Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 28/7/2016 17:26

miami_vice Escreveu:Vou dar a minha opinião e deixar algumas perguntas no ar:

1) a data na qual o ECB publica os testes de stress não era já conhecida há bastante tempo? Porquê só adiar a apresentação de resultados no próprio dia?

2) a ideia é segundo o BCP dar uma visão global do estado do grupo, pressupõe-se que a ideia será a de ajudar a cotação e não o inverso. Ora, uma cotação que tem sofrido com todos os "se" e sendo vitima de toda a especulação possível e imaginável, o que a administração faz é lançar ainda mais dúvidas e semear o pânico durante 2 dias? A questão é...quem ganha com este adiamento de resultados?

3) o Amado falou que não haveria AC para concorrer ao NovoBanco, mas nunca negou essa possibilidade para pagar os CoCos por exemplo.

4) é de muito amadorismo a apresentação de resultados numa sexta-feira...à noite, depois do que se sucedeu por exemplo no Banif. Eu lixei-me e fiquei com acções no Banif, por isso e só pelo facto de isto tudo ser numa sexta-feira à noite eu já vendi a minha posição. Prefiro perder um gap de 10% na segunda-feira do que perder tudo e andar sem dormir. Mas isso sou eu. Boa sorte a todos os que estão dentro.

Como disse o Ativo a palavra que vem à cabeça é mesmo amadorismo..

Partilho da tua opinião :clap:

Registado: 4/2/2014 12:33

por miami_vice » 28/7/2016 17:05

GLG Partners aumentou a sua posição curta ontem (quarta-feira) de 0.59% para 0.63%, parece que acreditam em algo mau na sexta-feira.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

Registado: 15/4/2016 16:20

por miami_vice » 28/7/2016 16:34

Vou dar a minha opinião e deixar algumas perguntas no ar:

1) a data na qual o ECB publica os testes de stress não era já conhecida há bastante tempo? Porquê só adiar a apresentação de resultados no próprio dia?

2) a ideia é segundo o BCP dar uma visão global do estado do grupo, pressupõe-se que a ideia será a de ajudar a cotação e não o inverso. Ora, uma cotação que tem sofrido com todos os "se" e sendo vitima de toda a especulação possível e imaginável, o que a administração faz é lançar ainda mais dúvidas e semear o pânico durante 2 dias? A questão é...quem ganha com este adiamento de resultados?

3) o Amado falou que não haveria AC para concorrer ao NovoBanco, mas nunca negou essa possibilidade para pagar os CoCos por exemplo.

4) é de muito amadorismo a apresentação de resultados numa sexta-feira...à noite, depois do que se sucedeu por exemplo no Banif. Eu lixei-me e fiquei com acções no Banif, por isso e só pelo facto de isto tudo ser numa sexta-feira à noite eu já vendi a minha posição. Prefiro perder um gap de 10% na segunda-feira do que perder tudo e andar sem dormir. Mas isso sou eu. Boa sorte a todos os que estão dentro.

Registado: 15/4/2016 16:20

por DIXIE2020 » 28/7/2016 15:09

Minha aposta: testes bons, resultados do BCP assim-assim(mais uma vez martelados), e sem qq noticia de pagamento cocos. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por Texano Bill » 28/7/2016 14:31

A EBA fez testes de stress a um conjunto de bancos na zona euro e vai divulgar os resultados amanhã. O BCP não faz parte deste conjunto, mas de outro, no qual estão incluídos outros bancos e que foram sujeitos aos mesmos testes, mas sobre os quais a EBA não vai divulgar os resultados nem se pronunciar acerca dos mesmos. Contudo, os bancos deste segundo conjunto podem divulgar os resultados que tiveram nos testes, se assim o entenderem, a à sua responsabilidade.

Mais informações aqui: https://www.bankingsupervision.europa.e ... AQ.en.html

O BCP decidiu divulgar os seus resultados, pelo que não seria lógico que os resultados fossem péssimos, ou nem os divulgava. A ver vamos! :-k

Registado: 20/8/2011 12:52

por ricardmag » 28/7/2016 14:25

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:caros, o único senão disso tudo é que o BCE não permitia a divulgação dos testes dos outros bancos (os não principais) antes de eles mandarem cá para fora os resultados efectivos, portanto oficialmente o BCP só podia divulgar na 6ª apos o BCE e a EBA se pronunciarem.

exacto e se os testes fossem maus.... o bcp simplesmente nao os anunciava se quisesse.

Aqui vai o meu bitaite, resultados maus e testes bons. Assim anula um mal com um bem :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NaoSei » 28/7/2016 14:21

frosasantos Escreveu:caros, o único senão disso tudo é que o BCE não permitia a divulgação dos testes dos outros bancos (os não principais) antes de eles mandarem cá para fora os resultados efectivos, portanto oficialmente o BCP só podia divulgar na 6ª apos o BCE e a EBA se pronunciarem.

exacto e se os testes fossem maus.... o bcp simplesmente nao os anunciava se quisesse.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Fred_Invest » 28/7/2016 13:39

caros, o único senão disso tudo é que o BCE não permitia a divulgação dos testes dos outros bancos (os não principais) antes de eles mandarem cá para fora os resultados efectivos, portanto oficialmente o BCP só podia divulgar na 6ª apos o BCE e a EBA se pronunciarem.

Registado: 4/9/2015 12:25

por whiteshark » 28/7/2016 13:09

Joca601 Escreveu:
hallo Escreveu:
frosasantos Escreveu:Hallo, até pode ser (e eu espero bem que sim) que tenhas razão. Mas não entres com os pés de forma tão positiva em tudo. O tiro saiu pela culatra a administração, as intenções por melhores que fossem saíram furadas e por isso tiveram de esclarecer, através dos media, as pseudo pretensões, divulgando para isso informação que o BCE só permitiria que fosse divulgada após a apresentação deles. Óbvio que foi escrito que "o xxxx sabe, através de fonte segura..." Mas foi claramente uma tentativa de controlo de danos que a idiotice da forma do adiamento ontem causou. E não me admira nada que seja uma notícia paga.
Leao2, ainda te questionas quando vais procurar posts teus antigos o porquê de não estarem e "talvez" tenham sido apagados?! Comentários do BCP vai a vida ninguém precisa de um amigo, basta ler as caixas de comentários das notícias!

Bom dia Frosantos,

Pelo menos a questão do adiamento já está esclarecida. Mas isso para a acção são "peanuts", o importante mesmo é os resultados e as outras dúvidas todas que já aqui escrevi vezes sem conta.
O Negócios é que escreveu a noticia e acredito que fosse do interesse do banco publicá-la, mas paga, não acredito.
Eu tenho dito sempre o mesmo há dias. Há que esperar para ver a administração é que tem de saber o que se passa lá dentro.
O Nuno Amado até pode cometer bastantes erros, no futuro. Pode ter cometido no passado. Mas há uma coisa que o homem tem razão. Ele disse sempre o mesmo. Ele quando saiu do Santander para o BCP, saiu na mó de cima. E sei por fonte segura que tem uma equipa por trás dele fantástica.
Não quero assumir aqui tudo de pé juntos, e dizer só maravilhas sobre o BCP. Em tempos, muitos anos atrás, não dizia sempre maravilhas sobre o BCP. Basta ver o histórico,
Mas o que vejo neste momento é que existe uma excelente oportunidade no BCP.
Compreendo o pessoal da análise técnica, os riscos, a tendência e a sua forma de "trading", mas eu tenho outra forma. A minha. Como cada um tem a sua. E quero apanhar o BCP no inicio da sua subida. Quando a acção tiver BULL, que há-de estar um dia. Não sei o que farei.

Mas aguardaremos serenamente, e vou de férias umas semana, por conseguinte, se tiver oportunidade irei ler, se não tiver, não irei. E seguramente vou verificando com regularidade o que se passa.

Desejo a todos excelentes negócios e boas férias.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

P.S. Nota para todos:- Sexta-Feira - Avisar em casa que o jantar ou é mais cedo das 21.00h ou apartir das 22.30h. :) lol, o Nuno Amado a fazer das suas. :)

Hallo,

A questão do adiamento está tudo menos esclarecida, a notícia que saiu hoje no jornal de negócios de que o bcp teve boa nota nos testes stress poderia ter saído na mesma depois da apresentação dos resultados. Na verdade, já todos sabemos que o bcp teve boa nota nos testes stress. só falta mesmo a apresentação dos resultados.. a questão, é que falta anunciar mais qualquer coisita...

Joca 100% de acordo contigo (e com o Ativo) nos teus comentarios que alias vao de encontro aos meus.

Bons resultados no teste de stress faria com se anunciasse os resultados ja a dar a entender isso e nunca o adiamento..

Das duas uma:

-> ou os resultados são mesmo uma m*r*a e havia necessidade de colar com os testes de stress bons
-> ou os testes de stress deram bronca e há que juntar com os resultados

Para todos os que defendem o adiamento peço que imaginem que tinha sido ontem a apresentação de resultados, em linha ou ligeiramente abaixo do estimado, e que o Nuno Amado dava a entender que o BCP tinha passado os testes de stress e que o pagamento de CoCo's deveria estar para ser autorizado. Qual teria sido o comportamento da cotação ontem e hoje? Pois, eu acho que teria subido com a mensagem de confiança em vez desta incerteza sem sentido..

Vamos aguardar, de qualquer formas volto a frisar: adiar a apresentação de resultados no proprio dia para a uma sexta feira as 21h ou vem algo muito mau ou é total incompetência da administração.
E qualquer um dois me deixa apreensivo.

Registado: 4/2/2014 12:33

por Joca601 » 28/7/2016 12:48

hallo Escreveu:
frosasantos Escreveu:Hallo, até pode ser (e eu espero bem que sim) que tenhas razão. Mas não entres com os pés de forma tão positiva em tudo. O tiro saiu pela culatra a administração, as intenções por melhores que fossem saíram furadas e por isso tiveram de esclarecer, através dos media, as pseudo pretensões, divulgando para isso informação que o BCE só permitiria que fosse divulgada após a apresentação deles. Óbvio que foi escrito que "o xxxx sabe, através de fonte segura..." Mas foi claramente uma tentativa de controlo de danos que a idiotice da forma do adiamento ontem causou. E não me admira nada que seja uma notícia paga.
Leao2, ainda te questionas quando vais procurar posts teus antigos o porquê de não estarem e "talvez" tenham sido apagados?! Comentários do BCP vai a vida ninguém precisa de um amigo, basta ler as caixas de comentários das notícias!

Bom dia Frosantos,

Pelo menos a questão do adiamento já está esclarecida. Mas isso para a acção são "peanuts", o importante mesmo é os resultados e as outras dúvidas todas que já aqui escrevi vezes sem conta.
O Negócios é que escreveu a noticia e acredito que fosse do interesse do banco publicá-la, mas paga, não acredito.
Eu tenho dito sempre o mesmo há dias. Há que esperar para ver a administração é que tem de saber o que se passa lá dentro.
O Nuno Amado até pode cometer bastantes erros, no futuro. Pode ter cometido no passado. Mas há uma coisa que o homem tem razão. Ele disse sempre o mesmo. Ele quando saiu do Santander para o BCP, saiu na mó de cima. E sei por fonte segura que tem uma equipa por trás dele fantástica.
Não quero assumir aqui tudo de pé juntos, e dizer só maravilhas sobre o BCP. Em tempos, muitos anos atrás, não dizia sempre maravilhas sobre o BCP. Basta ver o histórico,
Compreendo o pessoal da análise técnica, os riscos, a tendência e a sua forma de "trading", mas eu tenho outra forma. A minha. Como cada um tem a sua. E quero apanhar o BCP no inicio da sua subida. Quando a acção tiver BULL, que há-de estar um dia. Não sei o que farei.

Mas aguardaremos serenamente, e vou de férias umas semana, por conseguinte, se tiver oportunidade irei ler, se não tiver, não irei. E seguramente vou verificando com regularidade o que se passa.

Hallomeine

P.S. Nota para todos:- Sexta-Feira - Avisar em casa que o jantar ou é mais cedo das 21.00h ou apartir das 22.30h. :) lol, o Nuno Amado a fazer das suas. :)

Hallo,

A questão do adiamento está tudo menos esclarecida, a notícia que saiu hoje no jornal de negócios de que o bcp teve boa nota nos testes stress poderia ter saído na mesma depois da apresentação dos resultados. Na verdade, já todos sabemos que o bcp teve boa nota nos testes stress. só falta mesmo a apresentação dos resultados.. a questão, é que falta anunciar mais qualquer coisita...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Especuladorzen » 28/7/2016 12:24

Bar38 Escreveu:
hallo Escreveu:
Em tempos, muitos anos atrás, não dizia sempre maravilhas sobre o BCP. Basta ver o histórico,

Hallo.

O que eu vejo são exatamente o mesmo tipo de comentários de a muitos anos atrás sempre baseados em querenças é muita fé. Só espero muito sinceramente que tenhas mais sorte desta vez.

Hahahahahaha... O Hallo tem toda a razão! Já não vinha a este espaço há mt tempo e constato que nada mudou...
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen

Registado: 13/5/2014 0:25

por Bar38 » 28/7/2016 10:28

hallo Escreveu:
Em tempos, muitos anos atrás, não dizia sempre maravilhas sobre o BCP. Basta ver o histórico,

Hallo.

O que eu vejo são exatamente o mesmo tipo de comentários de a muitos anos atrás sempre baseados em querenças é muita fé. Só espero muito sinceramente que tenhas mais sorte desta vez.

Registado: 20/6/2011 21:37

por hallo » 28/7/2016 9:33

Bom dia Frosantos,

Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por Fred_Invest » 28/7/2016 9:22

Hallo, até pode ser (e eu espero bem que sim) que tenhas razão. Mas não entres com os pés de forma tão positiva em tudo. O tiro saiu pela culatra a administração, as intenções por melhores que fossem saíram furadas e por isso tiveram de esclarecer, através dos media, as pseudo pretensões, divulgando para isso informação que o BCE só permitiria que fosse divulgada após a apresentação deles. Óbvio que foi escrito que "o xxxx sabe, através de fonte segura..." Mas foi claramente uma tentativa de controlo de danos que a idiotice da forma do adiamento ontem causou. E não me admira nada que seja uma notícia paga.

Registado: 4/9/2015 12:25

por hallo » 28/7/2016 9:17

Leao2,

Já vi que não vale a pena estarmos com este diálogo.
Em primeiro lugar, vê lá se escreves bem, pelo menos informação correcta. O BCP não começou hoje a 0,019€. Não sabes a quanto fechou ontem? O BCP hoje já sobe 2,69% relativamente à abertura. E certos tipos de comentários, não vão ter mais a minha resposta.

Desejo um resto de dia feliz.

Hallomeine

por Diacono » 28/7/2016 9:14

na roleta, hoje aposta-se no verde...

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 55367.html
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por leão2 » 28/7/2016 9:11

hallo Escreveu:
Joca601 Escreveu:
hallo Escreveu:BCP !!!

Bom dia,

Estão dissipadas as dúvidas, quanto á apresentação de resultados. O Jornal de Negócios, afirma de fonte segura que o BCP apenas alterou a data de apresentação de resultados devido a ter tido bons resultados nos testes de stress e ter pedido autorização ao BCE para divulgar os mesmos. Situação inovadora que nunca foi solicitado. Ao que o BCE aceitou e então surgiu a oportunidade de divulgar os resultados junto com os testes de stress.

Penso que o objectivo desta medida é dissipar dúvidas sobre possiveis aumentos de capital. Quanto á Caixa o Jornal de Negócios refere que nos testes de stress é identificado e depois concluído que a Caixa necessita de um AC a rondar os 2.000 milhões.
Mais diz o Jornal de Negócios relativamente á estimativa de lucros da CaixaBI para o BCP. Acredito que sejam superiores ao estimado pela Caixa BI. Penso que vai seguir a mesma linha que o BPI.

Hallomeine

Hallo,

Continuo sem perceber o motivo lógico do adiamento da apresentação dos resultados.
Fazer coincidir os testes stress com apresentação dos resultados tem de ter um objectivo e um interesse relevante para os acionistas. Continuo com a minha opinião, o objetivo é mitigar a consequência de uma noticia negativa para o mercado, ou seja, o bcp divulga testes stress positivos que contrabalança com a noticia do anuncio de um aumento de capital.

Bom dia,

Caro Joca,

Eu já escrevi o porquê aqui neste caldeirão. O BCP está a ser um título bastante castigado e especulado. O que a administração tem de mostrar ao mercado é que tudo o que o Presidente tem vindo a afirmar e que "ninguém" acredita é verdade. Que o BCP não necessita de um AC, que tem capacidade para pagar os CoCos.
Já se percebeu, que por efeito do mercado ou por especulação, tem sido tardia este reconhecimento da realidade do BCP, e, surge a necessidade de dar uma sacodidela na cotação do banco. Que melhor, do que deixar todos em espera até 2ª Feira, para pagarem para ver e desta vez não terem de ser os longos a penar. Suponhamos que o BCP hoje sobe 4% a 6% e amanhã, sobe bastante também, na segunda-feira, já todos sabem o que se passa da apresentação de resultados, e o BCP dispara. Que melhor forma tinhas de descarregar o aspecto especulativo que tem pairado sobre esta cotada.
Se assim for, e o que escrevi, se vier a verificar foi uma jogada de mestre. Já para não falar da inovação de ser o primeiro banco a pedir ao BCE, para divulgar publicamente os resultados dos Teste de Stress, e clarificar a maior parte de dúvidas sobre a instituição.

Já o tinha escrito aqui também. Se eu fosse o Nuno Amado, e soubesse o que se passa na minha casa. Como reagiria a ler e ver tanta informação negativa face ao que sei que se passa.
O Presidente tem a faca e o queijo na mão. Se se vier a provar que o BCP não necessita de AC, que consegue pagar os CoCos, as sanções já eram, o BREXIT já era. Que existem uma série de receios e medos dos investidores que podem ser dissipados. Porque não haveria ele de entrar nesta guerra, de onde tem sido bastante prejudicado.

Mesmo que a cotação hoje, não conseguisse disparar, eu neste momento acredito que o BCP, prepara boas novidades para os seus accionistas e que é uma questão de tempo, afastar todos estes rumores e especuladores do título.

Hallomeine

Fia na Virgem e não corras, é o que se esta a verificar a subida de hoje, abertura 0,0190 e continua nos 0,0190, cuidado vão em cantigas da carochinha estes administradores ja entraram na banca para derreter o pequeno acionista.

Registado: 15/6/2015 16:52

por hallo » 28/7/2016 9:03

leão2 Escreveu:
PC05 Escreveu:O banco não era obrigado a apresentar os resultados dos stress tests, se o vai fazer será porque fez boa figura (parece obvio).
Mas o que o mercado parece estar a recear neste momento é que juntamente com algumas boas notícias (stress tests e resultados trimestrais na 6f) o banco aproveite para anunciar um AC que possa ser demasiado penalizador para os accionistas.

O pior que pode acontecer não é o AC mas sim na segunda feira a TVI anunciar mais um igual ao BANIF e olha que tive um amigo que me disse que o BCP em agosto ia a falência, perguntei-lhe qual os argumentos para tal afirmação e ele respondeu-me que le muito, ele la sabe porque.
Mas pelo andar da carruagem o cenário parece a desenhar-se, cotação em queda, atraso na divulgação do resultados e logo para uma sexta feira,
Sinceramente não confio em NA, no BANIF foi para la o do negócios estrageiro e ate cheguei a pensar que era um endivido cério, mas caladinho levou o banco a falência e esta he.

Leão,

Chega de especular sobre o banco. Sabes desde que ano sou cliente do BCP? desde 1993, são quase 25 anos. Bodas de Prata.
Continua a acreditar no teu amigo que lê muito, e não corras.
Tenho 30 anos de bancário e não me venhas com tretas. Ainda bato eu a bota, tú também e o BCP, continua cá para os filhos e netos.
Não vamos entrar por este tipo de diálogo em que diz que tem um amigo e diz que disse, e TVI e Banif. Que não leva a lado nenhum.
A realidade é que já foram muitos e o BCP, ainda cá está e com resultados positivos.

Hallomeine

por hallo » 28/7/2016 8:56

Joca601 Escreveu:

Bom dia,

Estão dissipadas as dúvidas, quanto á apresentação de resultados. O Jornal de Negócios, afirma de fonte segura que o BCP apenas alterou a data de apresentação de resultados devido a ter tido bons resultados nos testes de stress e ter pedido autorização ao BCE para divulgar os mesmos. Situação inovadora que nunca foi solicitado. Ao que o BCE aceitou e então surgiu a oportunidade de divulgar os resultados junto com os testes de stress.

Penso que o objectivo desta medida é dissipar dúvidas sobre possiveis aumentos de capital. Quanto á Caixa o Jornal de Negócios refere que nos testes de stress é identificado e depois concluído que a Caixa necessita de um AC a rondar os 2.000 milhões.
Mais diz o Jornal de Negócios relativamente á estimativa de lucros da CaixaBI para o BCP. Acredito que sejam superiores ao estimado pela Caixa BI. Penso que vai seguir a mesma linha que o BPI.

Hallomeine

Hallo,

Continuo sem perceber o motivo lógico do adiamento da apresentação dos resultados.
Fazer coincidir os testes stress com apresentação dos resultados tem de ter um objectivo e um interesse relevante para os acionistas. Continuo com a minha opinião, o objetivo é mitigar a consequência de uma noticia negativa para o mercado, ou seja, o bcp divulga testes stress positivos que contrabalança com a noticia do anuncio de um aumento de capital.

Bom dia,

Caro Joca,

Eu já escrevi o porquê aqui neste caldeirão. O BCP está a ser um título bastante castigado e especulado. O que a administração tem de mostrar ao mercado é que tudo o que o Presidente tem vindo a afirmar e que "ninguém" acredita é verdade. Que o BCP não necessita de um AC, que tem capacidade para pagar os CoCos.
Já se percebeu, que por efeito do mercado ou por especulação, tem sido tardia este reconhecimento da realidade do BCP, e, surge a necessidade de dar uma sacodidela na cotação do banco. Que melhor, do que deixar todos em espera até 2ª Feira, para pagarem para ver e desta vez não terem de ser os longos a penar. Suponhamos que o BCP hoje sobe 4% a 6% e amanhã, sobe bastante também, na segunda-feira, já todos sabem o que se passa da apresentação de resultados, e o BCP dispara. Que melhor forma tinhas de descarregar o aspecto especulativo que tem pairado sobre esta cotada.
Se assim for, e o que escrevi, se vier a verificar foi uma jogada de mestre. Já para não falar da inovação de ser o primeiro banco a pedir ao BCE, para divulgar publicamente os resultados dos Teste de Stress, e clarificar a maior parte de dúvidas sobre a instituição.

Já o tinha escrito aqui também. Se eu fosse o Nuno Amado, e soubesse o que se passa na minha casa. Como reagiria a ler e ver tanta informação negativa face ao que sei que se passa.
O Presidente tem a faca e o queijo na mão. Se se vier a provar que o BCP não necessita de AC, que consegue pagar os CoCos, as sanções já eram, o BREXIT já era. Que existem uma série de receios e medos dos investidores que podem ser dissipados. Porque não haveria ele de entrar nesta guerra, de onde tem sido bastante prejudicado.

Mesmo que a cotação hoje, não conseguisse disparar, eu neste momento acredito que o BCP, prepara boas novidades para os seus accionistas e que é uma questão de tempo, afastar todos estes rumores e especuladores do título.

Hallomeine

por leão2 » 28/7/2016 8:54

Bom dia,

Hallomeine

Vem aí coisa ruim, preparem-se, os testes de stress podem ser anunciados antes do tempo, os resultados esse adiam-se, cuidado desta vez nem noticia da TVI vai haver.

por Joca601 » 28/7/2016 8:40

Bom dia,

Hallomeine

Hallo,

Registado: 7/1/2012 13:03

por hallo » 28/7/2016 8:15

BCP !!!

Bom dia,

Hallomeine

por leão2 » 28/7/2016 1:57

PC05 Escreveu:O banco não era obrigado a apresentar os resultados dos stress tests, se o vai fazer será porque fez boa figura (parece obvio).
Mas o que o mercado parece estar a recear neste momento é que juntamente com algumas boas notícias (stress tests e resultados trimestrais na 6f) o banco aproveite para anunciar um AC que possa ser demasiado penalizador para os accionistas.

O pior que pode acontecer não é o AC mas sim na segunda feira a TVI anunciar mais um igual ao BANIF e olha que tive um amigo que me disse que o BCP em agosto ia a falência, perguntei-lhe qual os argumentos para tal afirmação e ele respondeu-me que le muito, ele la sabe porque.
Mas pelo andar da carruagem o cenário parece a desenhar-se, cotação em queda, atraso na divulgação do resultados e logo para uma sexta feira,
Sinceramente não confio em NA, no BANIF foi para la o do negócios estrageiro e ate cheguei a pensar que era um endivido cério, mas caladinho levou o banco a falência e esta he.

por PC05 » 28/7/2016 0:43

O banco não era obrigado a apresentar os resultados dos stress tests, se o vai fazer será porque fez boa figura (parece obvio).

Registado: 5/12/2005 21:28

por hallo » 28/7/2016 0:14

Boa noite, Meus Senhores e Senhoras

Espero que já saibam a razão porque o BCP adiou, a publicação de resultados.
Amanhã já não consigo comprar nada. Se a razão for a invocada na noticia. Pode ser daquelas subidas históricas.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bcp.html

Só espero que na sexta-feira sejam desfeitas as seguintes dúvidas:
- BCP não precisa de fazer um aumento de capital os "stress tests" assim o demonstram.
- BCP apesar da redução relativamente ao período homologo teve resultados positivos, na mesma óptica e seguimento do BPI.
- BCE autoriza o pagamento dos CoCos de 250 milhões e que o BCP vai realizar até ao dia X de Setembro.
- BCP prepara-se para efectuar um Reverse Stock Split
- BCP desfaz dúvida sobre o Novo Banco, ou então refugia-se no segredo bancário, como o Ulrich fez.
- BCP melhora uma série de indicadores que permitam perceber que no futuro, além de a nível internacional, poderá geral lucros a nível nacional.

Estas são as minhas apostas e para sexta-feira. O BCP quer varrer com uma vassoura uma série de lixo que se acumulou a nível de informação e contra-informação sobre o maior banco privado português. O BCP adia os resultados para limpar ao máximo até 2ª Feira, todas as dúvidas e todos os rumores.
Se for este o cenário, extremamente positivo. Ainda vou ler neste caldeirão que a melhor coisa que o banco fez foi adiar os resultados e que só assim foi possível existirem as valorizações que vão existir. Que os fundos que detêm posições curtas no BCP, só fecham as posições curtas que têm de fechar, porque ficaram na expectativa dos resultados.

Apesar de haver muitas criticas ao Nuno Amado, temos de perceber que neste momento ele tem a faca e o queijo na mão.
Sabe os resultados do banco, sabe os testes de stress, sabe sobre o AC, sabe sobre o Novo Banco, sabe sobre tudo sobre o banco.
Porque não apanhar alguns de surpresa. O presidente da instituição frisou várias vezes todo o seu interesse em reflectir no mercado a dimensão do banco.

Amanhã e 6ª e 2ª se verá como vai reagir o mercado.

Hallomeine

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 252 visitantes