BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Qualquer dia ainda hei de perceber porque razão as máquinas de trading passam o tempo a pressionar a venda e, deste modo, a empurrar a cotação do BCP para baixo... são ordens sucessivas da mesma quantidade de títulos a valores diferentes mas sempre no sentido descendente. Agora, há pouco tempo, colocaram duas ordens de 20000 acções cada (!!!), a 1,256 e a 1,2562, colocando uma barreira que se não for retirada, dificilmente será transponível. A quem interessa a descida da cotação do BCP??? 
*Obrigado, Thoth, pela explicação acima sobre o preenchimento da declaração do IRS.

*Obrigado, Thoth, pela explicação acima sobre o preenchimento da declaração do IRS.
Editado pela última vez por Rango em 28/10/2016 14:37, num total de 2 vezes.
A margem para cair sempre foi e sempre será de 100%, qualquer que seja o preço.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Ulisses Pereira Escreveu:a fusao das accoes foi muito ma ideia. nao tarda esta a baixo dos 10 c outra vez
Heather, antes da fusão o BCP estava em mínimos históricos. Por isso, a culpa não é disso...
Abraço,
Ulisses
eu sei mas agora ha mais margem para cair. vai ser mais dificil recuperar o dinheiro investido
- Registado: 18/6/2016 8:10
Hoje já cai mais 2%, €1,252. 
Ai se as negociações com a Fosun falham... retirei a minha ordem de compra activa a €1,12, acho q vou baixar o valor.
Isto de apanhar facas é complicado...

Ai se as negociações com a Fosun falham... retirei a minha ordem de compra activa a €1,12, acho q vou baixar o valor.
Isto de apanhar facas é complicado...

Se a Tvi manda outra bisca como mandou no Banif... e poderia fazê-lo sem problema nenhum pois da outra vez até que nem se saiu mal. Mas o português até gosta de pagar para ser "entretido".
- Registado: 31/5/2014 23:07
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/banco-polaco-do-bcp-aumenta-lucros-para-1303-milhoes?ref=Banca%20&%20Finan%C3%A7as_Destaque
Banco polaco do BCP aumenta lucros para 130,3 milhões
O Bank Millennium beneficiou com a alienação de acções da Visa Europe, que anulou o impacto do novo imposto criado sobre o sector.
Nuno Carregueiro Nuno Carregueiro nc@negocios.pt
28 de Outubro de 2016 às 07:50
O Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo Banco Comercial Português, fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 569,8 milhões de zlotys (130,3 milhões de euros), o que traduz um aumento de 15,5% face ao período homólogo.
Em comunicado o banco português justifica o desempenho com o "resultado extraordinário relacionado com a alienação de acções da Visa Europe registado no segundo triemstre, no montante de 283 milhões de zlotys (64,7 milhões de euros), que mais do que compensou o efeito combinado negativo do novo imposto sobre a banca e a contabilização de provisões adicionais".
Sem ter em conta os eventos extraordinários, o Bank Millennium teria ainda assim registado um aumento nos lucros, de 4,8% para 517,4 milhões (118,3 milhões de zlotys).
(notícia em actualização)
Partilhar no Face
O Bank Millennium beneficiou com a alienação de acções da Visa Europe, que anulou o impacto do novo imposto criado sobre o sector.
Nuno Carregueiro Nuno Carregueiro nc@negocios.pt
28 de Outubro de 2016 às 07:50
O Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo Banco Comercial Português, fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 569,8 milhões de zlotys (130,3 milhões de euros), o que traduz um aumento de 15,5% face ao período homólogo.
Em comunicado o banco português justifica o desempenho com o "resultado extraordinário relacionado com a alienação de acções da Visa Europe registado no segundo triemstre, no montante de 283 milhões de zlotys (64,7 milhões de euros), que mais do que compensou o efeito combinado negativo do novo imposto sobre a banca e a contabilização de provisões adicionais".
Sem ter em conta os eventos extraordinários, o Bank Millennium teria ainda assim registado um aumento nos lucros, de 4,8% para 517,4 milhões (118,3 milhões de zlotys).
(notícia em actualização)
Partilhar no Face
- Registado: 8/10/2008 11:04
Neste momento, é evidente que só a partir de 9 de novembro, quando se reunirá a Assembleia Geral de Acionistas do BCP, se saberá se a Fosun entrará no capital social do BCP, através da subscrição de um aumento de capital reservado a ela.
Se naquela reunião os acionistas não aprovarem o aumento do limite de votos, por acionista, para 30 % do total de direitos de voto, a Fosun não entrará no capital social do BCP, em virtude desse aumento ser uma das condições que a Fosun impôs para a sua entrada no BCP.
Caso o referido aumento do limite de direitos de voto seja efetuado, isso constituirá um importante sinal de que os principais acionistas concordam, talvez, com a entrada da Fosun no capital social do BCP, de acordo com as condições apresentadas previamente pela Fosun, nomeadamente a respeitante ao preço máximo que estaria disposta a pagar por cada ação (1,50 euro).
A posição da Sonangol, maior acionista do BCP, será, evidentemente, importante para o resultado da Assembleia Geral de Acionistas do BCP.
Se naquela reunião os acionistas não aprovarem o aumento do limite de votos, por acionista, para 30 % do total de direitos de voto, a Fosun não entrará no capital social do BCP, em virtude desse aumento ser uma das condições que a Fosun impôs para a sua entrada no BCP.
Caso o referido aumento do limite de direitos de voto seja efetuado, isso constituirá um importante sinal de que os principais acionistas concordam, talvez, com a entrada da Fosun no capital social do BCP, de acordo com as condições apresentadas previamente pela Fosun, nomeadamente a respeitante ao preço máximo que estaria disposta a pagar por cada ação (1,50 euro).
A posição da Sonangol, maior acionista do BCP, será, evidentemente, importante para o resultado da Assembleia Geral de Acionistas do BCP.
OIL2016 Escreveu:Balanço da 1.ªsemana Pós-RSS:
-BCP terminou hoje a valer em Bolsa €1006.775.816,1354, com as suas 786.666.523 açõesx€1,2798.
Tendo iniciado a semana a valer 786.666.523x €1,35= €1061.999.806,05.
Desde 2.ª FEIRA TERÁ PERDIDO MAIS de 55 MILHÕES DE EUROS.
(PS: Aonde eu já terei visto esta novela...?)
(€830.719.848,288 foi esta cifra o valor mínimo este ano do BCP.)
Isto de facto o BCP faz tudo, para alguns até faz a semana acabar à 5ª feira. Mas não, a semana só acaba amanha, e se achas que cai shorta, se achas que sobe compra.
Elucida lá onde é que ja viste esta novela e como é que acaba para nos resultados vermos se a novela é a mesma ou não. O que dizes é válido para qualquer cenário e nunca falhas (e eu tb não, porque poderei sempre dizer que me referia aos resultados de 2020).
- Registado: 4/9/2015 12:25
OIL2016 Escreveu:Balanço da 1.ªsemana Pós-RSS:
-BCP terminou hoje a valer em Bolsa €1006.775.816,1354, com as suas 786.666.523 açõesx€1,2798.
(PS: Aonde eu já terei visto esta novela...?)
(€830.719.848,288 foi esta cifra o valor mínimo este ano do BCP.)
OIL2016, fizeste mal as contas os valores mínimos 786.666.523 açõesx€1,0650=€837.799.846,995, o mínimo das ações foi 0,0142 = 1,0650.
- Registado: 15/6/2015 16:52
Balanço da 1.ªsemana Pós-RSS:
(PS: Aonde eu já terei visto esta novela...?
)
(€837.799.846,995 foi esta cifra o valor mínimo este ano do BCP
.)
(PS: Aonde eu já terei visto esta novela...?

(€837.799.846,995 foi esta cifra o valor mínimo este ano do BCP

Editado pela última vez por DIXIE2020 em 28/10/2016 9:48, num total de 2 vezes.
Em 18/10/2016, dia em que o BCP subiu bastante, tendo estado a subir mais de 10 %:
A cotação do BCP, realmente, lá bateu na tal resistência, antes, em torno de 0,0180 euro, hoje, em torno de 1,35 euro, e recuou, como era expectável.
"Em baixo", a cotação do BCP tem um suporte entre 0,0153 euro e 0,0156 euro, atualmente, entre 1,1475 euro e 1,17 euro.
Até 9 de novembro, dia em que se reunirá a Assembleia Geral de Acionistas do BCP, a cotação do BCP manter-se-á, certamente, entre aquela resistência e este suporte.
ativo Escreveu:Oh, meus amigos, não vale a pena ficarem já eufóricos. Logo ali acima há uma forte resistência em torno de 0,0180 euro!
A cotação do BCP, realmente, lá bateu na tal resistência, antes, em torno de 0,0180 euro, hoje, em torno de 1,35 euro, e recuou, como era expectável.
"Em baixo", a cotação do BCP tem um suporte entre 0,0153 euro e 0,0156 euro, atualmente, entre 1,1475 euro e 1,17 euro.
Até 9 de novembro, dia em que se reunirá a Assembleia Geral de Acionistas do BCP, a cotação do BCP manter-se-á, certamente, entre aquela resistência e este suporte.
Aqui ficam os gráficos actualizados, quando a resistência continua a travar o BCP.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A assembleia de credores do grupo - que por conjunto reclamam dívidas superiores a 1,3 mil milhões de euros(...)
(...) Os activos que poderão fazer face a parte das dívidas consistem em participações em empresas - muitas do próprio grupo -, e algumas contas bancárias, mas o administrador de insolvência revela algumas reticências nas avaliações. Não estão identificados bens móveis ou imóveis que possam ser vendidos.(...)
Isto é escandaloso na minha humilde opinião. Como é possível obter crédito crédito superior a mil milhões sem garantias reais (moveis ou imóveis).
- Registado: 2/8/2016 19:35
frosasantos Escreveu:Artista, tens de ter em conta que estou com menos valias enormes. Se vendesse e recomprasse poderia, nas novas, ficar positivo daqui a 4 anos, e se englobasse as menos valias ja não poderia abater nessas mais valias que na realidade não teria. Portanto qq coisa que fizesse, se o BCP subisse, iria ser taxado ou a 28% ou a minha taxa de englobamento, nas acções recompradas. Sendo assim o meu valor de aquisição será sempre o anterior (x75). Não sei se me fiz entender!
Investebem, acho que o termo chatice se aplica aqui melhor! Porque é preciso ver comissões, titulares de conta, data de venda(rss), lote a extrair as sobrantes, etc. Eu para o BCP não contava fazer contas no IRS 2016. Logo e chato!
Na declaraçao de irs, anexo G, o cirs diz que é usado o metodo FIFO, ou seja, as primeiras a sairem sao as primeiras que entraram, neste caso certamente será igual, nao vejo motivo para assim nao ser.
Espero ter ajudado nas duvidas existentes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
artista_ Escreveu:frosasantos Escreveu:Artista, tens de ter em conta que estou com menos valias enormes. Se vendesse e recomprasse poderia, nas novas, ficar positivo daqui a 4 anos, e se englobasse as menos valias ja não poderia abater nessas mais valias que na realidade não teria. Portanto qq coisa que fizesse, se o BCP subisse, iria ser taxado ou a 28% ou a minha taxa de englobamento, nas acções recompradas. Sendo assim o meu valor de aquisição será sempre o anterior (x75). Não sei se me fiz entender!
Sim tens razão, eu como estou sempre a vender e comprar não tenho esse problema, mas realmente para quem tem posições desde há muito tempo, há que ter em conta esses aspetos e o meu raciocínio não funciona, ou está incorreto.
Invetbem, não é só essa complicação (que não sei se há ou não, mas prefiro não ter de saber), há também a complicação das ações sobrantes.
As sobrantes declaras como uma venda normal ao preço que te foram pagas.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
frosasantos Escreveu:Artista, tens de ter em conta que estou com menos valias enormes. Se vendesse e recomprasse poderia, nas novas, ficar positivo daqui a 4 anos, e se englobasse as menos valias ja não poderia abater nessas mais valias que na realidade não teria. Portanto qq coisa que fizesse, se o BCP subisse, iria ser taxado ou a 28% ou a minha taxa de englobamento, nas acções recompradas. Sendo assim o meu valor de aquisição será sempre o anterior (x75). Não sei se me fiz entender!
Sim tens razão, eu como estou sempre a vender e comprar não tenho esse problema, mas realmente para quem tem posições desde há muito tempo, há que ter em conta esses aspetos e o meu raciocínio não funciona, ou está incorreto.
Invetbem, não é só essa complicação (que não sei se há ou não, mas prefiro não ter de saber), há também a complicação das ações sobrantes.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Rango, não sei se será a melhor maneira mas para atualizar o excel eu faria da seguinte maneira.
Imagina que tens 1000 acções a 0,0150
divides esta compra em duas
13 compradas a 0,0150*75
25 compradas a 0,0150
como o bcp pagou 0,0257
25 vendidas a 0,0257
e quando quiseres vender o resto
13 vendidas a 1,30
Imagina que tens 1000 acções a 0,0150
divides esta compra em duas
13 compradas a 0,0150*75
25 compradas a 0,0150
como o bcp pagou 0,0257
25 vendidas a 0,0257
e quando quiseres vender o resto
13 vendidas a 1,30
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
"Investbem
Não há complicação nenhuma! Olha que não sou eu que não estou a ver bem as coisas...No IRS declaras o preço da transação e não da unidade, logo, usando os teus numeros, se tinhas comprado 1000 ações x 0.015€ = 15€; se venderes agora apos a RSS, vais vender +- 13 ações x 1.31€ = 17,03€. Colocas no campo "realização" os 17€ e nas "aquisições" 15€.
Não entendo onde está a complicação...
Pois, agora que percebi a tua explicação, afinal parece que tens toda a razão. O valor da unidade estava a complicar isto, mas, como tu dizes e muito bem, na declaração de IRS aparece o valor total das operações. De qualquer forma, vou sentir é alguma dificuldade na minha base de dados dos negócios realizados, já que aí vou ter que lidar com o valor da unidade.
Artista, tens de ter em conta que estou com menos valias enormes. Se vendesse e recomprasse poderia, nas novas, ficar positivo daqui a 4 anos, e se englobasse as menos valias ja não poderia abater nessas mais valias que na realidade não teria. Portanto qq coisa que fizesse, se o BCP subisse, iria ser taxado ou a 28% ou a minha taxa de englobamento, nas acções recompradas. Sendo assim o meu valor de aquisição será sempre o anterior (x75). Não sei se me fiz entender!
Investebem, acho que o termo chatice se aplica aqui melhor! Porque é preciso ver comissões, titulares de conta, data de venda(rss), lote a extrair as sobrantes, etc. Eu para o BCP não contava fazer contas no IRS 2016. Logo e chato!
Editado pela última vez por Fred_Invest em 26/10/2016 17:05, num total de 1 vez.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Rango Escreveu:Investbem Escreveu:
Não sei porquê artista, em termos de irs declaras o valor a que adquiriste e vendeste e não a quantidade, por isso, neste caso de RSS, não há qualquer complicação.
Não há qualquer complicação??? Parece-me que não estás a ver bem a 'coisa'... se declarares o preço porque compraste (imaginemos os 0,015) e o valor de venda de, por exemplo, hoje (imaginemos os 1,31), isso iria dar um valor absurdo de mais valias, quando, na realidade, as mais valias são muito ligeiras. Penso que na altura da declaração de IRS, haverá informação sobre como proceder, mas que parece complicado, lá isso parece.
Não há complicação nenhuma! Olha que não sou eu que não estou a ver bem as coisas...

Não entendo onde está a complicação...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Não há complicação nenhuma no IRS, os valores que se colocam são (V.aquisição*quantidade e v.venda*quantidade)
Por exemplo:
compra: 0,02 * 75 = 1,5€
venda: 1,35 * 1 = 1,35€
Cumprimentos
Por exemplo:
compra: 0,02 * 75 = 1,5€
venda: 1,35 * 1 = 1,35€
Cumprimentos
Investbem Escreveu:
Não sei porquê artista, em termos de irs declaras o valor a que adquiriste e vendeste e não a quantidade, por isso, neste caso de RSS, não há qualquer complicação.
Não há qualquer complicação??? Parece-me que não estás a ver bem a 'coisa'... se declarares o preço porque compraste (imaginemos os 0,015) e o valor de venda de, por exemplo, hoje (imaginemos os 1,31), isso iria dar um valor absurdo de mais valias, quando, na realidade, as mais valias são muito ligeiras. Penso que na altura da declaração de IRS, haverá informação sobre como proceder, mas que parece complicado, lá isso parece.

artista_ Escreveu:Eu acho que se tivesse uma posição no BCP tinha vendido tudo antes do RSS e comprava a seguir, mesmo que perdesse um pouco com a operação... eu já faço isso nos dividendos, na data ex-dividend ou até um ou dois dias antes vendo e volto a comprar depois, para não me complicarem as contas e o IRS..
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Rango Escreveu:...O que não complica nada as contas é declaração dos dividendos... nem precisas de os declarar se não optares pelo englobamento dos rendimentos, mas, mesmo neste caso, também é fácil a sua declaração, havendo um anexo próprio para isso.
Sim eu sei disso, mas com essa "facilidade" levam-me mais de 30% em impostos e comissões. É claro que, à partida, terei mais valias superiores às que teria se recebesse os dividendos e ficasse com os títulos desvalorizados, mas eu prefiro ter apenas mais valias para declarar, controlo a coisa por aí, não quero que me tirem logo os cerca de 30% à cabeça!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:Eu acho que se tivesse uma posição no BCP tinha vendido tudo antes do RSS e comprava a seguir, mesmo que perdesse um pouco com a operação... eu já faço isso nos dividendos, na data ex-dividend ou até um ou dois dias antes vendo e volto a comprar depois, para não me complicarem as contas e o IRS..
Vender tudo antes do RSS e comprar depois, na verdade, ia descomplicar as contas do IRS... mas tudo irá ter solução, com mais ou menos complicação. O que não complica nada as contas é declaração dos dividendos... nem precisas de os declarar se não optares pelo englobamento dos rendimentos, mas, mesmo neste caso, também é fácil a sua declaração, havendo um anexo próprio para isso.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 202 visitantes