Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - ser ou não ser...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por semprefrio » 23/3/2004 23:18

djovarius Escreveu:O bom setup que houve hoje, foi aquele em que o semprefrio entrou curto a 1.2310 - poderia ter saído com 30 a 40 pips de ganho, o que não é nada mau neste ambiente, em que ser ganancioso não paga.

Pois é Djo, seria bom que tudo fosse como nós queremos. :wink:
Hoje, à entrada, pensei que os 1.2250 (30 pips acima do último low)eram bastante razoáveis. No entanto coloquei uma ordem nos 1.2360 (40 pips acima do último low e bem acima da inclinação "previsível" para a fronteira inferior do range de negociação); parece-me que nada ganacioso; mas falhei ... por 4 pips. :shock:
Saí com um prejuízo de 15 pips + spread. Portanto, apesar de tudo, considero que foi um trade "normal" para as presentes condições. :mrgreen:

Um abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por djovarius » 23/3/2004 22:59

Por acaso gostei desta notícia. Obrigado por a ter colocado, pois aumenta o bom humor do pessoal

Adoro as justificações que inventam para a descida do Euro. Impressiona-me o facto de analistas de um Banco entrarem por este caminho. Ainda por cima falam a meio da sessão, nem esperam pelo fim, onde afinal se conclui que o Euro não perde nada.

Bom, não se lembraram que o presidente do BCE terá dito que se a Europa continuar a crescer pouco, poderá haver uma revisão da política monetária, não é verdade ?? Mas também não se lembram que o próprio dólar, sem as injecções da Ásia, vive do mesmo mal, pois não ??

O que mais há no planeta Forex são justificações do injustificável.

Esta é para o nosso Ulisses: não é a imprensa que tem culpa de certas coisas que afirma, quando o pessoal do meio é o primeiro a entrar em análises que não têm nada a ver...

Hoje foi um mais um dia de "rollercoaster" mas mais pequeno.
O mercado continua à procura do seu caminho próximo.
Desconfio que amanhã será mais mexido...

Ontem, o fecho a 1.2330 e hoje anda pelos mesmos caminhos...

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por mcarvalho » 23/3/2004 19:59

Fonte BPIOnline

Euro desce face ao dólar devido a saída de capitais da Europa

23/03/2004 18:19

Euro desce face ao dólar devido a saída de capitais da Europa
O euro desvalorizou em relação ao dólar e ao iene depois de um relatório do Banco Central Europeu (BCE) ter demonstrado que ocorreu uma fuga de capitais da zona euro em Janeiro duas vezes superior ao verificado em Dezembro passado.

O euro [EUR] depreciava 0,13%, para 1,2315 dólares na bolsa de Nova Iorque.

A fuga de capitais aumentou em Janeiro face a Dezembro passado, sendo que, na generalidade, os investidores foram responsáveis pela retirada de 22,4 mil milhões de euros no primeiro mês do presente ano da Europa. No último mês do ano anterior a saída havia-se ficado pelos 9,8 mil milhões de euros.

A procura da moeda europeia tem diminuído, à medida que alguns sinais indiciam que a retoma económica será lenta na regia europeia. A confiança nos negócios em Itália atingiu o mínimo dos últimos dez anos, ao passo que as perspectivas de crescimento da economia alemã, a maior da Europa, se deterioram, depois de o consumo ter registado uma quebra no terceiro trimestre consecutivo, e as exportações terem decrescido 0,3%.

«A economia europeia não está forte, e provavelmente não vai crescer este ano tanto como as pessoas esperariam», referiu Meg Browne, analista do HSBC Bank dos EUA, à Bloomberg. Segundo a mesma, o facto de os investidores estarem a retirar dinheiro da Europa «funciona como boa desculpa para vender» a moeda actualmente.

Registado: 17/2/2004 1:38

por djovarius » 23/3/2004 19:03

É aquilo que tenho andado a avisar.

Houve ali um momento em que não acrescentei nada ao tópico que deixou em desespero touros e ursos.
Foi um sobe e desce entre 1.2280 e 1.23 que conseguiu enganar toda a gente.
O bom setup que houve hoje, foi aquele em que o semprefrio entrou curto a 1.2310 - poderia ter saído com 30 a 40 pips de ganho, o que não é nada mau neste ambiente, em que ser ganancioso não paga.
Curiosamente, aos poucos, fomos subindo e voltando aos níveis de ontem.
Muita parra e pouca uva no Forex, hoje o EUR/USD andou com menor volatilidade. 100 pips no dia e 60 nas últimas horas.

Mas o que é interessante é que a "compressão" prossegue... o mínimo foi de 1.2265 contra 1.2220 ontem e o máximo foi ontem de 1.24 e hoje de 1.2372!
Não sei quanto tempo isto pode durar assim, mas amanhã pode ser uma daquelas quarta-feiras interessantes. ESPEREMOS !!!

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

eur/usd

por gonzaga » 23/3/2004 18:09

Nao podia concordar mais com o marco antonio!
Vou tentar reduzir a minha posiçao no eur, á medida que ele va batendo no preço em que entrei (1.24)
E depois uma de duas coisas:

1 reforçar ao maximo quando ele passar dos 1.25/1.26
2 vender caso quebre 1.21/1.20

Registado: 11/3/2004 12:48

por semprefrio » 23/3/2004 17:59

MarcoAntonio Escreveu:
semprefrio Escreveu:Penso que esta "necessidade" de caça ao pip está a chegar ao fim. Eu não tenciono voltar a entar com este mercado assim. "Ele" vai ter que se esforçar um pouco por mostrar para onde quer ir.

O range de negociação, aparentemente, continua a estreitar. Talvez se avizinhe por aí algum vendaval que se possa aproveitar.

Pois...
:mrgreen:

E aproveitando a deixa, eu que até gostaría de ir colocando, como tenho feito noutras alturas, os meus updates ao EURUSD.

Mas o tipo não sai do míolo do range de que há muito falo e aqui dentro eu não tenho absolutamente nada a dizer sobre o cross. «Neutrinho da Silva» e mais indefinido não podía estar, vai para mais de 15 dias...

Que me recorde, neste mais de meio ano que acompanho o EURUSD, este é mais longo período de indefinição (e o mais indefinido também, passe a redundância).

Alguma coisa há-de sair daqui. Mas acho que nem ele (EURUSD) sabe o quê...

Aguardo pelo dia em que o MA volte em força às análises do eurusd.

Será, certamente, muito bom sinal. :mrgreen:

Um abraço,
semprefrio

por MarcoAntonio » 23/3/2004 17:49

semprefrio Escreveu:Penso que esta "necessidade" de caça ao pip está a chegar ao fim. Eu não tenciono voltar a entar com este mercado assim. "Ele" vai ter que se esforçar um pouco por mostrar para onde quer ir.

O range de negociação, aparentemente, continua a estreitar. Talvez se avizinhe por aí algum vendaval que se possa aproveitar.

Pois...

E aproveitando a deixa, eu que até gostaría de ir colocando, como tenho feito noutras alturas, os meus updates ao EURUSD.

Mas o tipo não sai do míolo do range de que há muito falo e aqui dentro eu não tenho absolutamente nada a dizer sobre o cross. «Neutrinho da Silva» e mais indefinido não podía estar, vai para mais de 15 dias...

Que me recorde, neste mais de meio ano que acompanho o EURUSD, este é mais longo período de indefinição (e o mais indefinido também, passe a redundância).

Alguma coisa há-de sair daqui. Mas acho que nem ele (EURUSD) sabe o quê...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por semprefrio » 23/3/2004 17:43

A caça ao pip não correu como previ.
Não vale a pena perder munições que certamente vão ter melhor utilização mais tarde. :wink:

Estou fora. Sem danos irreparáveis. :mrgreen:

Penso que esta "necessidade" de caça ao pip está a chegar ao fim. Eu não tenciono voltar a entar com este mercado assim. "Ele" vai ter que se esforçar um pouco por mostrar para onde quer ir.

Um abraço,
semprefrio

Re: Cá para mim...

por semprefrio » 23/3/2004 15:07

Obrigado, Antunes.
Continua interessante, Djovarius.

Anonymous Escreveu:...o Semprefrio foi stopado a 1.2325, ou estarei enganado?

Caro visitante, até poderia estar certo...
Mas neste caso está errado porque o meu stop estava um pouco acima de 1.2330.

Neste momento já está um pouco abaixo :mrgreen: .

Um abraço,
semprefrio
Anexos
eurusd stop 23032004.GIF
eurusd stop 23032004.GIF (33.39 KiB) Visualizado 1389 vezes

Cá para mim...

por Visitante » 23/3/2004 14:50

...o Semprefrio foi stopado a 1.2325, ou estarei enganado?
Visitante

por djovarius » 23/3/2004 14:02

A propósito desse gráfico, Antunes, refiro que é pena que o chamado Euro index seja, praticamente, mais décimo menos décimo, um reflexo da cotação EUR/USD, ao contrário dos diversos índices do USD que são mesmo relacionados com cabazes de outras divisas.
Quanto a essa questão das taxas de juro, estamos de acordo. O BCE é mais conservador, não cai na armadilha da liquidez. Penso que até 1.35 eles nada fariam em termos de política monetária.

Bom, a posição curta do Semprefrio está interessante. O mercado passou de um range de 1.2320 - 1.2340 para um range menor ainda, um pouco abaixo de 1.23 !!

Escusado será dizer que abaixo de 1.2280/70 o interesse vendedor aumentaria um pouco, dando um certo ânimo à sessão.

O EUR está a mostrar tb pouca força em relação à Libra e ao JPY.

Um abraço

dj

Boa sorte semprefrio...

por Antunes » 23/3/2004 13:39

...nessa caça ao pip!

As taxas têm de descido na UE mas isso não quer dizer q o BCE vá descer as taxas em breve porque tb têm descido nos EUA...

Na minha opinião, a questão mais importante para o futuro desenvolvimento do cross é:

"quem irá mexer 1º nas taxas? OS EUA ao a UE??"

OS EUA se mexerem será concerteza para cima mas não me parece que seja para breve. Quando muito em 2005.

A UE poderá mexer na taxa de referência antes mas penso que só o irá fazer sob muita pressão: com o EUR em novos máximos, acima dos 1.3...
Anexos
EURUSD_w_cenario_135.gif
EURUSD_w_cenario_135.gif (47.63 KiB) Visualizado 918 vezes

Registado: 4/12/2002 11:16

por semprefrio » 23/3/2004 11:36

Bom dia.

Tudo na mesma.

Estou na caça ao pip :mrgreen:

Entrei curto na quebra dos 1.2310.

Vamos ver o que dá.

Até já,
semprefrio
Anexos
eurusd pips 23032004.GIF
eurusd pips 23032004.GIF (33.85 KiB) Visualizado 940 vezes

por djovarius » 23/3/2004 11:12

Bom dia,

É verdade PL. Estamos aqui num movimento com valores muito restritos. A sessão de hoje ainda não trouxe novidade nesse sentido. Não houve sequer força para um ataque aos máximos de ontem, a resistência de 1.2370/80 foi suficiente para conter subidas.
A queda que se seguiu foi ligeira, contida logo abaixo de 1.2320, pelo que há um retorno aos valores de referência, como o fecho de ontem.

Talvez com o aproximar de sessão de NY as coisas mudem, mas tenhamos em atenção que ontem foi um dia de movimento, hoje poderá ser de acalmia, o que aliás, parece ser o mote geral dos mercados nesta terça-feira.

De resto, o USD está agora acima dos mínimos hoje marcados perante a maioria das divisas. Vejamos se logo mais haverá novidades.

Hoje, não há nada em termos de dados macro.

Um abraço

djovarius

por PLPINTO » 23/3/2004 10:04

O EUR/USD encontra-se desde o disparo do dia 5 a negociar num canal entre 1.22 e 1.24, a tal neutralidade que o Dj mencionou.
No entanto enquanto no principio a cotação tocava no fundo do canal e invertia um pouco antes do cimo agora está-se a observar o contrario – toca no cimo e inverte antes de tocar o fundo.
Estando neste momento num ponto instável – entre 1.2350 e 1.2320. Ou vai quebrar este valor em baixa, como parece, e nesse caso ira tocar o fundo do canal ou pelo menos 1.2250 ou aguenta um tempo nestes valores e dispara para cima. A acontecer este cenário é muito provável que venha a quebrar os 1.2400, mesmo que não seja á primeira tentativa.
Na minha opinião um destes cenários devera acontecer ainda hoje. Pena eu não poder acompanhar o mercado hoje.

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 22/3/2004 23:37

É assim mesmo, sf !! Há falta de uma definição, resta-nos vestir a pele de caçadores de pips :)

De facto, o EUR/USD, mais do que outros, anda com cara de montanha russa, no intraday.
O fecho foi mesmo a 1.2330 e agora já está a subir, para um ataque a 1.2350(?) - resistência e ponto pivot, como também 1.2370 e 1.24 são referências antes de 1.2430 e 1.2460. A propósito, a MME 55 dias está a resistir pelo terceiro dia consecutivo.

Suportes, é só consultar acima. Considero importante a zona de 1.23 a 1.2330 e depois 1.2250 e 1.2220 !!

Estou constantemente a me repetir mas o EUR/USD não quer sair desta camisa de forças. Mas sairá... sairá!!

Um abraço a todos

djovarius

por semprefrio » 22/3/2004 22:42

Aqui fica o gráfico.

Abraço,
sf
Anexos
eurusd volatilidade.gif
eurusd volatilidade.gif (8.87 KiB) Visualizado 1035 vezes

por semprefrio » 22/3/2004 22:17

djovarius Escreveu:Bom, ao menos fica a volatilidade tão necessária para os traders... :)
djovarius

Tem piada referires isto. Ainda há pouco estava a olhar para um gráfico com ATR(14)e os valores actuais são mesmo extremos, tanto no diário como no semanal. Bom enquanto nos sirva para amealhar uns pips :wink: .

Um abraço,
sf

por djovarius » 22/3/2004 21:06

Já na semana passada tinha reparado que o Euro anda bem mais fraco do que outras divisas.
Veja-se que se comporta com força nas subidas face ao USD, mas nas descidas perde quase tudo o que ganha, ao contrário da Libra e outras.

Bom, ao menos fica a volatilidade tão necessária para os traders... :)

Mas é importante levar isto em atenção: o EUR/USD hoje já andou em 1.222x e em 1.239x (subida de mais de 170 pips) e já desceu daquele máximo do dia até 1.2330, voltando a ficar próximo ao nosso ponto pivot.

Continuamos, pois, a insistir na ideia de fortes dúvidas sobre o próximo movimento consistente do par. Ainda assim, o Ouro subiu, o petróleo cai mais de 2% em NY, o que dá uma certa força, ou ânimo ao USD.

Um abraço

djovarius

por djovarius » 22/3/2004 18:57

Lol, claro que vai quebrar !! A espera é que nos dá cabo da paciência :)
Mas a sério, nestas ocasiões existem falsos breakouts com muita frequência. Ainda assim, costuma haver margem de manobra para negociar, mesmo que depois se verifique que é uma falsa ruptura.
Nesse caso, costuma haver hipótese de sair no breakeven.

E num dia em que os mercados voltam a assumir uma maior aversão ao risco, não é surpresa alguma que os mercados accionistas tenham sofrido como sofreram, enquanto os restantes continuem em alta. O Ouro corresponde às expectativas, bem como a renda fixa, a antecipar descidas de juros ao invés de subidas. O meior problema para o crescimento económico é a subida do petróleo.

No Forex, essa maior aversão ao risco penaliza mais o USD de momento.
O EUR/USD fez quase 200 pips entre os mínimos e os máximos do dia, o que é significativo, sendo que o Cable e o CHF andaram ainda mais nervosos.
O Euro confirmou que há resistências fortes acima de 1.24, estava já em más condições para continuar as subidas, pelo que o recuo era inevitável. Não deu sinal de entrada curta, mas vai demorar um pouco até fazer um novo rally. Talvez na sessão asiática tenhamos mais novidades, porque o final da sessão de NY geralmente não traz surpresas após um dia movimentado.

Um abraço

dj

LOLOL...!

por Antunes » 22/3/2004 17:23

...isso sim é uma certeza! :lol:

por semprefrio » 22/3/2004 16:47

Antunes,

que vai quebrar ... isso vai.

Falta saber quando e para que lado :mrgreen: .

Entretanto, aguardemos 8-) .

Um abraço,
sf

Mais uma hipótese..

por Antunes » 22/3/2004 16:37

...neste triângulo ascendente que será eventualmente quebrado em alta nos 1,241x... 8-)
Anexos
EURUSD_d_triang_asc_20040322.gif
EURUSD_d_triang_asc_20040322.gif (32.28 KiB) Visualizado 1165 vezes

por semprefrio » 22/3/2004 16:28

Momento interessante.

Abraço,
sf
Anexos
eurusd interessante.GIF
eurusd interessante.GIF (39.35 KiB) Visualizado 1182 vezes

por djovarius » 22/3/2004 15:02

E agora fica também o gráfico Ichimoku, que nos mostra o seguinte:

O EUR/USD só dará um sinal bull acima de 1.25 (recorde-se que este sistema é mais lento e conservador), enquanto se atingir e ultrapassar 1.26, significa uma ruptura em alta da nuvem, o que é uma confirmação bull.

Por outro lado, abaixo de 1.23, a perspectiva fica muito mais ursina do que taurina...

Um abraço

dj
Anexos
Euro-ichimoku.png
Euro-ichimoku.png (16.5 KiB) Visualizado 1207 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, Phil2014 e 119 visitantes