Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Deixo este, atualizado, só para dar seguimento à ideia do gráfico colorido
que deixei no dia 5 .... movimento tipico de rompimento de LTD
Observemos então os próximos capítulos.

Observemos então os próximos capítulos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Desde o momento que me referi ao padrão tem existido acumulação (na minha opinião), assim a minha ideia é explanada nos gráficos.
Bom fim de semana.
Se o vinho sair tão bom como o mosto....
Bom fim de semana.
Se o vinho sair tão bom como o mosto....

Editado pela última vez por jgut em 30/11/2016 21:46, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bom dia pessoal,
Estava aqui a ler sobre as medidas do OE 2017 e eis que a questao surge novamente:
Qual sera o impacto do novo imposto sobre o patrimonio na Sonae?
Os centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal sao edifios comerciais, certo? O valor tributario destes deve ser consideravel.
E as lojas detidas pela Sonae RP tambem sao edificios comerciais? Novamente o valor tributario tambem deve ser elevado.
Depois ha ainda os edificios de escritorios, cujo valor tributario tambem nao e de negligenciar.
Parece-me que este novo imposto de 0,3% sera pago em boa parte pela Sonae, Jeronimo Martins e pelos bancos que estao cheios de imoveis para vender.
A dificil questao e estimar quantos milhoes pagara cada uma destas empresas. Alguma ideia?
Bons investimentos
Estava aqui a ler sobre as medidas do OE 2017 e eis que a questao surge novamente:
Qual sera o impacto do novo imposto sobre o patrimonio na Sonae?
Os centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal sao edifios comerciais, certo? O valor tributario destes deve ser consideravel.
E as lojas detidas pela Sonae RP tambem sao edificios comerciais? Novamente o valor tributario tambem deve ser elevado.
Depois ha ainda os edificios de escritorios, cujo valor tributario tambem nao e de negligenciar.
Parece-me que este novo imposto de 0,3% sera pago em boa parte pela Sonae, Jeronimo Martins e pelos bancos que estao cheios de imoveis para vender.
A dificil questao e estimar quantos milhoes pagara cada uma destas empresas. Alguma ideia?
Bons investimentos
- Registado: 1/8/2016 16:51
JohnyRobaz
Está atento ao tal padrão que referi
Está atento ao tal padrão que referi

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Fechou com um martelo.
A última vez que registou esta vela foi dos 0,658 (fecho a 20/09) aos 0,716 (fecho a 04/10) o que representa +8,8%.
Vamos aguardar
A última vez que registou esta vela foi dos 0,658 (fecho a 20/09) aos 0,716 (fecho a 04/10) o que representa +8,8%.
Vamos aguardar
Editado pela última vez por Santinislb em 10/10/2016 17:00, num total de 1 vez.
- Registado: 22/4/2014 16:39
SONAE, a razão que me fez espairecer do PSI por uns meses.
Tecnicamente parece-me infalível, mas tenho um timing desgraçado...
Para mim, o mergulho para 0,55 já pode ter começado, mas com o meu timing nesta cotada..., não liguem.
Diário em anexo.
BN
BM
Tecnicamente parece-me infalível, mas tenho um timing desgraçado...
Para mim, o mergulho para 0,55 já pode ter começado, mas com o meu timing nesta cotada..., não liguem.
Diário em anexo.
BN
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Olá AntónioManuel
A vantagem da análise técnica é que, cada um pode ver o que quer
, tudo dependerá dos indicadores, sinais, metodologia e até espaço temporal, mas, mesmo no diário sinalizas o rompimento de uma resistência, tendo a última vela fechado acima dela. Também dá para observar um fundo mais alto....
Fica o meu quadro com retrações, projeções e muita cor...
Após rompimento do topo, a festa talvez comesse a sério
Abraço,
Um brinde ao vinho mosto.
A vantagem da análise técnica é que, cada um pode ver o que quer

Fica o meu quadro com retrações, projeções e muita cor...

Após rompimento do topo, a festa talvez comesse a sério

Abraço,
Um brinde ao vinho mosto.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A formar uma divergência oculta no diário em zona de resistência
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Esqueci de dizer no comentario anterior "agora que está num momento crucial, está"
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Deixo a minha visão:
Tendencia descendente no grafico semanal, no diário a lateralizar, não é tarde para longos como diz o jgut na minha opinião ainda é cedo para longos só depois de quebrar de forma inequívoca a zona dos 0.749 até lá penso que a abordagem correta é curtos, pode inverter a tendência mas não faz sentido falar nisso neste momento
Tendencia descendente no grafico semanal, no diário a lateralizar, não é tarde para longos como diz o jgut na minha opinião ainda é cedo para longos só depois de quebrar de forma inequívoca a zona dos 0.749 até lá penso que a abordagem correta é curtos, pode inverter a tendência mas não faz sentido falar nisso neste momento
Vale o que vale....
Há já uns bons dias atrás fiz esta análise para mim, na sexta conversei com um amigo para saber se ainda tinha a posição curta na sonae...
Disse-lhe que o rompimento do topo/consolidação a 1h seria um sinal de alerta para uma possível inversão de tendência... os valores que lhe indiquei como alvo de 1h foram já atingidos. Neste momento para tentar um longo é tarde.. o melhor será aguardar uma retração e o respetivo sinal de entrada...
Fica a ideia...
Como regra, estabeleci que, longos em ações só em tendência no semanal, mesmo perdendo parte de bons movimentos.
Mas curto, neste momento também não queria estar...
Há já uns bons dias atrás fiz esta análise para mim, na sexta conversei com um amigo para saber se ainda tinha a posição curta na sonae...
Disse-lhe que o rompimento do topo/consolidação a 1h seria um sinal de alerta para uma possível inversão de tendência... os valores que lhe indiquei como alvo de 1h foram já atingidos. Neste momento para tentar um longo é tarde.. o melhor será aguardar uma retração e o respetivo sinal de entrada...
Fica a ideia...
Como regra, estabeleci que, longos em ações só em tendência no semanal, mesmo perdendo parte de bons movimentos.
Mas curto, neste momento também não queria estar...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
https://canoticias.pt/tecnologia/sonae- ... xels-camp/
A Sonae no top da inovação e tecnologia. A SONAE internacionaliza-se e prepara-se para crescer.
A Sonae no top da inovação e tecnologia. A SONAE internacionaliza-se e prepara-se para crescer.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Maia, 21 de setembro de 2016
A Sonae – SGPS, SA (Sonae) informa que em parceria entre a Sonae MC (Sonae MC) e a Satya Capital (Satya), foram adquiridas 2 lojas de retalho alimentar em Moçambique. O investimento total estimado ascende a 6 milhões de dólares, partilhado entre a Sonae MC e a Satya de acordo com um rácio de 30/70 respetivamente.
A Satya é uma empresa de investimento independente fundada por Mohamed Ibrahim, focada no fornecimento de capital para investimentos em África.
Pelo Conselho de Administração,
A Sonae – SGPS, SA (Sonae) informa que em parceria entre a Sonae MC (Sonae MC) e a Satya Capital (Satya), foram adquiridas 2 lojas de retalho alimentar em Moçambique. O investimento total estimado ascende a 6 milhões de dólares, partilhado entre a Sonae MC e a Satya de acordo com um rácio de 30/70 respetivamente.
A Satya é uma empresa de investimento independente fundada por Mohamed Ibrahim, focada no fornecimento de capital para investimentos em África.
Pelo Conselho de Administração,
- Registado: 11/9/2014 13:05
Boas,
A bolsa nacional está uma miséria, muito fraca liquidez, não há investidores mesmo para cotadas que dizem (entre ") que têm um potencial de valorização de quase 50%, recomendação de comprar, mas ninguém compra...
investidores quase insignificantes...Só os muito resistentes aguentam...
Onde isto vai parar? Já tocamos no fundo!!Pior parece quase impossível...
Boa sorte a todos...
A bolsa nacional está uma miséria, muito fraca liquidez, não há investidores mesmo para cotadas que dizem (entre ") que têm um potencial de valorização de quase 50%, recomendação de comprar, mas ninguém compra...
investidores quase insignificantes...Só os muito resistentes aguentam...
Onde isto vai parar? Já tocamos no fundo!!Pior parece quase impossível...
Boa sorte a todos...
Firme e hirto como uma barra de ferro...
- Registado: 26/3/2015 10:50
Esta cotada é um excelente exemplo do potencial dos Price targets . Ele é a 1 euros a 1,20 , grande potencial de valorização.
O interesse do mercado é tanto que já não transacciona quase nada para ai há 1 hora. E a 0.66 ninguém vai lá comprar .

Como o DAX e SP500 subiu um pouco lá compraram algumas a .66
No PSI retirando meia dúzia de títulos fortes o interesse e liquidez parecem nesta fase muito reduzidos, esperemos que a partir final de Outubro melhore .
O interesse do mercado é tanto que já não transacciona quase nada para ai há 1 hora. E a 0.66 ninguém vai lá comprar .

Como o DAX e SP500 subiu um pouco lá compraram algumas a .66
No PSI retirando meia dúzia de títulos fortes o interesse e liquidez parecem nesta fase muito reduzidos, esperemos que a partir final de Outubro melhore .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Amigo jgut desculpa só ter vindo aqui agora,fui stopado na sonae,no entanto abri nova posiçao longa com stop abaixo 0.64,nos timeframes curtos de 1h e 4h estamos com divergencia positiva,adx encerrou a venda podemos respirar um pouco das quedas,vamos ver...
,os targets mantem-se.
No timeframe diario e semanal requer mais cuidado,temos gapalhada mais abaixo para fechar assim como o psi20,que acredito que irá fechar mais para a frente,no entanto,esta zona dos 0.60 será zona de muita luta.
Abraço

No timeframe diario e semanal requer mais cuidado,temos gapalhada mais abaixo para fechar assim como o psi20,que acredito que irá fechar mais para a frente,no entanto,esta zona dos 0.60 será zona de muita luta.
Abraço

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Bom dia,
Gostaria de opiniao sobre o possivel dividendo da Sonae Sgps,ja que alguns analistas referem 0,01 para 2016! Nao ha qualquer justificacao para tamanha descida ja que os lucros continuam a ser normais!
Bons negocios.
Gostaria de opiniao sobre o possivel dividendo da Sonae Sgps,ja que alguns analistas referem 0,01 para 2016! Nao ha qualquer justificacao para tamanha descida ja que os lucros continuam a ser normais!
Bons negocios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral " uma opinião "
Ulisses Pereira Escreveu:Mas não acredito que a nossa Bolsa precise de 30 ou 40 anos para viver um novo "Bull Market". Mas também não sei a tua idade.![]()
Abraço,
Ulisses
Bom dia "Ulisses".
Não sei porque "carga de águas",deixei de receber avisos de novas mensagens nos tópicos por onde ando, por isso só agora volto "à vaca fria".
Quando digo "quando os netos tiverem os dentes a cair", é uma força de expressão.
Os dentes de leite também caem.
O que concretamente quero dizer é que com este panorama, não é previsível melhoras, mas que algum dia vai virar, isso eu também acredito. Agora para quando,...

Quanto à minha idade, a última vez que fiz anos, foram 64,...

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Boas,
Estava a ler no negocios sobre o novo imposto sobre o patrimonio imobiliario.
Sera que ira incidir sobre o patrimonio da Sonae Sierra (centros comerciais) e da Sonae RP (lojas continente, modelo e afins)?
A partida se incidir sobre lojas detidas por sociedades tambem deve incidir sobre a Sonae, nao?
A diferenca da Sonae e ter varios pequenos acionistas, cuja quota parte do patrimonio imobiliario nao chega ao minimo definido de €500k... Prevejo uma aplicacao / execucao dificil deste novo imposto.
Ainda assim, o impacto na Sonae pode ser brutal.
Que pensam disto?
Abr
Estava a ler no negocios sobre o novo imposto sobre o patrimonio imobiliario.
Sera que ira incidir sobre o patrimonio da Sonae Sierra (centros comerciais) e da Sonae RP (lojas continente, modelo e afins)?
A partida se incidir sobre lojas detidas por sociedades tambem deve incidir sobre a Sonae, nao?
A diferenca da Sonae e ter varios pequenos acionistas, cuja quota parte do patrimonio imobiliario nao chega ao minimo definido de €500k... Prevejo uma aplicacao / execucao dificil deste novo imposto.
Ainda assim, o impacto na Sonae pode ser brutal.
Que pensam disto?
Abr
- Registado: 1/8/2016 16:51
Mas não acredito que a nossa Bolsa precise de 30 ou 40 anos para viver um novo "Bull Market". Mas também não sei a tua idade.
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral " uma opinião "
Para alguns, já lá vão muitos anos, classificaram Portugal como "uma democracia carnavalesca".
Eu, acredito que desde há muito temos uma ditadura democrática.
Seja como for, os políticos profissionais, de meia-leca, fizeram com que Portugal caísse no descrédito, e disso não restam dúvidas.
Acredito que Portugal venha a sair do buraco, mas sem querer ser pessimista, talvez lá para quando os netos tiverem os dentes a cair.
CumPrim/
valeaquilino
Eu, acredito que desde há muito temos uma ditadura democrática.
Seja como for, os políticos profissionais, de meia-leca, fizeram com que Portugal caísse no descrédito, e disso não restam dúvidas.
Acredito que Portugal venha a sair do buraco, mas sem querer ser pessimista, talvez lá para quando os netos tiverem os dentes a cair.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Possível é mas, tal como dizes, não dou muito valor a LT`s com 25 anos.
Quando olho para os gráficos de muito longo prazo da Bolsa portuguesa, além de nostalgia e desalento pelo ponto a que chegámos, nunca deixo de pensar que se o país conseguir inverter a difícil situação em que se encontra o potencial de um "Bull Market" é enorme. Infelizmente, continuamos apenas a sonhar com isso.
Abraço,
Ulisses
Quando olho para os gráficos de muito longo prazo da Bolsa portuguesa, além de nostalgia e desalento pelo ponto a que chegámos, nunca deixo de pensar que se o país conseguir inverter a difícil situação em que se encontra o potencial de um "Bull Market" é enorme. Infelizmente, continuamos apenas a sonhar com isso.
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses, será que conseguimos desenhar uma linha a unir esses fundos (tão bem assinalados pelos touros) no gráfico de 25 anos? Apesar da validade de tal linha ser muito discutível devido ao seu prazo temporal, não deixa de ser curioso como a AT é "criativa".
Da minha análise continua a hipótese de uma bear flag que atiraria o preço bem mais abaixo.
Da minha análise continua a hipótese de uma bear flag que atiraria o preço bem mais abaixo.
Aqui ficam os gráficos actualizados da Sonae, incluindo um com com mais de 25 anos de histórico.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
jgut Escreveu:Bom dia,
Então amigo DocinhoTrader, stopado?
Eu sim, com 2%... já desconfiava tendo por base o movimento realizado a 1h, mas como a disciplina é para cumprir...
Abraço
Olá jgut,ainda estou no trade,quando vi este fim de semana o fecho do sp,era certo um gap down nas cotadas,resolvi tirar o stop para depois recolocar,este estava a 0,69 e voltei a colocar abaixo do mínimo de hoje,portanto pode lá ir...Não contava com este alívio forte tão repentino,mas o mercado continuará o seu caminho certamente...uma atitude um pouco arriscada mas teve de ser

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: trilhos2006 e 265 visitantes