BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
zecatreca_2 Escreveu:figurastecnicas Escreveu:zecatreca_2 Escreveu::-"
Falei nisto antes de cair xx%....enfim...
...ando a falar pró boneco!
zeca, um h&s com essa configuração aparece no topo de uma subida, não no fundo de uma descida. Um h&s é uma figura de inversão, não de continuação. Já pareces o Óscar, não confies no homem
E quanto ao Oscar...
Respect!
Aprendi muito com os vídeos dele.
Eu também via regularmente mas foi precisamente a insistência dele neste tipo de H&S e que eu não via escrito em nenhum dos livros clássicos de AT que me fez deixar de ver. Ainda existe?

- Registado: 24/11/2008 17:58
figurastecnicas Escreveu:
Podem ser puras coincidencias. No entanto não me parece que tenha sido efectivado. Se for ao target do zeca convencem-me
Não estou aqui para te convencer.
Nem a ti nem a ninguém.
O padrão existe e a probabilidade de o target ser atingido é boa.
É uma questão de esmiuçar alguma literatura (que já não lhe pego há algum tempo)....
mas....dá trabalho e não tenho tempo para isso.
Boa sorte
Cumprimentos.
frosasantos Escreveu:Figuras, isso ja foi discutido anteriormente antes do hs se ter efectivado. Segundo foi discutido foi dito que é mais raro mas poderia acontecer. Ver os bonecos do jalves umas páginas atrás
Podem ser puras coincidencias. No entanto não me parece que tenha sido efectivado. Se for ao target do zeca convencem-me

figurastecnicas Escreveu:zecatreca_2 Escreveu::-"
zeca, um h&s com essa configuração aparece no topo de uma subida, não no fundo de uma descida. Um h&s é uma figura de inversão, não de continuação. Já pareces o Óscar, não confies no homem
E quanto ao Oscar...
Respect!
Aprendi muito com os vídeos dele.

Boas figurastecnicas,o colega zeca tem razao, h&s sao essencialmente figuras de topos ou fundos(reversão),mas tambem existem de continuação.Em nada mudam os targets dos possiveis alvos 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Figuras, isso ja foi discutido anteriormente antes do hs se ter efectivado. Segundo foi discutido foi dito que é mais raro mas poderia acontecer. Ver os bonecos do jalves umas páginas atrás
- Registado: 4/9/2015 12:25
frosasantos Escreveu:pode descer, pode subir, mas numa situação destas não seria normal algum desenvolvimento por parte da administração para além do "estamos a trilhar um longo caminho, bla, bla, bla"? mais não seja para impedir que tudo fuja ou uma situação de pânico. honestamente não me parece que sejam os pequenos a fugir e nem tão pouco acho que fujam, o rombo deve ser tão grande (na casa dos 85% para cima) que já se estarão "nas tintas" e os que aproveitaram para fugir já o fizeram nos 4, 5, 6 centimos.
Perdido por 100,perdido por 1000. Tb não vendo as minhas acções e pretendo fazer um forte reforço após entrada dos chineses e aposto num tudo ou nada..ou isto fecha e perco tudo ou a longo prazo recupero o dinheiro "desinvestido ".
Para mim a "chave" da cotação está na entrada dos chineses e não propriamente no pagamento parcial dos CoCos pq continuo a dizer que eles querem comprar barato e se num passado próximo houve "controlo" de cotadas na bolsa chinesa ,o que os impede de fazer o mesmo na bolsa portuguesa ?
Quem como eu aguentou até aqui tb aguenta o pior que possa ainda surgir...é preciso ter calma e paz de espírito apesar das enormes perdas.
- Registado: 12/5/2015 16:47
figurastecnicas Escreveu:zecatreca_2 Escreveu::-"
Meu caro...
Não há dúvidas:
Um HS a meio de quedas, significa continuação da tendência! Pode ser de inversão (neste caso teria de ser IHS!!!!!) ou de continuação.
ALGACA Escreveu:
Pois, eu acabei de entrar a 0,015, não só porque não se conhece as razões desta descida, como também por haver altas probabilidades de fazer um rebound ao fazer um 2º toque nos mínimos (duplo fundo). Vamos ver se a minha intuição bate certa...
interessante ela só tocou nos 0.0153 e alguém comprou a 0.15, isto está pior que eu pensava,,,
Interessante ela só tocou nos 0.0153 e alguém comprou a 0.15, isto está pior que eu pensava,,,
Pois... erro de digitação... faltou mais um 5... 0,0155...

Editado pela última vez por Rango em 19/9/2016 13:41, num total de 1 vez.
zecatreca_2 Escreveu::-"

Rango Escreveu:ALGACA Escreveu:tyui Escreveu:Acabei de "fugir" do BCP pois não é nada normal o que está a acontecer... na 6ª feira tomba quase 10% e hoje vai no mesmo caminho!
A CMVM deveria suspender a negociação das acções!
comigo dois,
Pois, eu acabei de entrar a 0,015, não só porque não se conhece as razões desta descida, como também por haver altas probabilidades de fazer um rebound ao fazer um 2º toque nos mínimos (duplo fundo). Vamos ver se a minha intuição bate certa...
interessante ela só tocou nos 0.0153 e alguém comprou a 0.15, isto está pior que eu pensava,,,
Interessante ela só tocou nos 0.0153 e alguém comprou a 0.15, isto está pior que eu pensava,,,
- Registado: 21/10/2014 20:36
Rango Escreveu:ALGACA Escreveu:tyui Escreveu:Acabei de "fugir" do BCP pois não é nada normal o que está a acontecer... na 6ª feira tomba quase 10% e hoje vai no mesmo caminho!
comigo dois,
Pois, eu acabei de entrar a 0,015, não só porque não se conhece as razões desta descida, como também por haver altas probabilidades de fazer um rebound ao fazer um 2º toque nos mínimos. Vamos ver se a minha intuição bate certa...
Pois, estás à espera disto:

ALGACA Escreveu:tyui Escreveu:Acabei de "fugir" do BCP pois não é nada normal o que está a acontecer... na 6ª feira tomba quase 10% e hoje vai no mesmo caminho!
comigo dois,

tyui Escreveu:Acabei de "fugir" do BCP pois não é nada normal o que está a acontecer... na 6ª feira tomba quase 10% e hoje vai no mesmo caminho!
comigo dois,
Acabei de "fugir" do BCP pois não é nada normal o que está a acontecer... na 6ª feira tomba quase 10% e hoje vai no mesmo caminho!
- Registado: 4/2/2011 7:53
Market cap 900 M€
Hipótese remota:
Boas pessoal.
Muita gente a dizer que algo não bate bem no BCP,eu acho que nada bate bem no BCP!
Então o banco apresenta resultados positivos em 2015 depois de anos de resultados negativos,para no 2º semestre deste ano dar este descalabro?E olha que o 1º trimestre deste ano foi melhor do que 2015,visto que não teve o efeito de mais valias com a dívida portuguesa!!
A minha opinião a respeito desta monstruosidade de imparidades e provisões assumidos neste último resultado foi mesmo de que sem isso o banco arriscaria a não passar nos testes de stress,muito devido se calhar à crédito de elevado risco que detém em carteira...
Entretanto não compreendo a brutal desvalorização em termos contabilísticos na carteira de imobiliário,visto que até houve uma recuperação neste insígnia nos últimos tempos...
No meu caso foram assumidas imparidades e provisões,visto que atualmente se entrar em incumprimento e for executada a garantia,o banco prevê recuperar um valor muito abaixo da dívida que tenho do imóvel,o que é um disparate devido ao valor que ainda devo(que é baixíssimo) e a localização do mesmo,que conseguiriam e sem muito esforço um valor bastante acima do valor da dívida...
Logicamente não vou estar a revelar dados tanto da localização do imóvel e valores atribuídos por uma questão de privacidade,pois até iriam se rir da situação,pois não tem mesmo lógica nenhuma!
Ao meu ver o banco se viu forçado a apresentar estes resultados para já!!
Detenho atualmente uma posição residual na cotada,e não pretendo fazer qualquer tipo de reforço,pois tenho sérias dúvidas dos reais planos para este banco.
Obviamente que o banco não vai ser resolvido nem nada disto,entretanto temo que o destino do banco já esteja traçado e que os pequenos investidores que ficarem na ação acabem por sr penalizados como por exemplo na Cimpor,Brisa etc...isto para não estar a dar exemplos de empresas do mesmo setor que já todos conhecemos como foi...
Cumps.
Muita gente a dizer que algo não bate bem no BCP,eu acho que nada bate bem no BCP!
Então o banco apresenta resultados positivos em 2015 depois de anos de resultados negativos,para no 2º semestre deste ano dar este descalabro?E olha que o 1º trimestre deste ano foi melhor do que 2015,visto que não teve o efeito de mais valias com a dívida portuguesa!!
A minha opinião a respeito desta monstruosidade de imparidades e provisões assumidos neste último resultado foi mesmo de que sem isso o banco arriscaria a não passar nos testes de stress,muito devido se calhar à crédito de elevado risco que detém em carteira...
Entretanto não compreendo a brutal desvalorização em termos contabilísticos na carteira de imobiliário,visto que até houve uma recuperação neste insígnia nos últimos tempos...
No meu caso foram assumidas imparidades e provisões,visto que atualmente se entrar em incumprimento e for executada a garantia,o banco prevê recuperar um valor muito abaixo da dívida que tenho do imóvel,o que é um disparate devido ao valor que ainda devo(que é baixíssimo) e a localização do mesmo,que conseguiriam e sem muito esforço um valor bastante acima do valor da dívida...
Logicamente não vou estar a revelar dados tanto da localização do imóvel e valores atribuídos por uma questão de privacidade,pois até iriam se rir da situação,pois não tem mesmo lógica nenhuma!
Ao meu ver o banco se viu forçado a apresentar estes resultados para já!!
Detenho atualmente uma posição residual na cotada,e não pretendo fazer qualquer tipo de reforço,pois tenho sérias dúvidas dos reais planos para este banco.
Obviamente que o banco não vai ser resolvido nem nada disto,entretanto temo que o destino do banco já esteja traçado e que os pequenos investidores que ficarem na ação acabem por sr penalizados como por exemplo na Cimpor,Brisa etc...isto para não estar a dar exemplos de empresas do mesmo setor que já todos conhecemos como foi...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
pode descer, pode subir, mas numa situação destas não seria normal algum desenvolvimento por parte da administração para além do "estamos a trilhar um longo caminho, bla, bla, bla"? mais não seja para impedir que tudo fuja ou uma situação de pânico. honestamente não me parece que sejam os pequenos a fugir e nem tão pouco acho que fujam, o rombo deve ser tão grande (na casa dos 85% para cima) que já se estarão "nas tintas" e os que aproveitaram para fugir já o fizeram nos 4, 5, 6 centimos.
- Registado: 4/9/2015 12:25

whiteshark Escreveu:Texano Bill Escreveu:0,0155 !!
se os 0,0151 não a agarrar não sei o que a apanha...![]()
Incrivel bear este do BCP

Apesar de não ter BCP é uma agonia ver estas descidas a valores impensáveis.
Depois temos este governo a querer aumentar o IMI, controlar contas com mais de 50.000€... E este controle que dizem que é para fuga aos impostos tem mas é encapotado mais um imposto sobre o dinheiro que cada um tem no banco.
Depois temos este governo a querer aumentar o IMI, controlar contas com mais de 50.000€... E este controle que dizem que é para fuga aos impostos tem mas é encapotado mais um imposto sobre o dinheiro que cada um tem no banco.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
A continuar a assim até quero ver a que preço vai ser o aumento de capital.
Julgo que nesta altura já toda a gente sabe que existe uma grave crise na banca. Amigos, devem ter em conta o risco dos investimentos que fazem.
ALGACA Escreveu: já basta o que perdi no Banif.
Julgo que nesta altura já toda a gente sabe que existe uma grave crise na banca. Amigos, devem ter em conta o risco dos investimentos que fazem.

Editado pela última vez por Texano Bill em 19/9/2016 12:51, num total de 1 vez.
Será o próximo Banif,
já basta o que perdi no Banif.

já basta o que perdi no Banif.
Texano Bill Escreveu:0,0155 !!
se os 0,0151 não a agarrar não sei o que a apanha...

Incrivel bear este do BCP
- Registado: 4/2/2014 12:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 308 visitantes