Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading for a living?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 19/3/2004 22:48

Concordo a 100% com o Touro.
Suponho que seja em parte por essa sensação de companhia, durante o longo período passado à frente do computador a acompanhar os mercados, que tenho participado tanto no forum.
Outros motivos tem a ver com o acompanhamento da últimas novidades (onde é que há outro site em que se possa ter em simultâneo referência em cima da hora aos dados divulgados nos USA, às novidades sobre actos terroristas, e às notícias sobre as empresas portuguesas? :)) e ainda com o acompanhamento do sentimento do mercado (pelo menos ao nível dos participantes, que talvez até formem uma amostra representativa) e (não sejamos pretenciosos :mrgreen:) pela aprendizagem permanente que aquí é possível... :wink:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Touro » 19/3/2004 22:21

Eu não sou profissional do "trading". Para a estatística pode-se dizer que não vivo dele.

Caro Visitante,

Julgo que hoje, mesmo isolado fisicamente em frente a um computador, não há razões para se sentir só na tomada de decisões de investimento. HÁ o FÓRUM.

O fórum tem sido muito utilizado na perspectiva de comunicar decisões tomadas, mas por que não consultar o fórum quando se pretende entrar num "trade"?

É certo que quem vai acompanhando o fórum vai-se apercebendo do sentimento de mercado reinante, que penso ser o mais importante, mas se houver necessidade de pedir uma opinião sobre um negócio em particular, julgo que devemos estar à vontade, inclusive podem ser usadas as mensagens privadas.

Julgo que não há motivos para nos sentirmos sós na tomada de decisão.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

i don t trade to live(yet)...

por Scubawarrior » 19/3/2004 17:53

...i live to trade.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Visitante » 19/3/2004 17:28

Pois..
Teria que ter dividido o amadorismo em dois tipos, o que investe e o que apenas segue os mercados, usa demos e faz unicamente trades teoricos e mentais, esse não tem concerteza qualquer tipo de adrenalina, apenas vão criando alguns "se's" nas suas cabeças.
Visitante

Re: E...

por MarcoAntonio » 19/3/2004 17:07

Anonymous Escreveu:...eu gostaria de colocar também a questão aos profissionais, até que ponto o ambiente de isolamento em que trabalha condiciona para o bem ou para o mal o resultado das suas decisões,... No que me toca, às vezes precisava de confrontar a minha com outra opinião, na execução de determinados trades.

Bem, o trading é uma actividade iminentemente individualista, por excelência. Tratam-se de questões de fundo relacionadas com a natureza do trading.

Cada trader deve fazer a sua análise e de certa forma, isolar-se das opiniões circundantes para que possa fazer uma leitura objectiva do mercado.

Enfim, esta questão dava pano para mangas, mas a minha opinião é que a informação que circula, regra geral, não tem como objectivo melhorar a nossa performance. Normalmente servem outros interesses...

Pelo que neste caso vejo o isolacionismo como algo de positivo para o trader.

Anonymous Escreveu:...
Acho que o trabalho em grupo tem mais condições de sucesso.

Sinceramente, este é um daqueles casos em que tenho sérias dúvidas que o trabalho de grupo, per si, melhore os resultados.

Anonymous Escreveu:...
Em relação à pergunta, não sou profissional, tenho uma actividade comercial que me sustenta, no entanto em mercados financeiros o amadorismo não tem grande interesse, pois falta-lhe o melhor, a adrenalina.
VS

Curioso. A minha opinião é precisamente o contrário: o trader amador tende a procurar no trading a adrenalina quando não é a adrenalina que leva ao sucesso ou insucesso.

O trader profissional tende a afastar-se das emoções e não investe pela adrenalina mas antes investe tendo o trading como um negócio (que terá de ser rentável para ser viável). Tão só...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 19/3/2004 17:31, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 19/3/2004 16:56

Esse é efectivamente um aspecto interessante da coisa, não é o primeiro trader que oiço queixar-se exactamente do que custa a solidão e de ser um dos factores mais negativos da actividade de trading.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

E...

por Visitante » 19/3/2004 16:33

...eu gostaria de colocar também a questão aos profissionais, até que ponto o ambiente de isolamento em que trabalha condiciona para o bem ou para o mal o resultado das suas decisões,... No que me toca, às vezes precisava de confrontar a minha com outra opinião, na execução de determinados trades.
Acho que o trabalho em grupo tem mais condições de sucesso.
Em relação à pergunta, não sou profissional, tenho uma actividade comercial que me sustenta, no entanto em mercados financeiros o amadorismo não tem grande interesse, pois falta-lhe o melhor, a adrenalina.
VS
Visitante

por Ming » 19/3/2004 14:13

Para mim, é uma das duas actividades profissionais que exerço, e (em termos médios) resulta em aproximadamente metade dos rendimentos que aufiro.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Trading for a living?

por T. Martins » 19/3/2004 14:08

Confesso que tenho muita curiosidade em saber se alguém vive apenas e só do mundo da bolsa ( e seus derivados).
Há muita gente a acompanhar os mercados mas quantos de nós o encaram numa forma estritamente profissional ou pura e simplesmente amadora?

Digam de vossa justiça, e fica a sugestão de debate nem que seja para o fim de semana que se aproxima.

Um abraço,

T.M.

Registado: 5/8/2003 16:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, Investor Tuga, OCTAMA, Pmart 1, trend=friend e 165 visitantes