Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 3/8/2016 17:37

na minha opinião os comentários e subidas de valor por parte de outros interessados só vão surgir no fim de semana. Será uma vingança ao BCP ter adiado os resultados e à Fosun ter comunicado durante o fds.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por katz » 3/8/2016 17:17

hallo Escreveu:Bom dia Katz,

Lol,
Sabes que não pode ser assim. Se o tentasse fazer aqui, o máximo que poderia fazer era dizer o que fazia, como e quando. Mas não é possivel. Além de que irias logo ser acusado de tentar manipular o mercado.
Já há quem o faça de outras formas e não concordo com isso. Cada um é como cada qual e quem te garantia que não tinhas prejuízo. :)

O que tenho pena é de sermos nós os pequenos accionistas, os que detêm a maior parte das acções e não sermos organizados. Mas era muito complicado.
Tens de criar o clube dos accionistas do BCP. Com uma estrutura orgânica, com regulamentos e aí passam a ser os pequenos accionistas a controlar as decisões do banco. Passava a ser denominado os representante da maioria dos pequenos accionistas.
Lanço-te o desafio. :)

Qual Sonangol, qual Fosun era a maioritária!!!!

LOL, até tinha piada.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Bem, uma associação deste tipo tinha vantagens. Além de poder controlar e ter alguém na direcção do banco podia defender melhor os interesses dos pequenos acionistas. Era uma ideia positiva. Alguém avança? Ideias? Ou cada um por si?

Registado: 29/11/2007 9:32

por ricardmag » 3/8/2016 17:15

Dados de fim de 2015

acc-bcp.png
acc-bcp.png (43.01 KiB) Visualizado 3709 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Texano Bill » 3/8/2016 17:13

hallo Escreveu:Texano posso dizer que gosto muito da tua postura aqui no caldeirão. Objectiva, tranquila e sincera.

:P

Está toda a gente a aguardar novidades sobre isto. A verdade é que já passaram vários dias e o assunto parece que foi esquecido, o que é estranho dada a relevância da operação e de se tratar do maior banco privado português em vias de ser dominado por um novo investidor. Ainda há uns meses atrás, quando começaram as movimentações à volta do BPI, houve cobertura constante na imprensa e a cotada até teve direito a suspensão. Aqui parece que "no pasa nada".

Cumprimentos.

Registado: 20/8/2011 12:52

por hallo » 3/8/2016 16:46

Bom dia Katz,

Lol,
Sabes que não pode ser assim. Se o tentasse fazer aqui, o máximo que poderia fazer era dizer o que fazia, como e quando. Mas não é possivel. Além de que irias logo ser acusado de tentar manipular o mercado.
Já há quem o faça de outras formas e não concordo com isso. Cada um é como cada qual e quem te garantia que não tinhas prejuízo. :)

O que tenho pena é de sermos nós os pequenos accionistas, os que detêm a maior parte das acções e não sermos organizados. Mas era muito complicado.
Tens de criar o clube dos accionistas do BCP. Com uma estrutura orgânica, com regulamentos e aí passam a ser os pequenos accionistas a controlar as decisões do banco. Passava a ser denominado os representante da maioria dos pequenos accionistas.
Lanço-te o desafio. :)

Qual Sonangol, qual Fosun era a maioritária!!!!

LOL, até tinha piada.

Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por katz » 3/8/2016 16:22

hallo Escreveu:
katz Escreveu:
hallo Escreveu:Bom dia,

Whiteshark,

Até que enfim e ainda bem que acabaram as conversas entre nós.
Cada um sabe como conduzir o seu barco. Preocupa-te com o teu para não ir ao fundo.
Não te quis nem quero dar lições de moral. Mas dispenso-as também.

Na "gíria" costuma-se dizer. Desampara a loja. Faz e escreve o que quiseres que eu faço o mesmo.

Continuarei a fazer os meus comentários, da melhor forma que sei. E sei que para muitos, são bastante úteis.
Por mim a conversa morreu aqui. Espero que o faças também.

Pelos vistos temos o mesmo interesse em comum que é o BCP tornar-se o maior banco privado português. Fiquemos por aqui.

Hallomeine

Hallo e whiteshark em vez de andarem às cabeçadas vendam o que têm do bcp. Vamos novamente entrar em bear Market até ao fim do ano. A cotação vai voltar a cair. O bcp talvez para 2017 ou 2018 poderá talvez passar para uma cotação em BULL Market com os chineses já dentro do bcp e os cocos pagos. Sim há alturas chave durante o ano em que se pode ganhar dinheiro mas penso que no geral perde- se mais do que se ganha. Querem andar mais tranquilos invistam noutra empresa mais segura ou estável em vez da banca que está e vai continuar a estar numa desgraça. Já saí. Não ganhei. Perdi com subidas e descidas brutais. Agora vou aguardar... Tentar não me me ter em mais alhadas. Final do ano ou um pouco antes deve ser bom para novamente entrar. Logo vejo. Bcp ou altri. Para bcp preciso de medicação diária. Tinha investdo na altri subiu este mês de 2,90 para cerca de 3,50. Muito bom. Para mim chegava em vez destes malucos das finanças.

Boa tarde Katz,

Obrigado pela informação.

Mas felizmente sei o que ando cá a fazer. E sei como o fazer.

Claro que todos nós corremos riscos. Seja no BCP na Altri, etc...
Sou profissional da coisa. :)

Cada um tem a sua forma. Respeito a de todos e todas as opiniões.
Só não permito que influenciem a minha, nem quero dar, nem receber lições.

Desejo-te bons investimentos.

Hallomeine

Hallo,

Se és profissional diz-nos a nós as operações que fazes ou a serem feitas. Quem quiser segue te e quem não quiser ao menos tenta compreender os teus passos. Não precisas de enviar as cópias das operações que fazes, mas ao menos esplicares as movimentações e podemos ter aqui um seguidor ou não. Acho que neste fórum todos disparam para todos os lados. Mas se houvesse um seguidor fidedigno podia ajudar este forum e os investidores no geral. O que achas? Avança aí com dicas. Os seguidores vão depender das tuas operações correctas. Ou alguém deste fórum tem a capacidade de se ajudar e ajudar aos outros? Hã? Alguém responde?

por katz » 3/8/2016 16:20

hallo Escreveu:
katz Escreveu:
hallo Escreveu:Bom dia,

Whiteshark,

Até que enfim e ainda bem que acabaram as conversas entre nós.
Cada um sabe como conduzir o seu barco. Preocupa-te com o teu para não ir ao fundo.
Não te quis nem quero dar lições de moral. Mas dispenso-as também.

Na "gíria" costuma-se dizer. Desampara a loja. Faz e escreve o que quiseres que eu faço o mesmo.

Continuarei a fazer os meus comentários, da melhor forma que sei. E sei que para muitos, são bastante úteis.
Por mim a conversa morreu aqui. Espero que o faças também.

Pelos vistos temos o mesmo interesse em comum que é o BCP tornar-se o maior banco privado português. Fiquemos por aqui.

Hallomeine

Hallo e whiteshark em vez de andarem às cabeçadas vendam o que têm do bcp. Vamos novamente entrar em bear Market até ao fim do ano. A cotação vai voltar a cair. O bcp talvez para 2017 ou 2018 poderá talvez passar para uma cotação em BULL Market com os chineses já dentro do bcp e os cocos pagos. Sim há alturas chave durante o ano em que se pode ganhar dinheiro mas penso que no geral perde- se mais do que se ganha. Querem andar mais tranquilos invistam noutra empresa mais segura ou estável em vez da banca que está e vai continuar a estar numa desgraça. Já saí. Não ganhei. Perdi com subidas e descidas brutais. Agora vou aguardar... Tentar não me me ter em mais alhadas. Final do ano ou um pouco antes deve ser bom para novamente entrar. Logo vejo. Bcp ou altri. Para bcp preciso de medicação diária. Tinha investdo na altri subiu este mês de 2,90 para cerca de 3,50. Muito bom. Para mim chegava em vez destes malucos das finanças.

Boa tarde Katz,

Obrigado pela informação.

Mas felizmente sei o que ando cá a fazer. E sei como o fazer.

Claro que todos nós corremos riscos. Seja no BCP na Altri, etc...
Sou profissional da coisa. :)

Cada um tem a sua forma. Respeito a de todos e todas as opiniões.
Só não permito que influenciem a minha, nem quero dar, nem receber lições.

Desejo-te bons investimentos.

Hallomeine

Hallo,

Se és profissional diz nós as operações que fazes ou a serem feitas. Quem quiser segue te segue quem não quiser ao menos tenta compreender os teus passos. Não precisas de enviar as cópias das operações que fazes, mas ao menos esplicares as movimentações e podemos ter aqui um seguidor ou não. Acho que neste fórum todos disparam para todos os lados. Mas se houvesse um seguidor fidedigno podia ajudar este forum e os investidores no geral. O que achas? Avança aí com dicas. Os seguidores vão depender das tuas operações correctas. Ou alguém deste fórum tem e as capacidade de se ajudar e ajudar aos outros? Hã? Alguém responde?

por whiteshark » 3/8/2016 15:08

Texano Bill Escreveu:
acintra Escreveu:Pode ser o que mencionei no post anterior ou então estão a preparar-se para apresentar um contra-proposta.

É estranho sendo os "nuestros hermanos" os maiores interessados na banca nacional, o Amado só tenha conseguido arranjar estes chineses com capacidade duvidosa para se chegarem à frente com algum capital. O Sabadell não avança porquê? Se calhar estão à espera que apareça um "BCP bom". :-$ :-$

Texano acho que a banca espanhola também não está famosa em liquidez lol..

Está se a aguentar hoje mas o volume está baixo e não há qualquer sinal de inversão.. :oh:

Registado: 4/2/2014 12:33

por hallo » 3/8/2016 14:23

Bom dia Texano,

O BCP ainda vai fazer correr tinta. Os investidores como Sabadell, Sonangol, entre outros, vão querer ter a certeza que a FOSUN, vai ser uma mais-valia para o banco e serão esses que têm de fazer a maior pressão possível, para garantir o sucesso do banco. Nenhum deles, se remedeia com a cotação a 0,02€.

A FOSUN na Luz Saude está a investir em grande, tudo bem que na Fidelidade a coisa não foi assim. Mas na Luz o Hospital a nível de instalações vai passar para o dobro. Porque tem procura e faz um bom serviço. Recentemente compraram o terreno dos bombeiros ao lado e estão já a fazer lá obras de ampliação.

Sabemos que a FOSUN está bastante alavancada nos seus investimentos. Mas o que isso importa para o BCP, quando sabemos que os mesmos têm por trás, um país. Aliás, eles têm investimentos, património nos 5 continentes. Uma coisa é certa. A FOSUN entra no BCP e os fundos que "shortam" o BCP desaparecem. Na EDP, foi parecido. Acho que a análise que tem de ser feita para o BCP é a mesma que foi para a EDP.

Aguardaremos positivamente. Tenho uma posição longa de 100k com uma média relativamente interessante. Tenho amigos que têm posições superiores á minha mas com médias de 0,03€ 0,04€. Desejo por mim e por eles que o BCP possa chegar a esses valores com a FOSUM.
Depois tenho uma posição de 20% da posição longa, onde faço day-trading. Tem sido esta posição de day-trading que me fez obter alguns lucros.

Onde vai parar não sei. Mas sei que com preseverância e calma, chegaremos aos 0,03€ e/ou 0,04€ num espaço temporal interessante. Nessa altura é tempo de ir dar mais uma volta ao mundo e esquecer os mercados.

A ver vamos. Aguardaremos por noticias do BCP sobre a FOSUN. Ou da FOSUN, sobre o BCP.

Texano posso dizer que gosto muito da tua postura aqui no caldeirão. Objectiva, tranquila e sincera.

Hallomeine

por Texano Bill » 3/8/2016 13:36

acintra Escreveu:Pode ser o que mencionei no post anterior ou então estão a preparar-se para apresentar um contra-proposta.

É estranho sendo os "nuestros hermanos" os maiores interessados na banca nacional, o Amado só tenha conseguido arranjar estes chineses com capacidade duvidosa para se chegarem à frente com algum capital. O Sabadell não avança porquê? Se calhar estão à espera que apareça um "BCP bom". :-$ :-$

por acintra » 3/8/2016 12:55

Texano Bill Escreveu:Vamos no 4º dia depois da apresentaçao da proposta da Fosun e ainda não há comentários dos principais accionistas? É por ser período de férias, ou então o interesse é muito... :roll:

Pode ser o que mencionei no post anterior ou então estão a preparar-se para apresentar um contra-proposta.

Artur Cintra

por Texano Bill » 3/8/2016 12:48

Vamos no 4º dia depois da apresentaçao da proposta da Fosun e ainda não há comentários dos principais accionistas? É por ser período de férias, ou então o interesse é muito... :roll:

por artista_ » 3/8/2016 12:27

NaoSei Escreveu:os acionistas pequenos salvaram o bcp quando ele saiu do indice e cai por aí abaixo,.....foram muitos nacionais que entraram dentro do bcp, em maio/junho.

Salvaram o BCP!? :shock:

Os pequenos acionistas não salvam nada, muito menos em Portugal, eles são apenas formigas (ou nano-formigas) levadas pelo mercado, vá ele para onde vá... isso é o bom de ser pequeno acionista, entramos e saímos quando queremos e podemos aproveitar os movimentos para cima e sair dos movimentos para baixo com muito mais facilidade que um grande acionista!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Day Trader PT » 3/8/2016 11:35

Suporte no mesmo valor de 27jul aos 0,0182€, mas nada de sinais de recuperação.

bcp.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por hallo » 3/8/2016 11:01

NaoSei Escreveu:
hallo Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Grande cacetada no leilão. :oh:

LOL,

Por acaso, tinha deixado uma ordem de compra, e não é que o leilão me surpreendeu.
Não estava à espera.

Pelo sim pelo sopas. Reforçei mais um pouco a carteira.

Ela até pode ir mais abaixo, não digo o contrário. Mas os 0,02€, vão ser o valor de referência. Demore o tempo que demorar se a FOSUN for mesmo ao AC do BCP, e mesmo que haja diluição. Se for ao AC vai ter de reforçar no mercado. E dos 0,02€ tem de subir seguramente!!!
Quanto mais baixa tiver a cotação, menos capacidade de negociação terá o BCP. Muito alta também não convém até ao AC ou, ao assunto da FOSUN estar resolvido, senão levanta problemas com os outros accionistas. Por isso escrevi e volto a dizer que a cotação em breve deverá rondar os 0,02€ até o banco e a FOSUN, se pronunciarem, sobre o que vai acontecer. E termos dados concretos.

Hallomeine

MOVIMENTO
Movimento* Compra de 1350000 BCP - Nom e Port Re ao preço de .0181EUR.
Data Valor 04-08-2016
Data do Movimento 02-08-2016
Natureza Débito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante -24.442,23

Hallo, eu reforço a partir de 0,0171, e porquê porque a partir daí desde os 0,02 terá um desconto perto dos 16%, valor de diluição do AC da fosun, caso este venha a existir.
já tenho uma ordem de reforço nesse valor, se hoje lá for fico satisfeito com a compra, mas se não fôr lá é bom na mesma porque as restantes nao desvalorizaram

Bom dia NãoSei,

Não sabes se toca lá, NãoSei.
Lol.

Eu acho que é difícil o BCP tocar lá nos 0,0171€,para não dizer quase improvável. Tinha de existir outro BREXIT, uma grande crise generalizada.
O BCP já descontou muita coisa. A diluição em caso de AC para a FOSUN, no geral acaba por ter um efeito nulo. Eles compram 15% por via AC e compram outros 15% via mercado. Depois a subida da cotação acima dos 0,02€ , terá a ver com as mais valias e sinergias que a operação permite criar.
Não tenhamos dúvidas que ter os Chineses como accionistas é vantajoso. Agora cabe ao BCP negociar com eles a melhor forma para os restantes accionistas, para a cotação e para o banco.
Aqui vai existir um factor muito interessante. Todos sabemos que a Sonangol, com a crise petrolifera, não está numa boa posição. Mas acho que Isabel dos Santos, vai contra-atacar. Para a Sonangol, existem neste momento prejuízos altíssimos com o BCP. Eles têm de ter a certeza que a cotação do BCP pode ir por aí acima. Para a Sonangol, 250milhões, não impressiona. Como temos o BPI e o CaixaBank á mistura. Poderá dar-se um reforço generalizado de ambos. Sonangol e Fosun. Além de que os Chineses e Angolanos, têm interesses comuns, e sabem negociar bem um com os outros.

Com os melhores cumprimentos,
Hallomeine

por cristianosantos85 » 3/8/2016 9:55

O Mbank já vale bem mais que o BCP...

Os chinocas oferecem 2 cents por acção e toda a gente considerou a proposta bastante baixa...

Registado: 10/9/2015 16:45

por NaoSei » 3/8/2016 8:23

hallo Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Grande cacetada no leilão. :oh:

LOL,

Por acaso, tinha deixado uma ordem de compra, e não é que o leilão me surpreendeu.
Não estava à espera.

Pelo sim pelo sopas. Reforçei mais um pouco a carteira.

Ela até pode ir mais abaixo, não digo o contrário. Mas os 0,02€, vão ser o valor de referência. Demore o tempo que demorar se a FOSUN for mesmo ao AC do BCP, e mesmo que haja diluição. Se for ao AC vai ter de reforçar no mercado. E dos 0,02€ tem de subir seguramente!!!
Quanto mais baixa tiver a cotação, menos capacidade de negociação terá o BCP. Muito alta também não convém até ao AC ou, ao assunto da FOSUN estar resolvido, senão levanta problemas com os outros accionistas. Por isso escrevi e volto a dizer que a cotação em breve deverá rondar os 0,02€ até o banco e a FOSUN, se pronunciarem, sobre o que vai acontecer. E termos dados concretos.

Hallomeine

MOVIMENTO
Movimento* Compra de 1350000 BCP - Nom e Port Re ao preço de .0181EUR.
Data Valor 04-08-2016
Data do Movimento 02-08-2016
Natureza Débito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante -24.442,23

Hallo, eu reforço a partir de 0,0171, e porquê porque a partir daí desde os 0,02 terá um desconto perto dos 16%, valor de diluição do AC da fosun, caso este venha a existir.
já tenho uma ordem de reforço nesse valor, se hoje lá for fico satisfeito com a compra, mas se não fôr lá é bom na mesma porque as restantes nao desvalorizaram

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 3/8/2016 8:13

os acionistas pequenos salvaram o bcp quando ele saiu do indice e cai por aí abaixo,.....foram muitos nacionais que entraram dentro do bcp, em maio/junho.

por NaoSei » 3/8/2016 8:11

artista_ Escreveu:
Lion666 Escreveu:Mas cá para mim o que se quer é acabar com os quase 40% de pequenos investidores no banco!

Isto não tem nada a ver com os pequenos investidores, quem tiver dinheiro vai continuar acionista do BCP e aumenta, reduz ou mantém a sua posição. Essa ideia de que estes movimentos todos são para lixar os pequeno é completamente errada, qualquer pequeno tem muito mais facilidade em entrar ou sair, reduzir ou aumentar a sua posição, os grandes não... neste capítulo ser pequeno é muito mais vantajoso!

exactamente...se um acionista sai, ninguem nota mas quando um accionista grande começa a desfazer da posicao, a acao parece que entra em bull.

por artista_ » 3/8/2016 2:45

Lion666 Escreveu:Mas cá para mim o que se quer é acabar com os quase 40% de pequenos investidores no banco!

Isto não tem nada a ver com os pequenos investidores, quem tiver dinheiro vai continuar acionista do BCP e aumenta, reduz ou mantém a sua posição. Essa ideia de que estes movimentos todos são para lixar os pequeno é completamente errada, qualquer pequeno tem muito mais facilidade em entrar ou sair, reduzir ou aumentar a sua posição, os grandes não... neste capítulo ser pequeno é muito mais vantajoso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 3/8/2016 2:35

jr.alves83 Escreveu:Como tudo na vida quem não arrisca não petisca e quanto maior o risco maior será a recompensa.

Maior é a "potencial" recompensa... em casos como o do BCP dificilmente será maior a recompensa, só para meia dúzia de afortunados que conseguirem entrar numa zona de inversão... estes, muito provavelmente, vão acabar por estoirar esses ganhos noutro título qualquer onde o risco também é muito elevado mas a recompensa obviamente não chega, ter chegado uma vez já é um "hapenning"!

por acintra » 2/8/2016 20:48

Lion666 Escreveu:
acintra Escreveu:Custa-me ver o BCP neste estado porque não é bom para o banco, para os seus accionistas nem para Portugal.

Achava que hoje iria ficar por 0,0188€ que foi o ultimo ponto de inversão e se o tivesse feito ponderava entrar amanhã. Furou esse suporte como se fosse agua e com um fecho de novo em mínimos esta semana deve ser muito dura. Quando foi o Brexit creio que veio a 0,0153€ e foi o novo mínimo. Vamos ver onde vai parar a descida mas ou sai uma noticia muito boa ou creio que vamos a novos mínimos.

Na minha opinião esta administração pode ser muito boa mas na comunicação fica muito a dever. Tem de existir uma equipe que avalie as noticias que o próprio banco envia cá para fora. Desde a AG, á corrida do Novo Banco, à entrada da Fosun...foi o próprio banco que provocou a debandada de accionistas.
.

Boas!
Mas então,ainda há alguma dúvida de que o NA é um fantoche?Acham mesmo que os acionistas de referência não andam em cima dele?Pelo menos eu se fosse um grande acionista é o que faria...
Mas cá para mim o que se quer é acabar com os quase 40% de pequenos investidores no banco!
O banco quando quiser volta a apresentar resultados robustos,quando for a hora haverá reversões de imparidades/provisões e "voilà"...
Entretanto o problema do sistema financeiro europeu teima em não ser resolvido,penso que em breve o BCE vai ter que tomar alguma atitude senão vai tudo abaixo como uma casa de cartas...
Dede 2008 que o problema se arrasta,e sinceramente espero que os bancos comecem por ser mais responsáveis em conceder créditos!!
O Barclays era um que andava a conceder valores elevados e no caso de incumprimento concediam um corte de 50% no valor da dívida caso as pessoas pagassem estes 50% no acto!E os restantes 50%?abatiam em sede de IRC :mrgreen:

Cumps.

Também começo achar o mesmo! O Nuno Amado é um mero gestor e não tem poder de decisão. E será que as imparidades não terão a ver com grandes investidores? É que se forem percebe-se porque é que nenhum ainda comentou a proposta da Fosun. Se perdem nas acções mas limpam-lhes a divida será sempre um bom negocio porque um dia o valor subirá em bolsa e eles sem dividas.

Artur Cintra

por Lion666 » 2/8/2016 20:37

acintra Escreveu:Custa-me ver o BCP neste estado porque não é bom para o banco, para os seus accionistas nem para Portugal.

Achava que hoje iria ficar por 0,0188€ que foi o ultimo ponto de inversão e se o tivesse feito ponderava entrar amanhã. Furou esse suporte como se fosse agua e com um fecho de novo em mínimos esta semana deve ser muito dura. Quando foi o Brexit creio que veio a 0,0153€ e foi o novo mínimo. Vamos ver onde vai parar a descida mas ou sai uma noticia muito boa ou creio que vamos a novos mínimos.

Na minha opinião esta administração pode ser muito boa mas na comunicação fica muito a dever. Tem de existir uma equipe que avalie as noticias que o próprio banco envia cá para fora. Desde a AG, á corrida do Novo Banco, à entrada da Fosun...foi o próprio banco que provocou a debandada de accionistas.
.

Boas!
Mas então,ainda há alguma dúvida de que o NA é um fantoche?Acham mesmo que os acionistas de referência não andam em cima dele?Pelo menos eu se fosse um grande acionista é o que faria...
Mas cá para mim o que se quer é acabar com os quase 40% de pequenos investidores no banco!
O banco quando quiser volta a apresentar resultados robustos,quando for a hora haverá reversões de imparidades/provisões e "voilà"...
Entretanto o problema do sistema financeiro europeu teima em não ser resolvido,penso que em breve o BCE vai ter que tomar alguma atitude senão vai tudo abaixo como uma casa de cartas...
Dede 2008 que o problema se arrasta,e sinceramente espero que os bancos comecem por ser mais responsáveis em conceder créditos!!
O Barclays era um que andava a conceder valores elevados e no caso de incumprimento concediam um corte de 50% no valor da dívida caso as pessoas pagassem estes 50% no acto!E os restantes 50%?abatiam em sede de IRC :mrgreen:

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por jr.alves83 » 2/8/2016 20:04

miami_vice Escreveu:Boa tarde Caro Miami Vice,

Não volto a colocar ordem de compra ou venda neste "fórum".
Simplesmente nunca imaginei que no leilão pudesse atingir aquele valor. E apenas coloquei e pela primeira vez em mais de 5 anos a mesma, porque se dissesse que tinha sido possível hoje o sucedido, ninguém acreditaria. Começariam logo a dizer que, mais uma vez era impossível o mesmo. E achei piada.

Simplesmente, hoje já me disseram neste mesmo fórum, que não era possível ter um bom acordar, :). Nunca comentei as minhas posições, e posso informar que já tive muitos maus acordares. Toca a todos, bons e maus acordares.
Mas não gosto que duvidem daquilo que escrevo. E penso que as posições de cada um é irrelevante.
Apesar de já ter visto aqui tantas vezes dizerem como fazem, o que fazem, etc...

Espero que tenha compreendido.

Relativamente ao que interessa, esperemos que o dia de amanhã, seja positivo para o BCP.
Aproveito para deixar aqui um artigo, que não é novo mas interessante e revela várias posições de analistas. Onde podemos ver que como no caldeirão, existem posições contrárias.

https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-p ... acionista/

Hallomeine

Hallo, espero que aceitas a minha modesta opinião. Após ler centenas de posts e acompanhar atentamente este forum e a CS ao longo deste ano, é claro distinguir um plano geral pessimista face a evolução da cotação do BCP. A tua posição destaca-se claramente por ser fortemente optimista face aos activos presentes no banco e a sua prestação futura. São esgrimidos argumentos validos de ambas as partes e apesar de tudo isso, como sempre, será "o mercado é soberano"!!!!

Pessoalmente penso que,e honestamente, o maior problema não é o BCP em si. O problema é o sistema financeiro num todo e a situação do NB que está a precipitar posicionamentos estratégicos de grandes fundos, onde obviamente o BCP esta em xeque. Mas da mesma forma esta o BPI, com a OPA da La Caixa, ou a CGD com a recapitalização publica. Existe uma exposição mediática excessiva que faz crescer a volatibilidade da cotação.

Como tudo na vida quem não arrisca não petisca e quanto maior o risco maior será a recompensa. No entanto considero que enquanto 2 factores não estiverem 100% esclarecidos, não haverá o mínimo de confiança em investir nesta acção.

Factor 1: Venda/Resolução/Liquidação do NB. Algo terá de ser feito. Em nenhum sector da economia seja ele qual for, não poderá haver um "monstro" com 30% Quota mercado pendurado por linhas sem qualquer liderança. A saída do Stock da Cunha então so veio piorar a situação.
Factor 2: Esclarecimento de necessidade do AC e mais importante qual o seu valor.

Comprando agora e apostando que tudo será resolvido pelo melhor irá catapultar a acção para lucros fenomenais. No entanto, o risco de queda para mínimos históricos é real, e nesse caso, há outra constatação a ter. Independente do valor de aquisição, ou do montante adquirido todos perdem. Uns mais outros menos.

Registado: 2/8/2016 19:35

por jthai1 » 2/8/2016 19:39

a história da fosun faz me lembrar a história de um ditador que queria investir num banco da madeira que mais tarde foi dado de de presente aos espanhóis
e assim vai a especulação em portugal

Registado: 22/6/2014 18:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, itisi1000, latbal, Musus e 176 visitantes