Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 31/8/2016 21:09

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:só do slimani e joão mario....serão 29 Milhoes para o BCP

A ânsia é tanta que até vêm mal o que está escrito... os 29 milhões vão para o BCP e Novo Banco, se forem em partes iguais para o BCP vão 14,5 milhões! :D

Ativo, porque é que neste caso, que apelidas de "raro" o que fica nos COF's é significativo?! Para mim vale zero...

tens razao, nao é tudo para o BCP, quanto à ansia tambem tens razao...estou ansioso para que haja lucros, mas tu deves saber o porquê!! porque estou bem dentro.

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 31/8/2016 21:04

NaoSei Escreveu:http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=628613
«Banca saca metade aos leões» - Correio da Manhã
09:12 - 30-08-2016
A- A A+
«O Sporting só vai encaixar metade dos milhões ganhos com a venda já confirmada de João Mário e com as prováveis saídas de Slimani e Adrian. Os restantes via para os cofres do Milennim BCP e do Novo Banco, entidades que viabilizaram a reestruturação financeira do clube em 2013.»

«Das três vendas milionárias, os leões – no caso de João Mário e Slimani – vão receber menos de metade. O agora jogador do Inter de Milão rendeu 40 milhões de euros, mas, uma vez que o Sporting só detinha 75% do passe, entram em Alvalade 30 milhões. Metade segue diretamente para as instituições bancárias. Sobram 15 milhões.»

«Slimani está de saída para o Leicester (acordo ainda não tinha sido alcançado até ao fecho desta edição), com valores a rondar os 35 milhões de euros. Mais uma vez, o Sporting está longe de receber a totalidade desse valor. Os leões têm de dar 20% da mais-valia ao antigo clube do argelino (Belouizdad), pelo que só encaixam um valor perto dos 28 milhões. Depois dos descontos da Banca, a Alvalade chegam `apenas´ 14 milhões de euros.» Correio da Manhã 30/8/2016

só do slimani e joão mario....serão 29 Milhoes para o BCP

confirmados
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/sporting-vende-slimani-por-30-milhoes-de-euros/?utm_source=WebPush&utm_medium=OneSignal&utm_campaign=artigo
e
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/sporting-vende-joao-mario-ao-inter-de-milao-por-40-milhoes-de-euros/
só do slimani e joão mario....serão 29 Milhoes para o BCP[/quote]
confirmados

por artista_ » 31/8/2016 20:59

NaoSei Escreveu:só do slimani e joão mario....serão 29 Milhoes para o BCP

A ânsia é tanta que até vêm mal o que está escrito... os 29 milhões vão para o BCP e Novo Banco, se forem em partes iguais para o BCP vão 14,5 milhões! :D

Ativo, porque é que neste caso, que apelidas de "raro" o que fica nos COF's é significativo?! Para mim vale zero...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ativo » 31/8/2016 20:32

paul_invest Escreveu:
ativo Escreveu:Um pormenor, é apenas um pormenor, mas interessante: o BCP, hoje, fechou a sessão de negociação na Bolsa de Valores, tendo ficado comprador a 0,0180 euro, apenas de 71120 ações. Isto não quer dizer nada? Para mim é significativo.

Veremos no resto da semana ... :-"

olhar para cof´s comos e isso tivesse relevância ...

Há "momentos" (raros) em que tal poderá ter significado ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por paul_invest » 31/8/2016 20:17

ativo Escreveu:Um pormenor, é apenas um pormenor, mas interessante: o BCP, hoje, fechou a sessão de negociação na Bolsa de Valores, tendo ficado comprador a 0,0180 euro, apenas de 71120 ações. Isto não quer dizer nada? Para mim é significativo.

olhar para cof´s comos e isso tivesse relevância ...

Registado: 15/5/2014 15:51

por NaoSei » 31/8/2016 20:10

katz Escreveu:enquanto não existe nenhum movimento para correrem com o Nuno Amado de vez, segue mais uma notícia para vos dar um pouco de alegria:

BCP com piores primeiros oito meses da história

31/08/2016

O Banco Comercial Português registou, até Agosto, os piores primeiros oito meses de um ano da sua história. A queda de 63% desde o início de 2016 nunca tinha sido marcada pela instituição presidida por Nuno Amado.

O BCP lidera os deslizes em todo o índice de referência da bolsa nacional, embora esta quarta-feira tenha ficado inalterado nos 1,8 cêntimos. O PSI-20 perde 11,32% desde o início do ano, o BCP 63,17%. A desvalorização mais próxima do banco é a da Pharol, que se situa em 31,37%. Na banca, as acções do BPI ganham 0,92% no período, as unidades de participação do Montepio recuam 27,94%.

O desempenho dos primeiros oito meses de 2016 não tem comparação próxima na história do BCP: só em 2011, o BCP cedeu 53%. De resto, foram todas inferiores ou, então, valorizações.

O BCP tem vivido momentos de turbulência no presente ano – aliás, como um pouco toda a banca europeia. Na semana passada, foi noticiado que o banco irá deixar de constar do índice Stoxx Europe 600, que agrupa as 600 empresas mais representativas das bolsas europeias.

Neste momento, o que está em espera é o investimento proposto pela Fosun para ficar com até 30% do capital social do banco. E muitas são as incertezas no futuro da entidade: desblindagem de estatutos, obrigatório por lei, a devolução da ajuda estatal, a concretizar até 2017, a fusão de acções são três dos exemplos.

As contas do BCP têm vindo a ser limpas, aliás quando os analistas acreditavam que já não era preciso: as imparidades para crédito foram reforçadas no primeiro semestre e empurraram o banco para prejuízos de 197,3 milhões de euros. Nem a passagem no teste de stress que o banco fez – e que quis comunicar ao mercado – foi suficiente para impedir a tendência negativa da instituição na bolsa nacional.

O BCP tem o terceiro pior desempenho entre os principais bancos europeus que constam do índice geral do sector do Velho Continente – só mesmo os italianos Monte Paschi e o Popolare apresentaram um comportamento mais negativo nos primeiros oito meses do ano. Os bancos italianos são os que estão pior. No seu todo, o sector caiu 21% desde o início do ano.

99% dos bancos tiveram uma queda vertiginosa este ano.
portanto é geral.
o BPi nao teve porque está agarrado a uma OPA mesmo assim ainda estranho como anda ele abaixo do preço dela.
voltando ao desempenho dele ainda me lembro dum analista da minha correctora me dizer vá para o deutsche bank (isto em 2015)...apresentou resultados negativos mas continua na boa....passado uns dias caiu por aí abaixo...hoje vale metade e é um banco alemão, portanto nao arranjem culpas onde não há....o que vêem para o bcp cair até aqui???? nada......
aliás toda a banca italiana, espanhola, alemã tudo caiu....
muita parte da desvalorizacao do BCP é que tem um AC incorporado na acao, mas na realidade nao o fez, porque senao o market cap estava aumentado....
o populare fez ac, o santander fez varios acs, Monte dei Paschi vai fazer agora, enfim um numero de bancos a fazer acs para valerem mais e roubar mais dinheiro aos acionistas... o bcp até agora nao o fez mas tem o ac lá encaixado no preço da acao.

por Ativo » 31/8/2016 18:23

Um pormenor, é apenas um pormenor, mas interessante: o BCP, hoje, fechou a sessão de negociação na Bolsa de Valores, tendo ficado comprador a 0,0180 euro, apenas de 71120 ações. Isto não quer dizer nada? Para mim é significativo.

por Texano Bill » 31/8/2016 18:07

:oh: :oh:

Registado: 20/8/2011 12:52

por katz » 31/8/2016 17:49

enquanto não existe nenhum movimento para correrem com o Nuno Amado de vez, segue mais uma notícia para vos dar um pouco de alegria:

BCP com piores primeiros oito meses da história

31/08/2016

O Banco Comercial Português registou, até Agosto, os piores primeiros oito meses de um ano da sua história. A queda de 63% desde o início de 2016 nunca tinha sido marcada pela instituição presidida por Nuno Amado.

O BCP lidera os deslizes em todo o índice de referência da bolsa nacional, embora esta quarta-feira tenha ficado inalterado nos 1,8 cêntimos. O PSI-20 perde 11,32% desde o início do ano, o BCP 63,17%. A desvalorização mais próxima do banco é a da Pharol, que se situa em 31,37%. Na banca, as acções do BPI ganham 0,92% no período, as unidades de participação do Montepio recuam 27,94%.

O desempenho dos primeiros oito meses de 2016 não tem comparação próxima na história do BCP: só em 2011, o BCP cedeu 53%. De resto, foram todas inferiores ou, então, valorizações.

O BCP tem vivido momentos de turbulência no presente ano – aliás, como um pouco toda a banca europeia. Na semana passada, foi noticiado que o banco irá deixar de constar do índice Stoxx Europe 600, que agrupa as 600 empresas mais representativas das bolsas europeias.

Neste momento, o que está em espera é o investimento proposto pela Fosun para ficar com até 30% do capital social do banco. E muitas são as incertezas no futuro da entidade: desblindagem de estatutos, obrigatório por lei, a devolução da ajuda estatal, a concretizar até 2017, a fusão de acções são três dos exemplos.

As contas do BCP têm vindo a ser limpas, aliás quando os analistas acreditavam que já não era preciso: as imparidades para crédito foram reforçadas no primeiro semestre e empurraram o banco para prejuízos de 197,3 milhões de euros. Nem a passagem no teste de stress que o banco fez – e que quis comunicar ao mercado – foi suficiente para impedir a tendência negativa da instituição na bolsa nacional.

O BCP tem o terceiro pior desempenho entre os principais bancos europeus que constam do índice geral do sector do Velho Continente – só mesmo os italianos Monte Paschi e o Popolare apresentaram um comportamento mais negativo nos primeiros oito meses do ano. Os bancos italianos são os que estão pior. No seu todo, o sector caiu 21% desde o início do ano.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Texano Bill » 31/8/2016 17:34

Depois da fuga de capitais que a bolsa grega teve, qualquer entrada dá disparos destes. Por cá o BCP continua em estado vegetativo. :shock:

por Texano Bill » 31/8/2016 16:49

Banca grega dispara mais de 12% após resultados

Os bancos gregos viveram esta quarta-feira a melhor sessão em bolsa dos últimos dois meses e meio, depois de o Piraeus Bank ter anunciado que regressou aos lucros no segundo trimestre.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tados.html

\:D/

por NaoSei » 31/8/2016 16:25

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:no semanal a conversa já é outra...ainda está bem dentro da linha descendente só com quebra para 2017.
mas o 2º grafico embaixo para mim traduz melhor a evolucao com uma quebra de linha em alta a dada altura e depois volta a entrar em baixa na linha de tedencia..e dia 7 de novembro.... justamente no periodo dos resultados veremos o que acontece se quebra em alta ou nao.

A LTD do segundo gráfico não é válida, porque corta significativamente alguns pontos das cotações... eu nem dou grande importância à linhas inclinadas, muitas vezes desenho-as para tornar clara a tendência mas a sua quebra não me garante grande coisa. Para mim é muito mais importante as cotações irem fazendo topos e fundos relativos superiores para me dar indicações de que a tendência mudou, mas o que se tem verificado é exatamente o contrário.

pois sou leigo nessas linhas e a linha do 2º grafico pareceu-me melhor que a do 1º grafico, porque apesar de quebrar pensei que se pudesse fazer a linha ao voltar a sua tendencia.

por NaoSei » 31/8/2016 16:23

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=628613
«Banca saca metade aos leões» - Correio da Manhã
09:12 - 30-08-2016
A- A A+
«O Sporting só vai encaixar metade dos milhões ganhos com a venda já confirmada de João Mário e com as prováveis saídas de Slimani e Adrian. Os restantes via para os cofres do Milennim BCP e do Novo Banco, entidades que viabilizaram a reestruturação financeira do clube em 2013.»

«Das três vendas milionárias, os leões – no caso de João Mário e Slimani – vão receber menos de metade. O agora jogador do Inter de Milão rendeu 40 milhões de euros, mas, uma vez que o Sporting só detinha 75% do passe, entram em Alvalade 30 milhões. Metade segue diretamente para as instituições bancárias. Sobram 15 milhões.»

«Slimani está de saída para o Leicester (acordo ainda não tinha sido alcançado até ao fecho desta edição), com valores a rondar os 35 milhões de euros. Mais uma vez, o Sporting está longe de receber a totalidade desse valor. Os leões têm de dar 20% da mais-valia ao antigo clube do argelino (Belouizdad), pelo que só encaixam um valor perto dos 28 milhões. Depois dos descontos da Banca, a Alvalade chegam `apenas´ 14 milhões de euros.» Correio da Manhã 30/8/2016

só do slimani e joão mario....serão 29 Milhoes para o BCP
Editado pela última vez por NaoSei em 31/8/2016 16:37, num total de 2 vezes.

por artista_ » 31/8/2016 16:12

NaoSei Escreveu:no semanal a conversa já é outra...ainda está bem dentro da linha descendente só com quebra para 2017.
mas o 2º grafico embaixo para mim traduz melhor a evolucao com uma quebra de linha em alta a dada altura e depois volta a entrar em baixa na linha de tedencia..e dia 7 de novembro.... justamente no periodo dos resultados veremos o que acontece se quebra em alta ou nao.

A LTD do segundo gráfico não é válida, porque corta significativamente alguns pontos das cotações... eu nem dou grande importância à linhas inclinadas, muitas vezes desenho-as para tornar clara a tendência mas a sua quebra não me garante grande coisa. Para mim é muito mais importante as cotações irem fazendo topos e fundos relativos superiores para me dar indicações de que a tendência mudou, mas o que se tem verificado é exatamente o contrário.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Ativo » 31/8/2016 15:50

Investbem Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Investbem Escreveu:E pronto, já temos um vencedor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Relativamente a coisas importantes, o BCP lá está a fazer o seu caminho, uma empresa, principalmente no estado em que esta estava e com os gastos aberrantemente superfulos que tinha, não se muda nem se recupera num estalar de dedos, deem tempo ao tempo.

Tempo ao tempo? A crise financeira foi em 2008, o pedido de resgate foi em 2011.
Passaram 8 e 5 anos, diria que já passou bem mais que um estalar de dedos e as coisas não continuam com boas perspectivas.

O BCP continua sem vislumbrar um ponto de inversão e a culpa é da gestão.

Faltou coragem, faltou vontade, faltou visão, talvez tenha faltado um pouco de sorte também, e faltou mesmo uma verdadeira ruptura com o passado.

E é por isso que hoje em dia, passados 8 e 5 anos ainda estamos a reconhecer imparidades elevadas, ainda há muitos custos por cortar e ainda há 750 M de CoCos por pagar.

Curiosamente (ou não) acho que o BCP é um bom paralelismo do nosso país.

Quem tem conhecimentos teoricos e praticos de gestão sabe que nao é assim, qualquer empresa no estado em que esta estava demora, por vezes, anos a inverter e solidificar, neste ramo de atividade que tem muitas variaveis é ainda mais dificil e moroso.
Não concordo absolutamente nada com essa teoria da falta de coragem etc, mas o tempo dirá. Basta comparar os gastos que o banco tinha em 2008 e agora e so por aqui ja se vê muito trabalho feito, para falar em coisas simples, se formos por aí acima e comparar-mos os negocios ruinosos que foram feitos, pagar aviões particulares, comparar os resultados anuais nos ultimos 6 anos, etc, etc, etc..., vemos trabalho feito e muito bem feito. So diz isto, e peço que não leves a mal, quem não sabe como se gere uma empresa, princpalmente uma grande empresa ou tem muito má vontade, até porque não se trata de uma empresa privada que o administrador toma as decisões que quer, nem quando e como quer.

ativo Escreveu:Dar tempo ao tempo?! É o que os acionistas do BCP têm feito, para além de injetarem dinheiro no BCP!
Infelizmente, não se podendo agarrar a resultados (200 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre do ano e a cotação do BCP no nível em que está e a ameaçar continuar a descer!) os acionistas do BCP agarram-se à única coisa a que verdadeiramente se podem agarrar: a esperança, sempre a esperança. Sem esperança não é possível, realmente, continuar a ser acionista do BCP!!!

Para a generalidade dos atuais acionistas, creio que não haverá esperança que os salve. Outra coisa, bem diferente, será, certamente, para os futuros acionistas do BCP!

Investbem Escreveu:E compara os resultados anuais e a sua progressão nos ultimos 6 ou 7 anos e tira conclusões. Felizmente também não será pelo teu pessimismo que o banco não virá a ter melhores dias e voltar a crescer, mesmo para aqueles que atualmente estão investidos, e alguns até aos dentes. E não falo com base na esperança, essa é uma vizinha minha :mrgreen: , nem sequer no otimismo ou pessimismo que possa ter, mas sim pelo trabalho que tenho vindo a ver ser feito...
Mas cada um acredita no que quiser..., espero apenas que ninguem se guie pelo que aqui lê, seja de um otimista ou de um pessimista.

whiteshark Escreveu:Investbem faltou coragem. Faltou coragem de assumir mais imparidades no passado em vez de as diluir no tempo, faltou coragem de pedir um AC maior quando a cotação estava nos 18 centimos que teria limpo o banco definitivamente dos CoCo's, faltou coragem de admitir que o plano inicial de pagar os CoCo's com resultados não teria hipoteses de se concretizar, etc.

Nos ultimos anos vemos trabalho feito mas não foi suficiente. E relembro te que o plano original e várias vezes repetido era o BCP pagar os CoCo's até 2017 só com resultados do banco.

Até hoje nem 1 euro dos CoCo's foram pagos com resultados e não parece que venham a ser feitos (os 250M que estão em espera de autorização é pela operação de fusão em Angola e não dos resultados).

Não consigo enaltecer uma gestão que leva a capitalização do banco a minimos e falha em toda a linha nos objectivos a que se propôs. Desculpa mas não consigo e acho que ninguem o devia fazer.
Eu se fosse o Nuno Amado não estaria minimamente orgulhoso do trabalho feito e sinceramente acredito que ele não está.

Por isso se para ti gerir bem é isto então realmente não percebo nada de gestão.

Investbem Escreveu:Continuo a dizer-te, e acredita que nesta area sei do que falo, gerir uma empresa cotada, e ainda mais um banco, não é o mesmo que gerir uma empresa privada, por muito grande que seja..., e falas como se ele podesse fazer o que lhe apetece e como lhe apetece, o que não é verdade.
Acredito que ele não esteja orgulhoso de muita coisa, mas não do que ele não fez, mas sim do que não o deixaram fazer, porque existem muitos grupos e interesses por tras, inclusivamente casas de investimento, mas não so, ha muito mais!

ativo Escreveu:Em Portugal a "culpa" é solteira. Por isso, este país, a banca nacional e o BCP estão na situação em que se encontram. Não há "culpa" e, portanto, não se exige a assunção de responsabilidade.

Investbem Escreveu:Queres culpados??? Eu por norma preocupo-me mais em tentar arranjar soluções, mostrar o que está mal e corrigir, do que perder tempo a procurar culpados enquanto o elevador continua a descer, mas isso sou eu porque ando no terreno. Se queres um culpado, na minha opinião, fala com o JG e a comitiva que o acompanhou durante decadas e que "mamavam" à força toda, tanto a nivel profissional como pessoal..., e agora o NA que esta aos poucos a equilibrar o barco, é que é o filho da mãe porque não é rapido a fazer uma inversão e a levantar um barco que so tinha a ponta do mastro fora de água. Como se fosse possivel ser mais rapido, não esquecendo as condicionantes externas ao banco que estão constantemente a aparecer e que influenciam. Muito está o NA a fazer.

Encontrar culpados é importante, pois isso torna possível responsabilizar quem deve ser responsabilizado. Responsabilizar é algo que falta na sociedade portuguesa e nas suas empresas!

Se não se responsabilizar quem dirige, não se pode esperar que haja responsabilidade!!!

por NaoSei » 31/8/2016 15:36

no semanal a conversa já é outra...ainda está bem dentro da linha descendente só com quebra para 2017.
Anexos
bcpsemanal.png
bcpsemanal.png (36.1 KiB) Visualizado 4803 vezes
bcpsemanal2.png
bcpsemanal2.png (38.84 KiB) Visualizado 4791 vezes

por NaoSei » 31/8/2016 15:26

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:ainda em agosto e hoje é o ultimo dia, veremos a linha de tendencia media mensal, ser quebrada no longo prazo (1ano e meio).

Uma eventual quebra dessa LTD feita num movimento lateral junto aos mínimos históricos e com volume fraco terá significado técnico nulo. Mas sempre é melhor não cair do que continuar a cair com a força com que vinha, não se pode é daí tirar a conclusão de que inverteu a tendência, longe disso.

sim, tendencia continua descendente e no grafico nao mostra nenhum sinal de inversão mas.... houve uma quebra acentuada de tendencia descendente...dentro daquela linha...ao quebra-la e ultrapassa-la...vamos ver o que nos trará para a frente...mas lá está...o grafico só trata da historia..não do futuro...

por NaoSei » 31/8/2016 15:23

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/moodys_classifica_como_positivo_plano_de_recapitalizacao_da_cgd.html

Moody’s classifica como "positivo" plano de recapitalização da CGD

O acordo alcançado entre Lisboa e Bruxelas para a recapitalização do banco público português é considerado "positivo" pela agência de rating Moody’s, que salienta tratar-se de um plano em conformidade com as regras europeias.
O plano de recapitalização de 4,6 mil milhões de euros da Caixa Geral de Depósitos (CGD) aprovado pela Comissão Europeia na quarta-feira da semana passada (24 de Agosto) é considerado "positivo" pela Moody’s.

A agência de rating norte-americana sustenta que o acordo alcançado entre o Governo português e a Comissão não apenas cumpre as regras europeias como salvaguarda os detentores de instrumentos de dívida da instituição financeira de terem de assumir perdas.

No entender da Moody’s, a recapitalização aprovada – em linha com o montante pretendido pelo Executivo e pela nova administração – "vai reforçar" a capacidade da CGD para absorver eventuais perdas decorrentes dos elevados níveis de activos problemáticos e operações geradoras de prejuízos.

Por outro lado, esta agência de rating considera que o plano de recapitalização permitirá ao Governo injectar até 2,7 mil milhões de euros no banco e converter efectivamente em capital os 900 milhões de euros de CoCo’s de ajuda de Estado que a CGD ainda não reembolsou.

Notando que este plano aponta à preservação da "competitividade e sustentabilidade" da CGD, a Moody’s realça que o banco público terá agora de avançar com um "plano de reestruturação por forma a restaurar a capacidade de gerar lucros no longo prazo e reduzir os custos de provisionamento". Esse plano de reestruturação terá ainda de assegurar "contrapartidas adequadas" para o Estado português, segundo as mesmas condições de qualquer outro banco privado.

Ainda assim, a Moody’s sublinha que a capacidade de melhoria dos fundamentais de crédito da CGD é "incerta" tendo em conta a "limitada informação acerca do timing da injecção de capital e outras medidas de reforço de capital".

No fundo, a Moody’s conclui que a melhoria da capacidade da CGD no que concerne à sua capacidade para absorver potenciais perdas dependerá da "efectividade" das medidas de reestruturação que forem aplicadas no âmbito do apoio financeiro garantido pelo Governo português. Sendo que a Moody’s antecipa que a CGD será "negativamente afectada" nos meses vindouros dado que o banco deverá registar prejuízos no total de 2016, isto depois de no primeiro semestre deste ano ter reportado perdas de 205,2 milhões de euros.

por artista_ » 31/8/2016 15:23

NaoSei Escreveu:ainda em agosto e hoje é o ultimo dia, veremos a linha de tendencia media mensal, ser quebrada no longo prazo (1ano e meio).

Uma eventual quebra dessa LTD feita num movimento lateral junto aos mínimos históricos e com volume fraco terá significado técnico nulo. Mas sempre é melhor não cair do que continuar a cair com a força com que vinha, não se pode é daí tirar a conclusão de que inverteu a tendência, longe disso.

por NaoSei » 31/8/2016 15:11

ainda em agosto e hoje é o ultimo dia, veremos a linha de tendencia media mensal, ser quebrada no longo prazo (1ano e meio).
Anexos
bcp_evo.jpg
bcp_evo.jpg (74.79 KiB) Visualizado 4860 vezes

por Investbem » 31/8/2016 15:08

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
Investbem Escreveu:E pronto, já temos um vencedor... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Relativamente a coisas importantes, o BCP lá está a fazer o seu caminho, uma empresa, principalmente no estado em que esta estava e com os gastos aberrantemente superfulos que tinha, não se muda nem se recupera num estalar de dedos, deem tempo ao tempo.

Tempo ao tempo? A crise financeira foi em 2008, o pedido de resgate foi em 2011.
Passaram 8 e 5 anos, diria que já passou bem mais que um estalar de dedos e as coisas não continuam com boas perspectivas.

Faltou coragem, faltou vontade, faltou visão, talvez tenha faltado um pouco de sorte também, e faltou mesmo uma verdadeira ruptura com o passado.

E é por isso que hoje em dia, passados 8 e 5 anos ainda estamos a reconhecer imparidades elevadas, ainda há muitos custos por cortar e ainda há 750 M de CoCos por pagar.

Investbem Escreveu:Quem tem conhecimentos teoricos e praticos de gestão sabe que nao é assim, qualquer empresa no estado em que esta estava demora, por vezes, anos a inverter e solidificar, neste ramo de atividade que tem muitas variaveis é ainda mais dificil e moroso.
Não concordo absolutamente nada com essa teoria da falta de coragem etc, mas o tempo dirá. Basta comparar os gastos que o banco tinha em 2008 e agora e so por aqui ja se vê muito trabalho feito, para falar em coisas simples, se formos por aí acima e comparar-mos os negocios ruinosos que foram feitos, pagar aviões particulares, comparar os resultados anuais nos ultimos 6 anos, etc, etc, etc..., vemos trabalho feito e muito bem feito. So diz isto, e peço que não leves a mal, quem não sabe como se gere uma empresa, princpalmente uma grande empresa ou tem muito má vontade, até porque não se trata de uma empresa privada que o administrador toma as decisões que quer, nem quando e como quer.

whiteshark Escreveu:Investbem faltou coragem. Faltou coragem de assumir mais imparidades no passado em vez de as diluir no tempo, faltou coragem de pedir um AC maior quando a cotação estava nos 18 centimos que teria limpo o banco definitivamente dos CoCo's, faltou coragem de admitir que o plano inicial de pagar os CoCo's com resultados não teria hipoteses de se concretizar, etc.

Nos ultimos anos vemos trabalho feito mas não foi suficiente. E relembro te que o plano original e várias vezes repetido era o BCP pagar os CoCo's até 2017 só com resultados do banco.

Até hoje nem 1 euro dos CoCo's foram pagos com resultados e não parece que venham a ser feitos (os 250M que estão em espera de autorização é pela operação de fusão em Angola e não dos resultados).

Não consigo enaltecer uma gestão que leva a capitalização do banco a minimos e falha em toda a linha nos objectivos a que se propôs. Desculpa mas não consigo e acho que ninguem o devia fazer.
Eu se fosse o Nuno Amado não estaria minimamente orgulhoso do trabalho feito e sinceramente acredito que ele não está.

Por isso se para ti gerir bem é isto então realmente não percebo nada de gestão.

Investbem Escreveu:Continuo a dizer-te, e acredita que nesta area sei do que falo, gerir uma empresa cotada, e ainda mais um banco, não é o mesmo que gerir uma empresa privada, por muito grande que seja..., e falas como se ele podesse fazer o que lhe apetece e como lhe apetece, o que não é verdade.
Acredito que ele não esteja orgulhoso de muita coisa, mas não do que ele não fez, mas sim do que não o deixaram fazer, porque existem muitos grupos e interesses por tras, inclusivamente casas de investimento, mas não so, ha muito mais!

Em Portugal a "culpa" é solteira. Por isso, este país, a banca nacional e o BCP estão na situação em que se encontram. Não há "culpa" e, portanto, não se exige a assunção de responsabilidade.

Queres culpados??? Eu por norma preocupo-me mais em tentar arranjar soluções, mostrar o que está mal e corrigir, do que perder tempo a procurar culpados enquanto o elevador continua a descer, mas isso sou eu porque ando no terreno. Se queres um culpado, na minha opinião, fala com o JG e a comitiva que o acompanhou durante decadas e que "mamavam" à força toda, tanto a nivel profissional como pessoal..., e agora o NA que esta aos poucos a equilibrar o barco, é que é o filho da mãe porque não é rapido a fazer uma inversão e a levantar um barco que so tinha a ponta do mastro fora de água. Como se fosse possivel ser mais rapido, não esquecendo as condicionantes externas ao banco que estão constantemente a aparecer e que influenciam. Muito está o NA a fazer.
Editado pela última vez por Investbem em 31/8/2016 15:11, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 31/8/2016 15:00

Investbem Escreveu:

Investbem Escreveu:Quem tem conhecimentos teoricos e praticos de gestão sabe que nao é assim, qualquer empresa no estado em que esta estava demora, por vezes, anos a inverter e solidificar, neste ramo de atividade que tem muitas variaveis é ainda mais dificil e moroso.

Pois é, em Portugal a "culpa" é solteira. Por isso, este país, a banca nacional e o BCP estão na situação em que se encontram. Não há "culpa" e, portanto, não se exige a assunção de responsabilidade.

por NaoSei » 31/8/2016 14:38

whiteshark Escreveu:
Investbem Escreveu:
whiteshark Escreveu:

Quem tem conhecimentos teoricos e praticos de gestão sabe que nao é assim, qualquer empresa no estado em que esta estava demora, por vezes, anos a inverter e solidificar, neste ramo de atividade que tem muitas variaveis é ainda mais dificil e moroso.

Investbem faltou coragem. Faltou coragem de assumir mais imparidades no passado em vez de as diluir no tempo, faltou coragem de pedir um AC maior quando a cotação estava nos 18 centimos que teria limpo o banco definitivamente dos CoCo's, faltou coragem de admitir que o plano inicial de pagar os CoCo's com resultados não teria hipoteses de se concretizar, etc.

entao estamos ainda melhor...se os cocos a serem pagos forem com a fusao significa que ainda temos o lucro de 2015 para liquidar outra parte dos cocos.
quanto ao nao pagar com os resultados e assumir .....bastou o AC para o dizer, mas para alguns é preciso palavras...para outros basta gestos que entendem logo tudo, e quanto a este tema dos cocos, faço-te uma pergunta sabias em 2011 como iria ficar portugal após o resgate??? sabias que em 2014 o BES abria falencia ou o Banif em 2015???
sabias que o proprio petroleo iria passar para menos de metade do que valia em 2011??
sabias do brexit??
sabias da polonia....do problema franco/zloti????
queres que as pessoas sejam videntes quando tu nem imaginavas nada do que aconteceu...nem tu nem o proprio salgado.
o que o Nuno disse são apenas previsoes e metas que pretende alcançar e a cada dia elas são corrigidas em função do Mundo.

Até a propria UNIAO BANCARIA nasceu só em 2012/3

por Investbem » 31/8/2016 14:33

whiteshark Escreveu:
Investbem Escreveu:

Investbem faltou coragem. Faltou coragem de assumir mais imparidades no passado em vez de as diluir no tempo, faltou coragem de pedir um AC maior quando a cotação estava nos 18 centimos que teria limpo o banco definitivamente dos CoCo's, faltou coragem de admitir que o plano inicial de pagar os CoCo's com resultados não teria hipoteses de se concretizar, etc.

Por isso se para ti gerir bem é isto então realmente não percebo nada de gestão.[/quote]

Continuo a dizer-te, e acredita que nesta area sei do que falo, gerir uma empresa cotada, e ainda mais um banco, não é o mesmo que gerir uma empresa privada, por muito grande que seja..., e falas como se ele podesse fazer o que lhe apetece e como lhe apetece, o que não é verdade.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por whiteshark » 31/8/2016 14:19

Investbem Escreveu:
whiteshark Escreveu:

Registado: 4/2/2014 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Àlvaro e 170 visitantes