DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Xiii. Isto hoje promete 

Bom dia Ilustres
Gap down de quase 200 pontos!! Acham que o fecha hoje? só se for por milagre
Os futuros nos States estão muito caídos. mesmo que haja tentativa de fechar o gap, o caminho parece ser para baixo hoje.
mas vamos esperar um pouco e ver o que se passa antes de reentrar...
Abraços
Clinico
Gap down de quase 200 pontos!! Acham que o fecha hoje? só se for por milagre

Os futuros nos States estão muito caídos. mesmo que haja tentativa de fechar o gap, o caminho parece ser para baixo hoje.
mas vamos esperar um pouco e ver o que se passa antes de reentrar...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Que bela abertura, em gap down
.
Fechei metade dos curtos.
Cumprimentos bolsistas
.

Fechei metade dos curtos.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Ilustres, gosto muito de ler este comentador e vale a pena perder um tempinho e ver o vídeo. para ele, apesar da queda de sexta, trata-se de uma volatilidade para ignorar, apesar da reversão para bearish ser uma hipótese se o FED começar com a subida das taxas de juro.
Interessante
Divirtam-se. Estou de fora do DAX mas muito curioso em relação a segunda feira
Abraços
Clinico
http://www.investing.com/analysis/how-c ... -200152823
Interessante
Divirtam-se. Estou de fora do DAX mas muito curioso em relação a segunda feira
Abraços
Clinico
http://www.investing.com/analysis/how-c ... -200152823
na verdade o mais provavel é uma terceira: abre em gap down e sustêm as quedas para a partir de quarta começar tudo a recuperar novamente...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Bom, saltou fora do bordo inferior da wedge e se saltar fora da banda inferior da BB, não será bem "um pouco" que vai cair...
O NAS fez um gap down e um marubozo. Das duas uma, ou isto é o tal principio duma correcção valente ou segunda vamos ter ressalto para continuar a pasmaceira.
Eu aproveitei parte da queda, tendo saído no fecho dos mercados, apesar do TW ter continuado a despenhar-se na hora que se seguiu. Mas o receio foi muito e nunca confiando.
Se segunda abrir em gap down com os futuros americanos no vermelho, é "meter um ferro" sem medo
Abraços e BFS
Clinico
O NAS fez um gap down e um marubozo. Das duas uma, ou isto é o tal principio duma correcção valente ou segunda vamos ter ressalto para continuar a pasmaceira.
Eu aproveitei parte da queda, tendo saído no fecho dos mercados, apesar do TW ter continuado a despenhar-se na hora que se seguiu. Mas o receio foi muito e nunca confiando.
Se segunda abrir em gap down com os futuros americanos no vermelho, é "meter um ferro" sem medo

Abraços e BFS
Clinico
nasdaq fechou gap e está a tocar nos anteriores máximos históricos de 2000...
isto seria tremendo se ficasse por aqui. tecnicamente tudo indica que é para cair mais um pouco...
isto seria tremendo se ficasse por aqui. tecnicamente tudo indica que é para cair mais um pouco...
É fabuloso como o mercado não faz nada! Há muito tempo que não via um mercado assim e a durar tanto tempo.
Continuo de fora. Há que esperar pacientemente que ocorra algo que faça mexer o mercado. Será o Trump? uma subida das taxas de juro inesperada?
Alguem faça alguma coisa para isto mexer...
Abraços
Clinico
Continuo de fora. Há que esperar pacientemente que ocorra algo que faça mexer o mercado. Será o Trump? uma subida das taxas de juro inesperada?
Alguem faça alguma coisa para isto mexer...

Abraços
Clinico
como sempre, a festa só acaba quando os americanos quiserem...
Foi mais porque o registo de desempregados diminuiu nos States e volta por-se o risco de subidas de juro por lá.
Eu agora ando mais nuns fundos longe daqui ( brasil ) e na Europa geridos pela UBS.O Brasil anda a bater no fundo numa recessão. Para quem conhece aquilo, após estas recessoes vêm periodos de grandes recuperaçoes. A UBS que faça a gestão por 5 anos!
De resto mantenho liquidez a prazo . Nao consigo entender o mercado e enquanto andar de lado é andar a jogar á roleta no vermelho ou preto...
Abraços
Clinico
Eu agora ando mais nuns fundos longe daqui ( brasil ) e na Europa geridos pela UBS.O Brasil anda a bater no fundo numa recessão. Para quem conhece aquilo, após estas recessoes vêm periodos de grandes recuperaçoes. A UBS que faça a gestão por 5 anos!
De resto mantenho liquidez a prazo . Nao consigo entender o mercado e enquanto andar de lado é andar a jogar á roleta no vermelho ou preto...
Abraços
Clinico
Pois é!! Ganda trambolhão!
agoras é que afunda, dados 13:30.
atenção para a possibilidade de double top no DAX, nos 0% anuais. começa a parecer isso
atenção para a possibilidade de double top no DAX, nos 0% anuais. começa a parecer isso
European Central Bank leaves interest rates unchanged
E o DAX afunda.

ovelhaxone Escreveu:o nasdaq, dow e spx estão a sair de consolidações em alta, e no caso do nasdaq após 8 semanas seguidas de subida o que torna natural esta comutação para mercado lateral.
o dax está numa situação semelhante a formar um cup and handle.
até ver tudo indica que teremos nova leg up
Em que timeframe estas a ver a formar um C & H?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
o nasdaq, dow e spx estão a sair de consolidações em alta, e no caso do nasdaq após 8 semanas seguidas de subida o que torna natural esta comutação para mercado lateral.
Primvs, eu também tenho imensa dificuldade em entender o DAX mas este artigo, de hoje, pareceu-me muito interessante e talvez ajude. Aprendi com ele:
http://www.investing.com/analysis/rare- ... -200152046
O artigo é tendencioso pois infere a subida se passar a BB superior, mas pode passar a BB inferior !
Fui ver as BB do DAX, que se estreitaram também, apesar de não há tanto tempo como no SPX. A BB superior está nos 10766.85 a inferior nos 10473.94. O encerramento hoje coloca-a mais perto da BB superior, no entanto, tudo é possível.
Em resumo:
- se DAX passar a BB superior (10766,85), pode-se esperar um movimento explosivo para cima
- se passar a BB inferior (10473.94) pode-se esperar uma queda explosiva.
Dos outros, o DOW está em valores na linha média das BBs, o SPX aproxima-se da BB superior e o NAS saiu fora da BB superior hoje!
Acho muito curioso e vou estar atento. De qualquer forma o movimento explosivo não vai ocorrer amanha porque tenho uma posição curta
Abraços
Clinico
http://www.investing.com/analysis/rare- ... -200152046
O artigo é tendencioso pois infere a subida se passar a BB superior, mas pode passar a BB inferior !
Fui ver as BB do DAX, que se estreitaram também, apesar de não há tanto tempo como no SPX. A BB superior está nos 10766.85 a inferior nos 10473.94. O encerramento hoje coloca-a mais perto da BB superior, no entanto, tudo é possível.
Em resumo:
- se DAX passar a BB superior (10766,85), pode-se esperar um movimento explosivo para cima
- se passar a BB inferior (10473.94) pode-se esperar uma queda explosiva.
Dos outros, o DOW está em valores na linha média das BBs, o SPX aproxima-se da BB superior e o NAS saiu fora da BB superior hoje!
Acho muito curioso e vou estar atento. De qualquer forma o movimento explosivo não vai ocorrer amanha porque tenho uma posição curta

Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ferreiratrade, HFCA, iniciado1, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Àlvaro e 207 visitantes