Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/8/2016 0:16

ativo Escreveu:À atenção da moderação do Fórum! A mensagem anterior parece-me uma tentativa descarada de manipular o mercado através de um Fórum de Bolsa.

Quando é que se perceberá que o que se escreve neste Fórum é completamente indiferente à cotação do BCP? :roll:

A sério??? Nao tenho vindo aqui já algum tempo porque este forum estava a ficar surreal. Não digo que concordo ou discordo com o que foi escrito, mas esta chamada de atenção deve ser tida em conta também para aqueles comentários do constante "bota abaixo".
Grande abraço e um bom fim de semana a todos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NaoSei » 20/8/2016 0:00

ativo Escreveu:À atenção da moderação do Fórum! A mensagem anterior parece-me uma tentativa descarada de manipular o mercado através de um Fórum de Bolsa.

Quando é que se perceberá que o que se escreve neste Fórum é completamente indiferente à cotação do BCP? :roll:

e se por acaso for verdade?
o bcp com os cocos pagos fica mais barato ainda...e na altura dos cocos acabados de pagar nao acredito que a ação já se tenha antecipado muito... pois com estas esperas dos BCE para dar respostas

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ativo » 19/8/2016 23:38

À atenção da moderação do Fórum! A mensagem anterior parece-me uma tentativa descarada de manipular o mercado através de um Fórum de Bolsa.

Registado: 24/1/2014 17:24

por miuka » 19/8/2016 23:05

Olá caros companheiros deste fórum.
Muito raramente faço comentários em fóruns de qualquer especialidade, no entanto ao dar a minha vista de olhos diária no JN, acabei por verificar esta enorme preocupação que paira em alguns investidores do ticker BCP.
Este comentário vale o que vale e usem a informação como bem entenderem e até talvez já sejam conhecedores deste rumor ou talvez certeza: Alguém com fortes ligações ao grupo BCP, a operar em Angola, passou-me a informação que após a amortização dos COCOS ao estado, alguém em grande se está a preparar para lançar uma OPA ao BCP, por forma a impedir a continuidade da estratégia da Fosun na Europa, que ao que tudo indica teria pernas para andar, mas que pelos vistos não é do agrado de alguns países.
Por isso preparem-se para alguns abanões que o ticker BCP irá levar quando oficialmente surgir esta noticia. Garantiram-me esta informação quase a 100%.
Bom fim de semana e Cumprimentos para todos.

Registado: 29/11/2007 10:39

por Ativo » 19/8/2016 22:46

jr.alves83 Escreveu:Considero que após todo o esforço ja foi feito, uma nova diluicao das posicoes dos accionistas com um possivel AC seria do mais gravoso que poderia acontecer. Acreditem que 80% do tempo que passo neste topico é para perceber se tal voltará a acontecer.

Mas tens alguma dúvida que o BCP vai realizar um novo aumento de capital?!

A questão, para muita gente, já não é se o BCP vai fazer um, ou vários, aumentos de capital, mas, sim, qual a dimensão do(s) mesmo(s)! Antevejo que o BCP realizará um ou mais aumentos de capital, num montante total que será, certamente, bem maior do que aquele que muita gente imagina.

por Texano Bill » 19/8/2016 21:23

Vai fazer 20 dias desde que a FOSUN apresentou a sua proposta! Andou-se meses a discutir o aparecimento de um novo investidor para salvar o BCP, e agora que ele aparece, ninguém comenta. Apenas o Sabadell falou para dizer que não se opõe. Da Sonangol ou da EDP, nada. Nem notícias saem sobre o banco. A última foi para dizer que o boss da Fosun esteve reunido com o Ministro das Finanças. De resto, nicles. Nem rumores há sobre o teor de tal reunião. Este clima de indefinição não se justifica. Afinal é o maior banco, o mais líquido, o mais especulado, etc etc.

Espero que Domingo, ao menos, o Marques Mendes diga algo de novo! :?

Registado: 20/8/2011 12:52

por bmiguelmf » 19/8/2016 18:35

FFP1952 Escreveu:Caros colegas,

Dado o comportamento da cotação semelhante a outros bancos que já não existem, e na vossa modesta opinião e a julgar pelos "recados do submundo", é verdade que o BCP está a seguir o caminho para a resolução e extinção?

Sabendo que não são adivinhos nem bruxos, mas será correcto esperar por esse cenário, onde mais um banco português irá à falência assim como, mais uma vez será o Estado a resgata-lo?

Um obrigado e bom fim de semana.

O BCP é o maior banco privado português! Não é a prova de falências mas ainda significa alguma coisa. Depois é bom separar duas coisas o banco e a cotação. A cotação está relacionada ao desempenho do banco. Neste momento o banco e o setor bancário português bem como o internacional estão a passar uma fase de ajustamento e adaptação, que vem desde 2008, quando a crise e despoletou, o que tem pressionado fortemente a cotação. Junte-se instabilidade política interna bem como a nível europeu com um pouco de especulação e temos a receita para a situação actual.

Diria que o pior já passou... Mas as feridas ainda estão abertas. Ainda há trabalho a ser feito. Neste momento o BCP está bear e bastante. Mas penso que longe de ir à falência. Um passo importantíssimo para o BCP é pagar os COCOS. Coisa que mais tarde ou mais cedo vai acontecer.

Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.

É lembre-se! O BCP é a ação mais especulativa da praça portuguesa.

Registado: 16/11/2004 22:07

por jr.alves83 » 19/8/2016 18:33

NaoSei Escreveu:

Dado o comportamento da cotação semelhante a outros bancos que já não existem, e na vossa modesta opinião e a julgar pelos "recados do submundo", é verdade que o BCP está a seguir o caminho para a resolução e extinção?

Sabendo que não são adivinhos nem bruxos, mas será correcto esperar por esse cenário, onde mais um banco português irá à falência assim como, mais uma vez será o Estado a resgata-lo?

Na minha opiniao, tenho quase a certeza que não....mas poderá haver uma diluicao das posicoes dos accionistas com um possivel AC.... penso que o Nuno Amado só não o faz devido ao preço da cotação.

Considero que após todo o esforço ja foi feito, uma nova diluicao das posicoes dos accionistas com um possivel AC seria do mais gravoso que poderia acontecer. Acreditem que 80% do tempo que passo neste topico é para perceber se tal voltará a acontecer.

Registado: 2/8/2016 19:35

por whiteshark » 19/8/2016 16:26

NaoSei Escreveu:
whiteshark Escreveu:
NaoSei Escreveu:sim, mas quem entra na euforia das noticias tem de entrar sempre com stops, porque a açao nao sobe sempre a pique e arriscam-se a perder por causa mesmo desses stops.
é preferivel entrar em pontos estrategicos.
a minha ultima entrada foi nos 0,0182, por haver um suporte, mas com o suporte quebrado torna-se uma resistencia, estou neste momento a perder qualquer coisa, mas nunca entraria aos 0,022... só mesmo se ela batesse os 0,03 e corrigisse a esse valor.

NaoSei acho essa entrada nos 0,0182 precipitada:

- Não há qualquer sinal de inversão de tendencia do CP/MP/LP
- A meu ver a zona entre os 0,0177 e os 0,0173 seriam muito mais suporte que esses 0,0182 (sinceramente nem vejo a relevancia desse valor)
- O volume está fraco pelo que não há vontade compradora neste ponto
- a acção não está em sobrevenda ainda
- a vela semanal está horrivel

Dito isto estive para entrar nos 0,0175 mas não tou para isso. Ia ter de por um stop curtissimo que provavelmente ia disparar.

Vou continuar a aguardar um sinal de inversão ou a vinda aos 0,015

os 0,018 já suportaram a ultima queda.... daí a minha entrada aos 0,0182.
eu quando entro...compro sempre acima do conjunto aglomerado de vendas para que as compras abaixo me suportem uma provavel queda.... nao aguentaram porque alguem ou alguns venderam 52Milhoes de accoes num apice.... foi quase 0,1% do banco...
agora servirá como resistencia e a minha trade vai demorar a ter lucro... :evil:

Como podes ver no grafico os 0,0182 aguentaram 2 vezes e das 2 vezes não só a reação subsequente foi fraca como foram facilmente quebrados de seguida por isso não vejo como um "bom" suporte digamos assim.

E de relembrar em bearmarket os suportes sao quebrados facilmente, as resistências é que interessam.

O meu plano é como já disse uma pequena entrada nos 0,015 se chegar lá. Esse ponto de entrada poderá ser ajustado consoante o comportamento da acção até lá, sendo possivel que ponha a ordem de compra mais abaixo.
Farei uma entrada mais substancial quando e se rebentar a resistência dos 0,022 com força
E por força leia-se volume

Até um destes dois eventos acontecer o BCP está pouco interessante para uma entrada longa
Anexos
BCP20160819.JPG

Registado: 4/2/2014 12:33

por NaoSei » 19/8/2016 16:03

Na minha opiniao, tenho quase a certeza que não....mas poderá haver uma diluicao das posicoes dos accionistas com um possivel AC.... penso que o Nuno Amado só não o faz devido ao preço da cotação.

por NaoSei » 19/8/2016 16:00

whiteshark Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Quem entrou na euforia da FOSUN, a 0.022, já está a perder mais de 20%. Estão a ver a importância dos stop-loss?

sim, mas quem entra na euforia das noticias tem de entrar sempre com stops, porque a açao nao sobe sempre a pique e arriscam-se a perder por causa mesmo desses stops.
a minha ultima entrada foi nos 0,0182, por haver um suporte, mas com o suporte quebrado torna-se uma resistencia, estou neste momento a perder qualquer coisa, mas nunca entraria aos 0,022... só mesmo se ela batesse os 0,03 e corrigisse a esse valor.

- A meu ver a zona entre os 0,0177 e os 0,0173 seriam muito mais suporte que esses 0,0182 (sinceramente nem vejo a relevancia desse valor)

Dito isto estive para entrar nos 0,0175 mas não tou para isso. Ia ter de por um stop curtissimo que provavelmente ia disparar.

os 0,018 já suportaram a ultima queda.... daí a minha entrada aos 0,0182.
eu quando entro...compro sempre acima do conjunto aglomerado de vendas para que as compras abaixo me suportem uma provavel queda.... nao aguentaram porque alguem ou alguns venderam 52Milhoes de accoes num apice.... foi quase 0,1% do banco...
agora servirá como resistencia e a minha trade vai demorar a ter lucro... :evil:

por FFP1952 » 19/8/2016 15:57

Caros colegas,

Registado: 19/8/2016 15:53

por whiteshark » 19/8/2016 15:34

NaoSei Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Quem entrou na euforia da FOSUN, a 0.022, já está a perder mais de 20%. Estão a ver a importância dos stop-loss?

sim, mas quem entra na euforia das noticias tem de entrar sempre com stops, porque a açao nao sobe sempre a pique e arriscam-se a perder por causa mesmo desses stops.

Registado: 4/2/2014 12:33

por NaoSei » 19/8/2016 14:06

ativo Escreveu:
figurastecnicas Escreveu:Uma questão mais fundamental que muita gente certamente gostaria de ver respondida é:

"Tenho acções do BCP a 0,035€ (ou próximo disso). Se esperar nem que sejam 5 ou 6 anos, será que ainda vou ganhar dinheiro, ou pelo menos fechar no break even?"

É uma pergunta para um milhão de dólares!

pois....se o soubessemos.... já o bcp lá tinha encostado a esse valor...

por Ativo » 19/8/2016 14:04

figurastecnicas Escreveu:Uma questão mais fundamental que muita gente certamente gostaria de ver respondida é:

"Tenho acções do BCP a 0,035€ (ou próximo disso). Se esperar nem que sejam 5 ou 6 anos, será que ainda vou ganhar dinheiro, ou pelo menos fechar no break even?"

É uma pergunta para um milhão de dólares!

Com base na cotação de hoje, uma cotação de 0,035 euro representaria uma valorização de 100%!
Editado pela última vez por Ativo em 19/8/2016 14:08, num total de 1 vez.

por Day Trader PT » 19/8/2016 12:57

Uma questão mais fundamental que muita gente certamente gostaria de ver respondida é:

Registado: 24/11/2008 17:58

por Texano Bill » 19/8/2016 12:34

A gestão do risco é muito importante, caso contrário o mercado devora-vos...

por Ativo » 19/8/2016 12:18

Texano Bill Escreveu:Quem entrou na euforia da FOSUN, a 0.022, já está a perder mais de 20%. (...)

Pois é, já está a perder mais de 20%, e sem fazer mal a ninguém!

por NaoSei » 19/8/2016 12:13

por Texano Bill » 19/8/2016 12:05

Quem entrou na euforia da FOSUN, a 0.022, já está a perder mais de 20%. Estão a ver a importância dos stop-loss?

por Day Trader PT » 19/8/2016 11:43

Boa vela verde de recuperação no suporte, às 10h, mas o rectângulo está em risco de quebrar em baixa.

bcp.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por Ativo » 19/8/2016 11:30

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:Jovens tenham calma, a bolsa é um sobe e desce, resta aproveitarmos as descidas para reforço em longo ou fecho em curto....
Activo, mas qual razão tens tu? que está a descer? até a minha filha com 9 anos, consegue ver isso.
resta saber se está ao preço que cada investidor acha que será uma boa entrada.
agora este banco em capitalização bolsista de 1.000 Milhoes.... está uma pechincha... se nenhum AC o estragar...

O que já percebi há algum tempo, e tu ainda não, pois ainda ontem escreveste que reforçaste, em 10 %, a tua posição acionista no BCP comprando a 0,0182 euro, é que o BCP se prepara para testar o seu mínimo histórico e, provavelmente, fazer novo mínimo histórico. É esta a minha razão, que está próxima de ser uma realidade. A ver vamos ... :mrgreen:

Sim Ativo, mas eu tenho uma estrategia, sou investidor, sou de longo prazo e nao para ganhar no curto prazo, nao digo que sou optimo nem bom na minha qualidade de investidor.
Mas, tracei um plano e neste momento cumpro-o, não ando aqui a "escrever que o BCP e bom ou mau é isto ou aquilo sem me tornar Ativo no investimento".
se o BCP chegasse aos 0,0180 tal como aconteceu numa ultima vez e voltou aos 0,02 eu teria feito um bom trade, porque este trade de 10% é para vender no curto prazo,
mas ainda estou a tempo, pois a posição de 10% continua aberta e preparada para gerar lucro ou ainda achas que nunca mais volta aos 0,02 ?
eu aproveito as descidas acentuadas e nao as subidas, o meu mal é as subidas que falho por nao vender quando devia, mas desta vez alterei a minha estrategia neste reforço...vender os ultimos 10% de reforço da carteira do bcp assim que gerar lucro.

:shame:

Nunca pensei que a cotação do BCP não volte a 0,02 euro, nem, muito menos, escrevi tal!!!

por NaoSei » 19/8/2016 11:24

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:Jovens tenham calma, a bolsa é um sobe e desce, resta aproveitarmos as descidas para reforço em longo ou fecho em curto....
Activo, mas qual razão tens tu? que está a descer? até a minha filha com 9 anos, consegue ver isso.
resta saber se está ao preço que cada investidor acha que será uma boa entrada.
agora este banco em capitalização bolsista de 1.000 Milhoes.... está uma pechincha... se nenhum AC o estragar...

O que já percebi há algum tempo, e tu ainda não, pois ainda ontem escreveste que reforçaste, em 10 %, a tua posição acionista no BCP comprando a 0,0182 euro, é que o BCP se prepara para testar o seu mínimo histórico e, provavelmente, fazer novo mínimo histórico. É esta a minha razão, que está próxima de ser uma realidade. A ver vamos ... :mrgreen:

Sim Ativo, mas eu tenho uma estrategia, sou investidor, sou de longo prazo e nao para ganhar no curto prazo, nao digo que sou optimo nem bom na minha qualidade de investidor.
Mas, tracei um plano e neste momento cumpro-o, não ando aqui a "escrever que o BCP e bom ou mau é isto ou aquilo sem me tornar Ativo no investimento".
se o BCP chegasse aos 0,0180 tal como aconteceu numa ultima vez e voltou aos 0,02 eu teria feito um bom trade, porque este trade de 10% é para vender no curto prazo,
mas ainda estou a tempo, pois a posição de 10% continua aberta e preparada para gerar lucro ou ainda achas que nunca mais volta aos 0,02 ?
eu aproveito as descidas acentuadas e nao as subidas, o meu mal é as subidas que falho por nao vender quando devia, mas desta vez alterei a minha estrategia neste reforço...vender os ultimos 10% de reforço da carteira do bcp assim que gerar lucro.

por Ativo » 19/8/2016 11:13

Texano Bill Escreveu:
ativo Escreveu:Neste momento estou plenamente convicto de que o BCP vai testar o seu mínimo histórico e, provavelmente, fazer novo mínimo histórico.

Dado que os mercados parece que estão a querer corrigir, tudo pode acontecer. =;

Entenda-se: quando digo que o BCP vai testar o seu mínimo histórico e, provavelmente, fazer novo mínimo histórico, quero dizer, evidentemente, que isso sucederá proximamente, não hoje! 8-)

por Texano Bill » 19/8/2016 11:01

ativo Escreveu:Neste momento estou plenamente convicto de que o BCP vai testar o seu mínimo histórico e, provavelmente, fazer novo mínimo histórico.

Dado que os mercados parece que estão a querer corrigir, tudo pode acontecer. =;

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, itisi1000, Karra, LionHeart, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1, rtinto e 433 visitantes