um caso sério de benchmarking de imbecilidade!

...só mesmo se, com a idade, estiver agora a andar a bater mal da bola!

Mr_Trump has left the Building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!

Registado: 19/10/2012 17:41

por DIXIE2020 » 3/11/2016 16:55

Espero que se lembrem em condições é que foi feito ùltimo AC do BES( até teve o patrocínio de um PR a afirmar q estava tudo bem!?), com as ações desta cotada BCP só tenho ficado umas horas, o tempo suficiente para retirar algumas mais valias.
-O q hoje parece impossível, amanhã será uma realidade: para aqueles q dizem que o BCP n corre o risco de quebrar... :twisted:

PS: Se não criarem o tal veiculo financeiro( que este Governo se encontra a negociar com Bruxelas) para parquearem o crédito mal parado, o BCP e outros n se safam, toda a banca nacional está em apuros, e isso é um grande problema estrutural da economia portuguesa.
-Se o n fizerem, n há qq hipótese de retoma da economia.

Registado: 29/11/2007 10:53

por JP1965 » 3/11/2016 14:29

ativo Escreveu:No seguimento do meu"post" anterior quero dizer o seguinte.

O "reverse stock split" do BCP, sendo uma operação de cosmética, procura alcançar dois efeitos:

- colocar o BCP no radar de determinados fundos internacionais e

- conferir-lhe um valor de cotação, digamos, apresentável, que torne o BCP credível junto do pequeno investodor, no âmbito de um aumento de capital do BCP; o valor da cotação do BCP, anterior ao "reverse stock split", era um valor facilmente conotado com uma situação de pré-falência do BCP (não estou a afirmar que seja esta, realmente, a situação do BCP!), o que afastaria pequenos investidores de um futuro aumento de capital do BCP.

Tens Razão no que dizes. Não sei é, se algum pequeno acionista meterá mais dinheiro no BCP.

Registado: 9/6/2015 11:03

por Ativo » 3/11/2016 14:23

No seguimento do meu"post" anterior quero dizer o seguinte.

O "reverse stock split" do BCP, sendo uma operação de cosmética, procura tornar o BCP atraente e alcançar dois efeitos:

- colocar o BCP no radar de determinados fundos internacionais e

- conferir-lhe um valor de cotação, digamos, apresentável, que torne o BCP credível junto do pequeno investodor, no âmbito de um aumento de capital do BCP; o valor da cotação do BCP, anterior ao "reverse stock split", era um valor facilmente conotado com uma situação de pré-falência do BCP (não estou a afirmar que seja esta, realmente, a situação do BCP!), o que afastaria pequenos investidores de um futuro aumento de capital do BCP.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 3/11/2016 13:38

ptbr13 Escreveu:Ativo

Considero uma espécie de refundação a entrada de um novo player, conjugado com um enorme AC (acima de 750/1000 milhões). Quanto maior o AC, mais é evidente esse acontecimento...

Concordo.

Penso, há bastante tempo, já o escrevi no Forum, mais do que uma vez, que o BCP terá que realizar um aumento de capital bem superior àquele que a Fosun pretende subscrever, para ficar com 16,7 % do BCP.

O aumento de capital que o BCP terá que realizar, no qual se inclui, evidentemente, o subscrito pela Fosun, devido ao enorme efeito de diluição das atuais posições acionistas no BCP, configura uma espécie de refundação do BCP. Isto já o escrevi várias vezes no Fórum.

É isto que penso, e escrevo neste tópico do Forum, há muito tempo, antes, mesmo, de se conhecer a vontade da Fosun em entrar no capital social do BCP, ainda, numa altura em que tal "não" podia ser escrito neste tópico do Forum.

por CTT17 » 3/11/2016 12:34

Ativo

Considero uma espécie de refundação a entrada de um novo player, conjugado com um enorme AC (acima de 750/1000 milhões). Quanto maior o AC, mais é evidente esse acontecimento...

Registado: 22/12/2013 23:04

por NaoSei » 3/11/2016 11:17

OIL2016 Escreveu:Os 15 mil milhões de credito malparado do BCP só será reconhecido, quando for criado pelo governo o tal veiculo para aparca-lo, mas para isso: ainda muita agua irá passar por baixo da ponte. E ainda persiste o risco elevado da Fosun n entrar, basta uma alteração substâncial dos mercados que estas eleições dos USA podem provocar...se o candidato Trump ganhar.
Cuidado! :-#

PS: Basta verificar o q ocorreu ontem em Itália com recapitalização do Banco Monte dei Paschi di Siena.

15 mil milhoes???? onde leste isso??
ainda na pagina atrás falamos de 5.000 milhoes de npls e 9.500 de npes, agora 15.000 Mil milhoes...deves estar enganado.

Registado: 8/10/2008 11:04

por DIXIE2020 » 3/11/2016 10:55

Os 15 mil milhões de credito malparado do BCP só será reconhecido, quando for criado pelo governo o tal veiculo para aparca-lo, mas para isso: ainda muita agua irá passar por baixo da ponte. E ainda persiste o risco elevado da Fosun n entrar, basta uma alteração substâncial dos mercados que estas eleições dos USA podem provocar...se o candidato Trump ganhar.
Cuidado! :-#

PS: Basta verificar o q ocorreu ontem em Itália com recapitalização do Banco Monte dei Paschi di Siena.

Registado: 29/11/2007 10:53

por NaoSei » 3/11/2016 10:46

Joca601 Escreveu:
Os acionistas de topo têm membros na administração, só se forem muito azelhas é que não estão por dentro dos resultados.
Evidentemente que o Nuno Amado quer evitar o pânico entre os restantes acionistas de menor dimensão..
A Fosun quer as contas limpas antes de avançar, por isso o bcp vai ter de reconhecer mais uma enormidade de imparidades nos resultados do ultimo trimestre. acho bem que assim seja, a casa tem de estar convenientemente limpa antes de receber os ilustres convidados...

O bcp vai ser chinês, e espero que isso seja a salvação definitiva do banco...

concordo com a casa limpa, mas nao vejo o bcp limpar malparado quando neste momento precisa de resultados para pagar cocos, vejo isso mais à frente, após o pagamento deles (cocos).
além do mais os bancos irão concerteza esperar a solução do estado relativo ao malparado, para saber se será mais vantajoso, do que provisionar.

por Joca601 » 3/11/2016 10:13

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Para mim é evidente que o adiamento, mais uma vez, por dois dias, da apresentação de resultados pelo BCP, não ocorre por atraso do trabalho de contabilidade, mas sim poque interessa fazer coincidir a data da apresentação de resultados com a data da Assembleia Geral de Aciionistas do BCP. Não acredito em mera coincidência de datas! :shame:

Partindo da ideia de que o adiamento da apresentação de resultados, por parte do BCP, não se deve, realmente, a atraso do trabalho de contabilidade e é, antes, uma operação de "marketing", tal adiamento é suscetível de levantar diversas questões.

O adiamento deve-se a:

- os resultados serem maus?
- os resultados serem bons?

Se os resultados forem bons porquê fazer coincidir a data da sua apresentação com a data da Assembleia Geral de Acionistas?
Se os resultados forem maus porquê fazer coincidir a data da sua apresentação com a data da Assembleia Geral de Acionistas? :-k

pensem desta forma:
será que se os resultados forem bons, nao podiam travar a desblindagem de estatutos?? e por isso os resultados serão melhor apresentados depois da desblindagem?
é que a desblindagem torna-se mais facil com maus resultados, porque os accionistas de topo entram em stress.
nao estou a tentar ser otimista, mas por vezes pensamos duma maneira e acontece o oposto.

Os acionistas de topo têm membros na administração, só se forem muito azelhas é que não estão por dentro dos resultados.
Evidentemente que o Nuno Amado quer evitar o pânico entre os restantes acionistas de menor dimensão..
A Fosun quer as contas limpas antes de avançar, por isso o bcp vai ter de reconhecer mais uma enormidade de imparidades nos resultados do ultimo trimestre. acho bem que assim seja, a casa tem de estar convenientemente limpa antes de receber os ilustres convidados...

O bcp vai ser chinês, e espero que isso seja a salvação definitiva do banco...

Registado: 7/1/2012 13:03

por NaoSei » 3/11/2016 3:36

ativo Escreveu:Para mim é evidente que o adiamento, mais uma vez, por dois dias, da apresentação de resultados pelo BCP, não ocorre por atraso do trabalho de contabilidade, mas sim poque interessa fazer coincidir a data da apresentação de resultados com a data da Assembleia Geral de Aciionistas do BCP. Não acredito em mera coincidência de datas! :shame:

Partindo da ideia de que o adiamento da apresentação de resultados, por parte do BCP, não se deve, realmente, a atraso do trabalho de contabilidade e é, antes, uma operação de "marketing", tal adiamento é suscetível de levantar diversas questões.

O adiamento deve-se a:

Se os resultados forem bons porquê fazer coincidir a data da sua apresentação com a data da Assembleia Geral de Acionistas?
Se os resultados forem maus porquê fazer coincidir a data da sua apresentação com a data da Assembleia Geral de Acionistas? :-k

pensem desta forma:
será que se os resultados forem bons, nao podiam travar a desblindagem de estatutos?? e por isso os resultados serão melhor apresentados depois da desblindagem?
é que a desblindagem torna-se mais facil com maus resultados, porque os accionistas de topo entram em stress.
nao estou a tentar ser otimista, mas por vezes pensamos duma maneira e acontece o oposto.

por leão2 » 2/11/2016 23:24

ativo Escreveu:Se se pensar que o adiamento da apresentação de resultados, por parte do BCP, não se deve, realmente, a atraso do trabalho de contabilidade e é, antes, uma operação de "marketing", tal adiamento é suscetível de levantar diversas questões.

O adiamento deve-se a:

É desta que vou entrar outra vez nesta ação a cêntimos, e mesmo assim só quando estiver tudo clarificado, não foi por a caso que ações continuam com quatro casas decimais.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Ativo » 2/11/2016 23:13

Para mim é evidente que o adiamento, mais uma vez, por dois dias, da apresentação de resultados pelo BCP, não ocorre por atraso do trabalho de contabilidade, mas sim poque interessa fazer coincidir a data da apresentação de resultados com a data da Assembleia Geral de Aciionistas do BCP. Não acredito em mera coincidência de datas! :shame:

O adiamento deve-se a:

Editado pela última vez por Ativo em 2/11/2016 23:28, num total de 2 vezes.

por Ativo » 2/11/2016 22:03

ptbr13 Escreveu:A probabilidade é elevada de os resultados serem medíocres (prevejo prejuízos moderados) e pensam que com esta jogada possam ter menos impacto. Mas a entrada (quase) certa da Fosun está mais do que descontada e como alguém disse é uma espécie de refundação do BCP. Também prova que os grandes accionistas estão desesperados e sem capital para dar a volta, logo assumem que o melhor que podem conseguir é perder por poucos....

O melhor a fazer é aguardar por dia 9 e decidir se continuar neutro ou se é boa altura para longo ou curto (caso faça novos mínimos).

"ptbr13", há algum tempo, referi-me a uma possivel refundação do BCP, mas não como o fez. Na altura afirmei que a "real" necessidade de capital do BCP, exige, certamente, um aumento de capital do BCP bem superior ao que a Fosun pretende subscrever, para ficar com 16,7 % do BCP, o qual, escrevi, configuraria, efetivamente, uma refundação do BCP.

Dados os antecedentes do BCP, um novo adiamento, consecutivo, da apresentação de resultados, por parte do BCP, vai deixar o mercado ainda mais nervoso, o que poderá refletir-se na cotação do BCP ...

por CTT17 » 2/11/2016 21:04

A probabilidade é elevada de os resultados serem medíocres (prevejo prejuízos moderados) e pensam que com esta jogada possam ter menos impacto. Mas a entrada (quase) certa da Fosun está mais do que descontada e como alguém disse é uma espécie de refundação do BCP. Também prova que os grandes accionistas estão desesperados e sem capital para dar a volta, logo assumem que o melhor que podem conseguir é perder por poucos....

O melhor a fazer é aguardar por dia 9 e decidir se continuar neutro ou se é boa altura para longo ou curto (caso faça novos mínimos).

Registado: 22/12/2013 23:04

por acintra » 2/11/2016 21:03

Rango Escreveu:Outro adiamento? Da outra vez em que adiou a apresentação de resultados, apresentou pesados prejuízos. Será que desta vez é diferente? :roll:

BCP adia apresentação de resultados à espera da AG
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Conforme disse há uns dias não tenho BCP ma estou à espera que se clarifique todos os pontos para tomar uma decisão de entrada ou não.

Acho é extraordinario a forma como a Administração do BCP dá tiros no pé seguidos e provoca a queda eterna da cotação. Esta noticia só vai criar ainda mais incerteza e medo no mercado. Prevejo o pior para apresentação dos resultados...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Rango » 2/11/2016 19:26

Outro adiamento? Da outra vez em que adiou a apresentação de resultados, apresentou pesados prejuízos. Será que desta vez é diferente? :roll:

BCP adia apresentação de resultados à espera da AG
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Registado: 16/9/2016 15:35

por Reb77 » 2/11/2016 17:53

Não é um dia bom para os bancos ,os melhores também descem e mais que o Bcp . As eleições US também não ajudam ...

Registado: 7/10/2016 8:19

por PC05 » 2/11/2016 13:15

O conceito NPL é menos abrangente que o NPE (que inclui os NPLs, cross-default e créditos reestruturados).
Dos 9.500M€ em NPEs apenas 5.800M€ são relativos a NPLs (Jun2016).
O banco tem um plano para reduzir os NPEs em 2.000/2.500M€ até final de 2017.

Registado: 5/12/2005 21:28

por NaoSei » 2/11/2016 12:53

PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:uma pergunta:
sabes quanto credito mal parado tem o BCP neste momento ou pelo menos desde 30 de junho de 2016?

~9.500M€ de NPEs (non performing exposures) em Portugal.

segundo as minhas contas matematicas...daria isto:

% / valor do npl / diferença entre o valor acima

55 772 522
60 1294 516
65 1810 510
70 2320 504
75 2830 498
80 3340 492
85 3850 486
90 4360 480
95 4870 474
100 5380 468

por PC05 » 2/11/2016 12:47

NaoSei Escreveu:uma pergunta:
sabes quanto credito mal parado tem o BCP neste momento ou pelo menos desde 30 de junho de 2016?

~9.500M€ de NPEs (non performing exposures) em Portugal.

Registado: 5/12/2005 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, darkreflection, Google Adsense [Bot], Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 256 visitantes