Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sikens » 30/7/2016 17:35

Vou expôr o que acho que vai acontecer à cotação do BCP a partir de Segunda, pela minha perspectiva. Na segunda feira ela inicia no vermelho assustando os pequenos investidores e durante o dia irá recuperar. O porquê da cotação não sofrer mais nenhum abalo e começar a sua Ascenção? Porque aqueles que levaram a cotação para este valor já sabiam através de informação privilegiada ao longo dos meses este resultado. Depois de todos os golpes que a cotada sofreu e com a apresentação destes resultados só resta à cotada melhorar. E aproximasse o regresso de férias dos investidores e a surpresa a qualquer momento de um investidor de referência. Reforço das medidas por parte do BCE para a Banca Europeia. Como qualquer cotada tudo o que desce sobe! E não pense os especuladores que agora tudo vai falir. Eu estou dentro e vou aguentar. Quem tiver fora que se deixe estar. A história não reza os fracos!!!

Registado: 26/12/2013 2:08

por MNPTLIS » 30/7/2016 12:44

O bar38 escreveu:
Mas esse é outra história está na lista dos chamados bancos sistémicos para esses haver sempre capital. Aliás se a coisa que ficou bem claro é lista de bancos com que o BCE realmente se importa

Para mim o interesse na solução para a Banca italiana a meu ver chama-se "Mafia"

Se corre mal ainda alguns acordam deitados.

Registado: 7/11/2014 12:30

por Lion666 » 30/7/2016 12:38

Bons dias.
Bem,pelo que estive a analisar do balanço tem estado mesmo a emagrecer,pois alguns anos atrás o BCP geria por volta de 100MM em ativos e atualmente está por volta dos 70 e tal MM e tem vindo a diminuir,assim como o passivo(mal era se assim não o fosse).
Na Segunda Feira o BCP certamente irá cair,pois grande parte dos quase 40% dos acionistas individuais não percebe um palmo de contabilidade,ao contrário dos acionistas relevantes(incluindo o capital especulativo),sendo que os mesmos irão certamente aproveitar-se desta situação para apostar mais uns milhões na queda da título...
Os 197M que estão lá com sinal (-),certamente não o são,mas apenas uma pequena parte deste valor!
Muito provavelmente o banco irá querer tirar proveito de algum estímulo ao setor bancário que aí vem,por parte do BCE,e muito provavelmente vai tirar outros proveitos pelo facto de ter apresentado estes prejuízos,assim o banco já começou a preparar se para ter condições de reembolsar ao estado a tempo e horas...
Por exemplo,eu tenho minha contabilidade pessoal organizada,pois tenho muita coisa para gerir e se for tudo a olho corro o risco de que alguma coisa fique pendente,portanto é tudo contabilizado!
Caso eu considere o valor que o banco atribuiu ao meu ativo como sendo o máximo que irão buscar no mercado (em caso de incumprimento),passo a registar prejuízos também(contabilisticamente),entretanto o capital ainda continua lá,e como o valor do imobiliário até teve alguma melhoria até posso contabilizar mais uns 2% acima do valor que foi atribuído em 2006..
O que preocupa me mesmo de momento é o impacto no mercado,independentemente da estratégia do Sr NA,certamente está a brincar com fogo...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por katz » 30/7/2016 8:56

BCP deixa para mais tarde decisões sobre aumento de capital, troca de acções e desblindagem

29/07/2016

Aumento de capital; desblindagem dos estatutos; reverse stock split; alteração da lei de recuperação de empresas. Nuno Amado remeteu estes quatro temas para mais tarde ou para outras entidades.
Em relação ao aumento de capital, Nuno Amado afirmou que ainda não existe nenhuma decisão: "Tomaremos, no futuro, as decisões que tivermos de tomar". "Há si uma decisão de continuar a redução de activos ponderados pelo risco", continuou o CEO do BCP.
Outro dos temas remetidos para o futuro foi o do "reverse stock split", a fusão de 75 acções numa só. O BCP espera alterações no Código de Valores Mobiliários para avançar com a operação, mas ainda não há novidades. "Tínhamos feito alguns ajustes de pormenor", explicou Nuno Amado, para adequação do regime a outros países europeus. "Falta legislar mas isso não nos compete a nós."
Sobre uma nova lei de recuperação de empresas, que Nuno Amado disse que iria facilitar a vida dos bancos na recuperação de créditos, não há novidades. O presidente executivo afirmou que as recomendações nesse sentido foram tratadas ao nível da Associação Portuguesa de Bancos (APB).
Devolução da ajuda estatal em Setembro
O BCP já pediu autorização para devolver 250 milhões de euros nas obrigações convertíveis, os chamados CoCos. Contudo, ainda não houve resposta. Segundo disse Nuno Amado, dado o ambiente de turbulência na Europa, causado por exemplo com o Brexit, uma análise só deverá vir após o Verão.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Joca601 » 30/7/2016 8:20

Os resultados apresentados pelo bcp apesar de negativos saíram em linha com a tendência de melhoria do balanço.. no entanto, ficou também demonstrado a necessidade de um AC que resolveria em definitivo o problema dos cocos e rácios de capital.

Os resultados indicam que o banco está a progredir e no bom caminho.

Na segunda feira poderá haver alguma turbulência na cotação mas nada de significativo.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ativo » 30/7/2016 2:04

Punitor Escreveu:
ativo Escreveu:
joamarques Escreveu:se a carapuça serve.

lamento que não veja o quão "obnoxious" é o seu comportamento aqui. em 10 intervenções tem uma que se aproveite. mas já percebi que é um protegido aqui. Na primeira página tem um tópico com uma votação, aposto que se fosse votada a sua participação aqui a maioria diria para ir à sua vida. Se lhe mostrasse a minha caixa de correio a dizerem para não levar a mal os seus "ataques", que é apenas alguém que para aqui anda, etc (não repito para não ofender e não ser banida) acredite que ficaria muito surpreendido com a opinião das pessoas. Não porque não tem mérito as suas ideias (apesar de algumas muitíssimo obvias), apenas a maneira como as expõe e as repete, e repete, e repete e "goza" com os outros. Mas se calhar sou eu que sou a parva por achar isto.

e vou de férias.
beijinhos e boas férias a todos (a si inclusive)

A sua arrogância fica bem patente ao fazer juízos de valor de outrem. Aliás, como eu já disse, aprecia a intervenção dos outros, quando deveria apreciar o comportamento do BCP, e já agora, o seu próprio comportamento.

Não gozo com os outros, mas não admito, a ninguém, falta de respeito e de consideração!!!

Volto a dizer-lhe o seguinte: se não gosta do que escrevo para o Fórum, não leia as mensagens que envio para o Fórum, passe à frente!!!

Isto ainda vai dar em casamento, ai vai, vai loooooooooooool

:lol: :lol: :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 30/7/2016 1:58

joamarques Escreveu:
ativo Escreveu:
joamarques Escreveu:o que eu noto, e vendo como uma outsider sem experiencia nenhuma nisto, é que os que contribuem mais neste tópico tecnicamente são os únicos que não falam de uma hecatombe para 2ª feira, uns referem que o mercado é que manda, ou "veremos" e ainda outros que abre a cair e fecha positivo, etc. Só o sr das virgulas é que fala, fala, fala, faz quote a ele próprio, dá umas palmadinhas nas costas mas não acrescenta nada ao que já disse de tão óbvio que é. os que têm muitas acções do BCP (como eu, lol) mas que apenas acompanham, tiram duvidas, "falam" aqui até por "descargo de consciência" estão alarmados com estes resultados. Vou de fim de semana com a opinião dos da AT e não dos outros! e sim, é uma questão de fé para mim, porque enterrada já estou, tecnicamente não posso fazer nada, portanto agarro-me a um "tenho esperança" (com muitas dúvidas!)
como o investebem disse, sempre li que o mercado desconta muiiiiittttttoooo à frente, etc. Quando há uma noticia boa dizem logo que já está incorporada no preço, porque é que quando há uma má não há-de estar? e será assim tão má a de hoje? fiz uma pesquisa e encontrei meia dúzia de noticias, mas nenhuma, pelo menos das que encontrei, desmente o seguinte: sempre que o BCP apresentou prejuízos "enormes" no passado recente, no dia a seguir não houve nenhuma hecatombe. Não faço ideia se apesar de prejuízos todas estas vezes foram melhores que o esperado pelos excelentes analistas (lol haitong, prevê um lucro de 50M e desce preço alvo em 80%!), analises essas que não duvido nada que o mercado real "ignore", tamanhas falhas existem, mas, adiante, fui ao investing e em todos os dias de apresentação de resultados fraquinhos (mutio negativos) no dia a seguir não caía como seria previsível. Se alguém encontrar um que seja o contrário diga pois só procurei por alto no google por "bcp prejuízos semestre" para ver as datas, os prejuízos, etc., e a maioria deles é para os resultados anuais. curiosamente o de semestrais do ano passado, que foi positivo, foi o único que deu uma tareia na cotação! seguem alguns links de apresentações em que no dia de negociação a seguir não houve "tombo" (peço desculpa por ser repetitiva!):

https://www.dinheirovivo.pt/banca/nuno- ... -semestre/
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2014.html
https://www.publico.pt/economia/noticia ... io-1622220

beijinhos a todos e obrigada pela pachorra! boas férias para quem tirar agora e esqueçam o BCP por uns tempos, há-de cá estar quando nós já não estivermos.

Presumindo que o senhor das virgulas sou eu, conhecido no fórum, por "ativo", gostaria que se tivesse referido a mim pelo meu nome, no Fórum: "ativo".

Gostaria, ainda que a sua intervenção, no Fórum, não se limitasse a "descascar" nos outros que vão intervindo no Fórum. É que cada vez que intervém no Fórum não é propriamente para falar do BCP que o faz, mas, sim, para puxar as orelhas dos outros. Agradeço, desde já, que deixe em paz as minhas orelhas e me trate pelo meu nome: "ativo".

Deixe os outros em paz e fale, apenas, do BCP!!!

se a carapuça serve.

lamento que não veja o quão "obnoxious" é o seu comportamento aqui. em 10 intervenções tem uma que se aproveite. mas já percebi que é um protegido aqui. Na primeira página tem um tópico com uma votação, aposto que se fosse votada a sua participação aqui a maioria diria para ir à sua vida. Se lhe mostrasse a minha caixa de correio a dizerem para não levar a mal os seus "ataques", que é apenas alguém que para aqui anda, etc (não repito para não ofender e não ser banida) acredite que ficaria muito surpreendido com a opinião das pessoas. Não porque não tem mérito as suas ideias (apesar de algumas muitíssimo obvias), apenas a maneira como as expõe e as repete, e repete, e repete e "goza" com os outros. Mas se calhar sou eu que sou a parva por achar isto.

e vou de férias.

ativo Escreveu:
A sua arrogância fica bem patente ao fazer juízos de valor de outrem. Aliás, como eu já disse, aprecia a intervenção dos outros, quando deveria apreciar o comportamento do BCP, e já agora, o seu próprio comportamento.

Não gozo com os outros, mas não admito, a ninguém, falta de respeito e de consideração!!!

Volto a dizer-lhe o seguinte: se não gosta do que escrevo para o Fórum, não leia as mensagens que envio para o Fórum, passe à frente!!!

Quero ainda acrescentar o seguinte.

Ataques?! :roll: Eu não ataco a cotação do BCP (ela é soberana) e não ataco seja quem for no Fórum, limito-me, sim, a exprimir a minha opinião em relação ao BCP e à evolução da sua cotação, sem, verdade se diga, ter preocupação de agradar a quem me lê.

Repito-lhe: não faço fretes, não escrevo aquilo que outros gostariam de ler, escrevo apenas aquilo que o meu pensamento me dita.

A senhora é que ataca outros intervenientes no Fórum. Quem está ao ataque é a senhora e eu estou à defesa, como se vê. :lol:

por Punitor » 30/7/2016 1:56

Resultados péssimos
Testes de stress excelentes
Fiquei surpreendido por ambos - sempre pensei que os resultados fossem positivos e os testes não tão bons
Se considerarmos que com os resultados, apesar de negativos, o banco ficou mais limpo e arrumado...
Vamos ver como o mercado reage.

Registado: 1/11/2015 12:47

por Punitor » 30/7/2016 1:48

se a carapuça serve.

e vou de férias.
beijinhos e boas férias a todos (a si inclusive)[/quote]

Volto a dizer-lhe o seguinte: se não gosta do que escrevo para o Fórum, não leia as mensagens que envio para o Fórum, passe à frente!!![/quote]

Isto ainda vai dar em casamento, ai vai, vai loooooooooooool

Registado: 1/11/2015 12:47

por Zeinaldo Bavado » 30/7/2016 1:26

Por vezes as coisas fazem-me um pouco de confusao:

Do grande para o pequeno:

- O BCP tem uma quebra significante no global do produto bancario, em relacao a 2015.
- O ano passado usou a carta da divida publica PT para mascarar um pouco a coisa, aguentou, desta x a visa nao foi suficiente para continuar a mascarar algo que nao era ( logo, perda de rentabilidade futura, e venda de mais alguns dos poucos aneis que ainda estao na mao, de pois da "perda de Angola", que tem sido a maozinha do BPI.)
- A quebra do produto bancario nos servicos prestados e enorme (atendendo as margens reais do novo negocio bancario).
- Velocidade da reducao do credito total e bastante esclarecedora da ordem superior, e do estado real da economia (o investimento esta completamente bloqueado, particularmente o internacional pois continuamos pouco apelativos para os maiores grupos europeus ).
- nas imparidades, o imobiliario (ramo empresarial) ainda tem uns 1000M mais para torar (com o que esta e com o que vem), e o mercado tem ajudado porque aparentemente a avaliacao bancaria dos imoves tem subido (incrivel).

Assim mesmo, o BCP torra em 9 meses 561 milhoes, logo uns 750 milhoes ano.

Com o travao no credito, os racios ate nao ficam tao mal, desde que consigam manter crescimentos nos depositos e reducao do custo total do capital para ganhar alguma margem adcitional.

AInda tem em carteira uns 1200 milhoes para vender, antes de realmente ter problemas mais serios. Se nao ouver um grande factor externo, o banco parece solido ( bastante diferente de rentavel para os padroes da coisa). Se a ordem de bruxelas e mesmo para reduzir no tamanho, nao creio que seja necessario nenhum aumento de capital para aguentar mais 2 ou 3 trimestres com perdas desta escala e assim mesmo amortizar 200 a 300M por trimestre. (pelo menos 1000 milhoes de limpeza)- Claro que isto ignora o BES.

Se mais uma x formos pelo erro do AC ou outro metodo, e um balao de nada, pois o tecido produtivo do pais nao responde a estimulos destes. E preferivel ir acordando o paciente de vagar do que forcar um outro que ja nao existe.

Registado: 7/1/2015 17:00

por PC05 » 30/7/2016 1:23

'

Here are the 11 worst-performing banks in the European bank stress test:
Anexos
11WorstBanks.png

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ativo » 30/7/2016 1:20

joamarques Escreveu:
ativo Escreveu:
joamarques Escreveu:o que eu noto, e vendo como uma outsider sem experiencia nenhuma nisto, é que os que contribuem mais neste tópico tecnicamente são os únicos que não falam de uma hecatombe para 2ª feira, uns referem que o mercado é que manda, ou "veremos" e ainda outros que abre a cair e fecha positivo, etc. Só o sr das virgulas é que fala, fala, fala, faz quote a ele próprio, dá umas palmadinhas nas costas mas não acrescenta nada ao que já disse de tão óbvio que é. os que têm muitas acções do BCP (como eu, lol) mas que apenas acompanham, tiram duvidas, "falam" aqui até por "descargo de consciência" estão alarmados com estes resultados. Vou de fim de semana com a opinião dos da AT e não dos outros! e sim, é uma questão de fé para mim, porque enterrada já estou, tecnicamente não posso fazer nada, portanto agarro-me a um "tenho esperança" (com muitas dúvidas!)
como o investebem disse, sempre li que o mercado desconta muiiiiittttttoooo à frente, etc. Quando há uma noticia boa dizem logo que já está incorporada no preço, porque é que quando há uma má não há-de estar? e será assim tão má a de hoje? fiz uma pesquisa e encontrei meia dúzia de noticias, mas nenhuma, pelo menos das que encontrei, desmente o seguinte: sempre que o BCP apresentou prejuízos "enormes" no passado recente, no dia a seguir não houve nenhuma hecatombe. Não faço ideia se apesar de prejuízos todas estas vezes foram melhores que o esperado pelos excelentes analistas (lol haitong, prevê um lucro de 50M e desce preço alvo em 80%!), analises essas que não duvido nada que o mercado real "ignore", tamanhas falhas existem, mas, adiante, fui ao investing e em todos os dias de apresentação de resultados fraquinhos (mutio negativos) no dia a seguir não caía como seria previsível. Se alguém encontrar um que seja o contrário diga pois só procurei por alto no google por "bcp prejuízos semestre" para ver as datas, os prejuízos, etc., e a maioria deles é para os resultados anuais. curiosamente o de semestrais do ano passado, que foi positivo, foi o único que deu uma tareia na cotação! seguem alguns links de apresentações em que no dia de negociação a seguir não houve "tombo" (peço desculpa por ser repetitiva!):

beijinhos a todos e obrigada pela pachorra! boas férias para quem tirar agora e esqueçam o BCP por uns tempos, há-de cá estar quando nós já não estivermos.

Presumindo que o senhor das virgulas sou eu, conhecido no fórum, por "ativo", gostaria que se tivesse referido a mim pelo meu nome, no Fórum: "ativo".

Gostaria, ainda que a sua intervenção, no Fórum, não se limitasse a "descascar" nos outros que vão intervindo no Fórum. É que cada vez que intervém no Fórum não é propriamente para falar do BCP que o faz, mas, sim, para puxar as orelhas dos outros. Agradeço, desde já, que deixe em paz as minhas orelhas e me trate pelo meu nome: "ativo".

se a carapuça serve.

e vou de férias.

Editado pela última vez por Ativo em 30/7/2016 1:24, num total de 1 vez.

por joamarques » 30/7/2016 1:07

ativo Escreveu:

se a carapuça serve.

e vou de férias.

Registado: 27/5/2016 23:18

por Bar38 » 30/7/2016 1:01

frosasantos Escreveu:O montei dei paschi, com uma market cap actual de 850M vai fazer um AC de 5Bis. o 3º em dois anos, e não sei, mas acredito que algum deles tenham ido ao retalho. só que em PT é capaz de ser muito mais complicado ter alternativas ao retalho como estes têm (como o bar diz, ninguém no seu perfeito juízo quer torrar mais dinheiro na banca em portugal....)isto apesar de eu ter mais medo de enfiar dinheiro na banca italiana do que na portuguesa nesta momento. estou curioso por ver a cotação deste na 2ª e muito receoso de ver a do BCP!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html

Mas esse é outra história está na lista dos chamados bancos sistémicos para esses haver sempre capital. Aliás se a coisa que ficou bem claro é lista de bancos com que o BCE realmente se importa.

Registado: 20/6/2011 21:37

por bigest » 30/7/2016 0:57

Se for aprovado como se fala do chamado veiculo para creditos problematicos entao é ver a cotacao disparar!
Todos estas provisoes transformar-se-ao em lucros.Esta tera que ser a solucao para a banca e a Alemanha comandara o processo!

Registado: 12/2/2014 14:33

por Ativo » 30/7/2016 0:51

Presumindo que o senhor das virgulas sou eu, conhecido no Fórum, por "ativo", gostaria que se tivesse referido a mim pelo meu nome, no Fórum: "ativo".

Editado pela última vez por Ativo em 30/7/2016 1:00, num total de 1 vez.

por Fred_Invest » 30/7/2016 0:36

O montei dei paschi, com uma market cap actual de 850M vai fazer um AC de 5Bis. o 3º em dois anos, e não sei, mas acredito que algum deles tenham ido ao retalho. só que em PT é capaz de ser muito mais complicado ter alternativas ao retalho como estes têm (como o bar diz, ninguém no seu perfeito juízo quer torrar mais dinheiro na banca em portugal....)isto apesar de eu ter mais medo de enfiar dinheiro na banca italiana do que na portuguesa nesta momento. estou curioso por ver a cotação deste na 2ª e muito receoso de ver a do BCP!

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html

Registado: 4/9/2015 12:25

por Bar38 » 30/7/2016 0:29

ativo Escreveu:
paul_invest Escreveu:
ativo Escreveu:Penso, evidentemente, que o BCE, perante estes resultados negativos do BCP, referentes ao primeiro semestre de 2016, não vai autorizar o BCP a pagar ao Estado 250 dos 750 milhões de euros de "CoCo`s".

Com estes resultados negativos, o BCP vai ter que fazer um aumento de capital!!!

Uma coisa é o que tu pensas outra é o que vai acontecer ... Se bcp passa nos test stress tem folga de 1.5% no cenário adverso ... e vai fazer a.compra porquê? Se não passasse diria que era bem provável agora não. .. Sobre os resultados é ver ou então melhor rever na tvi24 a análise que foi feita lá ... Em poucas palavras disseram tudo ... Segunda abre down e acaba positivo ... a aguardar

Olha que o que penso é o que, pelos vistos, vai acontecendo. :lol:

É só uma questão de tempo: um aumento de capital vai ter que ser feito!
:

Nem se quer é uma questão de tempo, mas sim de ter quem o acompanhe.
Vai pedir a quem aos clientes do retalho!? Os últimos a quem o banco contactou compraram 0,13 com a promessa de um grande investimento e de lá para cá já houve mais um aumento de capital devem estar muito contentes....

por joamarques » 30/7/2016 0:25

o que eu noto, e vendo como uma outsider sem experiencia nenhuma nisto, é que os que contribuem mais neste tópico tecnicamente são os únicos que não falam de uma hecatombe para 2ª feira, uns referem que o mercado é que manda, ou "veremos" e ainda outros que abre a cair e fecha positivo, etc. Só o sr das virgulas é que fala, fala, fala, faz quote a ele próprio, dá umas palmadinhas nas costas mas não acrescenta nada ao que já disse de tão óbvio que é. os que têm muitas acções do BCP (como eu, lol) mas que apenas acompanham, tiram duvidas, "falam" aqui até por "descargo de consciência" estão alarmados com estes resultados. Vou de fim de semana com a opinião dos da AT e não dos outros! e sim, é uma questão de fé para mim, porque enterrada já estou, tecnicamente não posso fazer nada, portanto agarro-me a um "tenho esperança" (com muitas dúvidas!)

Editado pela última vez por joamarques em 30/7/2016 0:30, num total de 2 vezes.

Registado: 27/5/2016 23:18

por Ativo » 30/7/2016 0:06

paul_invest Escreveu:
ativo Escreveu:Penso, evidentemente, que o BCE, perante estes resultados negativos do BCP, referentes ao primeiro semestre de 2016, não vai autorizar o BCP a pagar ao Estado 250 dos 750 milhões de euros de "CoCo`s".

Com estes resultados negativos, o BCP vai ter que fazer um aumento de capital!!!

Uma coisa é o que tu pensas outra é o que vai acontecer ... Se bcp passa nos test stress tem folga de 1.5% no cenário adverso ... e vai fazer a.compra porquê? Se não passasse diria que era bem provável agora não. .. Sobre os resultados é ver ou então melhor rever na tvi24 a análise que foi feita lá ... Em poucas palavras disseram tudo ... Segunda abre down e acaba positivo ... a aguardar

Olha que o que penso é o que, pelos vistos, vai acontecendo. :lol:

É só uma questão de tempo: um aumento de capital vai ter que ser feito!
De resto, na última Assembleia Geral de Acionistas do BCP, ele, de certa forma, já começou a ser preparado, pois os acionistas prescindiram do direito de preferência na subscrição de um futuro aumento de capital. :mrgreen:

por paul_invest » 29/7/2016 23:58

Uma coisa é o que tu pensas outra é o que vai acontecer ... Se bcp passa nos test stress tem folga de 1.5% no cenário adverso ... e vai fazer a.c porquê? Se não passasse diria que era bem provável agora não. .. Sobre os resultados é ver ou então melhor rever na tvi24 a análise que foi feita lá ... Em poucas palavras disseram tudo ... Segunda abre down e acaba positivo ... a aguardar

Registado: 15/5/2014 15:51

por Bar38 » 29/7/2016 23:48

Investbem Escreveu:Os resultados são fracos!!!
Contudo ha uma dúvida que me está a ocorrer, quando há uma boa notícia, existem vários participantes que vêm dizer que os acionistas ja estavam contar e que o impacto da notícia já está refletida no valor da mesma. A minha questão é, então ao fim de tantas quedas que as fez desvalorizar 60% desde início do ano, também já não descontou estes resultados?
Ou isso só acontece com as boas notícias?
Se considerarmos apenas os resultados de provenientes da laboração do banco, falando um pouco de cor, penso que foram semelhantes aos do ano passado. Penso não estar errado.

Provavelmente, não fosse o fantasma do aumento de capital....que ainda tinha esperança que o anunciasse. O banco só não o faz porque os grandes accionistas já disseram que não acompanham e pelos vistos nem perspectiva de novos investidores. Neste momento ninguém está disposto a por 1 cent na banca europeia. E que para o qual contribui é a falta de credibilidade dos testes de stress na Europa.
De qualquer forma há que aguardar a resposta soberana do mercado na 2 feira.

por Ativo » 29/7/2016 23:41

Penso, evidentemente, que o BCE, perante estes resultados negativos do BCP, referentes ao primeiro semestre de 2016, não vai autorizar o BCP a pagar ao Estado 250 dos 750 milhões de euros de "CoCo`s".

Editado pela última vez por Ativo em 29/7/2016 23:48, num total de 1 vez.

por Ativo » 29/7/2016 23:22

Percebe-se claramente, agora, que o BCP ao adiar, na quarta-feira, a apresentação dos resultados do BCP, referentes ao primeiro semestre de 2016, para hoje, sexta-feira, dia da divulgação do resultado dos testes de "stress", a que foi submetido o BCP, quis, suponho, "juntando" esses dois eventos, no mesmo dia, mitigar o impacto negativo do anúncio de resultados negativos do BCP, relativos ao primeiro semestre do ano, com a notícia de resultado positivo do banco nos testes de "stress".

Tal tentativa (a ter existido) tem que ser considerada como um sinal de amadorismo. O mercado não se deixa "enganar" dessa forma!!! :shame:

por PC05 » 29/7/2016 23:09

Texano Bill Escreveu:

O Monte dei Paschi está de parabéns, rácio de capital negativo! :lol:

Quanto ao BCP, confirma-se o que foram dizendo aqui nestes últimos dias, resultados maus e testes "bons".

:oh:

Concordo, o resultado dos stress tests foram a parte mais positiva da apresentação (Phased-in: 7.2% e Fully Loaded: 6.1% no cenário adverso)

Registado: 5/12/2005 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, PMP69, trilhos2006, Àlvaro e 83 visitantes