Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 14/9/2016 12:59

NaoSei Escreveu:(...)
EDIT: para que nao haja duvidas, e porque todos andam aqui a dar palpites sobre o numero de acoes ou posicoes que tenho, o meu brake even (preço medio da ação), é 0,0369.
ja foi bem maior mas os reforços que tenho vindo a fazer fizeram baixar o seu valor médio e até ao final do ano ainda tenho mais reforços para fazer isto se o BCP se manter nestes valores, porque se subir nao reforço mais.

Atenção que o preço médio de compra de uma determinada posição acionista é uma média ponderada e não uma média aritmética!

Há pouco tempo, pareceu-me que não conhecias os dois conceitos e que ao tentares calcular a média do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, nos últimos 20 dias de negociação, terás calculado uma média aritmética e não uma média ponderada, como seria devido.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 11:43

whiteshark Escreveu:Mas nunca se perde nada em repetir :wink:

E mesmo que ele não queira perceber serve sempre para relembrar a todos os outros que consultam este forum! :)

LIKE!
:D

Registado: 29/11/2007 10:54

por whiteshark » 14/9/2016 11:42

zecatreca_2 Escreveu:
whiteshark Escreveu:Mas se és péssimo em investimentos de curto prazo então nunca deverias comprar quando está em queda, claramente contra a tendencia.
Porque se como dizes tens muita dificuldade em "desfazer-te delas" arriscas-te a comprar em ressaltos e como não as vendes vais acumulando menos valias à medida que vai fazendo minimos cada vez mais baixos...

Reforço de carteira para médio/longo prazo é quando há uma tendencia dominante de subida, ai sim podes fazer buy/hold com segurança

Já lhe expliquei isso quando ele tinha outro nick. Não percebeu e parece que nem quer perceber :oh: :wall: :-" :-# 8-) :wink:

Mas nunca se perde nada em repetir :wink:

E mesmo que ele não queira perceber serve sempre para relembrar a todos os outros que consultam este forum! :)

Registado: 4/2/2014 12:33

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 11:31

whiteshark Escreveu:Mas se és péssimo em investimentos de curto prazo então nunca deverias comprar quando está em queda, claramente contra a tendencia.
Porque se como dizes tens muita dificuldade em "desfazer-te delas" arriscas-te a comprar em ressaltos e como não as vendes vais acumulando menos valias à medida que vai fazendo minimos cada vez mais baixos...

Reforço de carteira para médio/longo prazo é quando há uma tendencia dominante de subida, ai sim podes fazer buy/hold com segurança

Já lhe expliquei isso quando ele tinha outro nick. Não percebeu e parece que nem quer perceber :oh: :wall: :-" :-# 8-) :wink:

por whiteshark » 14/9/2016 11:26

NaoSei Escreveu:
whiteshark Escreveu:
NaoSei Escreveu:Ulisses, vê se compreendes uma coisa, a minha posição está em reforçar no BCP neste momento.
E não estou a ganhar dinheiro, pois só ganhei quando vendi algumas quando foi aos 6,5 e vendi perto dos 6 e tinha comprado aos 5.....ja vendi tambem qualquer coisa nos 0,04x, mas até agora a minha posição não tem ganhos, nunca disse que o tinha, quando digo que reforço, nao me vês a dizer que ganhei, aliás ontem reforcei aos 0,0183, foi aos 0,0187 e nao as vendi....
a minha estrategia neste momento é reforçar vender grande parte da minha posição aos 0,0415, mantendo meio milhao de acçoes em carteira.
por isso ando a reforçar tendo o optimismo que ela recupere até aos 0,0415 tendo assim o BCP cerca de 2.9MM de euros em market cap (já com as acções 16,7% da fosun incoporadas).
se conseguir efectuar este plano estrategido, posso finalmente afirmar que atingi o meu brake even.
P.S: sei que corro riscos, mas se não corresse e fosse dinheirinho certinho, todos faziam o mesmo e nao se ganhava nada.

EDIT: para que nao haja duvidas, e porque todos andam aqui a dar palpites sobre o numero de acoes ou posicoes que tenho, o meu brake even (preço medio da ação), é 0,0369.
ja foi bem maior mas os reforços que tenho vindo a fazer fizeram baixar o seu valor médio e até ao final do ano ainda tenho mais reforços para fazer isto se o BCP se manter nestes valores, porque se subir nao reforço mais.

Engraçado que temos mais ou menos o mesmo preço médio, se bem que eu tenho (com 99% de certeza) muito menos (1/10) das tuas acções, mas a minha estratégias é o inverso:

Continuação de queda - pequenas entradas com stop apertado -> objectivo: mais valias nos ressaltos de curto prazo
Inversão de tendencia e subida - reforço de posição à medida que forem sendo quebradas resistências -> objectivo: reforço de carteira para medio/longo prazo

Dizeres que só reforças se cair e que não compras nada se subir a meu ver não faz sentido.

vou-te dizer o porquê, de nao reforçar se subir, eu sou péssimo em investimentos de curto prazo, consigo comprar mas para me desfazer delas está quieto.
o que eu tenho de fazer é formatar a cabeça e se chegar aos 0,0415 como penso que poderá faze-lo....e sendo uma resistencia é provavel que reaja para baixo, e aí vender uma boa parte, esperando que corrija e volte a reforçar em principio e se voltar aos 3,1.... esta é a minha estrategia...nao sei se conseguirei que a ação me permita concretizar... mas nunca se sabe...ela tambem subiu aos 0,24 e ninguem acreditava.

Mas se és péssimo em investimentos de curto prazo então nunca deverias comprar quando está em queda, claramente contra a tendencia.

por jthai1 » 14/9/2016 9:47

Para quem ganhou bastante dinheiro com o aumento de capital da sonae indústria ou acompanhou vai ser usado o mesmo método
Porque infelizmente investir no BCP no longo prazo mesmo que pague os cocos não vale a pena por vários factores não directos ao banco em si mas sim as más políticas usadas em Portugal
Quanto à queda do SP500 é a minha análise fundamentalista

Registado: 22/6/2014 18:56

por Zecatreca_1001 » 14/9/2016 7:32

jthai1 Escreveu:O que leva o SP500 a cair 20 % ou mais vai ser as eleições americanas (tempestade TRUMP)

Eleições? Ok. É uma suposição tua. Mas continuo sem perceber o porquê de 20%. Apoiaste-te em que bases? em que fundamento? ou atiraste a moeda ao ar?

jthai1 Escreveu:Quanto a um benefício de o BCP subir em raly em caso de haver um aumento de capital seria as poucas opções de inventos que os grandes traders estão abituados a lidar no dia a dia
Eu sei que é complicado perceber isto mas quem vive os mercados a muitos anos percebe o que estou a querer dizer

"Grandes traders" no BCP ou a comprarem BCP? WTF? não percebi!

se te referes a uma sala de mercados do BCP, então:
Achas mesmo que, se em bull markt eles não ganharam guito, vão agora num bear market ganhar algum?
Mais....achas mesmo que os teus chamados "grandes traders" estão no BCP?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Que risada!

Se te referes aos "grandes traders" comprarem BCP, então:

Esquece!
Ninguém compra penny stoks, ainda por cima de bancos!!!
:-"
Quem compra BCP é porque já comprou há muitos anos, deu-se mal, ficou noivo da acção na altura e nunca mais a larga na esperança que volte a ser tudo como era na noite de núpcias. :-" :-" :-"

por NaoSei » 14/9/2016 0:57

whiteshark Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, tu vais dizer sempre que reforçaste com 2 ou 3 ou 5 vezes mais e vais sempre ganhar dinheiro. Já percebemos. Uma estratégia indestrutível.

Ulisses, vê se compreendes uma coisa, a minha posição está em reforçar no BCP neste momento.
E não estou a ganhar dinheiro, pois só ganhei quando vendi algumas quando foi aos 6,5 e vendi perto dos 6 e tinha comprado aos 5.....ja vendi tambem qualquer coisa nos 0,04x, mas até agora a minha posição não tem ganhos, nunca disse que o tinha, quando digo que reforço, nao me vês a dizer que ganhei, aliás ontem reforcei aos 0,0183, foi aos 0,0187 e nao as vendi....
a minha estrategia neste momento é reforçar vender grande parte da minha posição aos 0,0415, mantendo meio milhao de acçoes em carteira.
por isso ando a reforçar tendo o optimismo que ela recupere até aos 0,0415 tendo assim o BCP cerca de 2.9MM de euros em market cap (já com as acções 16,7% da fosun incoporadas).
se conseguir efectuar este plano estrategido, posso finalmente afirmar que atingi o meu brake even.
P.S: sei que corro riscos, mas se não corresse e fosse dinheirinho certinho, todos faziam o mesmo e nao se ganhava nada.

Engraçado que temos mais ou menos o mesmo preço médio, se bem que eu tenho (com 99% de certeza) muito menos (1/10) das tuas acções, mas a minha estratégias é o inverso:

Continuação de queda - pequenas entradas com stop apertado -> objectivo: mais valias nos ressaltos de curto prazo
Inversão de tendencia e subida - reforço de posição à medida que forem sendo quebradas resistências -> objectivo: reforço de carteira para medio/longo prazo

Dizeres que só reforças se cair e que não compras nada se subir a meu ver não faz sentido.

vou-te dizer o porquê, de nao reforçar se subir, eu sou péssimo em investimentos de curto prazo, consigo comprar mas para me desfazer delas está quieto.
o que eu tenho de fazer é formatar a cabeça e se chegar aos 0,0415 como penso que poderá faze-lo....e sendo uma resistencia é provavel que reaja para baixo, e aí vender uma boa parte, esperando que corrija e volte a reforçar em principio e se voltar aos 3,1.... esta é a minha estrategia...nao sei se conseguirei que a ação me permita concretizar... mas nunca se sabe...ela tambem subiu aos 0,24 e ninguem acreditava.

Registado: 8/10/2008 11:04

por jthai1 » 13/9/2016 23:59

Não estou a referir a uma invasão de traders que vão se aproveitar do momento em que o BCP vai ter que o fazer AC
Se os mercados vão entrar num bear market não vai ser opção para aqueles traders que só vivem de Bull market
Vou dar um exemplo da SONAE INDUSTRIA no AC uma empresa ainda mais minúscula do que o BCP
Posso estar errado mas esta é a minha visão
Vamos aguardar

por Ulisses Pereira » 13/9/2016 23:32

jtahi, não percebi nada. E sinceramente achar-se que "os grandes traders" - como os chamas - se o S&P cair muito, vêm ganhar dinheiro para uma acção minúscula em Portugal, para mim não faz sentido nenhum.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jthai1 » 13/9/2016 23:24

O que leva o SP500 a cair 20 % ou mais vai ser as eleições americanas (tempestade TRUMP)
Quanto a um benefício de o BCP subir em raly em caso de haver um aumento de capital seria as poucas opções de inventos que os grandes traders estão abituados a lidar no dia a dia
Eu sei que é complicado perceber isto mas quem vive os mercados a muitos anos percebe o que estou a querer dizer

por Ativo » 13/9/2016 23:15

Texano Bill Escreveu:Vamos ver o que sairá da reunião de amanhã. O que poderá acontecer se a proposta da Fosun for rejeitada? :-k

Se a proposta da Fosun vier a ser rejeitada, tal seria muito mau para a cotação do BCP.

A necessidade de capital do BCP é certamente superior àquilo que é aparente.
Ficar-se numa situação de não se saber donde é que poderá vir capital para o BCP seria muito mau para a cotação do BCP!

O mercado, como se sabe, tem pavor à incerteza ....

por Ativo » 13/9/2016 22:47

Pixiesurfer Escreveu:Mais um dia de pessimismo e o BCP volta a testar... o mínimo histórico de 0,0175, faltam -2,3% In? nos 0,01725? :shame: :-k

O valor mínimo histórico da cotação do BCP é 0,0151 euro!

por Pixiesurfer » 13/9/2016 22:39

Mais um dia de pessimismo e o BCP volta a testar... o mínimo histórico de 0,0175, faltam -2,3% In? nos 0,01725? :shame: :-k
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...

Registado: 22/6/2016 16:03

por sanchobeti » 13/9/2016 22:35

Substituindo o interpelado.
Hipótese do BCP beneficiar está lá Zeca.
O resto è tudo o que sobe desce e o inverso não é bem assim.
Contudo O juís Carlos Alexandre pode contrariar todas as análises tècnicas e fundamentando-as.
Desculpem a brincadeira,mas a vida tem que ser levada a sorrir.
Abraços

Registado: 29/11/2007 13:06

por Ativo » 13/9/2016 22:29

Não é adquirido que a proposta da Fosun venha ser aceite. Ela está sujeita à verificação de várias condições, sendo a mais difícil de satisfação a que diz respeito à desblindagem dos estatutos do BCP, de modo que quem detenha 30 % do capital social do BCP possa votar como detentor de 30 % dos direitos de voto.
É que, caso a proposta da Fosun seja aceite, ela permitiria à Fosun, não só, deter uma participação significativa no capital social do BCP, como também, vir a deter uma posição acionista no BCP que lhe daria, na realidade, praticamente, o controlo do BCP.
Falta saber, efetivamente, o que é que os principais acionistas do BCP pensam da pretensão da Fosun. :-k

por Zecatreca_1001 » 13/9/2016 22:20

artista_ Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
jthai1 Escreveu:O SP500 pode cair 20 % nos próximos meses com isso vai o resto dos mercados
e esta situação pode beneficiar o BCP em caso de fazer um aumento de capital porque os mercados em queda
O BCP vai dar uma oportunidade de ganhar dinheiro aos fundos que se dedicam a fazer trader e isso já foi provado com outras empresas em que os mercados caiam fortemente

Satisfaz-me a curiosidade: porque dizes que pode cair 20%?

Eu fiquei mais curioso em perceber porque é que o BCP beneficiaria dessa eventualidade!! :mrgreen: :mrgreen:

Calma...essa era a segunda curiosidade... :mrgreen:

por artista_ » 13/9/2016 22:15

zecatreca_2 Escreveu:
jthai1 Escreveu:O SP500 pode cair 20 % nos próximos meses com isso vai o resto dos mercados
e esta situação pode beneficiar o BCP em caso de fazer um aumento de capital porque os mercados em queda
O BCP vai dar uma oportunidade de ganhar dinheiro aos fundos que se dedicam a fazer trader e isso já foi provado com outras empresas em que os mercados caiam fortemente

Eu fiquei mais curioso em perceber porque é que o BCP beneficiaria dessa eventualidade!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Zecatreca_1001 » 13/9/2016 21:35

por jthai1 » 13/9/2016 21:29

O SP500 pode cair 20 % nos próximos meses com isso vai o resto dos mercados

por Texano Bill » 13/9/2016 19:24

Vamos ver o que sairá da reunião de amanhã. O que poderá acontecer se a proposta da Fosun for rejeitada? :-k

Registado: 20/8/2011 12:52

por Day Trader PT » 13/9/2016 19:12

Mantém-se canal paralelo que já dura há 3 meses... quebra em baixa ou em alta do canal serão indicações importantes.

bcp.png

E entretanto o toque na linha de tendência está cada vez mais perto.

bcp2.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por Ativo » 13/9/2016 17:03

whiteshark Escreveu:
ativo Escreveu:Fecho em 0,0180 euro, "em cima" da linha vermelha inferior, a qual no entanto foi ultrapassada. Para mim, isso basta como mau sinal: as linhas vermelhas não devem ser ultrapassadas! :D

Se o BCP vier a cotar 0,0171 euro, como tudo parece indicar que fará, então poderá escrever-se: o BCP vai testar o seu minímo histórico!!!

a linha vermelha de cima é para ser ultrapassada :lol:

ou pelo menos assim o espero!

Tens razão,"whiteshark"! :wink:

por whiteshark » 13/9/2016 16:54

ativo Escreveu:Fecho em 0,0180 euro, "em cima" da linha vermelha inferior, a qual no entanto foi ultrapassada. Para mim, isso basta como mau sinal: as linhas vermelhas não devem ser ultrapassadas! :D

Se o BCP vier a cotar 0,0171 euro, como tudo parece indicar que fará, então poderá escrever-se: o BCP vai testar o seu minímo histórico!!!

a linha vermelha de cima é para ser ultrapassada :lol:

ou pelo menos assim o espero!

por Ativo » 13/9/2016 16:50

Fecho em 0,0180 euro, "em cima" da linha vermelha inferior, a qual no entanto foi ultrapassada. Para mim, isso basta como mau sinal: as linhas vermelhas não devem ser ultrapassadas! :D

Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (42.98 KiB) Visualizado 4893 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 242 visitantes