Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 2/9/2016 9:25

katz Escreveu:Até lá como se vai aguentar o Bcp?

Vai-se aguentando. :D

E pode ser que hoje venha acima dos 0.019.

Registado: 20/8/2011 12:52

por katz » 2/9/2016 9:09

Texano Bill Escreveu:Depois o BCE ainda tem de aprovar isso. No caso do banco alemão, demoraram 1 ano.

Já tinha referido isto no forum mas ninguém abriu o bico!
Um ano. Talvez mais...

Até lá como se vai aguentar o Bcp?
Onde está a resposta da aprovação também do bce para pagamento dos cocos? O bce anda a brincar com os bancos nacionais. Ou têm interesse que eles venham ao fundo? Uma simples resposta demora tanto? O que fazem os cromos e os caixa de óculos que lá estão? Quem controla o trabalho que é feito no bce? Não existem prazos e ou timings para fazerem tarefas? Não percebo.

Registado: 29/11/2007 9:32

por leão2 » 2/9/2016 8:55

ativo Escreveu:In Negócios, em 01/09/2016:

«BCP decide sobre Fosun na segunda semana de Setembro.

A gestão executiva do BCP pronunciou-se a favor da proposta da Fosun para investir 500 milhões e ficar com 30% do banco. Conselho onde têm assento os maiores accionistas decide sobre a oferta na segunda semana de Setembro.».

Bom dia
Não se fiem nestas noticias, isso é tudo mentira, quando for verdade eles não anunciam.
Leão2

Registado: 15/6/2015 16:52

por Texano Bill » 2/9/2016 8:08

Depois o BCE ainda tem de aprovar isso. No caso do banco alemão, demoraram 1 ano.

por Ativo » 2/9/2016 0:26

In Negócios, em 01/09/2016:

«BCP decide sobre Fosun na segunda semana de Setembro.

A gestão executiva do BCP pronunciou-se a favor da proposta da Fosun para investir 500 milhões e ficar com 30% do banco. Conselho onde têm assento os maiores accionistas decide sobre a oferta na segunda semana de Setembro.».

Registado: 24/1/2014 17:24

por Day Trader PT » 1/9/2016 22:02

Estas resistencias e suportes no gráfico horário valem o que valem, mas hoje quebrou os 0,0183€, que não tinha conseguido nas duas últimas tentativas em Agosto. Depois serviu de suporte, vamos ver se aguenta.

bcp.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por NaoSei » 1/9/2016 21:27

Lion666 Escreveu:
epinay Escreveu:
Lion666 Escreveu:O que se passa é que basta um gajo ter um crédito habitação(considerado crédito garantido),e carradas de créditos comuns(pessoal,cartão de crédito etc...)em outras instituições,depois o coitadinho como não consegue pagar mete um PER e se tiver mais de 67% dos votos credores a favor(geralmente o habitação cobre esta % e como não lhe afeta vota a favor),o coitadinho pede 90% de perdão de dívida e ainda fica a pagar os restantes 10% em 120 meses e sem juros meus amigos!!
l

Não faz sentido o que dizes..então um banco credor (o tal do crédito habitação) vai aprovar o plano com perdão de 90% da dívida para quê?

Porque neste processo o crédito hipotecário é diferenciado dos créditos comuns,é um crédito com garantia...
O crédito habitação não é afetado pelos 90% do perdão,e no caso se o credor habitação corresponder a pelo menos 67% do bolo e ele votar favoravelmente,pois nada lhe afeta,os outros credores são obrigados a aceitar!
Caso haja no mesmo banco do crédito habitação,também um crédito pessoal,aí o credor habitação vota um plano em que não haja perdão de dívida mas só de juros,para não ser totalmente afetado neste credito pessoal,percebeste?
EDIT:O crédito habitação não é afetado neste processo,a não ser que haja um acordo entre o cliente e o banco,no caso um período de carência de capital,ou aumento do prazo,mas isto já é permitido fazer extrajudicialmente)...

concordo até porque a minha empresa está em per e o ridiculo é que existem credores em que a empresa deve cerca 20Milhoes e quer apenas paragar 5% da divida, ou seja 1 milhao, é claro que contestaram, mas os funcionarios são tantos que a empresa espertalhona diz que paga a 100% as dividas aos funcionarios e assim eles tornam-se mais de 67% a votar sim ao PER.

Registado: 8/10/2008 11:04

por epinay » 1/9/2016 20:21

sim já percebi e faz todo o sentido, numa insolvência teríamos exactamente o mesmo resultado fina,l o credor hipotecário seria sempre pago com preferência dos demais (credores comuns)

Registado: 15/2/2012 12:50

por Lion666 » 1/9/2016 20:15

epinay Escreveu:
Lion666 Escreveu:O que se passa é que basta um gajo ter um crédito habitação(considerado crédito garantido),e carradas de créditos comuns(pessoal,cartão de crédito etc...)em outras instituições,depois o coitadinho como não consegue pagar mete um PER e se tiver mais de 67% dos votos credores a favor(geralmente o habitação cobre esta % e como não lhe afeta vota a favor),o coitadinho pede 90% de perdão de dívida e ainda fica a pagar os restantes 10% em 120 meses e sem juros meus amigos!!
l

Não faz sentido o que dizes..então um banco credor (o tal do crédito habitação) vai aprovar o plano com perdão de 90% da dívida para quê?

Só para complementar,ele vota a favor,porque o contrário também é válido,pois há clientes a intentar com PER´s (clientes de outros bancos com credito habitação),que também o lixa caso seja credor comum do tal cliente de outro banco...
Como disse,uns a lixarem se aos outros!!

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Lion666 » 1/9/2016 20:07

Bem,mas não vou estar aqui agora a dar aconselhamento jurídico à borla :mrgreen: e nem é lugar para isso!!
E o BCP e outros bancos lá se vão "entalando"uns aos outros com estas geringonças que inventam :lol: :lol:

Cumps.

por Lion666 » 1/9/2016 19:58

epinay Escreveu:
l

Porque neste processo o crédito hipotecário é diferenciado dos créditos comuns,é um crédito com garantia...
O crédito habitação não é afetado pelos 90% do perdão,e no caso se o credor habitação corresponder a pelo menos 67% do bolo e ele votar favoravelmente,pois nada lhe afeta,os outros credores são obrigados a aceitar!
Caso haja no mesmo banco do crédito habitação,também um crédito pessoal,aí o credor habitação vota um plano em que não haja perdão de dívida mas só de juros,para não ser totalmente afetado neste credito pessoal,percebeste?
EDIT:O crédito habitação não é afetado neste processo,a não ser que haja um acordo entre o cliente e o banco,no caso um período de carência de capital,ou aumento do prazo,mas isto já é permitido fazer extrajudicialmente)...

por epinay » 1/9/2016 19:49

l

Registado: 15/2/2012 12:50

por Lion666 » 1/9/2016 19:02

Texano Bill Escreveu:Crise económica. Porque acham que os bancos estão como estão? :wink:

São os países a trabalharem para o serviço da dívida,fica um vídeo interessante para se ver...

https://www.youtube.com/watch?v=eYyXnWfQc9Y

por Texano Bill » 1/9/2016 18:46

Crise económica. Porque acham que os bancos estão como estão? :wink:

por Lion666 » 1/9/2016 18:31

Boas pessoal!!!
Parece me que o PER(Processo Especial de Revitalização),está a tornar se uma coisa vulgar nos dias de hoje!
Mais um PER anunciado,coisa pouca pro BCP,quase 3 milhões!
Conheço um Administrador de insolvência que tem 208 processos em curso e 579 já encerrados(processos PER).
Resumindo,o PER foi umas das exigências do programa de ajuda ao país e foi criado em 2012,entretanto há uma lacuna na lei que permitiu que pessoas singulares aderissem a este processo,que inicialmente foi concebido para empresas e não pessoas em regime de trabalho por conta de outrem!
Pois bem,pelo que pesquisei,há mais pessoas singulares a dar entrada neste processo do que propriamente empresas...
O que se passa é que basta um gajo ter um crédito habitação(considerado crédito garantido),e carradas de créditos comuns(pessoal,cartão de crédito etc...)em outras instituições,depois o coitadinho como não consegue pagar mete um PER e se tiver mais de 67% dos votos credores a favor(geralmente o habitação cobre esta % e como não lhe afeta vota a favor),o coitadinho pede 90% de perdão de dívida e ainda fica a pagar os restantes 10% em 120 meses e sem juros meus amigos!!
E como se não bastasse,o código do IRC prevê que sejam considerados para imparidades com PER´s para dedução de IRC que podem ir dos 25% até aos 100% dependendo do prazo do incumprimento do devedor!
Ou seja,todos perdemos!o credor em parte(pois parte deduz em sede de IRC),os contribuintes perdem,pois vai haver mais austeridade devido a menor receita em IRC,a dívida pública aumenta,o défice aumenta!E o coitadinho do devedor?CONTINUA A ANDAR EM SEU CARRO TOPO DE GAMA QUE ACABOU POR FICAR A CUSTO ZEROOOOO :shock:
Só para refletir:Há tanta marosca no meio disto tudo e a grande maioria nem sequer sabe ou se dá conta... :wall:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... stado.html

por Texano Bill » 1/9/2016 16:13

Se vier outra vez abaixo dos 0.018 pode ter força para testar os mínimos. Vou deixar ordem curta nos 0.0179.

por Ativo » 1/9/2016 15:53

Hoje, o BCP fez, ainda, uma finta de corpo. O mercado é caprichoso ...

O PSI 20, hoje, já esteve a subir, benzinho, e agora está a perder (0,22%). O DAX, idem, estando a perder, neste momento, 0,76%.

Olhando para o PSI 20, parece-me que se prepara para vir aos 4400 pontos (já o tinha escrito no tópico do PSI 20). O DAX também dá mostras de querer corrigir. É, também, por estas razões que penso que o BCP irá descer.

O futuro próximo dirá de sua justiça ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por whiteshark » 1/9/2016 15:49

Texano Bill Escreveu:Ontem no leilão de fecho foram despejadas 50 milhões delas, quase metade do volume do dia todo. E hoje "dispara". Parece-me suspeito. :-k

Pois.. com o fecho de ontem esperava exactamente hoje o contrário do que se está a ver.

Ontem foi fecho do mês poderá ter sido acerto de carteiras?

Registado: 4/2/2014 12:33

por whiteshark » 1/9/2016 15:47

NaoSei Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Enfim. O BCP hoje "acordou". Comentários a isto?

Virar de página, ou dead cat bounce? :)

:lol:

aquele canal descendente que coloquei aqui ha uns dias parece ter sido quebrado
O volume continua baixo mas aumentou bastante comparado com o que estava nos ultimos dias do mês

Ainda é cedo mas podemos ter uma reacção ascendente
Se passar os 1,93 diria que podemos ter espaço para testar os 2,2

Eu neste caso tenho vindo a achar que o BCP iria para uma continuação de queda, porque os 0,018 têm sido bem duros de roer... vamos ver se pelo menos hoje fecha um pouco afastados dessa cotação.

A zona dos 1,77 aos 1,8 parecem ter segurado a cotação mas ainda é cedo.

Eu pessoalmente achava, e tenho sempre dito, que ele iria testar o minimo intradiário do brexit.
Mas o mercado é soberano e se der indicação em contrário largo essa tese facilmente.

Quero ver um HH
Editado pela última vez por whiteshark em 1/9/2016 16:04, num total de 1 vez.

por Texano Bill » 1/9/2016 15:45

É assim, o Fundo de Resolução vai ter um impacto negativo de ~4800 M€ com a venda do Novo Banco a 40 M€. Isto vai-se reflectir-se nas contas e vai ser preciso meter lá capital. Este capital virá dos bancos ou do Estado? É que a terem de contribuir, os bancos vão levar uma cacetada nas contas.

por UriDarn » 1/9/2016 15:41

Outra coisa (eu sei que é o tópico do BCP) a venda do novo, que foi adiada para Setembro, ou seja, o corrente mês, acho que vai decidir para que lado vai o BCP, e realmente parece impossível como é que se tem adiado sempre esta decisão tirando valor a instituição. Outra coisa gostaria de saber a vossa opinião, seria mais vantajoso para o BCP que alguem pagasse 1,5 mil milhoes pelo Novo Banco ou que cada banco absorvesse o que corresponde parte do fundo de resolução.

Continuaçao de uma Boa Tarde
Obrigado

Registado: 5/11/2014 20:06

por Texano Bill » 1/9/2016 15:34

Ontem no leilão de fecho foram despejadas 50 milhões delas, quase metade do volume do dia todo. E hoje "dispara". Parece-me suspeito. :-k

por NaoSei » 1/9/2016 15:33

whiteshark Escreveu:

O volume continua baixo mas aumentou bastante comparado com o que estava nos ultimos dias do mês

Eu neste caso tenho vindo a achar que o BCP iria para uma continuação de queda, porque os 0,018 têm sido bem duros de roer... vamos ver se pelo menos hoje fecha um pouco afastados dessa cotação.

por whiteshark » 1/9/2016 15:27

por NaoSei » 1/9/2016 15:24

frosasantos Escreveu:excelentes posts whiteshark.
naosei, explica lá como terás ganhos avultados se ela disparar agora quando está 1% acima da tua ultima compra (que disseste que era 10% da carteira e te desfazias dela mal estivesses com ganho, o que seria agora)? pelo historial é fácil de ver que o teu preço médio (pergunta do whiteshark) estará pelo menos 200/250% acima da cotação actual (imagino que bastante mais até), portanto ela bem pode dispararar que qualquer um tem muito tempo de a apanhar e ter ganhos (sejam avultados ou não) superiores aos teus, e isto com a atenuante que, se continuar a cair, não estão dentro com fé ou seja lá o que for para que inverta, e nem tiveram (e isto é o mais importante para mim) mentalmente/psicologicamente a pressão que tu ( e eu, e muitos milhares) tivemos.

PS- como ja disse antes, eu estou dentro e bem dentro.

olha que te enganas frosasantos, quanto ao disparar e a apanhares a tempo... eu já estive nesse clima e o medo de entrar era tanto por na altura estar em bull a subir diariamente 10% e 20% ao dia, falo do BCP, Mota-Engil, e PT (no dia da fusao com a OI), que ao entrarmos andamos sempre com medo que ela caia e passamos a ser os que compraram o mais caro possivel e ficar com ela agarrada, quanto a stops tambem nao era facil porque os ressaltos eram enormes e facilmente batiam nos stops, só para veres num dia no BCP quando ele corrigiu ganhei uns miseros 300 euros porque coloquei um stop acima da media da compra, mas estive pelos quase uns 10.000 de ganhos sem a fechar.
o problema é que sempre achamos que a acao está cara quando sobe e nao entramos....
quanto aos investimentos nao os vou indicar mas indico o meu método.
para já sim podia ter vendido hoje com ganhos,a ultima entrada, tal como disse q iria fazer, mas vou esperar mais um pouco para ver se sobe mais porque nao preciso de capital, espero nao me arrepender.
quando reforço do tipo 10% e volto mais tarde a reforçar e cada vez mais baixo, o valor medio cada vez desce mais e cada vez mais o nº de accoes é muito maior com o mesmo dinheiro.
e como tenho já pelo menos 3 investimentos....já vou a mais de 30% de reforço na sua media, abaixo dos 0,2

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Carrancho_, Esquinas3, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 333 visitantes