DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:O DB acordou o paganento de 38 milhoes de dollares de multa nos States. Nao me lembro de quanto era o valor inicial e parece-me que o DB tem 5,5 bilioes de provisoes para casos destes.
Nao sei se me estou a enganar nos numeros mas se estiver certo, 38 milhies sao amendoins... Vamos ver os futuros mais logo...
Abraços
Clinico
Oh Xotor, a fonte se faz favor?
Aindei a pesquisar e nada...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
O DB acordou o paganento de 38 milhoes de dollares de multa nos States. Nao me lembro de quanto era o valor inicial e parece-me que o DB tem 5,5 bilioes de provisoes para casos destes.
Nao sei se me estou a enganar nos numeros mas se estiver certo, 38 milhies sao amendoins... Vamos ver os futuros mais logo...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Nao estou dentro mas vou olhando para isto e curiosamente, apesar da queda, fico com a ideia que os bulls ainda estao a tomar conta disto! Qualquer tentativa de queda é aproveitada para subida...
De resto, é dia de pancada na JMT...
Abraços
Clinico
De resto, é dia de pancada na JMT...
Abraços
Clinico
noutras paragens, euro prepara-se para deixar os 1,10 e continuar a direcção aos minimos multi-anuais.
- Registado: 18/7/2013 15:16
é preciso aproximar o preço da MM200 no nasdaq... todo este compasso de espera parece ser o processamento desta ultima sequencia em alta desde os lows de Fev...
o bull é sempre odioso, é por isso que insiste em durar para além de tudo o que é racional.
o bull é sempre odioso, é por isso que insiste em durar para além de tudo o que é racional.
Caros amigos,
o mercado esta nojento. Graficos não funcionam. é o odioso Bull que falam na tv
o mercado esta nojento. Graficos não funcionam. é o odioso Bull que falam na tv
- Registado: 14/12/2014 20:38
Mas no meio dos tiques, o resultado final é uma lateralizaçao á espera de orientaçao que a Yellen se recusa a dar. Hoje sairam mais dados e resultados que mistram pujança da economia. Que espera ela??
Um gap down ontem enorme com a recuperaçao hoje mostra que o mercado tem pouca orientaçao e nao faz sentido. Entrámos na roleta e nao no poker, as velas nao fazem sentido, os gaps nao fazem sentido nem dao orientaçao e o Dax continua entre os 10250 e os 10640.
Eu já desisti. 3 trades errados? Começo a pensar que o problema nao é meu mas que a leitura dos graficos deixa de fazer sentido. E fará menos sentido se segunda o mercado cair!
Há agora outros investimentos mais fidedignos, vulgo mais fáceis ...
Abraços
Clinico
Um gap down ontem enorme com a recuperaçao hoje mostra que o mercado tem pouca orientaçao e nao faz sentido. Entrámos na roleta e nao no poker, as velas nao fazem sentido, os gaps nao fazem sentido nem dao orientaçao e o Dax continua entre os 10250 e os 10640.
Eu já desisti. 3 trades errados? Começo a pensar que o problema nao é meu mas que a leitura dos graficos deixa de fazer sentido. E fará menos sentido se segunda o mercado cair!
Há agora outros investimentos mais fidedignos, vulgo mais fáceis ...
Abraços
Clinico
o mercado é como um jogador de poker. tem tiques que revelam o jogo e é preciso descobrir esses tiques. a não ser que o mercado esteja a ter um tique falso para enganar, o rumo deverá continuar para cima.
Clinico Escreveu:Bom Ilustres, sai logo de manha do curto, com a devida perda e foram 3 trades seguidos sem lucro. Resumindo? larguei isto até haver uma direcção certa, que não seja nem este bull que já se detesta, nem esta lateralização que já chateia.
De qualquer forma entendi melhor o que se passa vendo estes gráficos e este artigo, que se referem ao SPX mas que percebe perfeitamente o que se vai passando
http://www.investing.com/analysis/s-p-5 ... -200158703
Estou agora com uma carteira engraçada:
- JMT (muitas acções - 50% do valor da carteira)
- Fundo da UBS Brasil acções que tem subido que nem um doido (20% da carteira),
- Um conjunto de fundos que a UBS arranjou na sua gestão activa, através do Activobank, e que por enquanto (o conjunto) tem uma pequena perda (10% da carteira)
- aquela obrigações taxa variável que o governo emitiu há uns meses (10% da carteira)
- o velhíssimo LLoyds, que está na carteira (2,5% da arteira) há anos e já perdi a razão porque o comprei, não sei porque ainda não o vendi e nem olho para ele - só sei que tem levado uma valentíssima tacada com o Brexit e a desvalorização da libra- paciencia... e,
- alguma liquidez
( as % na carteira são aproximadas dando um valor+ ou- proporcional)
Enfim, vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Penso que é desta que a JMT ultrapassa a resistência dos 16.. boa sorte

Bom Ilustres, sai logo de manha do curto, com a devida perda e foram 3 trades seguidos sem lucro. Resumindo? larguei isto até haver uma direcção certa, que não seja nem este bull que já se detesta, nem esta lateralização que já chateia.
De qualquer forma entendi melhor o que se passa vendo estes gráficos e este artigo, que se referem ao SPX mas que percebe perfeitamente o que se vai passando
- Um conjunto de fundos que a UBS arranjou na sua gestão activa, através do Activobank, e que por enquanto (o conjunto) tem uma pequena perda (10% da carteira)
- aquela obrigações taxa variável que o governo emitiu há uns meses (10% da carteira)
- o velhíssimo LLoyds, que está na carteira (2,5% da arteira) há anos e já perdi a razão porque o comprei, não sei porque ainda não o vendi e nem olho para ele - só sei que tem levado uma valentíssima tacada com o Brexit e a desvalorização da libra
- paciencia... e,
- alguma liquidez
Enfim, vamos seguindo...
Abraços
Clinico
- o velhíssimo LLoyds, que está na carteira (2,5% da arteira) há anos e já perdi a razão porque o comprei, não sei porque ainda não o vendi e nem olho para ele - só sei que tem levado uma valentíssima tacada com o Brexit e a desvalorização da libra

- alguma liquidez
Enfim, vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Em Dezembro, não vão ter hipóteses
No Dezembro passado, quando aumentaram as taxas em 0,25% (quase uma década depois
), a Yellen disse que era expectável que no ano seguinte subissem as taxas entre 2 a 4 vezes.
Já lá vão 10 meses...... e nada
O Trump anda há 6 meses a clamar pelo aumento e a dizer mal da FED (parecem o TC cá do burgo, no tempo do PPC
).
Logo se no último mês do ano, não aumentarem a migalha dos 0,25%, perdem toda a credibilidade (já não é muita....), e passa a existir um problema adicional.... o da comunicação.
Se eles não fazem aquilo que se comprometeram, deixam de ter relevância.
Cumprimentos bolsistas
.

No Dezembro passado, quando aumentaram as taxas em 0,25% (quase uma década depois

Já lá vão 10 meses...... e nada

O Trump anda há 6 meses a clamar pelo aumento e a dizer mal da FED (parecem o TC cá do burgo, no tempo do PPC

Logo se no último mês do ano, não aumentarem a migalha dos 0,25%, perdem toda a credibilidade (já não é muita....), e passa a existir um problema adicional.... o da comunicação.
Se eles não fazem aquilo que se comprometeram, deixam de ter relevância.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Obrigado. São sete menbros do FED penso eu.
Será que ainda sobem este anos? 70% diz que sim, mas ontem li qq coisa do genero que a subida do dolar pode estragar a inflação e não subirem os juros....
Vamos aguardar
Será que ainda sobem este anos? 70% diz que sim, mas ontem li qq coisa do genero que a subida do dolar pode estragar a inflação e não subirem os juros....
Vamos aguardar
"close call" é uma expressão que significa que esteve quase para ser aprovada a subida das taxas de juro e que a discussão quase levou á aprovação, apesar de no final serem sempre os mesmos 3 a votar a favor de uma subida para já.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Clinico o que é isso de
" close call no FED em relação á subida das taxas de juro " ??
Obrigado
" close call no FED em relação á subida das taxas de juro " ??
Obrigado
E pronto, acabou mais um dia e "voltamos a voltar" a subir como se nao fosse nada.
Por mim, vendi metade da posiçao curta.
Deixei de acreditar em subidas com este gap down e as noticias que vao saindo. Até a cnbc já lhe chama o "odiado" bull...
Alem disso, voltei a entrar na JMT dado o que se espera dos resultados dia 21
Abraços
Clinico
Por mim, vendi metade da posiçao curta.
Deixei de acreditar em subidas com este gap down e as noticias que vao saindo. Até a cnbc já lhe chama o "odiado" bull...
Alem disso, voltei a entrar na JMT dado o que se espera dos resultados dia 21
Abraços
Clinico
nos instrumentos derivados. anexo G, quadro 13, linha 001 ou 004.
Quem está ligado: