Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 18/8/2016 8:27

hum... para mim está pouco definido...
Eu agora ando muito conservador com o maravedi... enquanto não tiver uma certeza maior, não jogo!
Ainda por cima os futuros dos States também não sabem para que lado ir.
Vamos seguindo...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 18/8/2016 8:22

Nao resisti...10620 e comprei um ticket até à Rua do Arsenal...ouvi dizer que é na Baixa :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 17/8/2016 22:00

ILustre, fico feliz por também estar com liquidez.

No entanto, estive a ouvir e ler algumas reações na Bloomberg TV (que vejo no computa) e foi engraçado porque se espera alguma correcção nos mercados, alguns dizem mesmo 5% no SPX, o que daria nova oportunidade de compra.

Quando a correcção? provavelmente quando acabar a época de resultados.
Vamos seguindo com pezinhos de lã! se houver algum ganho no intraday, é metê-lo ao bolso , como hoje.
O ciclo de subidas vai terminar e isto daria para grandes conversas com o desemprego etc, veja-se a Cisco. Quando? cá estaremos com liquidez. Continuo a dizer que começará quando houver gap down não fechado. Será? :wink:
Abração
Clinico

por Primvs » 17/8/2016 21:45

A reaccao aos 10530 era possivel e fechou nesse nivel. Mas com as minutas...os futuros DAX foram aos 10600 e o cash do SP nao passou dos 2185...

Nao sei se isto virou de novo...nao estou convencido ainda...mas deixa ver...pelo grafico do cash...as quedas podem continuar...Amanha pode abrir nos 10600 e voltar la abaixo...a quebra dos 10530 leva a proxima reaccao na MM20... Em termos de indicadores e de graficos...apontava para mais quedas...vamos estou indeciso...

Mas pode voltar ali aos 10680/10700....vamos a ver!

Estou liquido a ver a mare....
É da vida...

por Clinico » 17/8/2016 21:09

Bom, eu já disse várias vezes que Elliot waves são absoluto chinês para mim, e também nunca me dei ao luxo de as estudar mas:
Pelo que vejo, após a FED minutes, pode não haver rate hike tão depressa e os americanos fecharam positivos e os futuros do DAX sobem bem em relação ao fecho.
Como tal, independentemente do Elliot, parece que estas subidas ainda são para continuar tornando o mercado mais resilient. De qualquer forma ainda se aproveitou esta pequena correcção e pessoalmente volto a estar liquido. Mas provavelmente amanha temos nova onda verde.
Abraços
Clinico

por ovelhaxone » 17/8/2016 18:00

vou clarificar.
nos EUA penso que estamos ainda numa onda 3 de 5 final.
no dax podemos ter completado um movimento em alta de 5 ondas.
mas tendo em conta o potencial que ainda há no nasdaq quer dizer que este movimento no dax pode vir a desmultiplicar numa onda mais complexa. nesse caso pode ir até acima dos 11000, possivelmente 11300. para já é de manter targets de fecho de posições longas na zona de 10800/11000.

no dax estaremos numa onda 2 ou numa onda B (mais correctamente, na onda c de uma B)

sim, penso que o timing para inversão estará lá para Outubro.

Registado: 18/7/2013 15:16

por trend=friend » 17/8/2016 13:15

ovelhaxone Escreveu:pode ser interessante nova entrada longa pelos 10400/10450 para jogar com um ressalto na zona de breakout e gap, para possivel ida aos 11000.

como temos uma estrutura do movimento em alta em 5 ondas potencialmente completas, e atingimos a zona de target dos 10800-11000, esta entrada deverá ser feita com prudência e moderação

Estás a ver o bull terminar a sua 5 final nos EUA ao mesmo tempo que faz o topo de uma 2 (em abc, com a c obviamente em 5) do bear no Dax (e Europa em geral...), certo?

Não estou a ver isto a cair pelo menos até às eleições, mais 2 meses... Aliás, a 5 nos EUA ficaria muito curta a comparar com a 1 (2009-2010)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por ovelhaxone » 17/8/2016 12:58

pode ser interessante nova entrada longa pelos 10400/10450 para jogar com um ressalto na zona de breakout e gap, para possivel ida aos 11000.

como temos uma estrutura do movimento em alta em 5 ondas potencialmente completas, e atingimos a zona de target dos 10800-11000, esta entrada deverá ser feita com prudência e moderação

por Clinico » 17/8/2016 11:32

e daí talvez me engane...

por Mr. Mad_off » 17/8/2016 11:23

Clinico Escreveu::lol: :lol: :lol:
Pois é Primvs... foi no Alentejo no meio do nada num turismo rural perto de Aljustrel onde fez 41 graus sem vento e onde não se ouve 1 carro, 1 avião, não há transito a não ser aqueles varejões que confundiam as minhas orelhas com as de um cavalo...campos cheios de vinha, de azeitona de girassóis, de cortiça e fiquei assim... apensar nas velas vermelhas, no barulho, nas horas de ponta ... o tempo todinho :lol: :lol:
mas a família adorou...
Abração
Clinico

PS - vejo os futuros e o resto no http://www.investing.com e vejo os gráficos em http://www.stockcharts.com

Obrigado

Registado: 26/12/2013 17:20

por Clinico » 17/8/2016 11:18

:lol: :lol: :lol:
Pois é Primvs... foi no Alentejo no meio do nada num turismo rural perto de Aljustrel onde fez 41 graus sem vento e onde não se ouve 1 carro, 1 avião, não há transito a não ser aqueles varejões que confundiam as minhas orelhas com as de um cavalo...campos cheios de vinha, de azeitona de girassóis, de cortiça e fiquei assim... apensar nas velas vermelhas, no barulho, nas horas de ponta ... o tempo todinho :lol: :lol:
mas a família adorou...
Abração
Clinico

PS - vejo os futuros e o resto no www.investing.com e vejo os gráficos em www.stockcharts.com

por Mr. Mad_off » 17/8/2016 11:13

Clinico Escreveu:Meus Queridos Ilustres, ainda não é desta que vamos ver aquela esperada descida de velas vermelhas "gostosas" como dizem os brasileiros, de corpo vermelho queimado na praia, compridas e com espaço entre elas no diário :shock: :shock: (pronto passei-me!! estão as férias a acabar...)
Os futuros dos NAS já estão verdes mas vamos ver o que nos espera do FED.
Eu ontem e hoje arrisquei o curto, como muitos de vós, mas já me pus a andar :roll:
Abrações
Clinico

Onde vês os futuros do Nasdaq, no site do Investing estão negativos.

Obrigado

Registado: 26/12/2013 17:20

por Primvs » 17/8/2016 11:08

Clinico Escreveu:Meus Queridos Ilustres, ainda não é desta que vamos ver aquela esperada descida de velas vermelhas "gostosas" como dizem os brasileiros, de corpo vermelho queimado na praia, compridas e com espaço entre elas no diário :shock: :shock: (pronto passei-me!! estão as férias a acabar...)
Eu ontem e hoje arrisquei o curto, como muitos de vós, mas já me pus a andar :roll:
Abrações
Clinico

AHAHAHAh

Onde é que andas a passar férias? :mrgreen: So estás a pensar em brasileiras e corpos queimados na praia e compridas e espaços nelas... :mrgreen: :mrgreen:

Dá para ai ter contigo?

Para já tambem me pus ao fresco...mas acho que a festa nao vai acabar...
É da vida...

por Clinico » 17/8/2016 10:59

Meus Queridos Ilustres, ainda não é desta que vamos ver aquela esperada descida de velas vermelhas "gostosas" como dizem os brasileiros, de corpo vermelho queimado na praia, compridas e com espaço entre elas no diário :shock: :shock: (pronto passei-me!! estão as férias a acabar...)
Abrações
Clinico

por Ogratuito » 16/8/2016 21:37

asmptrooper Escreveu:Viva!
Um bocado à parte, mas não menos importante para novatos como eu que acompanham este tópico diariamente, que instrumento estão a utilizar para negociar o DAX?

Obg

Tens warrants, factor certificates do Commerzbank (comercializados entre outros pelo banco BIG). Estes são produtos alavancados.
Tens também certificados próprios comercializados pelo BCP (só longo).
E suponho que também os CFD, que não uso.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por asmptrooper » 16/8/2016 17:00

Viva!
Um bocado à parte, mas não menos importante para novatos como eu que acompanham este tópico diariamente, que instrumento estão a utilizar para negociar o DAX?

Obg

Registado: 26/4/2016 20:46

por Primvs » 16/8/2016 11:45

soso Escreveu:Olha, eu reentrei curto e com força, aquando do fecho dos gaps 8-)

Cumprimentos bolsistas :wink:

Isso é que era...ontem quando foi aos 10800...ja tinha as ficas postas...tive de esperar...mas hoje...deixei rolar e quando vi...ja tava la em cima e depois ainda nao tinha nada que saber...era meter ferros sem medos...enfim!!!!

Era um dia brutal...ficou so mais ou menos!
É da vida...

por soso » 16/8/2016 11:33

Olha, eu reentrei curto e com força, aquando do fecho dos gaps 8-)

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ogratuito » 16/8/2016 11:30

Primvs Escreveu:
Clinico Escreveu:A parvoice continua Primvs! Por muito bons que sejam os dados está sobrecomprado e com baixos volumes .
Abriu com ligeiro gap down e agora nao consigo ver se o fechou ou nao
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

Fechou...assim do nada...sairam os dados do ZEW e pumba...trepou 100 pontos!!!

Chorei tanto :wall: :wall: :wall: :wall:

Ha que aguardar.

Isto hoje está à maluca. Já cai novamente.
É estar com o dedo no gatilho.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por Primvs » 16/8/2016 11:10

Clinico Escreveu:A parvoice continua Primvs! Por muito bons que sejam os dados está sobrecomprado e com baixos volumes .
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

Fechou...assim do nada...sairam os dados do ZEW e pumba...trepou 100 pontos!!!

Chorei tanto :wall: :wall: :wall: :wall:

Ha que aguardar.
É da vida...

por Clinico » 16/8/2016 10:59

A parvoice continua Primvs! Por muito bons que sejam os dados está sobrecomprado e com baixos volumes .
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

por Primvs » 16/8/2016 9:05

Clinico Escreveu:Quase Primvs! quase!!!
Faltou-lhe um... um... cabelinho para fechar abaixo do preço de abertura :lol: :lol:
Infelizmente o jogo de velas, de que tanto gosto, não têm tido grandes confirmações nesta subida desenfreada... Os americanos estão em máximos, o DAX em sobre-sobrecomprado e já ultrapassou os 70 no RSI e apesar dos analistas dizerem que isto ainda é para ficar, eu não punha um maravedi num longo agora...
Continuo de fora á espera do sinal.
Abraço
Clinico

(Nota: dado que já lá vão as 60 primaveras, investi nas obrigações do tesouro de taxa variável, aquelas lançadas agora. "Isso é parvoíce, não rende nada"... pensarão muitos... pois não, rende pouco, mas pelo menos a massa não se evapora, espero eu :D :D

Nao foi um shooting star...mas o efeito foi o mesmo!!!!Ta ali num sitio especial...se quebrar, pode ser que feche o gap...eram 300 pontos que iam saber a mel!!!

Vamos a ver...

Alea jacta est!
É da vida...

por Clinico » 16/8/2016 7:44

:lol: :lol: :lol: Não estou TÃO pessimista assim Ovelha :lol: :lol: Mas os certificados do tesouro poupança mais também já me passaram pela cabeça, assim como a compra de ouro físico... mas está tudo tão "inflacionado" que vou esperar para ver. Até acredito que as obrigações subam se istotudo começar a cair a sério.
Um dia de cada vez e não pôr os ovos todos no mesmo saco...
Abraço
Clinico

por ovelhaxone » 16/8/2016 0:00

meu deus Clinico, o que foi fazer :shock:

Portugal irá seguir um rumo semelhante à Grécia com hair cuts na dívida até à falência final e saida do euro, ou desmembramento da UE, o que pode afectar essas obrigações.

mais seguro ir para os certficados de tesouro poupança mais pois será dívida que a ser mexida será só em último caso...

isto até parece um filme surrealista pois a campanha publicitária e o assédio dos bancos para atrair o povo para este produto chega a ser doloso (seguro, capital garantido, etc) e poderá ficar na história do país como mais um grande barrete nos pequenos investidores.

por Clinico » 15/8/2016 19:04

Quase Primvs! quase!!!
Faltou-lhe um... um... cabelinho para fechar abaixo do preço de abertura :lol: :lol:
Infelizmente o jogo de velas, de que tanto gosto, não têm tido grandes confirmações nesta subida desenfreada... Os americanos estão em máximos, o DAX em sobre-sobrecomprado e já ultrapassou os 70 no RSI e apesar dos analistas dizerem que isto ainda é para ficar, eu não punha um maravedi num longo agora...
Continuo de fora á espera do sinal.
Abraço
Clinico

(Nota: dado que já lá vão as 60 primaveras, investi nas obrigações do tesouro de taxa variável, aquelas lançadas agora. "Isso é parvoíce, não rende nada"... pensarão muitos... pois não, rende pouco, mas pelo menos a massa não se evapora, espero eu :D :D

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, Rolling_Trader e 165 visitantes