Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/11/2016 12:33

PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:Apresentar lucro no 3T significa no máx. constituir ~200/250M€ de imparidades e provisões no trimestre. Não será nada fácil.....

sim, tens razão quanto aos 200/250, mas o bcp provisionou mais do que o necessário no ultimo trimestre, obtendo agora uma folga para conseguir diminuir o prejuízo no final do ano, para que o BCE possa aprovar os pagamentos dos cocos.
EDIT: repara que o 3T 2015 nao chegou aos 200M o provisionamento.

Quanto ao malparado, ainda há muito por fazer.....
JPMorgan quantifica escassez de provisões no BCP em 1,3 mil milhões
Para colocar o nível de cobertura do crédito mal parado em níveis adequados, o JPMorgan refere que o BCP terá de reforçar as provisões.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... oes_no_bcp

uma pergunta:
sabes quanto credito mal parado tem o BCP neste momento ou pelo menos desde 30 de junho de 2016?

Registado: 8/10/2008 11:04

por PC05 » 2/11/2016 12:16

NaoSei Escreveu:
PC05 Escreveu:Apresentar lucro no 3T significa no máx. constituir ~200/250M€ de imparidades e provisões no trimestre. Não será nada fácil.....

sim, tens razão quanto aos 200/250, mas o bcp provisionou mais do que o necessário no ultimo trimestre, obtendo agora uma folga para conseguir diminuir o prejuízo no final do ano, para que o BCE possa aprovar os pagamentos dos cocos.

Quanto ao malparado, ainda há muito por fazer.....
JPMorgan quantifica escassez de provisões no BCP em 1,3 mil milhões
Para colocar o nível de cobertura do crédito mal parado em níveis adequados, o JPMorgan refere que o BCP terá de reforçar as provisões.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... oes_no_bcp

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ulisses Pereira » 2/11/2016 12:07

Aqui ficam os gráficos actualizados do BCP. O sinal de curto prazo que faria os touros passaram para o controlo da acção seria a quebra da resistência na zona entre os 1,32 e os 1,35 euros.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 2/11/2016 12:00

por PC05 » 2/11/2016 11:14

Apresentar lucro no 3T significa no máx. constituir ~200/250M€ de imparidades e provisões no trimestre. Não será nada fácil.....

por NaoSei » 2/11/2016 10:14

PC05 Escreveu:
Rango Escreveu:
"PC05"]
Há quantos dias caía o bcp? Além disso, o volume hoje foi miserável (<1M ações negociadas).

Sim... e o que é que isso contraria o que disse acima? O facto de ter descido uma semana não invalida que o BCP tenha tido hoje um excelente comportamento. Não só aguentou a receio que varreu a generalidade dos mercados, como contrariou a tendência desses mercados e fechou positivo, acima do 1%.
O volume, não foi só miserável para o BCP. Foi miserável para quase todas as cotadas. Umas (a maior parte) desceram mais de 1%, o BCP, pelo contrário, subiu. O facto de ter subido com fraco volume torna ainda mais relevante esta subida do BCP, já que o mais natural e tendo em conta a sua má prestação na semana anterior, isso ainda a enfraqueceria mais. Deixo um conselho: analiza o gráfico da sessão de hoje e verifica como houve vária tentativas de mandar a cotação abaixo e como o BCP conseguiu resistir essa intenção. 8-)

O que quero dizer é que, sobre a subida de hoje pouco ou nada se pode concluir dado os factos apontados (e mais alguns....).
O maior "bloco" de ações vendidas não chegou a 65k... isto não é nada, comparado com o que tem acontecido em outros dias.
O volume do bcp hoje nem chegou a 1/10 do da galp (p. ex.) ....
Além disso, não acredito em bons resultados do bcp a apresentar na próxima 2f.

PC05, podem nao vir os bons resultados, mas acredito que o trimestre seja positivo, apesar de no acumulado dos 9 meses, nao ser o suficiente para estar positivo.

por PC05 » 1/11/2016 18:53

Rango Escreveu:
"PC05"]
Há quantos dias caía o bcp? Além disso, o volume hoje foi miserável (<1M ações negociadas).

Sim... e o que é que isso contraria o que disse acima? O facto de ter descido uma semana não invalida que o BCP tenha tido hoje um excelente comportamento. Não só aguentou a receio que varreu a generalidade dos mercados, como contrariou a tendência desses mercados e fechou positivo, acima do 1%.
O volume, não foi só miserável para o BCP. Foi miserável para quase todas as cotadas. Umas (a maior parte) desceram mais de 1%, o BCP, pelo contrário, subiu. O facto de ter subido com fraco volume torna ainda mais relevante esta subida do BCP, já que o mais natural e tendo em conta a sua má prestação na semana anterior, isso ainda a enfraqueceria mais. Deixo um conselho: analiza o gráfico da sessão de hoje e verifica como houve vária tentativas de mandar a cotação abaixo e como o BCP conseguiu resistir essa intenção. 8-)

O que quero dizer é que, sobre a subida de hoje pouco ou nada se pode concluir dado os factos apontados (e mais alguns....).
O maior "bloco" de ações vendidas não chegou a 65k... isto não é nada, comparado com o que tem acontecido em outros dias.
O volume do bcp hoje nem chegou a 1/10 do da galp (p. ex.) ....
Além disso, não acredito em bons resultados do bcp a apresentar na próxima 2f.

por Rango » 1/11/2016 18:43

"PC05"]

Registado: 16/9/2016 15:35

por PC05 » 1/11/2016 18:08

Rango Escreveu:Grande fecho o do BCP. Num dia em que a generalidade dos mercados e das cotações das acções caem mais de 1%, o BCP não só resiste a essa tendência geral, como subiu mais de 1%, aguentando a venda daqueles que estavam receosos com o vermelho dos mercados e daqueles que queriam realizar algumas mais-valias. Se amanhã continuar, é caso para dizer que temos acção... :wink: 8-)

por Rango » 1/11/2016 17:43

Grande fecho o do BCP. Num dia em que a generalidade dos mercados e das cotações das acções caem mais de 1%, o BCP não só resiste a essa tendência geral, como subiu mais de 1%, aguentando a venda daqueles que estavam receosos com o vermelho dos mercados e daqueles que queriam realizar algumas mais-valias. Se amanhã continuar, é caso para dizer que temos acção... :wink: 8-)

por ricardmag » 1/11/2016 15:40

ativo Escreveu:Se disserem que se o PSI 20 for para Sul, a cotação do BCP irá para Norte, eu direi: vocês lá sabem ... 8-)

E porque não? Se repares o BCP está com um peso no PSI20 de quase 5% :-k
Claro que não podemos esquecer que a tendência, quer no PSI quer no BCP continua decrescente em todos os horizontes, com ressalva no muito curto prazo, que é sempre muito difícil de definir

Código: Selecionar todos
INDICES WEIGHTING
EURONEXT SEBI 2.09%
IBERIAN INDEX 0.27%
NEXT 150 0.44%
PSI 20 4.92%
PSI ALL-SHARE 1.87%
PSI FINANCIALS 32.98%
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ativo » 1/11/2016 15:04

Vou dizer, aqui, no tópico do BCP do Fórum, o que no intímo penso relativamente à evolução futura do mercado, baseado na análise gráfica e nas incertezas da conjuntura atual.

Suponho que vem, aí, nos próximos tempos, uma "borrasca". Penso que o S&P500 vai desandar para baixo e, claro, o PSI 20 irá recuar.

Se disserem que se o PSI 20 for para Sul, a cotação do BCP irá para Norte, eu direi: vocês lá sabem ... 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por maceirafernandesjose » 1/11/2016 13:51

Eu talvez va abrir um curto, já estou a pensar a serio nisso. :wink:

Registado: 17/12/2013 1:15

por AntónioManuel » 1/11/2016 13:20

Nada de novo aqui, a não ser que já se podem abrir curtos
Qual é a tendência?
Em que direcção faz sentido abrir posições? o resto por enquanto são opiniões e ilusões?
Anexos
bcp.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Ulisses Pereira » 1/11/2016 12:59

A única coisa que eu não entendo é a relevância do 1 euro.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ativo » 1/11/2016 12:47

[youtube][/youtube]
Rango Escreveu:(...)
Activo!

Não quero polémicas sobre cenários que ninguém é capaz de garantir que vai acontecer. Tu, escreveste no teu post, que achavas que ainda havia probabilidades de o BCP ir para baixo de 1€, se a cotação chegasse a 1,15. Eu acho esse cenário inverosímil, para mais, depois da entrada da Fotsum com capital fresco e do estudo de medidas para libertar os bancos do crédito malparado. Eu só vejo razões para o BCP subir. Temos opiniões opostas sobre o BCP. Vamos esperar e o futuro dirá quem tem razão. Ponto final nesta discussão.

Era só o que faltava eu escrever uma coisa e depois dizerem-me que escrevi outra. :shame:

Não escrevi que achava «que ainda havia probabilidades de o BCP ir abaixo de 1 euro, se a cotação chegasse a 1,15 euro». :shame: :shame: :shame:

O que escrevi foi:
Se a cotação do BCP descer abaixo de 1,15 euro, o espetro da cotação do BCP abaixo de 1 euro vai surgir inevitavelmente, o mercado sabe-o e pode vir a jogar com isso ...

Um espetro é uma imagem fantástica, não revela algo de fisicamente palpável. Uma imagem fantasmagórica, de um "fantasma" (eu não acredito em fantasmas), é um espetro, não corresponde a algo palpável.

Utilizei a palavra "espetro" para querer dizer que os acionistas do BCP seriam aterrorizados com a visão de uma imagem fantástica (cotação do BCP abaixo de 1 euro) não "real", fruto do seu medo, que designei por espetro .

Não afirmei que a cotação do BCP descerá abaixo de 1 euro, nem me referi à probabilidade de tal acontecer, entendido?

por DIXIE2020 » 1/11/2016 12:37

Entrada da FOSUN de 16% do capital, correspondem a mais 240 milhões de ações emitidas, que será aproximadamente o que será diluído no capital já depauperado do BCP. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por PC05 » 1/11/2016 11:58

O principal problema do bcp chama-se crédito malparado:
Anexos
bcp.png

por maturidade » 1/11/2016 11:57

Rango Escreveu:Pronto, voltei a ter a totalidade da posição que detinha antes... compra a 1,229.

Continuo a apostar numa recuperação da cotação até ao dia 9 de Novembro, dia da entrada da Fosum no capital do BCP... e também em alguma possível surpresa de alguém que se queira antecipar aos chineses. Já falta pouco para saber o que vai acontecer. :-k

Boas
o problema é se no dia anterior que são as eleições nos EUA, à alguma surpresa.
prudência, é o melhor.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Rango » 1/11/2016 11:25

Pronto, voltei a ter a totalidade da posição que detinha antes... compra a 1,229.

Continuo a apostar numa recuperação da cotação até ao dia 9 de Novembro, dia da entrada da Fosum no capital do BCP... e também em alguma possível surpresa de alguém que se queira antecipar aos chineses. Já falta pouco para saber o que vai acontecer. :-k

por Rango » 1/11/2016 9:54

Finalmente, o BCP a querer inverter a tendência negativa da última semana e valeu a pena ter corrido o risco de não as vender ontem.
Esperemos que assim continue. :D

Activo!

Não quero polémicas sobre cenários que ninguém é capaz de garantir que vai acontecer. Tu, escreveste no teu post, que achavas que ainda havia probabilidades de o BCP ir para baixo de 1€, se a cotação chegasse a 1,15. Eu acho esse cenário inverosímil, para mais, depois da entrada da Fotsum com capital fresco e do estudo de medidas para libertar os bancos do crédito malparado. Eu só vejo razões para o BCP subir. Temos opiniões opostas sobre o BCP. Vamos esperar e o futuro dirá quem tem razão. Ponto final nesta discussão.

por Ulisses Pereira » 1/11/2016 1:02

A parte do "sem dúvida", é completamente escusada. Porque se alguém acha que algo nos mercados vai acontecer "sem duvida" está com a postura errada. Certezas no mercado não existem.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por leão2 » 1/11/2016 0:55

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Se a cotação do BCP descer abaixo de 1,15 euro, o espetro da cotação do BCP abaixo de 1 euro vai surgir inevitavelmente, o mercado sabe-o e pode vir a jogar com isso ...

Cotação da BCP abaixo de 1€? Penso que isso é cenário que não se põe, para mais depois de toda a evolução dos últimos meses relativamente à entrada do capital da Fonsum e da intenção do governo em tomar medidas que visem reduzir o crédito malparado nas mãos da banca. A não ser que haja uma catástrofe bolsista geral e que o BCP vá por arrasto... :shame:

Tentar pôr no que foi escrito algo que, efetivamente, não foi escrito, não vale! :shame:

Eu não afirmei que a cotação do BCP descerá abaixo de 1 euro! :shame: Mas que pode acontecer, pode! A Bolsa está cheia de cenários que pareciam impossíveis e que a realidade se encarregou de mostrar que além de serem possíveis, são reais. Quem não tem consciência disto, então tem, ainda, quase tudo para aprender sobre o funcionamento dos mercados financeiros!
Recordo-me bem do que a generalidade dos foristas frequentadores deste tópico diziam relativamente à possibilidade da cotação do BCP descer abaixo de 3 cêntimos (numa altura em que isso me parecia mais do que certo) e foi o que se viu!

Apenas afirmei que o receio de que a cotação do BCP desça abaixo de 1 euro surgirá, inevitavelmente, caso a cotação do BCP se situe abaixo de 1,15 euro. Só isso!

Cuidado com o BCP, que vai cair abaixo de 1 euro vai sem duvida, porque a historia da Fonsum, é tudo manobras de dilação e vejam a historia dos cocos, que era para pagarem Maio, etc. etc.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Ativo » 31/10/2016 20:57

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Se a cotação do BCP descer abaixo de 1,15 euro, o espetro da cotação do BCP abaixo de 1 euro vai surgir inevitavelmente, o mercado sabe-o e pode vir a jogar com isso ...

Cotação da BCP abaixo de 1€? Penso que isso é cenário que não se põe, para mais depois de toda a evolução dos últimos meses relativamente à entrada do capital da Fonsum e da intenção do governo em tomar medidas que visem reduzir o crédito malparado nas mãos da banca. A não ser que haja uma catástrofe bolsista geral e que o BCP vá por arrasto... :shame:

Tentar pôr no que foi escrito algo que, efetivamente, não foi escrito, não vale! :shame:

Eu não afirmei que a cotação do BCP descerá abaixo de 1 euro! :shame: Mas que pode acontecer, pode! A Bolsa está cheia de cenários que pareciam impossíveis e que a realidade se encarregou de mostrar que além de serem possíveis, são reais. Quem não tem consciência disto, então tem, ainda, quase tudo para aprender sobre o funcionamento dos mercados financeiros!
Recordo-me bem do que a generalidade dos foristas frequentadores deste tópico diziam relativamente à possibilidade da cotação do BCP descer abaixo de 3 cêntimos (numa altura em que isso me parecia mais do que certo) e foi o que se viu!

Apenas afirmei que o receio de que a cotação do BCP desça abaixo de 1 euro surgirá, inevitavelmente, caso a cotação do BCP se situe abaixo de 1,15 euro. Só isso!

por Rango » 31/10/2016 20:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Jonas74, Manchini888, MP65, nbms2012, OCTAMA, paul_invest, Pedro1974 e 208 visitantes