Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Primvs » 30/8/2016 21:44

É o que eu digo...este DAX é um quebra cabeças do caraças!!!!!

Como disse, ontem cometi um erro de trading e em vez de assumir uma perda ligeira e ficar tranquilo quando senti o momentum a mudar...fiquei e fui levado pela enxurrada! E nao gosto, porque a posicao onde se esta...pode enviesar a leitura que se faz da informação que o mercado nos dá.

Vejo que o mercado está perto da LTd e nao teve força para partir os 10700 e volta la abaixo...ou entao...os indicadores ficaram aliviados e com MM ascendentes e dois gaps a empurrar o preço para cima?

Cada um ve aquilo que quer e o mercado é o somatorio de varias visoes...

Vamos a ver se vai fechar amanha o gap nos 10500 e depois logo se ve!
Anexos
daxdiario.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Texano Bill » 30/8/2016 20:30

Clinico Escreveu:Mais um , alem do Faber e do Goldman Sachs que acha que isto é para estoirar!! Não sou PRO, portanto só li metade do artigo :lol: :lol:

http://www.cnbc.com/2016/08/30/ubs-risk ... ising.html

Abraços
Clinico

A dizerem isso todas as semanas, algum dia hão-de acertar. :P

Registado: 20/8/2011 12:52

por Clinico » 30/8/2016 20:23

Mais um , alem do Faber e do Goldman Sachs que acha que isto é para estoirar!! Não sou PRO, portanto só li metade do artigo :lol: :lol:

http://www.cnbc.com/2016/08/30/ubs-risk ... ising.html

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 30/8/2016 19:34

JohnyRobaz Escreveu:
Clinico Escreveu:Pois eu também gosto de olhar para velas Jonhy mas estoscasticos são indicadores lentos e tardios. Rápido é o RSI, que ligo muito. Muito raramente vi u índice ou acção permanecer muito tempo sobrecomprado ou sobrevendido .
Quanto ao DAX acho tudo um disparate pegado e concordo com o Faber e o Goldman sachs que isto qualquer dia estoira a sério e bem! toda esta lateralização no NAS e por aqui não leva a nada a não ser rebentar com carteiras e demonstrar o estado de estupidez absoluta dos mercados agora
Vamos ver se depois do Labour Day, se a malta séria regressa á bolsa e dá cabo disto tudo!

Quanto a mim, mantive o curto com o strike a 10900 pois não acredito que chegue lá.

Agora ninguém percebe nada disto: No Investing tem analises ao DAX em que um vê no gráfico de 5 horas um H&S invertido cujo target é o wazooo espacial, como dizem os belgas.... Logo a seguir vem outro que faz aquelas contas malucas do Elliot e diz que, não senhor, isto vai aos 10200-10300.

eu já ando maluco com isto, de maneira como achei os indicadores esticados, apostei (isso mesmo, desta vez é mesmo aposta!!!) na queda

Vamos ver o que sucede
Abraço
Clinico

Caro Clínico, eu cá ando em investigação para construção de um sistema sem emoções como usa o Bogos porque acho que só me safo assim nos mercados, mas entretanto entretenho-me com uns trades aqui e ali, e para eles tenho em conta basicamente linhas de S&R e de tendência, e as velas. Os indicadores de momentum mais comuns pouco me dizem pois pelos backtests que já realizei tanto podem bater certo como errado.

Quanto a este trade não arrisquei muito (também o considerei uma aposta), coloquei um stop quase certamente demasiado apertado, mas é o preço a pagar para não tolerar grandes perdas com trades errados, como foi hoje o caso. No entanto os meus argumentos estão bem explícitos na imagem que aqui coloquei. Não bateu certo. É olhar para a frente. Mas concordo que isto não anda lá muito lógico não.

Abraço e boa sorte com esse curto.

Caro Johnny...na minha opiniao...penso que entraste bem...foi a um bom nivel, e se tivesses mantido o curto...amanha ias ter uma boa surpresa...O dax precisa de margem e folga...é um bicho do caracas....nao podes ter stops curtos...lembro me uma vez...ha 2 anos...tava quase quase a estoirar a conta....e entretanto ele virou e multipliquei por 10x o valor em 2 semanas...

Ele é de vendavaeis....ele ta preso em 200 pontos...10650 e os 10450...mais coisa menos coisa...ate sair daqui...nada feito...
É da vida...

por JohnyRobaz » 30/8/2016 19:08

Clinico Escreveu:Pois eu também gosto de olhar para velas Jonhy mas estoscasticos são indicadores lentos e tardios. Rápido é o RSI, que ligo muito. Muito raramente vi u índice ou acção permanecer muito tempo sobrecomprado ou sobrevendido .
Quanto ao DAX acho tudo um disparate pegado e concordo com o Faber e o Goldman sachs que isto qualquer dia estoira a sério e bem! toda esta lateralização no NAS e por aqui não leva a nada a não ser rebentar com carteiras e demonstrar o estado de estupidez absoluta dos mercados agora
Vamos ver se depois do Labour Day, se a malta séria regressa á bolsa e dá cabo disto tudo!

Quanto a mim, mantive o curto com o strike a 10900 pois não acredito que chegue lá.

Agora ninguém percebe nada disto: No Investing tem analises ao DAX em que um vê no gráfico de 5 horas um H&S invertido cujo target é o wazooo espacial, como dizem os belgas.... Logo a seguir vem outro que faz aquelas contas malucas do Elliot e diz que, não senhor, isto vai aos 10200-10300.

eu já ando maluco com isto, de maneira como achei os indicadores esticados, apostei (isso mesmo, desta vez é mesmo aposta!!!) na queda

Vamos ver o que sucede
Abraço
Clinico

Caro Clínico, eu cá ando em investigação para construção de um sistema sem emoções como usa o Bogos porque acho que só me safo assim nos mercados, mas entretanto entretenho-me com uns trades aqui e ali, e para eles tenho em conta basicamente linhas de S&R e de tendência, e as velas. Os indicadores de momentum mais comuns pouco me dizem pois pelos backtests que já realizei tanto podem bater certo como errado.

Quanto a este trade não arrisquei muito (também o considerei uma aposta), coloquei um stop quase certamente demasiado apertado, mas é o preço a pagar para não tolerar grandes perdas com trades errados, como foi hoje o caso. No entanto os meus argumentos estão bem explícitos na imagem que aqui coloquei. Não bateu certo. É olhar para a frente. Mas concordo que isto não anda lá muito lógico não.

Abraço e boa sorte com esse curto.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Clinico » 30/8/2016 18:45

Pois eu também gosto de olhar para velas Jonhy mas estoscasticos são indicadores lentos e tardios. Rápido é o RSI, que ligo muito. Muito raramente vi u índice ou acção permanecer muito tempo sobrecomprado ou sobrevendido .

Vamos ver o que sucede
Abraço
Clinico

por JohnyRobaz » 30/8/2016 16:57

soso Escreveu:Jonhy, o estocástico do CAC estava a dar sinal de entrada, em gráfico diário....

.... e tu vais entrar curto no Dax :roll: :roll: :roll: :roll: .....

espera por uma vela de inversão :idea:

Cumprimentos bolsistas.

Soso... O que é o estocástico dar sinal de entrada? Estocástico lento ou rápido? De que períodos? O que sinaliza para ti entrada longa com estocástico?
Mais, consideras o CAC como leading indicator para o DAX?

Achas mesmo este argumento mais forte que uma resistência testada várias vezes e onde o preço mostrou fraqueza numa primeira hora? (vê bem as velas)
Se calhar eu não percebo nada de AT ou dos mercados...

Isto era um trade intraday (não recomendável para quem só tem tempo para umas olhadelas rápidas durante o dia, mas enfim). Ou pelo menos o objectivo era ele fechar o gap lá em baixo e seguir o seu caminho.

Mais, os haramis que ali aparecem na zona de resistência não contam como velas de inversão?

Tens que me ensinar os truques então soso! Se calhar ando a ler os livros errados de AT! :roll:

Abraço! 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por soso » 30/8/2016 15:54

Jonhy, o estocástico do CAC estava a dar sinal de entrada, em gráfico diário....

.... e tu vais entrar curto no Dax :roll: :roll: :roll: :roll: .....

espera por uma vela de inversão :idea:

Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por JohnyRobaz » 30/8/2016 14:28

Bom disparou-me o stop... (era curto também, não há maneira de aprender a colocar stops de forma eficiente...)
Mas estou a ver que é complicado lidar com este índice... Parecia que estava mesmo a pedir :oh:

por Primvs » 30/8/2016 12:34

JohnyRobaz Escreveu:Pessoal do DAX, bons dias. Vocês que já dominam este bicho, não é provável um movimento deste género a fechar o gap de abertura antes de passar em força esta resistência do horário?
Abraço.

Boas...

para explicar o DAX tenho de citar o Barney Stinson! Sometimes DAX does the Possible and the Impossible, and sometimes goes past that, to the...Possimpible!!!!

Mas sim...é costumeiro ele fazer movimentos desse genero...especialmente se os futuros do SP500 tiverem ancorados...e depois o cash ajudar!

Fazer do tipo...epah...onde é que tu vais e depois alivia...mas tambem tens N exemplos que se pensa que ele vai fazer isso e depois dispara!!!!!

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Possimpible
É da vida...

por Clinico » 30/8/2016 12:34

Nada faz sentido Jonhy. Não é frequente os futuros do NAS irem bem para baixo e o DAX para cima. Eu apostei "de longe" na queda e se isto não romper a resistência, espero manter até ver os dados na sexta.
Abraço
Clinico

por JohnyRobaz » 30/8/2016 12:06

Pessoal do DAX, bons dias. Vocês que já dominam este bicho, não é provável um movimento deste género a fechar o gap de abertura antes de passar em força esta resistência do horário?
Abraço.
Anexos
dax.jpg

por Primvs » 30/8/2016 10:21

Clinico Escreveu:Eu continuo sem perceber este mercado, nem sei se é para perceber. Mas abri uma posiçao curta com strike nos 10900 nao vá o diabo tecê-las.
E estamos de novo em resistencia com os futuros nos States pouco positivos
Se a taxa de juro subir com os dados sexta feira, is bancos serão os maiores beneficiados, mas se forem ver, por exemplo o banco da america (BAC) ou o JPMorgan (JPM) já estao mais que sobrecomprados.
Quanto ao DAX continuo a ver uma certa lateralizaçao.
O mercado continua resiliente e desinteressante, pelo menos para mim.
Abraço
Clinico

Bom senhor Doutor, mandar pregos na zona dos 10650...é bem mandado...

Conforme disse ontem...fiz burrada em nao ter saido ontem...e agora estou numa de vez o baile...mas se passar este patamar...é para sair e lamber as feridas e esperar pela proxima onda!!!

Confesso que sao os futuros do SP500 que ainda me fazem estar relativamente calmo...mas nunca fiando
É da vida...

por Clinico » 30/8/2016 10:18

Eu continuo sem perceber este mercado, nem sei se é para perceber. Mas abri uma posiçao curta com strike nos 10900 nao vá o diabo tecê-las.
E estamos de novo em resistencia com os futuros nos States pouco positivos
Se a taxa de juro subir com os dados sexta feira, is bancos serão os maiores beneficiados, mas se forem ver, por exemplo o banco da america (BAC) ou o JPMorgan (JPM) já estao mais que sobrecomprados.
Quanto ao DAX continuo a ver uma certa lateralizaçao.
O mercado continua resiliente e desinteressante, pelo menos para mim.
Abraço
Clinico

por Primvs » 30/8/2016 8:29

Parecia que estava a adivinhar...enfim...

O que é engraçado é que agora fica um gap em cima e outro em baixo :mrgreen:

O DAX é sempre muito engraçado!!!!!!
É da vida...

por Primvs » 29/8/2016 21:44

Ha 2 semanas que as coisas andam a correr bem...mas hoje cometi um erro que nao cometi na semana passada...que é nao ter medo de fechar a posicao se sentir que algo esta a mudar e nao ficar para ver...nao fechei a posicao dos 530 e devia ter fechado...porque continuo a espera do fecho do gap para depois o dax virar a boneca e ir rebentar com os 10800!

É a minha convicao pois vejo muita energia bull no semanal...e ate no diario...porque ele esta a teimar em ir fechar o gap...e comeco a ponderar a hipotese de ele virar a boneca sem ir fechar o gap agora...

Os indicadores a aliviar sem o preco baixar muito...

Nao me choca uma visita aos 10600 e qualquer coisa....

Ficam os bonecos
Anexos
daxdiario.png
daxsemanal.png
É da vida...

por Primvs » 29/8/2016 9:51

E entretanto ja virei de novo nos 10530! Bora para baixo...o carrossel nao para!
É da vida...

por Day Trader PT » 29/8/2016 9:45

Parece bom ponto de entrada longo. Veio testar novamente o suporte e aguentou. Stops abaixo da linha de suporte.

dax.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por Primvs » 29/8/2016 9:14

Clinico Escreveu:bom... vamos seguindo... :roll:
Se for fazendo lower high e lower lows, talvez valha a pena manter um curto apesar da volatilidade, pelo menos até sexta...
Sei lá...
Abraço
Clinico

Epah...isto depende do timeframe que se negoceia, o risco que se esta disposto a correr e esperar pelo ponto mais correto possivel e depois entrar e sair sem medo...

(falar é facil...dificil é fazer...e nem sempre corre bem)
É da vida...

por Clinico » 29/8/2016 9:05

bom... vamos seguindo... :roll:
Se for fazendo lower high e lower lows, talvez valha a pena manter um curto apesar da volatilidade, pelo menos até sexta...
Sei lá...
Abraço
Clinico

por Primvs » 29/8/2016 8:27

Calma Senhor Doutor!

Como dizia o outro Senhor (ainda nao era nascido mas o Doutor sabe de quem estou a falar), o Povo é sereno...é so fumaça!!!!

Ja lhe dei prego ali nos 10560!!!!

Isto vai la...é preciso paciencia...nao é em 30 minutos que a coisa se faz...(acho eu)

Update- Eu nao disse Doutor? \:D/ :pray:

Update 2- Ja fechei ali nos 10470 e agora vou esperar...

Update 3- Longo nos 10450
É da vida...

por Clinico » 29/8/2016 8:24

O tão esperado discurso da Yellen não deu em nada! os mercados continuam indecisos, voláteis, á espera dos non-farm payrolls na sexta.
A montanha pariu um rato, e isto mantem-se desinteressante
Continuo de fora
Abraços
Clinico

por Clinico » 27/8/2016 14:11

Bom, Primvs, pelo menos estamos de acordo... O melhor cenário seria vir ganhar força á LTd e subir. Mas há muito curto a espreitar á espera da oportunidade de atirar isto tudo abaixo, incluindo o Faber e a Goldman Sachs e mais uns tipos cheios de poder, como eu, que esperam uma correcção a sério com a vinda do RSI aos 50 ou mesmo aos 20 e o VIX lá bem para cima :D
Abraço e BFS
Clinico

por Primvs » 27/8/2016 12:12

Clinico Escreveu:Bom post Primvs :clap:
Sim trabalho todos os sabados . É o dia que os miudos nao perdem aulas e os pais podem vir tambem...
Acho que o meu amigo ligado á actividade que tem pode fazer uma leitura um pouco mais direta do que se vai passando
Mesmo assim vamos ver para onde vai isto
A propósito, nunca mais ouvi o grande Elias desde que publicou aquele livro sobre passaros
Abraçao
Clinico

Ja ha algum tempo que nao falo com ele...nem sei se está so focado nos passarinhos ou se vai mandando uns pregos! Tenho de falar com ele e matar saudades!

Ligado à minha actividade? Epah...eu sou um economista frustado...trabalhar em mercados financeiros ou analise macroeconomica é o que eu gosto...mas o destino nao me levou por ai! Mas como sou bom comunicador e a lidar com as pessoas...levou-me para a area comercial! Mesmo sendo num banco...nao é bem aquilo que queria!

Mas estando responsavel por um balcao, dá para sentir o pulso à vida real economica e dá para sentir que as coisas estão a mexer...nao como na decada anterior mas sim diferente. Eu estou a ter a nivel profisional um ano brutal, a rebentar com objectivos anuais em 8 meses...e isso nao é por causa dos meus olhos azuis...eles ajudam...mas é a vontade das pessoas em investir e outras que ganharam uma base solida durante a crise que está a empurrar isto!

Alias...em 2008 ou 2009...num evento que nao pode enunciar...disse que esta crise iria limpar uma serie de gente e sectores pouco produtivos que andavam a viver à conta do credito e que ia haver uma limpeza social....e penso que essa limpeza social e economica aconteceu...e agora o caminho é para cima...se nao se fizer porcarias...o Estado tem de diminuir o defice e nao deixar a divida crescer e o resto vem por arrasto!

Ficam aqui os meus bonecos...acho que a analise da semana passada continua em vigor...ate mais solida ainda!

Aproveito o post para deixar os bonecos...

Para a semana comeca calminha em termos de dados económicos mas depois acelera no final com dados de emprego na Alemanha e nos USA e com indices de preços importantes.

Resumindo...fecha o gap...pode ir aos 10325 (limite da LTd no semanal) e reage ou entao...10100 e picos (na zona da MM50) e faz um alfinete grande
Anexos
daxdiario.png
daxsemanal.png
É da vida...

por Clinico » 27/8/2016 11:37

Bom post Primvs :clap:
Sim trabalho todos os sabados . É o dia que os miudos nao perdem aulas e os pais podem vir tambem...
Acho que o meu amigo ligado á actividade que tem pode fazer uma leitura um pouco mais direta do que se vai passando
Mesmo assim vamos ver para onde vai isto
A propósito, nunca mais ouvi o grande Elias desde que publicou aquele livro sobre passaros
Abraçao
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard33 e 167 visitantes