Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 15/9/2016 20:07

bogos Escreveu:Estás a ver como a gente concorda em concordar.. :lol: :lol: :lol:
Nem tudo há desacordo, nem acordo desacordado... :lol: :lol: :lol:

Isto era muito chato se concordássemos sempre todos uns com os outros! :wink:

abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bogos » 15/9/2016 17:47

Se há coisa que ninguém sabe é como é que as cotações de um ativo vão evoluir... se a fosun entrar num AC reservado obviamente irá haver diluição para os atuais acionistas, mas nada nos garante que o mercado não tenha já descontado isso e que a cotação atual já reflita essa diluição... estou apenas a especular, na minha ótica, eu uso a AT para me posicionar no mercado e ela há muito que me diz para ficar de fora, porque a tendência é clara de queda![/quote]

Boa tarde artista

Estás a ver como a gente concorda em concordar.. :lol: :lol: :lol:
Nem tudo há desacordo, nem acordo desacordado... :lol: :lol: :lol:

Adjectivos para um investidor do BCP.:
Desiludido, desesperado, sôfrego, impaciente, intolerante, irritado, revoltados etc, etc...

A cada mijinha que sai na comunicação social, é ver gente a exacerbar esses sentimentos indicados.
Aqui tenho que concordar com o Sampaio...o Jorge.....Há vida para além do....BCP

Às vezes olhar para uma simples linha, sem mais nada à volta, ajuda a melhorar sentimentos...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por artista_ » 15/9/2016 17:38

jr.alves83 Escreveu:
artista_ Escreveu:
jr.alves83 Escreveu:Basicamente, se o que o BCP precisa é de dinheiro fresco, porque não está a cotação a subir?

No estado em que o banco está ninguém colocará no banco dinheiro sem ficar com uma boa parte do banco. Obviamente essa operação significará uma diluição elevada de capital para os atuais accinonistas. Aos preços atuais os 300 milhões de euros significarão que os chineses ficarão com perto de 25% do banco... estás a ver a diluição que provocará nos atuais acionistas? Ficam com dinheiro para ajudar a salvar o banco (e mesmo assim ainda faltará muito) mas de um dia para o outro deixa de ter 1/4 do banco.

Compreendo. Isso quer dizer que até haver o AC e a subsquente diluição da cotação pelos restantes accionistas, a cotação só terá tendência a descer?. Exemplo compro hoje 100 acções BCP, consciente que saberei que haverá uma diluição via AC. Sei que o valor futuro terá, mantendo o preço de aquisição, uma perda potencial.

Não haverá um sell-off nas vésperas do AC para minimizar perdas?

Se há coisa que ninguém sabe é como é que as cotações de um ativo vão evoluir... se a fosun entrar num AC reservado obviamente irá haver diluição para os atuais acionistas, mas nada nos garante que o mercado não tenha já descontado isso e que a cotação atual já reflita essa diluição... estou apenas a especular, na minha ótica, eu uso a AT para me posicionar no mercado e ela há muito que me diz para ficar de fora, porque a tendência é clara de queda!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por jr.alves83 » 15/9/2016 14:33

artista_ Escreveu:
jr.alves83 Escreveu:Basicamente, se o que o BCP precisa é de dinheiro fresco, porque não está a cotação a subir?

No estado em que o banco está ninguém colocará no banco dinheiro sem ficar com uma boa parte do banco. Obviamente essa operação significará uma diluição elevada de capital para os atuais accinonistas. Aos preços atuais os 300 milhões de euros significarão que os chineses ficarão com perto de 25% do banco... estás a ver a diluição que provocará nos atuais acionistas? Ficam com dinheiro para ajudar a salvar o banco (e mesmo assim ainda faltará muito) mas de um dia para o outro deixa de ter 1/4 do banco.

Compreendo. Isso quer dizer que até haver o AC e a subsquente diluição da cotação pelos restantes accionistas, a cotação só terá tendência a descer?. Exemplo compro hoje 100 acções BCP, consciente que saberei que haverá uma diluição via AC. Sei que o valor futuro terá, mantendo o preço de aquisição, uma perda potencial.

Não haverá um sell-off nas vésperas do AC para minimizar perdas?

Registado: 2/8/2016 19:35

por artista_ » 15/9/2016 14:11

No estado em que o banco está ninguém colocará no banco dinheiro sem ficar com uma boa parte do banco. Obviamente essa operação significará uma diluição elevada de capital para os atuais acinonistas. Aos preços atuais os 300 milhões de euros significarão que os chineses ficarão com perto de 25% do banco... estás a ver a diluição que provocará nos atuais acionistas? Ficam com dinheiro para ajudar a salvar o banco (e mesmo assim ainda faltará muito) mas de um dia para o outro deixa de ter 1/4 do banco.

por Texano Bill » 15/9/2016 14:08

Com o pouco entusiasmo demonstrado e as sucessivas reuniões para negociações, isto até pode nem dar em nada.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ativo » 15/9/2016 14:04

jr.alves83 Escreveu:
(...)
Basicamente, se o que o BCP precisa é de dinheiro fresco, porque não está a cotação a subir?

O BCP precisar de capital não é uma boa notícia para o BCP e seus acionistas. Porque haveria de subir a cotação do BCP, em virtude do BCP precisar de capital?

Registado: 24/1/2014 17:24

por jr.alves83 » 15/9/2016 13:53

Esperava que após estas noticias houvesse uma variação positiva significativa da cotação do BCP, mas neste momento está praticamente inalterável..

Será que é ainda muito cedo para tirar ilações deste investidor, ou, há demasiados pontos de interrogação como a Haitong elaborou ontem numa noticia do Jornal Negocios.

Basicamente, se o que o BCP precisa é de dinheiro fresco, porque não está a cotação a subir?

Registado: 2/8/2016 19:35

por artista_ » 15/9/2016 12:14

jthai1 Escreveu:Eu acho que os grandes acionistas do BCP estão de acordo com entrada da fosun
E só tem que agradecer à fosun por lançar a bóia de salvação ao BCP e seus acionistas encalhados este 2 cêntimos em que as ações do BCP se encontra mostra a realidade e o desgaste que ao longo dos anos este banco tem sobrevivido a custa de aumentos de capital
Só resta a estes acionistas se ajoelharem aos chinocas

Isso é verdade seja a Fosun ou outro qualquer mas também tem custos elevados para os acionistas, a diluição das suas posições será enorme, quanto mais a cotação cair maior será a diluição. Já há bastante tempo que eu aqui escrevi que esta era uma das hipóteses de os acionistas perderem muito mesmo que o banco não vá à falência... e nada nos diz que este eventual aumento de capital seja o último e que no futuro não venha a precisar de mais, o passado não joga a favor da gestão do BCP neste particular.

por jthai1 » 15/9/2016 11:54

Eu acho que os grandes acionistas do BCP estão de acordo com entrada da fosun
E só tem que agradecer à fosun por lançar a bóia de salvação ao BCP e seus acionistas encalhados este 2 cêntimos em que as ações do BCP se encontra mostra a realidade e o desgaste que ao longo dos anos este banco tem sobrevivido a custa de aumentos de capital
Só resta a estes acionistas se ajoelharem aos chinocas

Registado: 22/6/2014 18:56

por Ativo » 15/9/2016 10:58

Em 07/09/2016:

ativo Escreveu:Penso que a incerteza associada ao resultado da negociação (...) da Comissão Executiva do BCP com a Fosun, relativa à entrada, desta entidade, no capital social do BCP, que envolverá os principais acionistas do BCP, fará com que a cotação do BCP desça.

É que não é certo que os principais acionistas do BCP aceitem a entrada da Fosun no capital social do BCP, tal como a Fosun pretende, e muito menos é certo que concordem em terem um novo sócio que, logo à partida, pretende aumentar, futuramente, a sua participação no BCP, até 30 % do capital social do BCP.

Caso os estatutos do BCP fossem desblindados, de forma que quem detenha 30 % do capital social passe a votar com 30 % dos direitos de voto, como é exigido pela Fosun, para entrar no capital social do BCP, uma participação de 30 % do capital social do BCP daria, à Fosun, uma posição de controlo do BCP.

Em 07/09/2016:

ativo Escreveu:Essa incerteza (para além de outras que envolvem o BCP) vai, certamente, também, fazer estragos na cotação do BCP!

Ontem foi apenas aprovado mandatar a Comissão Executiva do BCP para negociar com a Fosun a entrada desta no capital social do BCP.

No decorrer dessas negociações, a Comissão Executiva do BCP consultará os principais acionistas sobre os pontos em negociação.

Vamos ver se os atuais acionistas do BCP estarão na disposição de abrir caminho para que a Fosun, por "truta e meia", venha a deter uma posição de controlo do BCP ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por leão2 » 15/9/2016 10:03

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... itong.html

A Haitong tem dúvidas sobre se o montante da capitalização da Fosun no BCP
Quando estes senhores tem dúvidas... ui ui ui.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Texano Bill » 14/9/2016 22:58

Com a moda de deixar as coisas andar, sabe-se lá quando podem acabar essas negociações. Até parece que o BCP não precisa do capital, e que o BCE não deu prazo para resolver o assunto da Fosun. :roll: Uma coisa é certa, o cash para pagar os CoCos vai ter de vir de algum lado.

por CTT17 » 14/9/2016 22:11

Texano Bill Escreveu:
Administração do BCP aprova entrada de chineses

A comissão executiva liderada por Nuno Amado já tinha dado um parecer favorável ao investimento da Fosun no BCP. O conselho de administração deu, agora, o aval. Seguem-se novas negociações.
"O conselho de administração do BCP apreciou positivamente o interesse demonstrado pela Fosun". Esta é a principal conclusão da reunião que juntou a cúpula do banco português esta quarta-feira, 14 de Setembro. Mas apenas foi aberta a porta ao investimento dos chineses. Têm, agora, de haver novas negociações.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... neses.html

Ainda mais negociações... :roll:

Se as negociações acabassem mal, seria muito negativo e o resultado seria óbvio: novos mínimos.

Deveria ser consensual (os gráficos são transparentes) que qualquer investimento longo só seria interessante (e mesmo assim com dúvidas) caso rompesse a Ltd com muito volume. Os próximos tempos serão decisivos...

Registado: 22/12/2013 23:04

por Texano Bill » 14/9/2016 20:19

Administração do BCP aprova entrada de chineses

A comissão executiva liderada por Nuno Amado já tinha dado um parecer favorável ao investimento da Fosun no BCP. O conselho de administração deu, agora, o aval. Seguem-se novas negociações.
"O conselho de administração do BCP apreciou positivamente o interesse demonstrado pela Fosun". Esta é a principal conclusão da reunião que juntou a cúpula do banco português esta quarta-feira, 14 de Setembro. Mas apenas foi aberta a porta ao investimento dos chineses. Têm, agora, de haver novas negociações.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... neses.html

Ainda mais negociações... :roll:

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 20:06

Estava aqui entretido a reler o que disse na 2pagina deste tópico no ano 2012 jul.
O antes e o depois..... :lol:
O gráfico levou uns ajustes :-k
Anexos
bcp junho 2012.png
bcp junho 2012.png (15.26 KiB) Visualizado 4993 vezes
BCP 24-7-2012 2.jpg
BCP 24-7-2012 2.jpg (106.18 KiB) Visualizado 4993 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por whiteshark » 14/9/2016 20:01

frosasantos Escreveu:Bons posts zeca! Obrigado.
Agora imagina que estavas desde os 5 ou mais (como muitos tipo eu!) sem stop, não havia mãos suficientemente grandes para tanta cabeça (melão)! Enfim, é como dizes, bem gostava de ter a massa do meu lado mas quando entrei sabia os riscos e não pus mais do que estava disposto a perder!
Abraço

Estamos juntos frosasantos! Tou com esse espirito tambem: quando entrei sabia os riscos e agora tambem nao vale a pena chorar sobre leite derramado!

Registado: 4/2/2014 12:33

por Texano Bill » 14/9/2016 19:53

Texano Bill Escreveu:Fosun já tem satisfeita uma condição para entrar no BCP

O conselho de administração deverá reunir-se esta quarta-feira para se pronunciar sobre o investimento da Fosun. Há assuntos por limar: o BCP tem seis obstáculos por eliminar para que o novo accionista possa entrar.

4a então...

Estamos todos à espera!

por Fred_Invest » 14/9/2016 19:33

Bons posts zeca! Obrigado.
Agora imagina que estavas desde os 5 ou mais (como muitos tipo eu!) sem stop, não havia mãos suficientemente grandes para tanta cabeça (melão)! Enfim, é como dizes, bem gostava de ter a massa do meu lado mas quando entrei sabia os riscos e não pus mais do que estava disposto a perder!
Abraço

Registado: 4/9/2015 12:25

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 19:07

rsacramento Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Prefiro gráficos do que outra coisa qualquer.

já eu não arriscaria dizer o mesmo: há coisas bem melhores :lol:

:lol: :lol: :lol:
tens razão , sim senhor!
:wink:

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 19:05

Considerações

Neste momento, nem sequer pensaria em entrar no bcp por várias razões que já apresentei há uns meses (anos?).
No entanto, volto a repetir alguns pontos, destacando:

-não gosto nem quero penny stoks muito menos se forem de bancos;
-Ainda assim, ficarei optimista quando a ltd for quebrada.
-O facto de estar a andar de lado e estar a fazer um rectangulo, a probabilidade de rebentar para o lado da continuação da tendência (neste caso descendente)é maior

Se, por alguma infelicidade, sem querer, ou até num momento de loucura, estupidamente tivesse entrado longo a 3,5 cêntimos, já tinha sido stopado no 3 dia da quebra da neck do HS (padrão de continuação da tendencia).

Se, estivesse internado (por causa de um acidente qualquer de percurso), e não tivesse colocado um stop, continuando assim com elas no bolso, metia as mãos à cabeça!

O que faria?
não sei... depende. :-k
sinceramente não queria estar nessa situação. Se for dinheiro que antes de entrar disse: "se perder tudo, que se lixe!" então, não estava preocupado. \:D/

Caso contrário, não sei o que faria. :? :-s

BN e Boa sorte
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 14/9/2016 19:22, num total de 2 vezes.

por rsacramento » 14/9/2016 19:00

zecatreca_2 Escreveu:Prefiro gráficos do que outra coisa qualquer.

já eu não arriscaria dizer o mesmo: há coisas bem melhores :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 18:39

Prefiro gráficos do que outra coisa qualquer.
Aqui ficam uns bonecos....
:arrow:
Anexos
bcp5.png
bcp3.png
bcp2.png

por Texano Bill » 14/9/2016 16:55

E lá foram 85 milhões a 0.0178 no leilão.

por NaoSei » 14/9/2016 14:32

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:(...)
EDIT: para que nao haja duvidas, e porque todos andam aqui a dar palpites sobre o numero de acoes ou posicoes que tenho, o meu brake even (preço medio da ação), é 0,0369.
ja foi bem maior mas os reforços que tenho vindo a fazer fizeram baixar o seu valor médio e até ao final do ano ainda tenho mais reforços para fazer isto se o BCP se manter nestes valores, porque se subir nao reforço mais.

Atenção que o preço médio de compra de uma determinada posição acionista é uma média ponderada e não uma média aritmética!

Há pouco tempo, pareceu-me que não conhecias os dois conceitos e que ao tentares calcular a média do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, nos últimos 20 dias de negociação, terás calculado uma média aritmética e não uma média ponderada, como seria devido.

o valor medio das minhas acoes é simples.. e nao ha engano nenhum.
o valor total de todas as compras= VT
o numero de total de acoes = TA
o valor médio das acoes = VM
VT / TA = VM

se comprares 500 accoes a 1 euro
+
500 acoes a 2 euros, entao
1500 / 1000 = 1,5 cada ação

Registado: 8/10/2008 11:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado: