Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por 654235 » 15/7/2016 23:43

O meu curto está lá desde 5ª à noite depois do fecho (com possível add nos180's - spike possível na próxima 3ª)...nem podia ser outra coisa...depois de 5 dias positivos, a tradição é para se manter no SP500 a trabalhar como relógio suíço + a semana que vem estatisticamente baseado em NFP melhor que esperado em Junho, dá uns spikes low para 2, 4 e 5ª...+.....+....
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Amon_ra » 15/7/2016 23:02

Pois mas este tipo de notícias abalam e muito os mercados neste momento muita confusão uma possível guerra civil pois dizem nos media internacional que está facao militar está mais ligada ao fundamentalismo islamico agora para onde virá isto? Por ex as ligações de petróleo gás existentes na Turquia fica em que situação? A adesão à eu? E a nato? Tudo isto mexe ....

Registado: 26/1/2015 20:09

por Anthìmio » 15/7/2016 22:52

Excelso JAlves,

Julgo que temos aqui alguém com "inside information" relevante, a razão de cair nos primeiros dias da próxima semana deverá ser por causa do golpe militar Turco(?!?!?!). Mas o interessante era fazer essa demonstração antecipadamente pelos gráficos e explicar o porquê, para isso é que serve o tópico. Para ler as noticias há a Maria a Nova Gente e vários sites relevates. (Se houver um contra-golpe Turco, novos Máximos?!?!?)(final da semana?)
Por exemplo o Euro caiu agora muito e a "razão" fácil, lá está, a noticia do Golpe! Mas o que é que interessa o Golpe Turco ou as noticias para o Trade(r) se este já não tivesse os Curtos já lá bem enfiados? Não serviria de nada.... pois.... E quando o trader pôs os curtos (antes do golpe) havia noticia? Não, pois...
O interessante neste debate e partilha de ideias é mostrar possíveis caminhos com argumentos que nos convençam e que não se baseiem na fé de quem publica e na noticia do momento. E outra coisa que também por vezes aparece por aqui, assim do género "Atenção no site Y o grande trader X diz que isto vai tudo cair!!! SOS SOS MAYDAY MAYDAY" Ridículo.
O que me faz vir a este tópico, SEMPRE, são as análises que aqui são apresentadas por diferentes intervenientes e que são de uma qualidade ímpar. Abrir o tópico e ler postas de pescada ou relatos de futebol dá uma certa pena.

Atentamente

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por J Alves » 15/7/2016 16:48

EAGLETRADER20 Escreveu:Os indicadores tecnicos estão já bastante esticados.

Penso que se tem aguentado e feito novos maximos devido á expectativa de fortes estimulos do BOJ e BOE. BOJ já disse so deve lançar novos estimulos em setembro e BOE disse " Em agosto veremos".

É normal seguir o rumo que vinha tendo até ao fecho dos contratos de futuros e opções.

Penso que será provavel um recuo nos primeiros dias da proxima semana.

Indicadores esticados???? Quais???? É que eu não estou a ver nada esticado!!!

Isto sobe devido aos estimulos???? Hum... e no final de junho corrigiu porque??? Pra que andar a tentar justificar todos os movimentos q o mercado faz???? Será por isso que os mercados sobem???? Talvez não seja bem assim...

Será provável q recue nos primeiros dias da próxima semana porque??? e Porque não nos últimos????

Continua a participar, mas uma coisa te digo não tentes saber quais os motivos que andam a fazer mexer o preço pra cima ou pra baixo... Isso é mais pros jornalistas fazerem manchetes. Tenta sim prever para onde o preço pode ir

Recordaste o que foi escrito pelos jornalistas quando o preço do sp se encostou aos 1800??? que era o abismo e a loucura total??? Olha se eles têm escrito isso na altura do Natal quando o sp estava a 2060????

Um trader não descreve os movimentos dos preços, um trader tenta navegar no movimento dos preços e tentar antevê-los.

um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por EAGLETRADER20 » 15/7/2016 15:11

Os indicadores tecnicos estão já bastante esticados.

Penso que se tem aguentado e feito novos maximos devido á expectativa de fortes estimulos do BOJ e BOE. BOJ já disse so deve lançar novos estimulos em setembro e BOE disse " Em agosto veremos".

É normal seguir o rumo que vinha tendo até ao fecho dos contratos de futuros e opções.

Penso que será provavel um recuo nos primeiros dias da proxima semana.
Anexos
SP500  CHART 20160715.png
SP500 CHART 20160715.png (19.76 KiB) Visualizado 4599 vezes

Registado: 4/3/2008 9:17

por Youmeu » 14/7/2016 22:14

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
SP500.png
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por jgut » 14/7/2016 19:55

Algumas vantagens de se ter uma estratégia com base no movimento do preço... (aguarda-se pelo melhor momento...)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 14/7/2016 19:23

figurastecnicas Escreveu:Parecem-me convincentes esses triângulos. Vamos aguardar... A quebrar em baixa o target é a altura do triangulo.

Pois...
O problema é esta situação que ainda não está resolvida...
Enquanto isso, as quedas são pequenas e não é de arriscar um curto contra as tendências dominantes..
Abraço

sp500.png
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Day Trader PT » 14/7/2016 18:26

Parecem-me convincentes esses triângulos. Vamos aguardar... A quebrar em baixa o target é a altura do triangulo.

Registado: 24/11/2008 17:58

por jgut » 14/7/2016 18:12

Pois é Docinho mas, enquanto nada acontece.... aguardemos :wink:
Abraço
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DocinhoTrader » 14/7/2016 17:50

Caro jgut, eu diria que há fortes probablidades desse triangulo quebrar em baixa,por este grafico de 15 min,está tudo horrivel,adx a ganhar tendencia já na venda,trix negativo,obv horrivel quebrado já no minimo anterior,triangulo com maximos decrescentes etc...

Um abraço :wink:
Anexos
chart.png
15 min
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jgut » 14/7/2016 17:41

Nos CFD's estamos assim...
Por enquanto nada....
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 14/7/2016 17:32

Será que ainda vou faturar hoje?? :-k
Está difícil...
sp500.png

Parece ter mais ar de canal...
Editado pela última vez por jgut em 14/7/2016 17:45, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DocinhoTrader » 14/7/2016 17:28

Boas colegas,deixo os graficos de 4h e semanal...

Pouco há a dizer,na prespectiva semanal continua o bull,que se confirmou ser uma acumulaçao desde o ano passado,situaçao identificada há 4 meses atrás(mais vale tarde que nunca :lol: )pelo obv.A projeccao da acumulaçao ainda nao foi atinjida,2350pts aprox, coincidente com a projecao do square 9 gann, entre correcoes que virao pelo meio...Para os elliotistas pareçe estarmos na onda 5 do superciclo iniciado em 2009.Para quem é investidor é preciso coragem para comprar uma"suposta" onda 5 :|,para os especuladores até dá para uns tiros jetosos :wink:

Na prespectiva de curto prazo estamos com divergencia negativa no trix,adx bem esticadinho e divergente tambem,penso que poderá haver muito em breve correçoes,o que até sería saudavel até a zona dos 2100pts,sem comprometer a tendencia de muito longo prazo.

Bons negocios a todos :wink:
Anexos
SEMANAL.png
chart.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por JohnyRobaz » 14/7/2016 10:58

:arrow: 1H
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (72.19 KiB) Visualizado 5022 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EAGLETRADER20 » 13/7/2016 16:47

SP500 em stand bye perto de maximos, deve aguardar o FED beige book ás 19:00, e ai vamos ver se temos reacção.

Estes máximos para já parecem-me presos por arames, mas até fecho de contratos na sexta-feira , pode ser que se aguente nesta zona, e posteriormente veremos.

Tambem na proxima semana devem começar a sair resultados semestrais em força.

Para já Petroleo em baixa não tem penalizado, vamos ver se crude baixar dos 44 USD , se continua sem reagir.

por JohnyRobaz » 13/7/2016 14:29

NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:A malta anda muito sossegada por estes lados... 8-)

Máximos históricos mas não parece estar com grande potência... :-k

Sobre a potência estes movimentos dão mais confiança....
E era bom que voltasse a testar os 2100.... mas a minha ideia de lateralarização ainda não está abandonada

Com euforia podia ser o topo do sp500.... isto mostra que há muitos cépticos que vão entrando com pés de lã...

O jalves e companhia estão ausentes????

Estavam short?

Quanto a essa malta não sei onde anda metida, talvez de férias 8-)

Quanto ao que penso do futuro do S&P, tecnicamente fazer um máximo histórico é sinal de clara força. Fundamentalmente, essa questão de não haver propriamente uma euforia nos mercados junta com a minha convicção de que com o brexit há muito dinheiro a atravessar o atlântico, faz-me estar convicto de que o bull está para durar. Mas o preço é soberano, como muita gente sábia diz.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por NM_2 » 13/7/2016 12:56

JohnyRobaz Escreveu:A malta anda muito sossegada por estes lados... 8-)

Sobre a potência estes movimentos dão mais confiança....
E era bom que voltasse a testar os 2100.... mas a minha ideia de lateralarização ainda não está abandonada

Com euforia podia ser o topo do sp500.... isto mostra que há muitos cépticos que vão entrando com pés de lã...

O jalves e companhia estão ausentes????

Estavam short?

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 13/7/2016 12:29

A malta anda muito sossegada por estes lados... 8-)

por EAGLETRADER20 » 11/7/2016 18:10

Hoje o Sp500 está a fazer para já novo máximo historico nos 2143 acima dos 2134 anteriores . O Nasdaq está novamente nos famosos 5000.

O mercado pode bem entrar em euforia e continuar a subida por ai acima, mas em termos fundamentais , não vejo motivos para um rallye de dimensão elevada.

O BRENT não está a acompanhar estes novos máximos e cai para 46.16 abaixo do recente suporte dos 47 USD .

Vamos ver o que sai desta divergencia entre Preço Petroleo e SP500

Isto pode não ser o Topo de curto prazo, mas cheira a a Topo , a ser feito possivelmente entre este nivel e os 2150-2170.

Não vejo aqui que existam ainda muitos curtos para fechar e alimentar este rallye, nem grande vontade de alguem abrir curtos enquanto esta subida se mantiver.

Mas o mercado é soberano .

por Penaforte » 9/7/2016 11:27

Nhe..
Anexos
S&P500 Index.png

Registado: 20/10/2014 14:55

por jgut » 8/7/2016 18:36

Boas,

Isto anda muito apagado em termos gráfico... :D
O importante é perceber-se os possíveis movimentos e aproveitar os momentos, parece que a vontade para uma subida foi de tal ordem que até saltou a zona que vigiava para um possível curto.. . O mercado é isto mesmo "IMPREVISÍVEL E CAÓTICO" , o que temos de fazer é conseguir aproveitar os movimentos no presente, contudo gostamos sempre de tentar "adivinhar o futuro", mas isso é impossível, daí eu estar mais interessado no day trade.
Agora vamos tentar perceber o que se passa tecnicamente para este movimento e, para isso, talvez o gráfico mensal ajude.
Vejamos, fizemos topo histórico o qual culminou com o valor dos 100% do alvo da W3; nesta zona é expectável uma retração, o que se verificou... contudo, esta retração, na minha opinião, também não foi o suficiente grande para se considerar como W4... assim restam 2 possibilidades:
1ª- esta subida foi o teste ao topo anterior e iniciar-se-á a correção tanto aguardada;
2ª este topo será rompido e os próximos alvos andarão próximo dos 2560--3077, mais coisa menos coisa.
Agora, o estranho é a quantidade de gap's que temos.... e isso é que me deixa alguma comichão.
Fica a ideia traduzida nos desenhos.

Nota: segundo a lógica dos sinais que sigo, a informação que tenho é que marcamos fundo mas não iremos marcar novo topo... :-k aguardemos
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por pedro-ferreira » 8/7/2016 18:10

boa tarde,
Para mim o sp500 tem todas as condições para efectuar o final reboun ascendente do final de bull market. passo a explicar o porque:
muita curtos nesta zona que vai fazer que abandonem as posicoes criando o "short squeze brutal e de grande magnitude. tantas vezes que veio ca cima que desta vez com a força que está so pode ser ascendente o caminho... apenas minha opiniao

atenciosamnete

Pedro Fereira

Registado: 1/5/2008 0:36

por Penaforte » 8/7/2016 15:32

EAGLETRADER20 Escreveu:Os pontos altos do mês correspondem frequentemente á FOMC e NFP.

Penso que com bons numeros do NFP como já estava antecipado, tivemos novamente o máximo do SP500 neste periodo na zona dos 2120.

Agora que o pico deste periodo foi feito e stops limpos , penso que poderemos ter espaço para corrigir um pouco nos proximos dias .

Curioso como com toda a euforia dos NFP, o Petroleo sobe um pouco sem conseguir ultrapassar o antigo suporte dos 47 USD no Brent, agora resistencia , e começa a cair novamente sem ligar á euforia .

Penso que o sentido do Petroleo já estava definido e poderá continuar a corrigir , factor a que indices provavelmente não ficarão indiferentes .

Os americas tem demonstrado uma resiliência incrível, continuam a segurar os mercados.. Para a semana temos China.

Quanto ao petróleo deixei a minha análise no tópico, perdeu o suporte, foi testá-lo hoje e rejeitou. Se não conseguir romper a agora resistência a correcção continuará.. (IMO)

Registado: 20/10/2014 14:55

por EAGLETRADER20 » 8/7/2016 15:28

Os pontos altos do mês correspondem frequentemente á FOMC e NFP.

Penso que com bons numeros do NFP como já estava antecipado, tivemos novamente o máximo do SP500 neste periodo na zona dos 2120.

Agora que o pico deste periodo foi feito e stops limpos , penso que poderemos ter espaço para corrigir um pouco nos proximos dias .

Curioso como com toda a euforia dos NFP, o Petroleo sobe um pouco sem conseguir ultrapassar o antigo suporte dos 47 USD no Brent, agora resistencia , e começa a cair novamente sem ligar á euforia .

Penso que o sentido do Petroleo já estava definido e poderá continuar a corrigir , factor a que indices provavelmente não ficarão indiferentes .

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Massao1, Metalor, Rafael Abreu, VALHALLA e 146 visitantes