Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JEGC » 18/7/2016 18:39

Boa tarde!
Qua do falam em esperar até aos 0,40 e depois começar a entrar, falam em investir via CFDs? Ou acções nominais?
Agradeci uma resposta.
Desde já obrigado.

Registado: 16/1/2014 9:40

por yaya » 18/7/2016 17:49

Será que a notícia da Mercadona - hipermercados espanhóis - irá entrar em Portugal nos próximos anos para concorrer com Pingo Doce e Continente está a afectar os fundamentais da Sonae ? :-k
A partir do momento que o negócio de Angola foi por água abaixo o comportamento mudou.
Mas isto pode ser como o Ulisses costuma referir: a sonae é de extremos em bear e bull cdo psi.

Registado: 28/8/2013 22:19

por frigas » 18/7/2016 16:03

mais um dia, mais um exemplo em que de facto a Sonae está "fora de moda"!!!~

Psi positivo ; Sonae a perder ~1.5%.

Os price target de 1.2 - 1.5€ cvalem de facto "ZERO"!!!
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por EAGLETRADER20 » 18/7/2016 9:50

Na zona dos 0.40 tambem considero excelente suporte e se lá chegar será o meu ponto de entrada com reforços conforme for depois iniciando o ciclo ascendente.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Limonov » 18/7/2016 9:45

É um bom sítio para esperar 8-)

Saúde,

Limonov
Anexos
sonae.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral " uma opinião "

por jromio » 15/7/2016 17:09

valeaquilino Escreveu:Não sei se é isto que queres, mas é assim que estou a ver o papel.

Eventualmente no fecho da cunha,ou na sua proximidade , há uma reacção ascendente.
Quanto mais acentuada for a cunha maior é a reacção.

CumPrim/
valeaquilino

Obrigado-

Tendo em atenção a tendência, o marasmo que foi em 2012 e o meu feeling,
vou esperá-la nos .4!

Registado: 28/6/2005 19:00

por Aqui_Vale » 15/7/2016 17:04

" Jerónimo e Sonae contribuem para queda do PSI-20

15/07/2016

" Foi um dia negativo nas bolsas europeias na sequência do ataque em Nice. A bolsa portuguesa caiu com a Sonae a afundar quase 5%. A Pharol afundou depois de dois dias em forte alta. A Mota-Engil voltou a ganhar terreno.O índice de referência da praça nacional desceu 0,51% para 4.561,75 pontos. (Notícia em actualização) " "BPI"

Qualquer coisa serve para justificar o injustificável.

Caiu porque foram muito mais a vender que a comprar.
O gráfico a 5 minutos é, quanto a mim, muito claro.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SONAE.5minutos.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por jgut » 15/7/2016 16:40

valeaquilino Escreveu:
jgut Escreveu:Valeaquilino,

Não viabilizas esta possibilidade? (reação na zona assinalado e possível inversão de tendência... )

Gráfico de 15 min

Qual o teu raciocínio para a ida aos 0,50?

Abraço

Vou colocar aqui um boneco que foi iniciado quando o papel cotava a: 0,652; tive que o interromper e agora que o acabei, o papel já estava a: 0,64

Ontem coloquei apenas uma , eventual, cunha.
Hoje junto-lhe um novo canal de queda.
É assim que eu vejo, mas não faltam maneiras de ver.

O meu raciocínio para vir para os: 0,50, tem a ver com o comportamento do papel (não me surpreendem quedas destes valores, seguidas de recuperações de 25%).
Para mais, em Setembro de 2012, o papel teve aqui uma resistência relevante

Claro que há quem não defenda estes " sinais dos tempos ", mas é o que temos.

Se o papel pode inverter a tendência a qualquer momento, não tenho dúvidas, ele desloca-se conforme os interesses de quem o quer vender e de quem tem "cascanhóis" para o comprar.

Mas atenção, isto não passa da minha " opinião ", não tenho nada de A. T.

CumPrim/
valeaquilino

ok, valeu pela explicação. obrigado :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Aqui_Vale » 15/7/2016 16:10

jgut Escreveu:Valeaquilino,

Não viabilizas esta possibilidade? (reação na zona assinalado e possível inversão de tendência... )

Gráfico de 15 min

Abraço

Vou colocar aqui um boneco que foi iniciado quando o papel cotava a: 0,652; tive que o interromper e agora que o acabei, o papel já estava a: 0,64

Ontem coloquei apenas uma , eventual, cunha.
Hoje junto-lhe um novo canal de queda.
É assim que eu vejo, mas não faltam maneiras de ver.

O meu raciocínio para vir para os: 0,50, tem a ver com o comportamento do papel (não me surpreendem quedas destes valores, seguidas de recuperações de 25%).
Para mais, em Setembro de 2012, o papel teve aqui uma resistência relevante

Claro que há quem não defenda estes " sinais dos tempos ", mas é o que temos.

Se o papel pode inverter a tendência a qualquer momento, não tenho dúvidas, ele desloca-se conforme os interesses de quem o quer vender e de quem tem "cascanhóis" para o comprar.

Mas atenção, isto não passa da minha " opinião ", não tenho nada de A. T.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SONAE.canal.queda.cunha.png

José Ortega Y Gasset

por EAGLETRADER20 » 15/7/2016 15:54

Este é dos titulos do PSI com um comportamento mais dececionante na minha opinião , até porque foi durante muito tempo uma das principais apostas dos fundos, pelo que deviam achar que teria uma performance muito superior.

Está em valores minimos deste ano.

Vendo o gráfico de longo prazo desde 1996, quando fez longos ciclos descendentes , fez minimos por 3 vezes antes de iniciar fortes ciclos de subida em 2002, 2008, 2012 sempre no valor semelhante na zona dos 0.40.

Se um dia lá chegar será para mim um grande valor de entrada e onde certamente entrarei no titulo e indo depois reforçando em cada subida.

Falta saber é se lá chega , mas que mercado não está a apostar no titulo para já é evidente.

EDIT : Quando SPX e DAX corrigirem a SON vai subir ou fazer novos minimos ? Pessoalmente duvido que suba com indices principais a corrigir.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 15/7/2016 16:14, num total de 1 vez.

por trend=friend » 15/7/2016 13:11

AntónioManuel Escreveu:
trend=friend Escreveu:Em grande, António. Dás relevância ao gap "Brexit", ali pelos 0,80 ?

Na tua abordagem short, onde colocas o stop? Apenas nos ,72 ou dás relevância aos 67/68?

Abraço

O fecho desse gap na minha opinião só será uma hipótese se o preço quebrar o ultimo topo de forma consistente na zona dos 0.690
O stop depende do timeframe em que se negoceia nos 0.720 no diário nos 67/68 no Horário

Abraço

Ok estamos em sintonia!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por AntónioManuel » 15/7/2016 13:03

trend=friend Escreveu:Em grande, António. Dás relevância ao gap "Brexit", ali pelos 0,80 ?

Na tua abordagem short, onde colocas o stop? Apenas nos ,72 ou dás relevância aos 67/68?

Abraço

O fecho desse gap na minha opinião só será uma hipótese se o preço quebrar o ultimo topo de forma consistente na zona dos 0.690
O stop depende do timeframe em que se negoceia nos 0.720 no diário nos 67/68 no Horário

Abraço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por trend=friend » 15/7/2016 12:20

Em grande, António. Dás relevância ao gap "Brexit", ali pelos 0,80 ?

Abraço
Clint Eastwood

por AntónioManuel » 15/7/2016 11:35

:arrow:
Anexos
sonae2.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por AntónioManuel » 14/7/2016 23:29

Boa Noite. Vejo dois cenários aqui na Sonae:
Reage na zona dos 0.671 e vai para Norte ou então vem aos 0.643
Estou a estranhar a Sonae; Psi a subir 0.66% Sonae a descer 2.03%, será que vem aí alguma coisa menos favorável no futuro próximo?
A tendência continua descendente, estou curto na Sonae
Anexos
sonae.png
Gráfico Diário

por trend=friend » 14/7/2016 17:43

E lá fechou a valer... metade (!) do price target de há 3 meses da Haitong. 0,675... 8-) Cada um deve pensar cada vez mais pela sua cabeça, evitando o ruído...

A propósito, demasiado estranha para o meu gosto, está a ser claramente o cavalo errado para acompanhar esta recuperação bastante decente. Até a EDP ou os CTT fazem melhor, à vista desarmada... Bye Bye
Clint Eastwood

por jgut » 14/7/2016 17:23

Valeaquilino,

Gráfico de 15 min

Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Aqui_Vale » 14/7/2016 15:41

Não sei se é isto que queres, mas é assim que estou a ver o papel.

Eventualmente no fecho da cunha,ou na sua proximidade , há uma reacção ascendente.
Quanto mais acentuada for a cunha maior é a reacção.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SONAE.canal.png

José Ortega Y Gasset

por jromio » 14/7/2016 14:50

valeaquilino Escreveu:
acintra Escreveu:Até podes ter razão, mas acho a Sonae com muito pouca força. Já são dois dias que faço daytrade "matinal". Vendo à hora do almoço porque no final do dia não se aguenta e perde valor.

"acintra", certamente interpretaste mal o meu boneco, a verdade é que também poderia ser mais claro, mas assim se vê como um "boneco" pode ter diversas interpretações.

Vai aqui outro actualizado, repara bem que eu aponto , apontava, três suportes, "no meio é que está a virtude" e que dou maior ênfase aos: 0,55 queda de: 0,48%, mas com este pequeno ressalto, começo a olhar para o papel nos: 0,50 uma queda equivalente a: 66% desde 1,07.

CumPrim/
valeaquilino

Olá valeaquilino.

Podes postar um boneco com o canal descendente em que se encontra?

Obgd

Registado: 28/6/2005 19:00

por Aqui_Vale » 14/7/2016 13:14

acintra Escreveu:Até podes ter razão, mas acho a Sonae com muito pouca força. Já são dois dias que faço daytrade "matinal". Vendo à hora do almoço porque no final do dia não se aguenta e perde valor.

"acintra", certamente interpretaste mal o meu boneco, a verdade é que também poderia ser mais claro, mas assim se vê como um "boneco" pode ter diversas interpretações.

Vai aqui outro actualizado, repara bem que eu aponto , apontava, três suportes, "no meio é que está a virtude" e que dou maior ênfase aos: 0,55 queda de: 0,48%, mas com este pequeno ressalto, começo a olhar para o papel nos: 0,50 uma queda equivalente a: 66% desde 1,07.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SONAE.14Julho.png

José Ortega Y Gasset

por trend=friend » 14/7/2016 11:53

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:E lá foi ontem aos 0,719 e... pausou... Hoje única descida num dia extremamente bull.

Quase divertida esta rolha que entretanto lhe puseram nos 69 8-)

Será que tem força para cumprir o resto do plano e ir aos mid-80 antes do PSI tocar na LTD? Começo a duvidar, mas veremos

Pode estar a reagir ás recomendações das balas de prata do Haitong.

Recomenda entrada Navigator e sobe bem, recomenda tambem CTT e NOS e tambem sobem.

A unica que retiraram da lista de recomendações onde estava anteriormente foi a SON , que já não recomendam como grande aposta.

No dia em que saem recomendações por vezes os titulos têm alguma reacção.

É para o pessoal ver o que valem estas recomendações... Há 3 meses davam à Sonae 1,35 e agora alguém acredita nisso? Se for aos ,80 ou ,85 já é um resultadão...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... isboa.html

PS Vamos ver o que reserva o Banco de Inglaterra dentro em pouco
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 14/7/2016 11:42

trend=friend Escreveu:E lá foi ontem aos 0,719 e... pausou... Hoje única descida num dia extremamente bull.

Será que tem força para cumprir o resto do plano e ir aos mid-80 antes do PSI tocar na LTD? Começo a duvidar, mas veremos

Pode estar a reagir ás recomendações das balas de prata do Haitong.

Recomenda entrada Navigator e sobe bem, recomenda tambem CTT e NOS e tambem sobem.

A unica que retiraram da lista de recomendações onde estava anteriormente foi a SON , que já não recomendam como grande aposta.

No dia em que saem recomendações por vezes os titulos têm alguma reacção.

por trend=friend » 14/7/2016 11:32

E lá foi ontem aos 0,719 e... pausou... Hoje única descida num dia extremamente bull.

Clint Eastwood

por PIKAS » 13/7/2016 22:12

jromio Escreveu:
Olá Ulisses

Consideras um sinal bull, a quebra dos 0,75 em alta, certo?

Obrigado

Ainda falta um bocadinho para lá chegar. Quando chegar, vamos ver se quebra ou não. Espero que quebre, mas...
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Ulisses Pereira » 13/7/2016 16:33

Em termos de curto prazo, sim.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2 e 265 visitantes