Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Esses 2.5% ao fim de uns anos é uma renda paga ao banco. É uma comissão a evitar. Não tem valor mínimo no AB?
Do tarifário do BEST que entra em vigor em Setembro:
O problema é a nota 4:
No fundo para quantias baixas só recebes 50% do dividendo e sobre esses 50% ainda pagas IVA(23%)
Exemplos:
http://www.teletrader.com/allianz-best- ... _100045744
cotação aprox 120€ - 0.87€ de dividendo => Ter 600€investidos aqui recebes 38.5% do dividendo (50%*.1.23 = 61.5% que te são comidos: 50% comissão, 11.5% IVA)
Um muito generoso ao nível de dividendos:
http://www.teletrader.com/mg-global-div ... _100041615
UP ronda os 19€ - 0.15-0.2 Trimestral
Tens 30 UP,s(quase 600€) recebes 4.5-6€ de 3 em 3 meses. Agora é fazer contas e
Quem tem aos milhares isto torna-se suportável mas em quantias baixas é insuportável.
Em Acc não tens isso e quando queres redistribuir é fazer o que diz o B&H: vender uma parcela e com o resultado da mesma fazer o reforço noutra.
Por isso gosto bastante de fundos cuja UP ande nos 20-25€ pois consegue-se granularidade fina para pequenas mexidas (para o meu caso específico).
O preço a pagar é que serão naturalmente um pouco mais voláteis pois rolar 1 cêntimo em 10€ é 0.1% enquanto que em 100€ é 0.01% e isso pode afectar de forma +-marginal as contas do desvio padrão, logo Sharpes e outros rácios que metam a volatilidade ao barulho. Nada que preocupe mas convém deixar a nota para os mais distraídos/novos nestas andanças
Do tarifário do BEST que entra em vigor em Setembro:
Pagamento de Dividendos (em dinheiro ou novos títulos) - *4 - 2,00% + IVA (mínimo: € 2,5+ IVA)
O problema é a nota 4:
*4 - Nos casos em que o dividendo atribuído é inferior a 5 euros, o cliente recebe metade do dividendo, sendo o restante cobrado sob a forma de comissão, à qual acresce IVA à taxa em vigor. Para o pagamento de em ações, deve ser considerado apenas a comissão de 2%+IVA sem aplicação de mínimo.
No fundo para quantias baixas só recebes 50% do dividendo e sobre esses 50% ainda pagas IVA(23%)

Exemplos:
http://www.teletrader.com/allianz-best- ... _100045744
cotação aprox 120€ - 0.87€ de dividendo => Ter 600€investidos aqui recebes 38.5% do dividendo (50%*.1.23 = 61.5% que te são comidos: 50% comissão, 11.5% IVA)
Um muito generoso ao nível de dividendos:
http://www.teletrader.com/mg-global-div ... _100041615
UP ronda os 19€ - 0.15-0.2 Trimestral
Tens 30 UP,s(quase 600€) recebes 4.5-6€ de 3 em 3 meses. Agora é fazer contas e

Quem tem aos milhares isto torna-se suportável mas em quantias baixas é insuportável.
Em Acc não tens isso e quando queres redistribuir é fazer o que diz o B&H: vender uma parcela e com o resultado da mesma fazer o reforço noutra.
Por isso gosto bastante de fundos cuja UP ande nos 20-25€ pois consegue-se granularidade fina para pequenas mexidas (para o meu caso específico).
O preço a pagar é que serão naturalmente um pouco mais voláteis pois rolar 1 cêntimo em 10€ é 0.1% enquanto que em 100€ é 0.01% e isso pode afectar de forma +-marginal as contas do desvio padrão, logo Sharpes e outros rácios que metam a volatilidade ao barulho. Nada que preocupe mas convém deixar a nota para os mais distraídos/novos nestas andanças

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Amigo Chico, no pagamento de rendimentos de rendimentos no AB cobram iva 23% mais comissão bancária 2.5%.
Aparece como entidade depositária Euroclear Fundsettle...
Não me importa a comissão ou iva, irs fica logo tratado, e neste tipo fundos criou-me liquidez para aplicar noutros de acumulação. A meu ver uma boa estratégia.
Aparece como entidade depositária Euroclear Fundsettle...
Não me importa a comissão ou iva, irs fica logo tratado, e neste tipo fundos criou-me liquidez para aplicar noutros de acumulação. A meu ver uma boa estratégia.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Olha quem está de volta
Tens para aí material para ler e comentar para uns dias

Tens para aí material para ler e comentar para uns dias

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:bucks Escreveu:Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Obrigados desde já
Coloquei os 5k em dezembro no bcp, para isentar despesas de conta e acabei por colocar o valor td nesse fundo...
Não tenho interesses em receber dividendos, mas foi o que escolhi na altura, pq em termos de DP o bcp é muito fraco...
Vou então ficar atento e caso vc tb aconselhem, resgato...
Obg
No teu caso é como receberes os dividendos tal como os juros de um depósito. E mais, tens a vantagem de aplicar esses dividendos para aplicares noutros fundos por exemplo.
Eu tenho de dividendos e acumulação( maioritáriamente). Com rendimentos distribuidos consegues ter liquidez sem mexeres em nada e aplicares em novos fundos. Recebes o valor como um depósito (cat. rendimento de capitais).
Eu mantinha, ou melhor sendo um sectorial, tirava uma ou duas partes e aplicava noutros fundos, mas mantendo esse. Digo eu...
Agora está tudo a bombar...
E esses dividendos, são ao ano?
Mas tem que ser no BCP, tem alguns fundos jeitosos?
Depende do fundo que distribui, tenho trimestral e outros anuamente...
bucks Escreveu:Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Bom dia!
Subscrevi este fundo em dezembro (BCP) (5k) neste momento está com mais valias (5108€), acham que é para continuar a subir?
Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR ( Ações Bens de Consumo) - LU0114721508
obrigados
cpts
Eu tenho o Invesco Global Leisure Fund, da mesma categoria que esse, e uso como ciclo/contra-ciclo. Por isso é que tenho muitos fundos em várias àreas e sectores.
Fidelity é igualmente bom, depende como tens a carteira, se estiver bem distribuída é preferível manteres.
Ninguém tem bola de cristal para saber se vai subir ou descer...
O Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR e o Invesco Global Leisure E, apesar estar na mesma categoria da Morningstar, "Ações Sector Bens de Consumo", não são fundos do mesmo sector, o Fidelity tem cerca de 51% da sua carteira em Bens de Consumo Básico, que é mais defensivo (mais resiliente em períodos de crise económica, por exemplo, comida, bebida, tabaco) e cerca de 35% em Bens de Consumo Cíclico (bens mais facilmente dispensados pelas populações nas crises económicas, por exemplo, bens e serviços relacionados com entretenimento, carros, etc).
O Invesco por seu lado, tem uma carteira mais virada para Bens de Consumo Cíclico, com cerca de 58% e apenas com cerca de 4% em Bens de Consumo Básico.

Nota: Essa classe do fundo da Fidelity distribui dividendos, mas geralmente, é uma % muita simbólica, quase não se nota essa distribuição. Nas últimas distribuições (2016, 2015), foi 0%, ou seja, não houve distribuição de dividendos.
Trustnet Offshore Escreveu:
Fonte: FE Trustnet Offshore - Fidelity Global Consumer Industries
http://www.trustnetoffshore.com/Factsheets/Factsheet.aspx?univ=DC&fundCode=FICI&pagetype=dividends
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
bucks Escreveu:Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Obrigados desde já
Coloquei os 5k em dezembro no bcp, para isentar despesas de conta e acabei por colocar o valor td nesse fundo...
Não tenho interesses em receber dividendos, mas foi o que escolhi na altura, pq em termos de DP o bcp é muito fraco...
Obg
No teu caso é como receberes os dividendos tal como os juros de um depósito. E mais, tens a vantagem de aplicar esses dividendos para aplicares noutros fundos por exemplo.
Eu tenho de dividendos e acumulação( maioritáriamente). Com rendimentos distribuidos consegues ter liquidez sem mexeres em nada e aplicares em novos fundos. Recebes o valor como um depósito (cat. rendimento de capitais).
Eu mantinha, ou melhor sendo um sectorial, tirava uma ou duas partes e aplicava noutros fundos, mas mantendo esse. Digo eu...
E esses dividendos, são ao ano?
Mas tem que ser no BCP, tem alguns fundos jeitosos?
- Registado: 26/11/2014 16:45
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Obrigados desde já
Obg

Obrigados desde já
Obg
Obg
Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Bom dia!
Subscrevi este fundo em dezembro (BCP) (5k) neste momento está com mais valias (5108€), acham que é para continuar a subir?
obrigados
cpts
Bom dia Hugo
Esse fundo é de distribuição de dividendos.
Pensaste nesse handicap fiscal ou é porque tens interesse em ir recebendo renda de vez em quando (pagando IRS à cabeça e taxas bancárias, caso existam)?
Neste momento eu diria que mantinha (quanto muito substituía com uma venda/compra por um Acc daí a minha pergunta anterior) mas ficava atento pois está a chegar a um momento de decisão: romper máximos ou quebrar a LTA que tem 5 anos e foi grande opositora das quedas de Fevereiro?
Não perca o próximo episódio que nós também não

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Bom dia!
obrigados
cpts
Eu tenho o Invesco Global Leisure Fund, da mesma categoria que esse, e uso como ciclo/contra-ciclo. Por isso é que tenho muitos fundos em várias àreas e sectores.
Fidelity é igualmente bom, depende como tens a carteira, se estiver bem distribuída é preferível manteres.
Ninguém tem bola de cristal para saber se vai subir ou descer...
Bom dia!
obrigados
cpts
obrigados
cpts
Amigo Chico. este Pioneer Funds - U.S. Dollar Aggregate Bond C EUR NDLU0229391494:EUR, subscri dia 28 para estar pronto a dia 3 e só ontem fico disponível.
Mesmo quando telefonei para o AB disseram que estava tudo normal, portanto o fundo é relativamente novo, mas agrada-me mesmo muito em vários aspectos até mesmo no reforço e desempenho. Parece que o AB está ter novos fundos da pioneer e fidelity... Um mimo...
http://markets.ft.com/data/funds/tearsh ... 391494:EUR
E entrei neste também que é um mimo antigo medalhado morningstar, boa altura de compra, Fidelity Funds - Italy Fund A-EURLU0048584766:EUR

Mesmo quando telefonei para o AB disseram que estava tudo normal, portanto o fundo é relativamente novo, mas agrada-me mesmo muito em vários aspectos até mesmo no reforço e desempenho. Parece que o AB está ter novos fundos da pioneer e fidelity... Um mimo...
E entrei neste também que é um mimo antigo medalhado morningstar, boa altura de compra, Fidelity Funds - Italy Fund A-EURLU0048584766:EUR

6 vantagens dos fundos para o pequeno investidor
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... vestimento
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... vestimento
Markets beware as central banks begin to admit defeat
http://www.ft.com/cms/s/0/7258f030-58c9 ... 336d4.html
http://www.ft.com/cms/s/0/7258f030-58c9 ... 336d4.html
Daemoon Escreveu:Os tipos têm 3000 fundos e reclamam que vão cobrar comissões por fundos que nem têm na oferta?? eu acho bem, se não gostam mudem de banco, para aqueles bancos que combram SEMPRE uma comissão de subscrição e de manutenção de conta![]()
a esses secalhar nem piam
![]()
![]()
O mal é que eles têm-nos para oferta senão não os conseguias subscrever por falta de acordo com a gestora

Muitas vezes dá a sensação é que é apenas para clientes VIP cujos movimentos têm 4 ou mais zeros e não para o Zé Povinho que investe 100€ e com muito sangue, suor e lágrimas à mistura

Este fidelity é um mimo...
Fidelity Funds - US High Yield Fund A-EURLU0132385880:EUR
http://markets.ft.com/data/funds/tearsh ... 385880:EUR
Fidelity Funds - US High Yield Fund A-EURLU0132385880:EUR
http://markets.ft.com/data/funds/tearsh ... 385880:EUR
Os tipos têm 3000 fundos e reclamam que vão cobrar comissões por fundos que nem têm na oferta?? eu acho bem, se não gostam mudem de banco, para aqueles bancos que combram SEMPRE uma comissão de subscrição e de manutenção de conta
a esses secalhar nem piam

- Registado: 14/2/2009 14:06
Entidades gestoras no AB:
amundi
bgf
parvest
bny
bpi PT
bpi LUX
caixagest
credit suisse
Db
f&c
fidelity
franklin international
franklin investment
gnb
goldman
imga intermoney
invesco
jpm
morgan stanley
old mutual
pictet
pimco
pioneer
santander
sisf
ubs
amundi
bgf
parvest
bny
bpi PT
bpi LUX
caixagest
credit suisse
Db
f&c
fidelity
franklin international
franklin investment
gnb
goldman
imga intermoney
invesco
jpm
morgan stanley
old mutual
pictet
pimco
pioneer
santander
sisf
ubs
Novidades do BEST
A partir de 01/09-2016 pedidos por impresso ou lá como se diz passa a ser a pagar e não são meigos como se pode ver no preçário:
https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... pdf#page=1
Deixo em imagem que é mais fácil de perceber o retrocesso de 10 anos neste nível. Em 2004 paguei menos do que isso num fundo manhoso do BCP de acções de mercados emergentes
Deixei algumas questões mais para o PFA responder.
Quero ver como me cobram se comprar 1 UP de um Robeco de acções com valor de 100€ e eu tiver 100€ na conta.
- Dão-me apenas 0.98UP? Como se é abaixo do mínimo?
- Deixam-me a conta a descoberto? Eu acho que será por aqui e aí ganham a 2 níveis: comissão e ainda taxas de descoberto.
Tretas para nos levar guito. E ainda se gabam de serem o mais solvente com Core Tier 1 de 40% ou lá o que era. A ser verdade não precisavam desta manhosice. Parece que querem enxotar clientes
Aguardo mais informação sobre os Robeco.... não está esquecido mas numa óptica de respeito também apenas divulgarei as informações que me deixarem embora ache que eles só têm a ganhar (embora seja agri-doce pois talvez prefiram que se invista noutras gestoras onde ganham mais nas comissões daí também estarem a inventar esta nova comissão para comerem doutra forma o que não conseguem nas gestoras disponibilizadas no site)
Bucks
Como é que está o AB neste nível? Conseguem-se fundos que não estão listados no site? Que gestoras além das listadas se conseguem aceder por lá?
Além dos Pioneer e Fidelity o resto também está a encostar ao BEST ao nível de mínimos? É que tirando essas 2 o BEST consegue mínimos interessantes em bastantes gestoras.
A partir de 01/09-2016 pedidos por impresso ou lá como se diz passa a ser a pagar e não são meigos como se pode ver no preçário:
https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... pdf#page=1
Deixo em imagem que é mais fácil de perceber o retrocesso de 10 anos neste nível. Em 2004 paguei menos do que isso num fundo manhoso do BCP de acções de mercados emergentes

Deixei algumas questões mais para o PFA responder.
Quero ver como me cobram se comprar 1 UP de um Robeco de acções com valor de 100€ e eu tiver 100€ na conta.
- Dão-me apenas 0.98UP? Como se é abaixo do mínimo?
- Deixam-me a conta a descoberto? Eu acho que será por aqui e aí ganham a 2 níveis: comissão e ainda taxas de descoberto.
Tretas para nos levar guito. E ainda se gabam de serem o mais solvente com Core Tier 1 de 40% ou lá o que era. A ser verdade não precisavam desta manhosice. Parece que querem enxotar clientes

Aguardo mais informação sobre os Robeco.... não está esquecido mas numa óptica de respeito também apenas divulgarei as informações que me deixarem embora ache que eles só têm a ganhar (embora seja agri-doce pois talvez prefiram que se invista noutras gestoras onde ganham mais nas comissões daí também estarem a inventar esta nova comissão para comerem doutra forma o que não conseguem nas gestoras disponibilizadas no site)
Bucks
Como é que está o AB neste nível? Conseguem-se fundos que não estão listados no site? Que gestoras além das listadas se conseguem aceder por lá?
Além dos Pioneer e Fidelity o resto também está a encostar ao BEST ao nível de mínimos? É que tirando essas 2 o BEST consegue mínimos interessantes em bastantes gestoras.
chico_laranja Escreveu:Estão a melhorar
No AB, fidelity e pioneer estão muito acessíveis.
Estão a melhorar 

Pioneer Funds - U.S. Dollar Aggregate Bond C EUR NDLU0229391494:EUR
Os Pioneer no AB estão com mínimos de entrada baixos e acessíveis amigo Chico...

Os Pioneer no AB estão com mínimos de entrada baixos e acessíveis amigo Chico...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, itisi1000, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, TTM62 e 75 visitantes