PAD - a ternura dos?!...
Salvo algumas (boas) excepções, os comentários neste tópico são curiosos... andam entre aqueles que estão com vontade que ela caia, e os que querem que suba, por outras palavras, entre os que estão dentro e os que ou não têm coragem para entrar ou estão fora com vontade de entrar... não ter coragem para entrar também pode crer dizer que têm uma estratégia bem definida e disciplinada que, por uma ou outra razão, os mantém fora de títulos deste tipo...
Eu tenho neste momento uma posição em PAD, entrei cedo, admiti-o logo a seguir à entrada, mas continua a ser um título em que acredito muito, embora esteja consciente dos riscos que neste momento tem, sobretudo até ao AC!!
Eu tenho neste momento uma posição em PAD, entrei cedo, admiti-o logo a seguir à entrada, mas continua a ser um título em que acredito muito, embora esteja consciente dos riscos que neste momento tem, sobretudo até ao AC!!
Pata
Desculpe, só agora vi a sua questão.
Quem andou ou anda mesmo dentro dos mercados conhece
e sabe do que falei. Só quis referir que para um investidor pequeno é um tiro de sorte a Pad neste momento.O que aconteceu hoje por acaso foi um engano de alguém que introduziu mal uma ordem, e ainda bem o sistema disparou e suspendeu o titulo, caso contrário tinha mesmo ido a 0.12, depois a ordem foi retirada.
Veja um gráfico da pad (3 anos), e movimentos bruscos não são novidade, tanto para cima como para baixo, os pequenos sempre fecham a porta.
Saudações
Quem andou ou anda mesmo dentro dos mercados conhece
e sabe do que falei. Só quis referir que para um investidor pequeno é um tiro de sorte a Pad neste momento.O que aconteceu hoje por acaso foi um engano de alguém que introduziu mal uma ordem, e ainda bem o sistema disparou e suspendeu o titulo, caso contrário tinha mesmo ido a 0.12, depois a ordem foi retirada.
Veja um gráfico da pad (3 anos), e movimentos bruscos não são novidade, tanto para cima como para baixo, os pequenos sempre fecham a porta.
Saudações
- Registado: 23/3/2004 9:43
A valorização...
... de hoje sinaliza pela 1ª vez um claro sinal de venda.A disciplina é soberana, daí as minhas mais valias.
...
O Rei das Ondas
...
O Rei das Ondas
- Registado: 5/11/2002 12:03
Não percebi...
"A pad está entregue aos grandes, manipulação e especulação"?? o que quer dizer com isso?
"Quem está de fora vê de outra forma. Quem está de fora e vê os insvestidores tão contentes ficarem em panico em meia dúzia de dias percebe que a Pararede só vai para onde os Tubarões e os Zorros quiserem". Também não percebi, quer explicar? eu estou de fora mas não entendo.
"A pad está entregue aos grandes, manipulação e especulação"?? o que quer dizer com isso?
"Quem está de fora vê de outra forma. Quem está de fora e vê os insvestidores tão contentes ficarem em panico em meia dúzia de dias percebe que a Pararede só vai para onde os Tubarões e os Zorros quiserem". Também não percebi, quer explicar? eu estou de fora mas não entendo.
Tubarões
A pad está entregue aos grandes, manipulação e especulação. Quem está de fora vê de outra forma. Quem está de fora e vê os insvestidores tão contentes ficarem em panico em meia dúzia de dias percebe que a Pararede só vai para onde os Tubarões e os Zorros quiserem.
Saudações
Saudações
- Registado: 23/3/2004 9:43
noticia do negócio com agencia lusa, no timing certo para evitar quedas enormes na pad.
tal noticia só deverá abrandar queda, mas dos 0,35 não deverá escapar , o target parece ser cem duvida o,30€.
O acordo com a Lusa não parece negócio nada de especial.
Pad deixa a desejar é esse o sentimento actual e isso leva a quedas, a quem dentro deve ponderar e limitar perdas se for caso, dos 0,39 aos 0,30 ainda é percentagem considerável.
Para pad recuperar serão necessários bons resultados do Q1º 2004
tal noticia só deverá abrandar queda, mas dos 0,35 não deverá escapar , o target parece ser cem duvida o,30€.
O acordo com a Lusa não parece negócio nada de especial.
Pad deixa a desejar é esse o sentimento actual e isso leva a quedas, a quem dentro deve ponderar e limitar perdas se for caso, dos 0,39 aos 0,30 ainda é percentagem considerável.
Para pad recuperar serão necessários bons resultados do Q1º 2004
-
Visitante
pararede ganha
pararede ganha projeto da agencia lusa de valor superior a 2 milhoes in agencia financeira .com
Pararede ganha contrato implementação solução Lusa
22/03/2004 18:24
LISBOA, 22 Mar (Reuters) - A Pararede foi a empresa escolhida para a implementação de um novo sistema informático na Agência Lusa - Solução Global de Redacção da Lusa -, um projecto feito em parceria com a IBM portuguesa, num investimento de dois milhões de euros (ME), anunciou a Pararede.
"Este projecto constitui a primeira fase de concretização do Sitema Informático Global da Lusa , sendo a ParaRede responsável pela concepção modular da arquitectura que permitirá a criação de uma plataforma integradora de sistemas multimedia, a serem contemplados nas fases seguintes", explica a Pararede em comunicado.
"O investimento e manutenção associado à Solução Global de Redacção - que constitui a primeira fase do novo sistema - ultrapassa os dois ME, estando prevista a sua conclusão no final deste ano, e inclui a manutenção correctiva e evolutiva por um período mínimo de três anos", acrescenta em comunicado.
Este novo contrato de fornecimento de serviços segue-se aos já anunciados com a REN-Rede Eléctrica Nacional e Portugal Telecom .
Movimentaram-se 37.903.103 acções da Pararede a cair 20,83 pct para 0,38 euros.
((---Patrícia Vicente Rua, L
22/03/2004 18:24
LISBOA, 22 Mar (Reuters) - A Pararede foi a empresa escolhida para a implementação de um novo sistema informático na Agência Lusa - Solução Global de Redacção da Lusa -, um projecto feito em parceria com a IBM portuguesa, num investimento de dois milhões de euros (ME), anunciou a Pararede.
"Este projecto constitui a primeira fase de concretização do Sitema Informático Global da Lusa , sendo a ParaRede responsável pela concepção modular da arquitectura que permitirá a criação de uma plataforma integradora de sistemas multimedia, a serem contemplados nas fases seguintes", explica a Pararede em comunicado.
"O investimento e manutenção associado à Solução Global de Redacção - que constitui a primeira fase do novo sistema - ultrapassa os dois ME, estando prevista a sua conclusão no final deste ano, e inclui a manutenção correctiva e evolutiva por um período mínimo de três anos", acrescenta em comunicado.
Este novo contrato de fornecimento de serviços segue-se aos já anunciados com a REN-Rede Eléctrica Nacional e Portugal Telecom .
Movimentaram-se 37.903.103 acções da Pararede a cair 20,83 pct para 0,38 euros.
((---Patrícia Vicente Rua, L
- Registado: 17/2/2004 1:38
Movimentos
Movimentos técnicos de soma nula?
Essa dedução resulta de um não acompanhamento do título. Deu tempo para entrar, para sair, para voltar a entrar... e deu para triplicar o capital. Soma nula? Eh!Eh! Na verdade basta uma operação de "somir" de 15 a 60. Nula? Eh! 

-
Visitante
Não quero e não vou entrar na AF da Pad ,até porque nesse aspecto,sei que há membros com muitos mais conhecimentos para tal.Se os 0.36 aguentarem a acção,acredito que a menina "marine" entre este valor e os 0.40, mas como a subida foi rápida ,a descida também o foi( em 3 sessões )anulou os ganhos de 4 .Não fico admirado se ,aí estes se's
e caso a conjectura mude,a menina volte rapidamente aos 0.60,mas acredito mais numa consolidação entre os valores acima apontados ( 0.36 /0.40 )na situaçao actual dos mercados.
Cmpts

Cmpts
- Anexos
-
- Pad1.png (11.59 KiB) Visualizado 1209 vezes
-
- PAD2.png (13.04 KiB) Visualizado 1215 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Caro Ming, a PAD (só como exemplo) esteve muito tempo entre 0,28 e 0,30 quando os quebrou atingiu em algumas sessões um máximo de 0,6! a não ser que venha a cotar de novo ao valores anteriore não compreendo como se pode dizer que os movimentos técnicos são de soma nula?!! é que eu penso exactamente o contrário, quando uma acção sobe, tem um impulso X e depois corrige, normalmente entre 50% e 65% de X... é com vários movimentos destes que no longo prazo as cotações têm ttendência de subida!!! o inverso também é verdade...
O aspecto é mesmo desolador. Penso igualmente que a descida tem muito mais a ver com o gorar das expectativas e de resultados fracos em Q4, com a proposta de AC e, só depois de tudo isso, o mau momento actual dos mercados.
Fica o gráfico diário. Sinceramente, esperava que os €0.36 pudessem suster a queda no papel. Neste momento já não sei. Vamos ver se isto pára para respirar um bocado mas com o MACD bearish a pique, as MMEs de prazos mais curtos violadas com aumento de volume, o RSI cruzou hoje em baixa os 50.00 e o Oscilador Estocástico está claramente bearish. Mas o mais grave no meio disto tudo é que ainda nem sequer entrou em sobrevenda...
Caso o mercado continue a penalizar forte e feio a PAD, teremos pelo menos a MME200 nos €0.29 a aguentar muito provavelmente o papel.
Um abraço,
MozHawk
Fica o gráfico diário. Sinceramente, esperava que os €0.36 pudessem suster a queda no papel. Neste momento já não sei. Vamos ver se isto pára para respirar um bocado mas com o MACD bearish a pique, as MMEs de prazos mais curtos violadas com aumento de volume, o RSI cruzou hoje em baixa os 50.00 e o Oscilador Estocástico está claramente bearish. Mas o mais grave no meio disto tudo é que ainda nem sequer entrou em sobrevenda...
Caso o mercado continue a penalizar forte e feio a PAD, teremos pelo menos a MME200 nos €0.29 a aguentar muito provavelmente o papel.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- pad.JPG (28.75 KiB) Visualizado 1284 vezes
ponto de vista (vvv)
Muito simples, no ultimo trimestre(4º) foram criadas expectactivas sobre futuros resultados da pad, pelo meio apareceram negócios da pad com ren pt, o mercado começa a antever bom futuro próximo e aumenta expectactivas quanto a excelentes resultados que pad iria apresentar no 4ºtrimestre de 2004.
Consequencia, compras de milhões da pad e ela com suposições rumores etc sobe significativamente.
Saem resultados e sinceramente foram muito decepcionantes relativa/ ao que se esperava.
O AC vem a desiludir ainda mais.
Quando se começou a criar as expectativas ela cotava 0,28€, não me admirava nada se cotação caminha-se nesse sentido e perto desses valores. Para mim o Suporte dos 0,31 (que já foi forte resistência) deverá aquentar, Se não aguentar parece-me que mais provável será oscilação entre 0,28-0,31/0,32.
Abraço forense
vvv
Consequencia, compras de milhões da pad e ela com suposições rumores etc sobe significativamente.
Saem resultados e sinceramente foram muito decepcionantes relativa/ ao que se esperava.
O AC vem a desiludir ainda mais.
Quando se começou a criar as expectativas ela cotava 0,28€, não me admirava nada se cotação caminha-se nesse sentido e perto desses valores. Para mim o Suporte dos 0,31 (que já foi forte resistência) deverá aquentar, Se não aguentar parece-me que mais provável será oscilação entre 0,28-0,31/0,32.
Abraço forense
vvv
-
Visitante
Artista:
No longo prazo, a negociação de acções tende a não ser um jogo de soma nula pois existe uma tendência de subida das cotações.
Quando se fala de oscilações de curto prazo, os efeitos dessa "deriva" lenta no sentido da subida são negligenciáveis, e portanto as subidas e descidas são aproximadamente equivalentes.
Isso faz com que o jogo resulte numa soma nula se somarmos os ganhos (nas subidas) às perdas (nas descidas).
É claro que na realidade as coisas são mais complexas pois existem vendas curtas, derivados, etc..
Mas estes aspectos tendem a não afectar o resultado final.
Tudo isto foi largamente discutido numa tread ainda não há muito tempo, e suponho que me lembro de tu participares, pelo que deves conseguir encontrar essa tread...
No longo prazo, a negociação de acções tende a não ser um jogo de soma nula pois existe uma tendência de subida das cotações.
Quando se fala de oscilações de curto prazo, os efeitos dessa "deriva" lenta no sentido da subida são negligenciáveis, e portanto as subidas e descidas são aproximadamente equivalentes.
Isso faz com que o jogo resulte numa soma nula se somarmos os ganhos (nas subidas) às perdas (nas descidas).
É claro que na realidade as coisas são mais complexas pois existem vendas curtas, derivados, etc..
Mas estes aspectos tendem a não afectar o resultado final.
Tudo isto foi largamente discutido numa tread ainda não há muito tempo, e suponho que me lembro de tu participares, pelo que deves conseguir encontrar essa tread...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Porque dizes "...A negociação de oscilações "técnicas", de curto prazo, é um jogo de soma nula."???
Não compreendo bem a frase Ming??? até porque em bull market as oscilações técnicas são positivas e em bear market são negativas, a PAD está a cair muito mas há pouco tempo atrás estava a 0,30 euros agora está 30% acima desse valor...
Já agora, eu bem disse que não gosto de comprar um título a cair!!

Não compreendo bem a frase Ming??? até porque em bull market as oscilações técnicas são positivas e em bear market são negativas, a PAD está a cair muito mas há pouco tempo atrás estava a 0,30 euros agora está 30% acima desse valor...
Já agora, eu bem disse que não gosto de comprar um título a cair!!

Visitante com nome castiço:
Só é preciso pensar que o número de acções da PAD que existe ao longo desta descida é exactamente igual ao que havia durante a subida e, tal como durante a subida, todas elas estão necessáriamente nas mãos de alguém...
E, quem as tem ao longo da descida está, sem dúvida a perder...
(Um desses perdedores é a RED, que se apresentasse agora os resultados já não podia apresentar exactamente a mesma frase girissima em que dizia que "se fosse agora as provisões seriam positivas em 1.6 Meuros..."
)
A negociação de oscilações "técnicas", de curto prazo, é um jogo de soma nula.
Só é preciso pensar que o número de acções da PAD que existe ao longo desta descida é exactamente igual ao que havia durante a subida e, tal como durante a subida, todas elas estão necessáriamente nas mãos de alguém...
E, quem as tem ao longo da descida está, sem dúvida a perder...
(Um desses perdedores é a RED, que se apresentasse agora os resultados já não podia apresentar exactamente a mesma frase girissima em que dizia que "se fosse agora as provisões seriam positivas em 1.6 Meuros..."

A negociação de oscilações "técnicas", de curto prazo, é um jogo de soma nula.
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Tem tudo a ver com a estupidez de anunciar a operação harmónio e posterior aumento do capital na data do anuncio dos resultados de 2003, que até foram bons. Agora só quando houver apresentação de dados trimestrais ou semestrais se deve esperar ( no caso de serem bons)por nova subida significativa ( a partir dos 0,30-0,35) da cotação.
-
Visitante
Pararam os despejos...
... por enquanto ?
Quem diria, há 2 semanitas que voltaria a estes valores...
Só espero que não esteja já falida, da maneira que a estão a despejar, é pânico puro.
Quem diria, há 2 semanitas que voltaria a estes valores...

Só espero que não esteja já falida, da maneira que a estão a despejar, é pânico puro.
Quem está ligado: