Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PAD - 0,4679€ é o valor correcto em relação aumento capital

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabil » 19/3/2004 22:40

OK...caro Touro...cá estamos atentos.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Re: pergunta

por Touro » 19/3/2004 22:04

jotabil Escreveu:Caro Touro

Se calhar não estás para perder tempo com ignorantões...mas se me puderes dar uma explicação em quatro linhas agradeço-te.

Aquilo que mostrou aqui não é o que afirma. As suas questões foram inteligentes. O não saber não é sinónimo de ignorância, ignorante é aquele que não quer aprender, ninguém nasce ensinado. Sempre que houver uma dúvida há que a colocar.

Quanto ao assunto penso que já está esclarecido. A aproximação aos 0,3 EUR pode acontecer mas será mera coincidência e você já percebeu porquê.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

pergunta

por jotabil » 19/3/2004 21:00

Obrigada pelos esclarecimentos.....a todos.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por artista_ » 19/3/2004 20:51

Disparatadas... estes jornalistas até nos fazem escrevr mal!! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/3/2003 22:51

Ok...

por XCalibur » 19/3/2004 20:29

Não devia usar o termo "incorrecta", talves sim "fora de tempo", sabendo que isso faz parte dos mercados, claro.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

Exacto...

por XCalibur » 19/3/2004 20:26

Corroboro as conclusões do Ulisses. O que interessa é saber a reacção do mercado perante este último pedido de "graveto" aos acionistas, mas tb acho que o mercado hoje não esteve para reagir aos resultados, pelo que especulo uma reacção à posteriori nesse sentido, passada esta fase. Embora se possa especular que isso já foi antecipado, como é da praxe, na minha opinião, não, não foi, e o que aí puderá vir nos tempos pós operação harmónio, deverá ser mais uma fase especulativa altista, o que tem todo o sentido, dado os resultados apresentados e as expectactivas futuras, isso sim o que faz "mexer" os títulos, nem que a empresa em questão tenha passivo alto e outras questões de índole fundamental que aqui têm sido explicadas, e bem, por pessoal que disso entende, como o Ming, Moz e outros.Mas a minha opinião vai mais no sentido especulativo das expectativas geradas e não do sentido estático dos fundamentais, e isso é mais que explicação para andar num título como este, um bocado para o diabólico.
Considero que o movimento está longe de estar esgotado, contrariando a norma do "buy de rumor, sell de news" tendo, claro, o ponto de vista de posição de médio/longo prazo, pela simples razão que as expectivas não foram defraudadas e ainda aí estão em cima da mesa, o próprio Dr. Paulo Ramos tem dado isso a entender claramente, é só querermos tirar a ideia pesada deste título, que muito atormentou o pequeno investidor, tb não foi para menos, com o comportamento em bolsa no seu historial.Pode ser muita fé, mas até agora o mercado provou-a. Seguem-se as cenas dos próximos capítulos, que ainda vão no ínicio :P .

Hà cerca de um ano foi referenciada uma operação harmónio semelhante, na altura a cotação não sofreu, talvez por não ter tido um movimento de subida nos tempos que a precederam e o seu valor absoluto não ser considerável. O título veio a subir desde então, com mais expressão recentemente. As medidas apresentadas e as expectativas da administração, aliadas a uma, assim parece,forte melhoria nos resultados, puderão ser catalisador de outros movimentos consideráveis. Resta saber se a cotação encontra um equilibrio até ao dia "ex-direitos". Esta questão é fulcral. Os valores da cotação a considerar após esse dia, como por norma, puderão ser empolados para cima e não para baixo, caso o comportamento seja o mais normal nestas situações, o que me leva a pensar que será um excelente negócio do ponto de vista de quem acorrer ao aumento de capital, mas isso já são especulações pessoais.

Cumps,
XCalibur.

XCalibur

por artista_ » 19/3/2004 20:17

Só uma pequena correcção Xclibur, as acções não cairam devido a uma teoria incorrecta, a coisa funciona ao contrário, as acções cairam porque o mercado reagiu mal (pelo menos no curto prazo) ao aumento de capital e a interpretação dos jornalisatas dessa correcção é que é completamente desparatada!!!

por Ulisses Pereira » 19/3/2004 19:13

De facto, Jotabil, o erro enorme daquela notícia é que está a considerar a cotação de ontem como o valor que vai servir de referência ao cálculo do valor ajustado, quando na realidade só se irá considerar isso com a cotação no último dia antes da acção ficar ex-direitos.

Ou seja, tal como o Jotabil bem concluiu, as mesmas contas que se fizeram para a cotação de ontem, podem-se fazer para a cotação de hoje. :)

E deixe-me que lhe diga uma coisa: Não deve haver muita preocupação onde vai ficar a cotação depois do ajuste (quase automático). Essa correcção será compensada com um maior número de acções ou com o dinheiro proveniente da venda dos direitos.

O que já deve ser motivo de debate é se exigir mais um esforço financeiro aos accionistas é ou não bem recebido pelo mercado. Hoje não foi.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

pergunta

por jotabil » 19/3/2004 19:05

Caro NunoF

Sim...li o post do XCalibur. Entendi.
Faço ainda uma pergunta:
- Ele tomou como referência a cotação de 0.53....mas entretanto, desceu para 0.48....que eu saiba o aumento de capital ainda não se fez....e quando se fizer, o valor da acção será aquele que então estiver em vigor.... que , presumo, tenderá a aproximar-se do valor de 0.30.....bem.
Desculpa estas dúvidas.

cumps.
Sun Tzu

por nunofaustino » 19/3/2004 18:44

jota.. o calculo do valor esta indicado no link do X-calibur netse post...

Um abraco
nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

pergunta

por jotabil » 19/3/2004 18:41

Caro Touro

Tu o dizes e eu aceito.
Como se chega a esse valor de 0.46..., não sei....apenas tinha lido que se iria proceder a uma operação harmónio ...que não sei o que seja.....e que depois, se procederia a um aumento de capital com os títulos a valerem nominalmente 0.10 com um "agio"!!???.....de 0.20.
O que dá 0.30.
Agora li na notícia do negócios que o valor é esse que referes.
Se calhar não estás para perder tempo com ignorantões...mas se me puderes dar uma explicação em quatro linhas agradeço-te.

cumps
Sun Tzu

por Touro » 19/3/2004 18:29

Não. Já foi aqui dito que, à cotação de hoje, o valor teórico de negociação ex-direitos é 0,46xxx.

Por norma os aumentos de capital são feitos a um preço inferior ao de mercado.
Cumprimentos,
Touro

pergunta

por jotabil » 19/3/2004 18:19

Para quem souber:

Estando previsto um aumento de capital com as acções ao valor de 0.30E....podemos concluir que a cotação actual tenderá a aproximar-se desse valor?
É uma pergunta que faço a procurar um esclarecimento.

cumps
Sun Tzu

por souEu » 19/3/2004 17:41

MozHawk,

Obrigado. Vou dar uma olhada...

Um abraço tb para ti.
souEu

Registado: 21/11/2002 1:34

por MozHawk » 19/3/2004 17:26

SouEu,

Por indicação do Otis, é a InfoBolsa Netstation. Por acaso é porreira em termos de info. 1 semana de borla para experimentar a ferramenta.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Olá MozHawk !

por souEu » 19/3/2004 17:20

...como obténs esses cofres tão lindinhos ?
souEu

Registado: 21/11/2002 1:34

por MozHawk » 19/3/2004 17:13

Um abraço,

MozHawk
Anexos
cof.PNG
cof.PNG (7.08 KiB) Visualizado 1347 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

Boas....

por XCalibur » 19/3/2004 17:07

É correctíssimo o racíocinio do Ulisses e a verdade tb é aquela que o Touro falou, tem sido norma, nos últimos aumentos de capital. Isso era precisamente o que eu pensava ontem quando soube da notícia, como estou no título, até que me sinto um pouco " injustiçado ". Como não está a haver "ex direitos", significa que por exº eu, não tenho hoje vantagens em relação a outro unvestidor que ontem não tivesse acções da Pad em carteira, pelo que as minhas acções estão a desvalorizar, com uma teoria incorrecta, provávelmente podem desvalorizar 2 vezes pela mesma ideia.
Bom, não sou jornalista, nem colaboro com o negócios.pt, eu tive tb o mesmo racíocinio para a queda, por ver a acção corrigir e saber o que aconteceu nos aumentos de capital mais recentes. Pela hora da notícia no www.negocios.pt, até parece que vieram saber a explicação matemática ao meu comentário no post http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=24555 senão tinham antecipado né :?: O valor encontrado por eles é exactamente aquele que eu referia naquele post, muito antes da notícia deles.Será que devia ter vendido a explicação :mrgreen:

Bom, uma confissão,só estou aborrecido porque fiz as contas bem para o que pudia acontecer,comprei com base nisso, mas actuei erradamente pois não vendi e já estou a transformar o trade de lucro para prejuízo :( . Esta foi sem nexo.

Cumps,
XCalibur.

por J.C. » 19/3/2004 17:03

Boa tarde:
Alguém me pode facultar os cofs actualizados?
Antecipadamente obrigado,
J.C.
J.C.

por artista_ » 19/3/2004 16:49

Este erro, como o touro diz, aconteceu já com quase todas as cotadas que fazem aumentos de capital, e pelo que tenho visto deve-se mais a falta de conhecimentos dos jornalistas que outra coisa...

Já agora continuo com problemas em entrar no caldeirão... vamos lá ver se consigo postar isto?!!

por artista_ » 19/3/2004 16:49

Este erro, como o touro diz, aconteceu já com quase todas as cotadas que fazem aumentos de capital, e pelo que tenho visto deve-se mais a falta de conhecimentos dos jornalistas que outra coisa...

Já agora continuo com problemas em entrar no caldeirão... vamos lá ver se consigo postar isto?!!

Só mais uma coisa

por Touro » 19/3/2004 15:23

A notícia não é do AB7, é do negocios.pt

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=240360

O activo vai "beber" ai e está a ser envenenado...
Cumprimentos,
Touro

por Touro » 19/3/2004 15:05

A cotação não está a ajustar a nada, porque não está a negociar com a forma de ex-direitos.

Isto já aconteceu com o BCP, com a JMT, e agora está a contecer com esta. Será que os jornalistas se estão a fazer de sonsos? Cometer uma vez um erro é natural, agora cometer o mesmo erro sistematicamente é de desconfiar. E o jornalisnmo de referência da Reuters comete este erro. Temos de corrigir estes senhores, afinal basta enviar um "email".

Quem escreveu a notícia é com certeza um estagiário, e dos maus. VTDA??? Valor Teórico Depois do Anûncio??? :roll:
Cumprimentos,
Touro

por Ming » 19/3/2004 14:45

Áh, daí o jargão pseudo-sabedor tipo "VTDA"... :roll:
Bem me parecia que soava estranho num artigo de um jornal... :mrgreen:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Rsousa » 19/3/2004 14:38

Noticia do topico em www.activobank7.pt
Rsousa

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, hugob0ss, iniciado1, Pmart 1, Purificaçao, smog63 e 127 visitantes