DAX - Tópico Geral
Re: DAX
a definição do soso e clinico estão correctas. o funcionar ou não é relativo 
o estocástico é mais rápido/nervoso que o RSI. é por isso que é mais util em mercados laterais do que em trending.
os futuros negativos ou positivos é apenas parte da história. é preciso olhar para o fair value que implica ver onde fecharam os futuros em relação ao cash.

o estocástico é mais rápido/nervoso que o RSI. é por isso que é mais util em mercados laterais do que em trending.
os futuros negativos ou positivos é apenas parte da história. é preciso olhar para o fair value que implica ver onde fecharam os futuros em relação ao cash.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Duas coisas:
A golden cross só funciona quando o activo nao esta sobrecomprado. Isto é a golden cross ocorre já o activo subiu para altos niveis e a partir dai pode cair. O mesmo ocorre no dearh cross com o activo sobrevendido, em que a partir dai, só sobe
Apesar do fundamentalismo da definiçao, muitos analistas usam o termo golden cross para cruzamento de outras MM
Em relaçao ao Dax eu ligo mais ao RSI do que ao stochastico por ser um indicador mais actual e menos tardio. O diario do Dax ainda indica subida apesar dos futuros americanos estarem vermelhos. Nao me admirava que hoje ainda dosse visitar os 10750
Abraços
Clinico
A golden cross só funciona quando o activo nao esta sobrecomprado. Isto é a golden cross ocorre já o activo subiu para altos niveis e a partir dai pode cair. O mesmo ocorre no dearh cross com o activo sobrevendido, em que a partir dai, só sobe
Apesar do fundamentalismo da definiçao, muitos analistas usam o termo golden cross para cruzamento de outras MM
Em relaçao ao Dax eu ligo mais ao RSI do que ao stochastico por ser um indicador mais actual e menos tardio. O diario do Dax ainda indica subida apesar dos futuros americanos estarem vermelhos. Nao me admirava que hoje ainda dosse visitar os 10750
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
soso Escreveu:Primvs, vamos por etapas :
1)
" Basic of the Golden Cross
In the trading world, a Golden Cross occurs when the 50 day moving average rises above its 200 day average.
This is typically a telltale sign of bullish sentiment for a stock, reinforced by high trading volumes.
Technical traders will often buy stocks in the moments following a Golden Cross and sell when the trend reverses into a Death Cross.
Read more: http://www.nasdaq.com/article/golden-cr ... z4Nht5o9U2
-------------------------------------------------------------------------------------
Só nestas circunstâncias, é que se aplica o termo " golden cross". Todos os outros casos são meramente cruzamentos de médias móveis.
É uma coisa que não acontece frequentemente e é indicativo de uma tendência de médio-longo prazo ; é a "Bíblia" dos trend-followers.
2) Como presumo que tu és bancário, e a MM 200 no DAX está muito lá para baixo, fiz uma analogia de brincadeira/trocadilho com a "saúde" da banca![]()
Agora o DAX : está encostado a uma resistência e com o oscilador estocástico esticadíssimo, carreguei ontem forte nos curtos (como aqui postei). Stop profit já no Break even![]()
Cumprimentos bolsistas.
Pronto...ja aprendi uma coisa...tinha ideia que eram todos os cruzamentos!! Registado!!
A Banca está mal mas o meu Banco está fortissimo!!! Aqui nao ha Cocos e esta tudo mais que capitalizado!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs, vamos por etapas :
1)
In the trading world, a Golden Cross occurs when the 50 day moving average rises above its 200 day average.
This is typically a telltale sign of bullish sentiment for a stock, reinforced by high trading volumes.
Technical traders will often buy stocks in the moments following a Golden Cross and sell when the trend reverses into a Death Cross.
-------------------------------------------------------------------------------------
Só nestas circunstâncias, é que se aplica o termo " golden cross". Todos os outros casos são meramente cruzamentos de médias móveis.
É uma coisa que não acontece frequentemente e é indicativo de uma tendência de médio-longo prazo ; é a "Bíblia" dos trend-followers.
2) Como presumo que tu és bancário, e a MM 200 no DAX está muito lá para baixo, fiz uma analogia de brincadeira/trocadilho com a "saúde" da banca
Agora o DAX : está encostado a uma resistência e com o oscilador estocástico esticadíssimo, carreguei ontem forte nos curtos (como aqui postei). Stop profit já no Break even
Cumprimentos bolsistas
.
1)
2) Como presumo que tu és bancário, e a MM 200 no DAX está muito lá para baixo, fiz uma analogia de brincadeira/trocadilho com a "saúde" da banca

Agora o DAX : está encostado a uma resistência e com o oscilador estocástico esticadíssimo, carreguei ontem forte nos curtos (como aqui postei). Stop profit já no Break even

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
soso Escreveu:Primvs, uma Golden Cross é quando a MM 50 cruza em alta a MM 200.
Como se pode observar no teu gráfico, a MM 200 está muito cá para baixo.... assim como a tua banca![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos bolsistas.
So é golden cross quando a 50MM cruza a 200MM? As outras nao?
Nao percebi essa da banca...
É da vida...
Primvs, uma Golden Cross é quando a MM 50 cruza em alta a MM 200.
Como se pode observar no teu gráfico, a MM 200 está muito cá para baixo.... assim como a tua banca
Cumprimentos bolsistas
.
Como se pode observar no teu gráfico, a MM 200 está muito cá para baixo.... assim como a tua banca

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
nicmelo Escreveu:Boa noite
No preenchimento da declaração de irs relativamente a warrants, põe-se apenas o valor das mais-valias ou subtraímos as menos-valias?
Obrigado
Cmpts
Operação aritmética dos resultados, coloca o saldo quer seja positivo ou negativo.
- Registado: 4/7/2015 0:08
Acho que a minha teoria do fecho do gap e depois uma possivel quebra da LTd do diario foi a vida! 2º dia acima da LTd...se amanha se mantiver la em cima considero que a coisa ta quebrada e vai para cima!
Atencao...a minha LTd é uma variante minha, porque a que vem mesmo do maximo era mais inclinada e já tinha sido quebrada antes!!!
A sessao de hoje mostrou uma força invulgar...geralmente sao estes dias que fazem o dinheiro que esta de fora a entrar e empurrar o preço...a zona dos 10780-10800 é a zona crucial...é à terceira vez que a zona é quebrada e vamos para positivo no ano?
Atencao...a minha LTd é uma variante minha, porque a que vem mesmo do maximo era mais inclinada e já tinha sido quebrada antes!!!
A sessao de hoje mostrou uma força invulgar...geralmente sao estes dias que fazem o dinheiro que esta de fora a entrar e empurrar o preço...a zona dos 10780-10800 é a zona crucial...é à terceira vez que a zona é quebrada e vamos para positivo no ano?
É da vida...
Clinico Escreveu:Coragem... Eu nao fiz nada... Estas discrepancias entre a america e o Dax deixam-me desconfiado
Só amanha !!!
Abraços
Clinico
É nao é?
O SP500 pelas barras e MM´s parece fraco mas com indicadores aliviados e o DAX pelo grafico está forte mas os indicadores overbought!
O DAX sobe e o SP500...anda mas nao sai do sitio!!! É estranho!
É da vida...
Como atingiu um topo, carreguei forte a burra com um valente curto (10 740)
Cumprimentos bolsistas
.

Cumprimentos bolsistas

lá para os lados das americas ameçam que vão fazer um swing low...
tremendo agora que o DAX testou o topo do range...
tremendo agora que o DAX testou o topo do range...
momento decisivo. atingimos o topo da consolidação em expansão no Dax.
Clinico Escreveu:concordo. Os próprios futuros continuam a namorar a resistência e dá-me ideia que isto deve estar a rebentar para cima-
vamos ver daqui a pouco e amanha de manha
Abraços
Clinico
Bom dia Xotor!!! Hoje ja apareci com a banhoca tomada!!!! Acordei as 4h, com uma melga a buzinar-me no ouvido...aproveitei e vi que isto andou e anda animado!!!! Parece me que finalmente é para cima...falta o SP puxar a carroca
É da vida...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Dragon56, icemetal, Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 158 visitantes