BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Peço-vos gentilmente que parem de ver quem tem a pilinha maior. É uma chatice ler posts de centenas de palavras vazias de conteúdo.
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 16/11/2004 22:07
Enfim. O BCP hoje "acordou". Comentários a isto?
Virar de página, ou dead cat bounce?
Virar de página, ou dead cat bounce?

whiteshark Escreveu:foste pegar no que não interessa em vez de responderes ao que era pertinente.
Eu disse 50 centimos mas poderia ter dito 30 ou 20 ou 15 é igual. A acção para chegar a esses valores hoje em dia tem de subir mais de 500%
Consegues entender isso?
E é me indiferente se te enganaste nessas previsões, não tou aqui a julgar isso.
Tou aqui a julgar a tua certeza absoluta que estamos no fundo sem qualquer sinal de inversão.
Quem te garante que o montepio não resolve falir ou a Caixa afinal precisa de 10 Bi ou que as imparidades continuem a disparar?
Ninguém. Consegues entender isso?
Ai se a cotação for aos 0,01 também vais dizer "não podia prever isto" e "agora é que é a altura de investir"?
Ninguém pode prever mas as pessoas podem se proteger, investindo a favor da tendencia dominante, o que no BCP é assumidamente descendente.
Já sei que vais argumentar "e ai só entras quando subir 100%". Que seja, é uma entrada mais segura. Continua a haver muito dinheiro para se ganhar.
E repara que entrando depois de subir 100% da cotação actual é entrar abaixo dos 4 centimos onde tu já dizias o mesmo que dizes agora "excelente ponto de reforço".
Quanto ao BANIF, curioso que fales nisso. Nunca tive acções do BANIF e tenho hoje em dia muitos amigos que me agradecem ter lhes recomendado vivamente que não metessem 1 centimo naquele banco por muito tentador que fosse.
Eu tenho acções do BCP, nunca o neguei. Não quero que desça, nem para reforçar. Prefiro reforçar aos 3 centimos depois de ter feito alguns HH e HL do que reforçar nos 1 centimos sem fundo à vista.
Adorava que o BCP fizesse agora um duplo fundo, um inverted H&S o que fosse e que disparasse por ai acima. Já o tinha dito ao user hallo que como tu não se calava que o BCP ia à estratosfera e que nunca mais ia abaixo dos 1,8 centimos.
Infelizmente ainda não aconteceu e repito mais uma vez, com muita pena minha.
exactamente, se for aos 0,001vou dizer isso mesmo...até porque alguma coisa aconteceu entretanto que motivou a queda ou não??? ou ela vai cair porque caiu?? sem nenhum facto extra/novo??
quanto a uma previsão é isso mesmo quando se diz que prevê e estavamos quase na casa dos 0,24...era isso que se estava a passar...e até aconteceu....passou dos 0,30 euros.
como?? eu faço as contas pelo market cap. e se 54MM a 0,14 são 7,56 MM de market cap, entao 19MM dá 0,39 euros por acção.
quanto ao montepio sim pode abrir falencia, mas falas disso agora não é? há 3 anos nem havia esse problema.....
mas tambem podem acontecer outras coisas, o mercado é assim e previsão é apenas previsão face ao que o mercado indicou nessa altura, depois corrige-se, tudo funciona assim, as casa de investimento e de rating fazem isso a toda a hora.... tal como eu e como todos devemos fazer isso
eu vejo o BCP a melhorar mas vocês continuam a dizer que está mau porque continua a cair no grafico. mas se um dia ele corrige vocês só entram a meio dele e sempre com stops bem apertadinhos e já bem tarde...
- Registado: 8/10/2008 11:04
excelentes posts whiteshark.
naosei, explica lá como terás ganhos avultados se ela disparar agora quando está 1% acima da tua ultima compra (que disseste que era 10% da carteira e te desfazias dela mal estivesses com ganho, o que seria agora)? pelo historial é fácil de ver que o teu preço médio (pergunta do whiteshark) estará pelo menos 200/250% acima da cotação actual (imagino que bastante mais até), portanto ela bem pode dispararar que qualquer um tem muito tempo de a apanhar e ter ganhos (sejam avultados ou não) superiores aos teus, e isto com a atenuante que, se continuar a cair, não estão dentro com fé ou seja lá o que for para que inverta, e nem tiveram (e isto é o mais importante para mim) mentalmente/psicologicamente a pressão que tu ( e eu, e muitos milhares) tivemos.
PS- como ja disse antes, eu estou dentro e bem dentro.
naosei, explica lá como terás ganhos avultados se ela disparar agora quando está 1% acima da tua ultima compra (que disseste que era 10% da carteira e te desfazias dela mal estivesses com ganho, o que seria agora)? pelo historial é fácil de ver que o teu preço médio (pergunta do whiteshark) estará pelo menos 200/250% acima da cotação actual (imagino que bastante mais até), portanto ela bem pode dispararar que qualquer um tem muito tempo de a apanhar e ter ganhos (sejam avultados ou não) superiores aos teus, e isto com a atenuante que, se continuar a cair, não estão dentro com fé ou seja lá o que for para que inverta, e nem tiveram (e isto é o mais importante para mim) mentalmente/psicologicamente a pressão que tu ( e eu, e muitos milhares) tivemos.
PS- como ja disse antes, eu estou dentro e bem dentro.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Naosei/Investpouco, ninguém é banido por ser touro ou urso. E estares a acenar essa bandeira fica-te mal e é sinal que não percebeste as regras da moderação.
Por isso, preocupa-te em respeitares as regras do fórum, todos ganham com isso e escusas de arranjar mais um nick.
Por isso, preocupa-te em respeitares as regras do fórum, todos ganham com isso e escusas de arranjar mais um nick.
NaoSei Escreveu:whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:resumindo artista_ se ela voltar a subir, vais ter a mesma conversa de hoje, mas caso isso aconteça terei ganhos avultados, apesar disso sei que vais dizer que a minha estrategia foi errada, mas eu vou-te responder....podes estar totalmente em desacordo....mas tudo se traduz numa coisa........lucros/prejuizos e é isso que interessa nada mais.
Nao venham com as historias da carochinha que é errado etc etc.... já li que muitos gurus da bolsa e analistas perderam mundos e fundos....e são bem melhores do que eu como investidores, com as suas tecnicas, mas no fundo, preferiam saber pouco como eu e ganhar do que saber muito como eles e perder somas avultadissimas.......isto caso se concretize.
qual é o teu preço médio da tua posição no BCP?
quais as mais/menos valias acumuladas que tens com o BCP?
Isso é que interessa.
É que já te ouvimos pregar isso desde que o BCP tá nos 8 cêntimos a dizeres que vai aos 50 cêntimos ou mais. E das duas uma ou não acreditas naquilo que dizes e não andaste a investir apesar de "estar uma pechinca" ou então andas a enterrar euros a tordo e a direito. Espero que ao menos tenhas sido a máxima de investirpouco.
Se andas com essa estratégia desde que o BCP está "barato" nem que suba 400% vais recuperar o que já lá meteste.
Realmente és mesmo teimoso e não sei como perdemos tempo contigo que claramente não queres ver nem perceber. A tua estratégia é fantástica se acertares num fundo.
O problema é que ouço te dizer que batemos no fundo desde os 6,5 centimos (para ser verdade até antes mas pronto) e vê só o quanto já caiu desde então.
Enfim, ultima vez que perco tempo com isto. Não sei porque não pegas em todo o teu dinheiro, pedes ainda um empréstimo ao banco e compras BCP. É que é tão certo que vai disparar 300% que eu punha já lá tudo rápido antes que suba 5% e já tenhas perdido o "comboio"
desculpa-me lá white shark, mas gosto pouco de aldrabices, nao me leves a mal, mas dizeres que eu prego que vai aos 50 centimos, sem dizeres que foi antes dos ultimos 2 ACs, considero essa aldrabada....falei isso dos 30 centimos/50 centimos quando o bcp tinha 19MM de accoes a circular.... portanto nao inventes...
sim pechincha aos 0,08 achei antes de se falar que o BCP pagaria pela falencia em 20% dos preguizos do Novo Banco, e do Banif,....e da Ongoing e da Soares, e do BREXIT e mais sei lá o quê... SÃO PREVISOES que se fez à três ANOS?????
Pregar andas tu a pregar com a queda do BCP, porque tiveste quedas avultadas no BANIF, e queres que os outros vão pelo mesmo caminho.

Eu disse 50 centimos mas poderia ter dito 30 ou 20 ou 15 é igual. A acção para chegar a esses valores hoje em dia tem de subir mais de 500%
Consegues entender isso?
E é me indiferente se te enganaste nessas previsões, não tou aqui a julgar isso.
Tou aqui a julgar a tua certeza absoluta que estamos no fundo sem qualquer sinal de inversão.
Quem te garante que o montepio não resolve falir ou a Caixa afinal precisa de 10 Bi ou que as imparidades continuem a disparar?
Ninguém. Consegues entender isso?
Ai se a cotação for aos 0,01 também vais dizer "não podia prever isto" e "agora é que é a altura de investir"?
Ninguém pode prever mas as pessoas podem se proteger, investindo a favor da tendencia dominante, o que no BCP é assumidamente descendente.
Já sei que vais argumentar "e ai só entras quando subir 100%". Que seja, é uma entrada mais segura. Continua a haver muito dinheiro para se ganhar.
E repara que entrando depois de subir 100% da cotação actual é entrar abaixo dos 4 centimos onde tu já dizias o mesmo que dizes agora "excelente ponto de reforço".
Quanto ao BANIF, curioso que fales nisso. Nunca tive acções do BANIF e tenho hoje em dia muitos amigos que me agradecem ter lhes recomendado vivamente que não metessem 1 centimo naquele banco por muito tentador que fosse.
Eu tenho acções do BCP, nunca o neguei. Não quero que desça, nem para reforçar. Prefiro reforçar aos 3 centimos depois de ter feito alguns HH e HL do que reforçar nos 1 centimos sem fundo à vista.
Adorava que o BCP fizesse agora um duplo fundo, um inverted H&S o que fosse e que disparasse por ai acima. Já o tinha dito ao user hallo que como tu não se calava que o BCP ia à estratosfera e que nunca mais ia abaixo dos 1,8 centimos.
Infelizmente ainda não aconteceu e repito mais uma vez, com muita pena minha.
- Registado: 4/2/2014 12:33
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, estive bullish no BCP várias vezes ao longo dos últimos 20 anos e bearish também diversas vezes. Não há problema nenhum em reconhecer isso. Umas vezes certo, outras errado. É assim a vida nos mercados financeiros.
Se pegamos nesses exemplos é porque muitos dos argumentos que estás a usar já eram usados nessa altura.
E quando vemos alguém mudar de nick para insistir na mesma tecla, naturalmente que revolta alguns.
Abraço,
Ulisses
Mas este Forum, nao devia permitir todas as opinioes? isto nao é um forum de discussao?
desculpa-me a franqueza mas muitos já me comentaram que quem tem tendencia pessimista são previligiados e outros (longos) até são banidos muitas vezes por reafirmarem a sua posicao e nao falo de "investpouco".
investpouco, estive bullish no BCP várias vezes ao longo dos últimos 20 anos e bearish também diversas vezes. Não há problema nenhum em reconhecer isso. Umas vezes certo, outras errado. É assim a vida nos mercados financeiros.
Se pegamos nesses exemplos é porque muitos dos argumentos que estás a usar já eram usados nessa altura.
E quando vemos alguém mudar de nick para insistir na mesma tecla, naturalmente que revolta alguns.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, não dava para prever essas coisas, mas tudo isso faz parte do negócio do Banco que tem muito a ver com esse risco.
Sabes qual é o nosso problema? É que desde o 1 euros temos tido aqui dezenas de pessoas a afirmar que o BCP está barato e muito de nós a argumentar que é preferível esperar por uma inversão de tendência. E por isso acabamos por ficar cansados de andarmos há muito tempo com os mesmos argumentos.
O importante aqui é que se usem argumentos. Aqui ninguém prega nada, simplesmente argumenta-se.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, tens razao, ninguem prega, mas se leres o post ao qual respondi, foi o whiteshark que disse que eu andava a pregar, daí a minha resposta.
quanto ao estar desde os 1 euro concordo contigo até à queda do bcp ao AC de 2012, mas tu mesmo em 2013 assististe e até fizeste um disco pedido no qual reconheces um enorme bull no bcp, o que acho estranho nisto tudo é os foristas olharem para um grafico a DEZ ANOS para justificar que o BCP caiu quase sempre e o periodo dos um euro já faz quase parte da minha Avó (ironicamente).
Segundo palavras tuas numa cotada..foi que para ti 2 anos é historia....entao porque vem todos buscar valores, tal como tu agora (falares desde os 1euro) de anos 2012 para trás???..é que já faz 4 anos, e já faz quatro anos que o bcp melhora resultados, e já faz 4 anos que o BCP sai duma falencia quase certa....
vocês nao podem ao menos acreditar um pouco?? tentar ser optimistas?? eu tive 1 ano a olhar para o bcp antes de entrar em 2013.....olhei pela primeira vez para uma acção do bcp em 2012... só entrei nessa altura... no dia em que apresentou 1.200 Milhoes de prejuizos respeitante ao ano 2011... aprendi muito aqui, mas eu só vejo o BCP até agora a ultrapassar obstaculos e a melhorar aos poucos os seus racios, etc.... nao será de acreditar??
Foram apagados posts de discussão sobre a identidade dos utilizadores mas a bem da sanidade mental deste fórum, a moderação quer apenas alertar apenas que é eticamente condenável que os utilizadores saltem de nick com o decorrer do tempo.
Por isso, naosei ou investpouco, pedimos que não o voltes a fazer no futuro.
Abraço,
Ulisses
Por isso, naosei ou investpouco, pedimos que não o voltes a fazer no futuro.
Abraço,
Ulisses
Começa a cansar as ilusões de alguns e o "inferno" de outros...por incrível que pareça o BCP está ligeiramente melhor do que quando cotava a 0,06€ por ex.(excluíndo os efeitos BES, BANIF). Para quem é investidor BCP há longos anos, o mais que pode desejar é minimizar as perdas, porque um aumento de capital de 500 a 750 milhões de euros está à porta e será benéfico a longo prazo. Caso o AC seja bem superior a este, nem comprar BCP a 0,02 será interessante. Esperemos que o mínimo do BCP seja os tais 0,015€, porque será bom para Portugal...
P.S. Peço à moderação que impeça que os posts se repitam (ainda para mais com um tom agressivo), quer dos que confiam, quer dos que acham que tende para zero...
P.S. Peço à moderação que impeça que os posts se repitam (ainda para mais com um tom agressivo), quer dos que confiam, quer dos que acham que tende para zero...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Naosei, não dava para prever essas coisas, mas tudo isso faz parte do negócio do Banco que tem muito a ver com esse risco.
Sabes qual é o nosso problema? É que desde o 1 euros temos tido aqui dezenas de pessoas a afirmar que o BCP está barato e muito de nós a argumentar que é preferível esperar por uma inversão de tendência. E por isso acabamos por ficar cansados de andarmos há muito tempo com os mesmos argumentos.
O importante aqui é que se usem argumentos. Aqui ninguém prega nada, simplesmente argumenta-se.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:resumindo artista_ se ela voltar a subir, vais ter a mesma conversa de hoje, mas caso isso aconteça terei ganhos avultados, apesar disso sei que vais dizer que a minha estrategia foi errada, mas eu vou-te responder....podes estar totalmente em desacordo....mas tudo se traduz numa coisa........lucros/prejuizos e é isso que interessa nada mais.
Nao venham com as historias da carochinha que é errado etc etc.... já li que muitos gurus da bolsa e analistas perderam mundos e fundos....e são bem melhores do que eu como investidores, com as suas tecnicas, mas no fundo, preferiam saber pouco como eu e ganhar do que saber muito como eles e perder somas avultadissimas.......isto caso se concretize.
Isso é que interessa.
É que já te ouvimos pregar isso desde que o BCP tá nos 8 cêntimos a dizeres que vai aos 50 cêntimos ou mais. E das duas uma ou não acreditas naquilo que dizes e não andaste a investir apesar de "estar uma pechinca" ou então andas a enterrar euros a tordo e a direito. Espero que ao menos tenhas sido a máxima de investirpouco.
Se andas com essa estratégia desde que o BCP está "barato" nem que suba 400% vais recuperar o que já lá meteste.
Realmente és mesmo teimoso e não sei como perdemos tempo contigo que claramente não queres ver nem perceber. A tua estratégia é fantástica se acertares num fundo.
O problema é que ouço te dizer que batemos no fundo desde os 6,5 centimos (para ser verdade até antes mas pronto) e vê só o quanto já caiu desde então.
Enfim, ultima vez que perco tempo com isto. Não sei porque não pegas em todo o teu dinheiro, pedes ainda um empréstimo ao banco e compras BCP. É que é tão certo que vai disparar 300% que eu punha já lá tudo rápido antes que suba 5% e já tenhas perdido o "comboio"
desculpa-me lá white shark, mas gosto pouco de aldrabices, nao me leves a mal, mas dizeres que eu prego que vai aos 50 centimos, sem dizeres que foi antes dos ultimos 2 ACs, considero essa aldrabada....falei isso dos 30 centimos/50 centimos quando o bcp tinha 19MM de accoes a circular.... portanto nao inventes...
sim pechincha aos 0,08 achei antes de se falar que o BCP pagaria pela falencia em 20% dos preguizos do Novo Banco, e do Banif,....e da Ongoing e da Soares, e do BREXIT e mais sei lá o quê... SÃO PREVISOES que se fez à três ANOS?????
Pregar andas tu a pregar com a queda do BCP, porque tiveste quedas avultadas no BANIF, e queres que os outros vão pelo mesmo caminho.
artista_ Escreveu:whiteshark Escreveu:Realmente és mesmo teimoso e não sei como perdemos tempo contigo que claramente não queres ver nem perceber.
Há muito que o tempo que perto não o tem a ele como alvo, mas antes outros que andem por aqui e se deixem contagiar pelas certezas que ele tem...
O homem está é apaixonado pelo BCP!!!

whiteshark Escreveu:Realmente és mesmo teimoso e não sei como perdemos tempo contigo que claramente não queres ver nem perceber.
Há muito que o tempo que perto não o tem a ele como alvo, mas antes outros que andem por aqui e se deixem contagiar pelas certezas que ele tem...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
NaoSei Escreveu:resumindo artista_ se ela voltar a subir, vais ter a mesma conversa de hoje, mas caso isso aconteça terei ganhos avultados, apesar disso sei que vais dizer que a minha estrategia foi errada, mas eu vou-te responder....podes estar totalmente em desacordo....mas tudo se traduz numa coisa........lucros/prejuizos e é isso que interessa nada mais.
Não, enganas-te, isto tem a ver com lucros e prejuízos, mas a forma como se chega lá tem a ver com o processo, e este tem a ver muitas coisas, uma das principais, a gestão de risco. Se subir tu recuperas as perdas que tens e eventualmente ganharás mais, se cair podes perder tudo,
NaoSei Escreveu:Nao venham com as historias da carochinha que é errado etc etc.... já li que muitos gurus da bolsa e analistas perderam mundos e fundos....e são bem melhores do que eu como investidores, com as suas tecnicas, mas no fundo, preferiam saber pouco como eu e ganhar do que saber muito como eles e perder somas avultadissimas.......isto caso se concretize.
Se perde muito não pode ser bom, simples! A não ser que tenha desde princípio uma estratégia de risco muito elevado que assume que pode perder tudo... do fundo, não do dinheiro dele!
Se, para ti, dizer que é um erro colocar todo o investimento no mesmo título é uma história da carochinha, continua a investir como achas que deves investir, eu apenas estou aqui a trocar opiniões, cada um tem as suas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
NaoSei Escreveu:resumindo artista_ se ela voltar a subir, vais ter a mesma conversa de hoje, mas caso isso aconteça terei ganhos avultados, apesar disso sei que vais dizer que a minha estrategia foi errada, mas eu vou-te responder....podes estar totalmente em desacordo....mas tudo se traduz numa coisa........lucros/prejuizos e é isso que interessa nada mais.
Isso é que interessa.
- Registado: 4/2/2014 12:33
resumindo artista_ se ela voltar a subir, vais ter a mesma conversa de hoje, mas caso isso aconteça terei ganhos avultados, apesar disso sei que vais dizer que a minha estrategia foi errada, mas eu vou-te responder....podes estar totalmente em desacordo....mas tudo se traduz numa coisa........lucros/prejuizos e é isso que interessa nada mais.
NaoSei Escreveu:investem como eu invisto....
olha aqui está um exemplo do que eu faço.
Manuel Champalimaud investe mais 2,3 milhões nos CTT
corrigiu a acção e reforçou, e como estes há muitos.
Não compares os CTT com o BCP... não te esqueças também que 2,3 milhões para o Champalimaud, serão o mesmo que 2 ou 3 mil para nós, de certeza absoluta que ele tem muitos investimentos, se por acaso perdesse este dinheiro todo não era grave... e sim, infelizmente, em Portugal muitos têm estoirado com as suas poupanças na bolsa, outros nos casinos, a diferença não é muita!
NaoSei Escreveu:no bcp tambem houve um qualificado que reforçou aos 0,03 e detem agora mais de 3%. usam stops??? não me parece.
Sim, no Banif, no BES, no BCP quando cotava a mais de 1 euro, na Lisgráfica, etc, também muitos investiram sem stops. Uns investiram apenas uma pequena parte do seu capital e o que perderam não é grave, os outros simplesmente ficaram de mãos a abanar, perderam todas ou quase todas as poupanças que tinham.
NaoSei Escreveu:quanto aos stops tem muito que se lhe diga, pois para mim podem ser usados com pouca volatilidade...queres um exemplo??
quando o BES caiu e a PT, só o BES abriu um gap de 50%....achas alguma vez que serviu para alguma coisa esse stop???
quando o BCP caiu no dia pós brexit...abriu a 0,0151 (tadinhos de quem tinha stops), depois das vendas nos 0,015...fechou nesse dia a 20% do abertura...
quem perdeu??? quem tinha stops??? ou quem deixou a acção recuperar???
Esses são casos esporádicos, quem investe num título em forte queda, como o BCP e o BES, tem de ter consciência dos elevadíssimos riscos que corre. Nem devia ter entrado mas quem o fez deveria ter colocado nesse investimento apenas uma pequena parte do seu capital... mas os stops têm muito que se lhe diga sim, pensar que são sempre eficazes por si só é um erro, por isso é que eu digo que é muito importante ter uma estratégia bem definida, que engloba uma série de ferramentas/instrumentos.
NaoSei Escreveu:o stop funcoina mais para investidores agressivos, de tentativas de ganhos rapidos, mais especuladores que outra coisa, e nao de investidores estrategicos, em que estudam a acçao e investem porque acham que o plano da empresa lhes satisfaz.
Sim, eu concordo com isso mas capacita-se de uma coisa, tu não sabes estudar a ação, eu também não, nem conheço ninguém que consiga. Basta ver o Romeno que já desde pelo menos os 5 cêntimos diz que está barato, até chegou a dizer que a AT não funcionava bem porque dá sinais muito tarde.
Mais, mesmo aqueles que sabem estudar bem as empresas, sabem que falham, sabem que correm riscos, e nunca colocam todos os ovos no mesmo cesto. Achas que o Warren Buffett tem 100% do seu capital numa única empresa? Nem 20...
NaoSei Escreveu:tu és um daqueles que perdoa-me a espressao..mas chamam-lhe "carne para canhão", estás à espera duma noticia suficientemente grande para poder entrar mas quando ela aparecer já muitos até estão quase a sair com ganhos duplicados.
Essa da carne para canhão é de rir à gargalhada, "mais cego é o que não quer ver do que aquele que realmente não vê"!

Enquanto tu estás a perder dinheiro e a correr riscos enormes eu tenho investido noutros títulos, tenho ganho alguma coisa, pouco admito, mas é muito mais seguro do que colocar as minhas poupanças num título como o BCP... mesmo que quintiplique, ficará bem abaixo do preço de venda da última vez que tive BCP, sem contar com uns tiritos que dei com muito pouco capital. Na realidade não sabes se o BCP vai subir muito ou descer muito, a grande diferença é que eu não estou disposto a correr os riscos e tu estás... e esta discussão já vem de quando o BCP estava bem acima dos valores atuais, mas a tua conversa permanece a mesma!

NaoSei Escreveu:nao leves a mal a minha frontalidade, e sei que muitos tem opiniao contraria à minha...
Eu não levo nada a mal, parece-me é completamente desfasada da realidade, ou melhor, é mais um exemplo que prova que não sabes o que andas aqui a fazer... já te perguntei uma vez, mas não respondeste, o dinheiro que tens investido são as tuas poupanças ou foi dado/herdado?! É que eu não percebo que alguém trabalhe a sério para ter algum dinheiro e esteja disposto a correr os riscos que tu, e outros, correm!!!?

confirma-se o que disse no ultimo post sobre contar apenas para o passivo (capital proprio) mas sobe muito o seu racio de capital, permitindo assim..... muita coisa....
machadosoares31 Escreveu:Não sei,
Contabilisticamente as mais valias não funcionam assim . O BCP em relação ao MBank só reconhece 50,01 dos resultados desta. A variação das ações do Mbank não tem influencia nos resultados do BCP.
Só teria se a participação fosse inferior a 10% julgo . Como por exemplo no caso da Pharol.
penso que não é assim penso que tudo se declara agora...pode é contar apenas para passivo
Não sei,
Contabilisticamente as mais valias não funcionam assim . O BCP em relação ao MBank só reconhece 50,01 dos resultados desta. A variação das ações do Mbank não tem influencia nos resultados do BCP.
Só teria se a participação fosse inferior a 10% julgo . Como por exemplo no caso da Pharol.
- Registado: 7/9/2015 16:18
Epá....desculpem a insistencia neste tema outra vez mas fiz as contas ao dia de fecho do banco polaco a 30 de junho e fechou sensivelmente a 4,68 (visto no grafico de 3 meses) que dá um mak cap de 5,6MM euros, e agora estamos c a acção a 5,81 dando um market cap de 7,04. a diferença dá uns 1400 mihoes de euros como o BCP detem metade significa que afinal o BCP terá: 689,7Milhoes de euros em mais valias na acção polaca, elevando o capital proprio do banco em 700M euros
tens razao artista tal é a ansia....
tens razao artista tal é a ansia....
Editado pela última vez por NaoSei em 1/9/2016 11:12, num total de 1 vez.
Exelente noticia para o BCP ,que a CGD chumbou nos testes de stress com falhas de capital de 2.000.000€ .
Comprova-se que afinal não está assim tão mal como muitos arautos da desgraça gostariam.
Comprova-se que afinal não está assim tão mal como muitos arautos da desgraça gostariam.
- Registado: 7/9/2015 16:18
artista_ Escreveu:Eu até espero que a história do BCP venha a ser diferente (embora tenha cada vez mais dúvidas disso) mas isso dará apenas mais uma oportunidade a pessoas que investem da forma que tu investes. Se não aprenderes com essa oportunidade, estoirarás tudo no futuro noutra situação destas, porque simplesmente, não sabes o suficiente para investir sustentado nos fundamentais (nem conheço ninguém que o saiba) e, sobretudo, não sabes controlar os riscos, nem pela diversificação, nem através do uso de stops!!
investem como eu invisto....
olha aqui está um exemplo do que eu faço.
Manuel Champalimaud investe mais 2,3 milhões nos CTT
corrigiu a acção e reforçou, e como estes há muitos.
no bcp tambem houve um qualificado que reforçou aos 0,03 e detem agora mais de 3%. usam stops??? não me parece.
quanto aos stops tem muito que se lhe diga, pois para mim podem ser usados com pouca volatilidade...queres um exemplo??
quando o BES caiu e a PT, só o BES abriu um gap de 50%....achas alguma vez que serviu para alguma coisa esse stop???
quando o BCP caiu no dia pós brexit...abriu a 0,0151 (tadinhos de quem tinha stops), depois das vendas nos 0,015...fechou nesse dia a 20% do abertura...
quem perdeu??? quem tinha stops??? ou quem deixou a acção recuperar???
o stop funcoina mais para investidores agressivos, de tentativas de ganhos rapidos, mais especuladores que outra coisa, e nao de investidores estrategicos, em que estudam a acçao e investem porque acham que o plano da empresa lhes satisfaz.
tu és um daqueles que perdoa-me a espressao..mas chamam-lhe "carne para canhão", estás à espera duma noticia suficientemente grande para poder entrar mas quando ela aparecer já muitos até estão quase a sair com ganhos duplicados.
nao leves a mal a minha frontalidade, e sei que muitos tem opiniao contraria à minha...
EDIT: esta tambem é para ti Whiteshark uma vez que estas 100% de acordo no post que estou a comentar do artista_
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot], niceboy, OAlves, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, VALHALLA e 262 visitantes